PRFA47 Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Shai, há 20 minutos: O que vale é que é Carnaval, nem me chateei com isto. O Sérgio teve declarações ridículas, mal vejo a hora em que se ponha no crl. Mudou o onze, e bem, mas os resultados continuam medíocres. Que venha Abril, já que ele não sai de outra forma. Eu acho é que não é coincidência o regresso do Taremi, e as más exibições. O ambiente no balneário deve ser lindo... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de PRFA47, há 3 minutos: Eu acho é que não é coincidência o regresso do Taremi, e as más exibições. O ambiente no balneário deve ser lindo... Faltou o /s . Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de PRFA47, há 4 minutos: Eu acho é que não é coincidência o regresso do Taremi, e as más exibições. O ambiente no balneário deve ser lindo... O Taremi regressou para este jogo, as más exibições já vinham Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 13 Fevereiro 2024 Ainda estou para perceber esta realidade alternativa onde o taremi é o culpado de tudo 2 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de La Flame, há 37 minutos: Começou por ser "a principal". Depois, afinal, já era só "boa". Agora, já vai em "é um contrasenso". A ginástica está aí toda. O tu achares que é absurdo é a tua forma de ver as coisas que, correta ou incorreta, é completamente legítima. Não compreendo muito bem o porquê desse tom sarcástico com alguém que simplesmente não concorda com isso e tem uma visão diferente. Toda esta tirada esta ótima para os apanhados. Três posts e zero tentativas de responder ao cerne da questão mas a parte que dá de barato todas as tecnicalidades para que respondas é que está com ginásticas. Começa a discussão com um pergunta sarcástica e admira-se que lhe respondam no mesmo tom. Depois o chefs kiss é mesmo o achómetro de ser por ter uma visão diferente. Citação de La Flame, há 37 minutos: Repara que quem começou a conversa sobre expetativas até fui eu. E, vê lá tu, sou o primeiro a dizer que o AVB não vai sequer ter hipóteses para ganhar isto. Foste? Incrível que respondes a posts sem os leres então. E, felizmente, estás bem enganado em relação às chances do AVB. Não sou que o digo (ao contrário do teu achometro do não tem sequer hipóteses), é factual. Um dia que o resultado das sondagens e a metodologia usada forem públicas vais poder confirmar. Em Abril veremos o resultado final. Citação de La Flame, há 37 minutos: De resto, e fazendo o esforço mesmo sabendo que provavelmente vou levar com mais um par de manobras gímnicas pelo meio, peço-te que aí coloques esses "whataboutisms" e "falaciosismos" (termos que nem sequer existe, já agora) e que os exponhas. Só uma dica: opiniões com as quais não concordamos não são automaticamente whataboutisms ou falaciosismos. Contudo, e como já vi que estás realmente interessado em trazer ideias e discutir deixo-te à vontade para o fazer. Isto quem ler os teus posts fica a ideia de que aqui se criou um culto de personalidade ao AVB, quando, bem pelo contrário, toda a gente aqui parece bem serena e com noção das coisas, a questionar quem está em volta dele, etc. Depois deste pedaço podes ir pregar para outra freguesia que eu não dou mais para discussões com alguém que foge às perguntas, finge que não lê o que foi escrito, tenta pôr-se num pseudo pedestal linguístico quando nem sequer domina a concordância nominal e no final ainda inventa argumentos que ninguém utilizou. Citação de o Pai já vai, há 46 minutos: O Pinto da Costa antes de ser presidente do Porto também não tinha experiência nenhuma em ser presidente. Qual era a experiência do Varandas? Qual era a experiência do Rui Costa? Essa conversa da experiência serve para nada, porque que não é a experiência que conta, é a competência. Só temos de olhar para o perfil do AVB e da sua equipa e tentar perceber se ali há competência. Pelo currículo dele, por aquilo que