Phil Publicado 13 Fevereiro 2024 Por acaso se o villas boas falhar como presidente ficarei extremamente surpreendido. Parece ser alguém extremamente inteligente, muito dentro do mundo do futebol, rodeado de pessoas competentes e portista acima de tudo. Está cheio de dinheiro não precisa de isto para nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de zeca galhão, há 4 minutos: E que provas tinha o Varandas, o RA ou o Hugo Viana??? Isto é um argumento brutal. Partir de três casos concretos para sugerir uma generalização. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 4 minutos: Isto é um argumento brutal. Partir de três casos concretos para sugerir uma generalização. Parece-me que a intenção não é generalizar, mas sim dizer que o não ter provas não significa automaticamente que a pessoa não é competente. Existirão certamente casos contrários. 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Fevereiro 2024 Sim, todos os presidentes que se candidatam pela primeira vez não tem provas dadas. Só tou a dizer que tanto pode dar certo como para o torto, só isso. Gerir expetativas que podem estar irrealisticamente altas Pior que está dificilmente fica, isso é um dado adquirido Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de La Flame, há 8 minutos: mas sim dizer que o não ter provas não significa automaticamente que a pessoa não é competente. É procurar escamotear algo que é inegável. Sim, o André não tem qualquer experiência como presidente. É factual e não vale a pena dourar a pílula. Até porque não é necessário. Quem vai votar nele vai votar nele com razões que vão muito para lá disso e portanto não deve haver qualquer celeuma aí. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 13 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 26 minutos: Isto é um argumento brutal. Partir de três casos concretos para sugerir uma generalização. Entende como tu bem quiseres. Eu falo do cerne da questão tu vens-me sempre falar da questão do cerne, por isso. Editado 13 Fevereiro 2024 por zeca galhão 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 9 minutos: É procurar escamotear algo que é inegável. Sim, o André não tem qualquer experiência como presidente. É factual e não vale a pena dourar a pílula. Até porque não é necessário. LOL, a conversa do currículo já esteve mais longe. 3 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 15 minutos: É procurar escamotear algo que é inegável. Sim, o André não tem qualquer experiência como presidente. É factual e não vale a pena dourar a pílula. Até porque não é necessário. Quem vai votar nele vai votar nele com razões que vão muito para lá disso e portanto não deve haver qualquer celeuma aí. Não. Quem vai votar nele vai votar na expectativa de que ele tenha essa capacidade. Não vai votar por votar. Vota porque acredita que, baseado no que se pode ver, ele é a pessoa candidata com essa capacidade. Experiencia para mim vale o que vale: pouco. A competência sim. E aí, cá estaremos para a avaliar. Não é neste momento que se avalia a competência mas sim quando/se ele lá estiver. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Fevereiro 2024 Não percebo o vosso drama em falar abertamente dos pontos menos fortes do AVB. A experiência é claramente um deles e ainda por cima é o principal proxy de avaliação de competência. Necessita-se espírito crítico para gestão de expectativas mas continuem o endeusamento, correu muito bem com o PdC portanto é repetir a receita. 1 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Phil, há 45 minutos: Por acaso se o villas boas falhar como presidente ficarei extremamente surpreendido. Parece ser alguém extremamente inteligente, muito dentro do mundo do futebol, rodeado de pessoas competentes e portista acima de tudo. Está cheio de dinheiro não precisa de isto para nada. A questão é: o que consideram falhar como presidente? É que as primeiras épocas vão ser penosas a nível de orçamento (pelo menos até 2028 já esgotamos créditos de transmissões televisivas) e sem Champions vamos ter um plantel ao nível de 3º lugar, ao nível do milagre da primeira época do Sérgio. Se não tivermos o tal milagre vai começar a ser apertado pelos do costume e vão começar a pô-lo em causa. Será que lhe vão dar 4 anos para meter isto na ordem, se tivermos 4 anos sem ganhar? 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Lurker, Agora: Não percebo o vosso drama em falar abertamente dos pontos menos fortes do AVB. A experiência é claramente um deles e ainda por cima é o principal proxy de avaliação de competência. Necessita-se espírito crítico para gestão de expectativas mas continuem o endeusamento, correu muito bem com o PdC portanto é repetir a receita. Essas pessoas estão aqui connosco ? Para mim a experiência está longe de ser o principal proxy de avaliação de competência. Bem longe, até. 1 Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 13 Fevereiro 2024 Mais importante que saber e ter experiência é saber o que e a quem delegar. Acho que ninguém disse que o AVB é imaculado, o contexto é que é tão mau que ele *parece* imaculado, o que são coisas diferentes. De qualquer forma a administração actual destrói-se sozinha, se o AVB não aparecesse agora e em vez disso tivéssemos outra pessoa qualquer com o mesmo discurso ou pelo menos que dissesse coisas neutras e com lógica eu votaria nele (se fosse sócio, o que não sou). É a escolha entre o caminho errado e um caminho que não se sabe. Pode ficar pior? Pode. É provável que fique pior? Não. E é nestas probabilidades que temos de fazer escolhas, ninguém sabe o futuro. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de La Flame, há 10 minutos: Não. Quem vai votar nele vai votar na expectativa de que ele tenha essa capacidade São critérios de escolha de voto. Eu sou capaz de ter mais de uma dezena de razões que me são mais prioritárias na escolha do André do que a expetativa dessa capacidade. Até porque essa capacidade em termos de gestão, ao dia de hoje, não é mais do que exatamente uma expetativa pelo que tendo a priorizar os critérios que são ao dia de hoje factuais: modernização, transparência, rigor, etc, etc. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Fevereiro 2024 E já viram que se o Vitor baía não se vendia aos chulos que la estão e continuava com o mesmo discurso de há uns 10 anos e seria um candidato sério que iria roubar bastantes votos ao André? 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de La Flame, há 1 hora: Essas pessoas estão aqui connosco ? Para mim a experiência está longe de ser o principal proxy de avaliação de competência. Bem longe, até. Então não te lembras? Até reagiste a comentários dessas pessoas. Ai essa memória... Portanto, o que uma pessoa fez numa determinada função ao longo de um determinado tempo, aka experiência, está longe de ser uma boa forma de avaliar a sua competência. Gotcha. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Lurker, há 7 minutos: Então não te lembras? Até reagiste a comentários dessas pessoas. Ai essa memória... Portanto, o que uma pessoa fez numa determinada função ao longo de um determinado tempo, aka experiência, está longe de ser uma boa forma de avaliar a sua competência. Gotcha. Repara que tu - e eu, no seguimento do teu comentário - falamos em ser “a principal”. Entre “boa” e “a principal” vai uma longa diferença, não ? De resto, se alguém quiser discutir competências ou o que lhe queiram chamar convém fazer um esforço e trazer para a mesa ideias e algo que seja realmente passível de discussão. Isto de chegar aqui com um “atenção ele não tem experiência, não o endeusem” não só não é um argumento como não vai fazer ninguém discutir o ponto central da questão. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Phil, há 30 minutos: E já viram que se o Vitor baía não se vendia aos chulos que la estão e continuava com o mesmo discurso de há uns 10 anos e seria um candidato sério que iria roubar bastantes votos ao André? Ou então teriam-se unido os dois.. Porque o Baía tinha o mesmo discurso do AVB. E eu sei que o AVB durante estes anos esteve sempre calado, mas talvez por ter aprendido com o caso do Baía. A verdade é que se quer ser uma voz de oposição tem de ter um plano concreto e apresentar a candidatura. Se não leva duas ou três bocas em praça pública como o Baía levou e fica arrumado. E não digo isto a desculpar o Baía, porque ninguém o obrigou a se vender à SAD tal como o Koehler... Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 13 Fevereiro 2024 Inacreditável o discurso do Conceição ontem. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de La Flame, há 12 minutos: Repara que tu - e eu, no seguimento do teu comentário - falamos em ser “a principal”. Entre “boa” e “a principal” vai uma longa diferença, não ? De resto, se alguém quiser discutir competências ou o que lhe queiram chamar convém fazer um esforço e trazer para a mesa ideias e algo que seja realmente passível de discussão. Isto de chegar aqui com um “atenção ele não tem experiência, não o endeusem” não só não é um argumento como não vai fazer ninguém discutir o ponto central da questão. Que não seja por isso, eu reescrevo: é um contrasenso dizer que a experiência não é a principal forma de avaliação de competências. Dizer que não está sequer próxima de ser a principal, é completamente absurdo. O ponto central (e inicial) da discussão é a necessidade de gerir expetativas sobre o AVB dadas as incógnitas associadas. Foi esse o tema levantado. Mas, como já começa a ser habitual no que toca a qualquer consideração crítica sobre o AVB, levou logo a mais de um par de posts que são apenas e só whataboutisms ou falaciosismos. Se isso é trazer ideias para discutir, é uma discussão que não vale a pena ter. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de SabezZ, há 31 minutos: Inacreditável o discurso do Conceição ontem. O sarcasmo/ironia utilizada para sacudir a água do capote e humilhar, uma vez mais, determinados jogadores, sempre de forma dissimulada, é das m*rda mais asquerosas que me lembro de ver no futebol português. Só este artista tem um rol de figuras tristes e de atitudes que mancham o clube que nunca mais acaba, mas ontem ultrapassou todos os limites. É uma vergonha este gajo representar o F.C.Porto. Um hipócrita sem valores para quem vale tudo para não assumir responsabilidades. E eu a pensar que o Jorge Jesus é que era um verdadeiro cretino... Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Lurker, há 19 minutos: O ponto central (e inicial) da discussão é a necessidade de gerir expetativas sobre o AVB dadas as incógnitas associadas. Foi esse o tema levantado. E aí não podia subscrever mais a opinião do La Flame quando disse que cabe ao próprio AVB [ou a qq outro que fosse o futuro presidente do Porto] saber gerir essas próprias expectativas criadas pelos adeptos. Para que estes não embandeirem em arco é fundamental trazer um discurso realista, pragmático, expondo o verdadeiro estado do clube, ainda que isso na prática represente atacar o legado do Presidente dos Presidentes. Se for transparente, honesto e mostrar o caminho para a recuperação do Porto, não há motivos para as expectativas serem goradas. Continuaremos a ser exigentes mas temos que ser igualmente inteligentes nos objetivos traçados para o curto prazo. Tb confesso que não entendo muito bem toda a "polémica" em redor do tema. A expectativa central é tirar PdC e sus muchachos do poder. Fosse o André a assumir ou o prémio nobel da gestão desportiva seria sempre uma incógnita, quando estamos a falar na sucessão a um regime com mais de 40 anos, com o desfecho que está aos olhos de todos. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Fevereiro 2024 Há mais de 20 anos que se profetiza que quando o PdC sair o Porto vai cair Pena ser por razões diferentes 😬 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Lurker, há 52 minutos: Que não seja por isso, eu reescrevo: é um contrasenso dizer que a experiência não é a principal forma de avaliação de competências. Dizer que não está sequer próxima de ser a principal, é completamente absurdo. O ponto central (e inicial) da discussão é a necessidade de gerir expetativas sobre o AVB dadas as incógnitas associadas. Foi esse o tema levantado. Mas, como já começa a ser habitual no que toca a qualquer consideração crítica sobre o AVB, levou logo a mais de um par de posts que são apenas e só whataboutisms ou falaciosismos. Se isso é trazer ideias para discutir, é uma discussão que não vale a pena ter. Começou por ser "a principal". Depois, afinal, já era só "boa". Agora, já vai em "é um contrasenso". A ginástica está aí toda. O tu achares que é absurdo é a tua forma de ver as coisas que, correta ou incorreta, é completamente legítima. Não compreendo muito bem o porquê desse tom sarcástico com alguém que simplesmente não concorda com isso e tem uma visão diferente. Repara que quem começou a conversa sobre expetativas até fui eu. E, vê lá tu, sou o primeiro a dizer que o AVB não vai sequer ter hipóteses para ganhar isto. De resto, e fazendo o esforço mesmo sabendo que provavelmente vou levar com mais um par de manobras gímnicas pelo meio, peço-te que aí coloques esses "whataboutisms" e "falaciosismos" (termos que nem sequer existe, já agora) e que os exponhas. Só uma dica: opiniões com as quais não concordamos não são automaticamente whataboutisms ou falaciosismos. Contudo, e como já vi que estás realmente interessado em trazer ideias e discutir deixo-te à vontade para o fazer. Isto quem ler os teus posts fica a ideia de que aqui se criou um culto de personalidade ao AVB, quando, bem pelo contrário, toda a gente aqui parece bem serena e com noção das coisas, a questionar quem está em volta dele, etc. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Lurker, há 3 horas: Não percebo o vosso drama em falar abertamente dos pontos menos fortes do AVB. A experiência é claramente um deles e ainda por cima é o principal proxy de avaliação de competência. Necessita-se espírito crítico para gestão de expectativas mas continuem o endeusamento, correu muito bem com o PdC portanto é repetir a receita. O Pinto da Costa antes de ser presidente do Porto também não tinha experiência nenhuma em ser presidente. Qual era a experiência do Varandas? Qual era a experiência do Rui Costa? Essa conversa da experiência serve para nada, porque que não é a experiência que conta, é a competência. Só temos de olhar para o perfil do AVB e da sua equipa e tentar perceber se ali há competência. Pelo currículo dele, por aquilo que já mostrou, eu creio que há. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 13 Fevereiro 2024 O que vale é que é Carnaval, nem me chateei com isto. O Sérgio teve declarações ridículas, mal vejo a hora em que se ponha no crl. Mudou o onze, e bem, mas os resultados continuam medíocres. Que venha Abril, já que ele não sai de outra forma. Compartilhar este post Link para o post