já mostrou, eu creio que há. Claro que é mas ninguém disse o contrário. Disseram que por falta de experiência não é possível aferir completamente a competência. Não me parece uma opinião minimamente controversa, é quase factual. Citação de Boitswana , há 1 hora: E aí não podia subscrever mais a opinião do La Flame quando disse que cabe ao próprio AVB [ou a qq outro que fosse o futuro presidente do Porto] saber gerir essas próprias expectativas criadas pelos adeptos. Para que estes não embandeirem em arco é fundamental trazer um discurso realista, pragmático, expondo o verdadeiro estado do clube, ainda que isso na prática represente atacar o legado do Presidente dos Presidentes. Se for transparente, honesto e mostrar o caminho para a recuperação do Porto, não há motivos para as expectativas serem goradas. Continuaremos a ser exigentes mas temos que ser igualmente inteligentes nos objetivos traçados para o curto prazo. Tb confesso que não entendo muito bem toda a "polémica" em redor do tema. A expectativa central é tirar PdC e sus muchachos do poder. Fosse o André a assumir ou o prémio nobel da gestão desportiva seria sempre uma incógnita, quando estamos a falar na sucessão a um regime com mais de 40 anos, com o desfecho que está aos olhos de todos. Eu estou cuidadosamente otimista em relação ao AVB. Apoio quase incondicional para tirar a corja atual do poleiro mas depois tem muito para provar. Primeiro porque por muito que a equipa que o suporta seja inatacavelmente competente (e no CFO esse é o caso) enquanto Presidente há um conjunto de competências de liderança e gestão que não são delegáveis e que são indispensáveis. Depois porque não me esqueço de algumas coisas que foram acontecendo durante e após a sua saída do clube. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de RAG, há 15 minutos: Ainda estou para perceber esta realidade alternativa onde o taremi é o culpado de tudo Não é o culpado de tudo mas não é mais a solução. O Taremi era um jogador que fazia a equipa jogar. Mal ou bem estava sempre em jogo. Ontem tocou literalmente 3x na bola em 31 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Fevereiro 2024 (editado) Citação de RAG, há 25 minutos: Ainda estou para perceber esta realidade alternativa onde o taremi é o culpado de tudo Claro que não é o culpado de tudo mas é um elemento nocivo, não haja dúvidas disso. Num clube a sério tinha saído no verão e em último caso aproveitava-se esta janela de inverno para resolver o problema. A equipa a render muito mais na sua ausência, um Inter a precisar de alternativas à dupla Lautaro e Thuram e nós nem um esforço fazemos para nos livrarmos deste peso morto? Tinha exames médicos marcados para hoje mas pelos vistos foram adiados porque não era o momento oportuno. Já não temos problemas que chegue e ainda nos temos que preocupar com um jogador que já nem nos pertence. Editado 13 Fevereiro 2024 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de toze2, há 4 minutos: Não é o culpado de tudo mas não é mais a solução. O Taremi era um jogador que fazia a equipa jogar. Mal ou bem estava sempre em jogo. Ontem tocou literalmente 3x na bola em 31 minutos. Verdade, mas quem esteve bem ontem? Das soluções ofensivas só me lembro do taremi ser referido Citação de Boitswana , há 1 minuto: Claro que não é o culpado de tudo mas é um elemento nocivo, não haja dúvidas disso. Num clube a sério tinha saído no verão e em último caso aproveitava-se esta janela de inverno para resolver o problema. A equipa a render muito mais na sua ausência, um Inter a precisar de alternativas à dupla Lautaro e Thuram e nós nem um esforço fazemos para nos livrarmos deste peso morto? Tinha exames médicos marcados para hoje mas pelos vistos foram adiados porque não era o momento oportuno. Já não temos problemas que chegue e ainda nos temos que preocupar com um jogador que já nem nos pertence. Nos outros anos os jogadores que não renovavam, deviam ser aproveitados e não encostados, era uma prática que já não se usava. O que mudou este ano? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de RAG, há 21 minutos: Ainda estou para perceber esta realidade alternativa onde o taremi é o culpado de tudo Para mim, está longe de ser o culpado do que quer que seja. Pelo contrário, para mim é mais uma vítima. O caso do Taremi deve ser o caso no qual eu pegava primeiro se quisesse mostrar a alguém o quão moribundo está este Clube. Um bom jogador para a nossa realidade, com números verdadeiramente impressionantes e um rácio de golos/assistências incrível, contratado por um preço super acessível. Atingido o pico de forma e já sem quaisquer perspetivas de dar mais do que aquilo e com o contrato a terminar dentro de um ano, o clube vê-se com duas opções: a) aceitar uma proposta de um clube que dá 20M€ (foram 20 ?) para o levar; b) Recusar a proposta e fazer com que saia a custo 0€. Todos sabemos a opção que foi tomada e as consequências da mesma. Perdeu-se o jogador a nivel mental porque lhe foi recusada a saída -> o jogador ficou a fazer frete e, como consequência, perdeu todo e qualquer impacto na equipa -> o jogador sai a custo 0. Perde-se o jogador, perde-se a possibilidade de fazer um encaixe (fosse o valor que fosse, mas nós somos ricos!) e o jogador sai pela porta mais pequena que poderia existir. No meio disto tudo, a culpa é de quem geriu este dossier e igualmente do treinador. O jogador demonstrou mais do que uma vez que já cá não está há muito tempo. Porque raio continuou a ser opção, roubando palco a outros intervenientes, e porque raio entra ontem como o salvador da pátria depois de ter chegado dias antes de uma competição internacional durante um período no qual a equipa foi preparada para não mais contar com ele ? Citação de Lurker, há 15 minutos: Toda esta tirada esta ótima para os apanhados. Três posts e zero tentativas de responder ao cerne da questão mas a parte que dá de barato todas as tecnicalidades para que respondas é que está com ginásticas. Começa a discussão com um pergunta sarcástica e admira-se que lhe respondam no mesmo tom. Depois o chefs kiss é mesmo o achómetro de ser por ter uma visão diferente. Foste? Incrível que respondes a posts sem os leres então. E, felizmente, estás bem enganado em relação às chances do AVB. Não sou que o digo (ao contrário do teu achometro do não tem sequer hipóteses), é factual. Um dia que o resultado das sondagens e a metodologia usada forem públicas vais poder confirmar. Em Abril veremos o resultado final. Depois deste pedaço podes ir pregar para outra freguesia que eu não dou mais para discussões com alguém que foge às perguntas, finge que não lê o que foi escrito, tenta pôr-se num pseudo pedestal linguístico quando nem sequer domina a concordância nominal e no final ainda inventa argumentos que ninguém utilizou. Claro que é mas ninguém disse o contrário. Disseram que por falta de experiência não é possível aferir completamente a competência. Não me parece uma opinião minimamente controversa, é quase factual. Eu estou cuidadosamente otimista em relação ao AVB. Apoio quase incondicional para tirar a corja atual do poleiro mas depois tem muito para provar. Primeiro porque por muito que a equipa que o suporta seja inatacavelmente competente (e no CFO esse é o caso) enquanto Presidente há um conjunto de competências de liderança e gestão que não são delegáveis e que são indispensáveis. Depois porque não me esqueço de algumas coisas que foram acontecendo durante e após a sua saída do clube. Continuo à espera dos exemplos de que falaste no post anterior. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de RAG, há 11 minutos: Verdade, mas quem esteve bem ontem? Das soluções ofensivas só me lembro do taremi ser referido Nos outros anos os jogadores que não renovavam, deviam ser aproveitados e não encostados, era uma prática que já não se usava. O que mudou este ano? Vamos por partes. Em regra eu não concordo com esta política desportiva de deixar os ativos chegar ao último ano de contrato. Os jogadores estão no seu direito, logicamente, e se no clube não há qq tipo de planeamento nem capacidade financeira para tratar das renovações a tempo e horas o desfecho será inevitavelmente este. Não me venham é com a conversa que o mercado mudou, que hoje os empresários fazem uma lavagem cerebral aos jogadores, porque tirando uma ou outra exceção não vemos nada disto a acontecer nos principais rivais. Quando o jogador entra nos últimos 2 anos de contrato é preciso tomar decisões, sem permitir que o treinador influencie as mesmas, como tem acontecido nos últimos anos. Relativamente ao Taremi, a diferença comparativamente com outros casos do passado, é que o jogador já não está com a cabeça no clube. Está sem motivação, sem confiança e quando assim é o rendimento cai a pique. O Herrera, o Brahimi, o Marega ou o Uribe ainda não se tinham comprometido com nenhum clube ou então a perspectiva é que acabassem por rumar a Ligas de menor expressão. Com o Taremi é diferente e talvez isso tb esteja a mexer com a cabeça dele. Agora claro, o jogador não tem culpa nenhuma deste processo. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de RAG, há 46 minutos: Ainda estou para perceber esta realidade alternativa onde o taremi é o culpado de tudo Não é ele o culpado, mas o pessoal a dar no duro (supostamente), aliado às declarações do treinador que diz que tem treina bem é quem joga (hipócrita neste caso), e o Taremi regressa às convocatórias com um treino apenas. Não é o culpado, mas está envolvido. E o Porto durante o mês de Janeiro jogou o melhor futebol da sua época (o empate com o Rio Ave aqui incluído) 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 (editado) Citação de PRFA47, há 13 minutos: Não é ele o culpado, mas o pessoal a dar no duro (supostamente), aliado às declarações do treinador que diz que tem treina bem é quem joga (hipócrita neste caso), e o Taremi regressa às convocatórias com um treino apenas. Se isto fosse levado à letra como estás aqui a dizer chegaríamos a uma situação em que nenhum jogador internacional poderia ser titular após os jogos de paragem para seleções porque ,regra geral, principalmente os não europeus fazem muitos poucos treinos após a chegada. Editado 13 Fevereiro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Boitswana , há 11 minutos: Relativamente ao Taremi, a diferença comparativamente com outros casos do passado, é que o jogador já não está com a cabeça no clube. Está sem motivação, sem confiança e quando assim é o rendimento cai a pique. O Herrera, o Brahimi, o Marega ou o Uribe ainda não se tinham comprometido com nenhum clube ou então a perspectiva é que acabassem por rumar a Ligas de menor expressão. Com o Taremi é diferente e talvez isso tb esteja a mexer com a cabeça dele. Agora claro, o jogador não tem culpa nenhuma deste processo. E o clube? Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 22 minutos: Se isto fosse levado à letra como estás aqui a dizer chegaríamos a uma situação em que nenhum jogador internacional poderia ser titular após os jogos de paragem para seleções porque ,regra geral, principalmente os não europeus fazem muitos poucos treinos após a chegada. Mas repara, a equipa subiu de forma com os que cá ficaram. Ele fez um (!) treino e é convocado, se vens dizer que isto não afeta a moral dos restantes (mesmo de posições diferentes) estás um pouco iludido. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Fevereiro 2024 Não entendo a questão de se sentir menos o FC Porto porque isto não é o Porto e não se conseguem identificar, etc... O Porto é o Porto e será sempre o Porto. O Porto é dos adeptos, é o acordar com sentimento de pertença, é a vaidade de jogar na Europa, é lutarmos mesmo quando ninguém espera nada de nós, é o azul e o branco... Isto é mais que suficiente para me sentir Portista e contar as horas e os dias para os jogos. Aliás o momento que me senti mais Portista foi quando tivemos 4 anos sem ganhar nada, completamente desorientados. Contra o Estrela vou estar lá, não por causa do PDC, não por causa dos jogadores, não por causa do SC. Vou estar lá por causa do Porto! E pareço um puto ansioso para chegar ao Dragão. Com isto tudo, dizer que tenho imensa pena que o ciclo do PDC acabe desta forma no FC Porto e que o SC tenha discursos como os de ontem... Espero que o AVB ganhe as eleições em Abril e que seja um novo rumo no Porto, nem que tenhamos que de ser menos competitivos no início para não tornarmos mais sustentáveis. Espero sinceramente que o AVB tenha plena consciência que depositamos todas as nossas esperanças nele e que não desiluda. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de fns, há 10 horas: Sem PdC, sem SC, sem Champions. Este seria o meu projeto para a equipa de 24/25: Ocultar conteúdo 1 2 (O Cláudio ainda não renovou) Gonçalo Ribeiro 3 João Mário (Por volta de 25M€ vendia na boa) Martim Fernandes 5 6 Otávio Marcano/David Carmo Alan Varela Eustáquio Nico Jaime Vasco Sousa André Franco Pepê Borges Francisco Conceição (-10M€) 7 Namaso 8 9 Saídas: Diogo Costa Samuel Portugal Francisco Meixedo Jorgie Sanchez Zaidu Zé Pedro Pepe Fábio Cardoso João Mendes Grujic Baró Folha Galeno Evanilson Taremi Toni Navarro Vendas suficientes para gerar mais de 100M em receita. Galeno é um must para vender. A sua valorização é em muito superior à sua qualidade. Fez uma Champions a bom nível por isso deve ter interesse para render pelo menos uns 25-30M. Acho que o Diogo Costa não escapa de saída. Jogador formado no clube, ajuda nesse aspeto a render mais financeiramente que outros. Depende do mercado de guarda redes europeu. Depois é escolher. Pepê ou Evanilson devem ser os que valem mais. Acho que o João Mário dada a sua internacionalização por Portugal pode aumentar também o seu valor de mercado e tornar-se proveitosa uma potencial venda. E o Grujic tem mercado suficiente para render 6-7 M€, sa f*da. O resto é tudo jogadores com valores de mercado desprezível e que serão entulho nas mãos do André. Em termos de entradas é o que é. Uma defesa praticamente nova. Ideal seria manter o meio campo que é onde temos mais qualidade Imo. No ataque se sair o Evanilson temos de ir forte ao mercado de avançados mas não invalida uma aposta séria no Namaso. Sugestão de nomes do burgo: Mostrar conteúdo oculto Luiz Junior De Arruabarrena Ricardo Velho Daniel Figueira Costinha (se não for para o Olympiakos) Francisco Moura Leonardo Lelo Javi Montero Bernardo Vital Tomás Händel OU Zaydou Youssouf (se for preciso algum médio) Rafa Mujica Rafik Guitane Cristo González Róbert Bozeník O Cláudio Ramos vai ter que servir para titular, e o Samuel Portugal vai ter que servir para suplente. Não vendia o João Mário porque acho que nem o Mendes arranja uma proposta dessas, e já vamos precisar dele para vender o Pepê e o Galeno, que são quem nos pode salvar financeiramente, para além dos inevitáveis Diogo e Evanilson, se o segundo conseguir manter o nível de janeiro. No centro da defesa, o Otávio vai ter que servir para titular, e o Marcano não pode servir para m*rda nenhuma enquanto não se perceber como/quando/se regressa da lesão. O Fábio Cardoso serve bem para 4ª opção, e o David Carmo tem que ser vendido ao melhor preço, seja lá qual for esse preço. Portanto seria o Brás ou uma contratação a custo "zero" para a 3ª opção, e investir forte num central titular. Entretanto esqueceste-te dos defesas-esquerdos. O Wendell vai ter que servir para titular. Como não podemos gastar milhões preciosos com contratações para banco, o João Mendes vai ter que servir para suplente. O meio-campo é a única zona não preocupante, ainda assim deixava ficar o Baró e emprestava o Vasco, valer-lhe-ia de pouco ficar no plantel como 6º médio. Nos extremos só sobra o Francisco e o Gonçalo. Mesmo apostando já no Mora precisamos de um craque. E outro para a frente de ataque, mas deixava ficar o Toni para opção de banco. Em resumo seria fazer 140-150M€ pelo Diogo, Pepê, Galeno e Evanilson, mais 25-30M€ pelo Carmo, Zaidu, Grujic e Navarro. Investir 55-60M€ num central, extremo e ponta-de-lança craques e o resto ficar para amortizações e melhoria dos capitais próprios. Sei perfeitamente que isto seria um plantel à Braga ou nem isso, mas é o que é. Seria um Sporting do ano do Leonardo Jardim. Muito dificilmente conseguimos melhor que isto sem lixar ainda mais o futuro do clube. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Quan Chi, há 2 minutos: O Cláudio Ramos vai ter que servir para titular, e o Samuel Portugal vai ter que servir para suplente. Não vendia o João Mário porque acho que nem o Mendes arranja uma proposta dessas, e já vamos precisar dele para vender o Pepê e o Galeno, que são quem nos pode salvar financeiramente, para além dos inevitáveis Diogo e Evanilson, se o segundo conseguir manter o nível de janeiro. No centro da defesa, o Otávio vai ter que servir para titular, e o Marcano não pode servir para m*rda nenhuma enquanto não se perceber como/quando/se regressa da lesão. O Fábio Cardoso serve bem para 4ª opção, e o David Carmo tem que ser vendido ao melhor preço, seja lá qual for esse preço. Portanto seria o Brás ou uma contratação a custo "zero" para a 3ª opção, e investir forte num central titular. Entretanto esqueceste-te dos defesas-esquerdos. O Wendell vai ter que servir para titular. Como não podemos gastar milhões preciosos com contratações para banco, o João Mendes vai ter que servir para suplente. O meio-campo é a única zona não preocupante, ainda assim deixava ficar o Baró e emprestava o Vasco, valer-lhe-ia de pouco ficar no plantel como 6º médio. Nos extremos só sobra o Francisco e o Gonçalo. Mesmo apostando já no Mora precisamos de um craque. E outro para a frente de ataque, mas deixava ficar o Toni para opção de banco. Em resumo seria fazer 140-150M€ pelo Diogo, Pepê, Galeno e Evanilson, mais 25-30M€ pelo Carmo, Zaidu, Grujic e Navarro. Investir 55-60M€ num central, extremo e ponta-de-lança craques e o resto ficar para amortizações e melhoria dos capitais próprios. Sei perfeitamente que isto seria um plantel à Braga ou nem isso, mas é o que é. Seria um Sporting do ano do Leonardo Jardim. Muito dificilmente conseguimos melhor que isto sem lixar ainda mais o futuro do clube. O Cláudio Ramo acaba contrato em junho. Gosto tanto dos nossos defesas esquerdos que nem os meti, vê lá. O João Mendes acaba contrato esta época. Tem de ser um reforço mais o Wendell. O Vasco Sousa acaba contrato em 2025. Se não for para ter minutos na equipa A ele não fica. E acho que merece muito mais que o Baró. O Baró tem contrato até 2026, tem é de ser emprestado e não pode ficar mais um ano parado como este. O Toni Martinez é fraco para este nível. Devíamos ter aproveitado a sua valorização no mercado passado. Se surgissse uma proposta acima dos 7-8M€ vendia. Se melhorares individualmente a defesa, mantiveres o meio-campo e tiveres um treinador que aposte nos jovens e num futebol ofensivo não ficamos melhor servidos que este ano? O Diogo Costa decide jogos mas não tem impacto substancial no futebol jogado. O Galeno não é nenhum virtuoso nem ficará na história do FCP, siga. É pelo o Pepê? Super inconstante? Bom tecnicamente mas vemos rasgos dele de tempos a tempo. Em Arouca foi zero. O Evanilson sim, dá-me pena mas é a vida. Há Namaso, eu confio no meu starboy. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de PRFA47, há 21 minutos: Mas repara, a equipa subiu de forma com os que cá ficaram. Ele fez um (!) treino e é convocado, se vens dizer que isto não afeta a moral dos restantes (mesmo de posições diferentes) estás um pouco iludido. Foi aplicado ao Taremi exatamente o mesmo principio que foi aplicado aos outros jogadores - Brahimi, Herrera, Uribe, etc - que estavam em situação igual de fim de contrato. Exatamente o mesmo. Mais: o Taremi não esteve propriamente a brincar enquanto não esteve no clube. Esteve numa competição internacional a treinar e a competir tendo chegado às meias finais e feito 3 golos em cinco jogos. Posto este dois pontos, não percebo como é que não iria ser opção nem percebo a questão à volta da moral dos outros jogadores. Teve exatamente o mesmo tratamento dos outros que estavam nas mesmas circunstâncias. E sobre a conversa de um treino. Existiu uma eliminatória na Luz para a Taça há uns anos - no ano do André - em que o James viajou no próprio dia do jogo, entrou na segunda parte e ainda ajudou a virar a eliminatória. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Foi aplicado ao Taremi exatamente o mesmo principio que foi aplicado aos outros jogadores - Brahimi, Herrera, Uribe, etc - que estavam em situação igual de fim de contrato. Exatamente o mesmo. Mais: o Taremi não esteve propriamente a brincar enquanto não esteve no clube. Esteve numa competição internacional a treinar e a competir tendo chegado às meias finais e feito 3 golos em cinco jogos. Posto este dois pontos, não percebo como é que não iria ser opção nem percebo a questão à volta da moral dos outros jogadores. Teve exatamente o mesmo tratamento dos outros que estavam nas mesmas circunstâncias. E sobre a conversa de um treino. Existiu uma eliminatória na Luz para a Taça há uns anos - no ano do André - em que o James viajou no próprio dia do jogo, entrou na segunda parte e ainda ajudou a virar a eliminatória. O James não estava em fim de contrato e com exames médicos marcados para o dia seguinte ao jogo. Está completamente com a cabeça fora daqui. E estas coisas afetam o balneário ou alguém lá dentro pelo menos, senão os exames médicos não seriam cancelados de um dia para o outro. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 (editado) Citação de lucho^, há 22 minutos: O ponto era só ter feito um treino. Sobre os exames médicos: Quando foram os exames médicos do Uribe? Quando foram os exames médicos do Brahimi? E do Herrera? Sobre estar completamente com a cabeça fora daqui deixo essa avaliação e as certezas nessa avaliação para quem está com ele todos os dias, desde o treinador aos psicólogos do clube. Editado 13 Fevereiro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 33 minutos: Foi aplicado ao Taremi exatamente o mesmo principio que foi aplicado aos outros jogadores - Brahimi, Herrera, Uribe, etc - que estavam em situação igual de fim de contrato. Exatamente o mesmo. Mais: o Taremi não esteve propriamente a brincar enquanto não esteve no clube. Esteve numa competição internacional a treinar e a competir tendo chegado às meias finais e feito 3 golos em cinco jogos. Posto este dois pontos, não percebo como é que não iria ser opção nem percebo a questão à volta da moral dos outros jogadores. Teve exatamente o mesmo tratamento dos outros que estavam nas mesmas circunstâncias. E sobre a conversa de um treino. Existiu uma eliminatória na Luz para a Taça há uns anos - no ano do André - em que o James viajou no próprio dia do jogo, entrou na segunda parte e ainda ajudou a virar a eliminatória. Concordo em geral no que dizes. Mas acima de tudo o mais importante é o momento. E o momento sao derrotas, sao o desgaste com o treinador, é o ambiente. "a cara de quem ganha é diferente da de quem perde". Quando se ganha tudo se permite porque continuamos a treinar sobre vitorias. Quando nao se ganha e o ambiente começa a mudar... Nao faço ideia de como é o balneario do Porto, mas com derrotas e mau momento nao ha balnearios felizes, basta ver que o que aconteceu com o Carmo era impensável de acontecer noutras épocas. O Taremi chegar, estando em bom momento de forma, jogar e marcar 1G1A é diferente do Taremi chegar num mau momento e nao tocar na bola e o Porto perder. Foi o que falei no topico do Sporting. Esta tudo a avaliar jogadores num momento em que tudo sai bem e ganhamos muitos jogos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Jimpo, Agora: E o momento sao derrotas O momento antes do jogo do Arouca eram 4 vitórias em cinco jogos, 1 golo sofrido, 14 golos marcados e claramente o melhor momento da equipa em termos de futebol jogado. O empate com o Rio Ave surge num contexto em que em 100 jogos daqueles qualquer equipa chega ao intervalo com o jogo resolvido em 99 deles com o caudal ofensivo e futebol jogado que o Porto estava a ter. Tocou três vezes na bola porque o futebol ofensivo do Porto na segunda parte foi inexistente. É culpa dele não termos feito uma jogada com pés e cabeça na segunda parte praticamente? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, Agora: O momento antes do jogo do Arouca eram 4 vitórias em cinco jogos, 1 golo sofrido, 14 golos marcados e claramente o melhor momento da equipa em termos de futebol jogado. O empate com o Rio Ave surge num contexto em que em 100 jogos daqueles qualquer equipa chega ao intervalo com o jogo resolvido em 99 deles com o caudal ofensivo e futebol jogado que o Porto estava a ter. estares a 7 pontos do primeiro se preferires e eliminado da taça da liga. LC jogam com Arsenal. Mais todo o ruido à volta do clube que quer queiram quer nao, afecta. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Jimpo, há 6 minutos: estares a 7 pontos do primeiro se preferires e eliminado da taça da liga. LC jogam com Arsenal. Mais todo o ruido à volta do clube que quer queiram quer nao, afecta. Mas isso não é o momento. Isso é o contexto da época. O momento era positivo dentro desse contexto. O ruído afeta mas se não existisse ruído o tema ia continuar a existir. E se não existisse tema arranjava-se outro. É a bola. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de fns, há 42 minutos: O Cláudio Ramo acaba contrato em junho. Gosto tanto dos nossos defesas esquerdos que nem os meti, vê lá. O João Mendes acaba contrato esta época. Tem de ser um reforço mais o Wendell. O Vasco Sousa acaba contrato em 2025. Se não for para ter minutos na equipa A ele não fica. E acho que merece muito mais que o Baró. O Baró tem contrato até 2026, tem é de ser emprestado e não pode ficar mais um ano parado como este. O Toni Martinez é fraco para este nível. Devíamos ter aproveitado a sua valorização no mercado passado. Se surgissse uma proposta acima dos 7-8M€ vendia. Se melhorares individualmente a defesa, mantiveres o meio-campo e tiveres um treinador que aposte nos jovens e num futebol ofensivo não ficamos melhor servidos que este ano? O Diogo Costa decide jogos mas não tem impacto substancial no futebol jogado. O Galeno não é nenhum virtuoso nem ficará na história do FCP, siga. É pelo o Pepê? Super inconstante? Bom tecnicamente mas vemos rasgos dele de tempos a tempo. Em Arouca foi zero. O Evanilson sim, dá-me pena mas é a vida. Há Namaso, eu confio no meu starboy. Renovava com o Cláudio Ramos e com o João Mendes. É melhor assim do que gastar 7 ou 8M€ para os substituir. Temos que gastar o mínimo possível, idealmente zero, em contratações para "fazer banco". Em relação ao plantel, não tenho confiança no Namaso para o onze-base, nem de perto. E o Diogo é o nosso jogador mais decisivo há pelo menos duas épocas. É o jogador que mascara o quão fracos têm sido os plantéis. Na época passada só nos apurámos para os oitavos da Champions graças exclusivamente a ele. E nesta época, se tivessemos um guarda-redes "apenas" bom, já tínhamos patinado em mais 2 ou 3 jogos e ficado fora da luta pelo título para aí em dezembro. E o SC, com todos os defeitos que tem, é muito bom a extrair rendimento de jogadores fracos. Acho que vamos notar bem isso quando vier outro treinador, que naturalmente terá outras qualidades que o SC não tem. 3 Compartilhar este post Link para o post