Boitswana Publicado 30 Junho 2023 Citação de Mica, há 4 minutos: Mas percebeste o que quis dizer? Usar 20 milhões para trazer um lateral e médio bons e para serem titulares à primeira não é tão fácil como pintaste, senão os outros não precisavam de gastar o dobro disso. O Benfica gastou uma batelada de dinheiro no Koçaocu porque em 1º lugar tem condições e estabilidade financeira para o fazer, mas sobretudo pelo conhecimento que o treinador tem do jogador. O próprio Enzo, que dispensa apresentações, custou metade e já tinha grande estatuto no River. Dou-te 4 ou 5 exemplos, ainda que possas sempre questionar se seriam efetivamente apostas seguras. O Alan Varela do Boca Juniors tem um potencial tremendo e segundo consta tem cláusula de 15M€. O Jashari está avaliado em 7,5M€ e acredito que não seria necessário ultrapassar a fasquia dos 10M€ para o trazer. O Fausto Vera do Corinthians, outro craque, está avaliado em 10M€. O Timão já admitiu publicamente que terá de o vender rapidamente para fazer face aos problemas financeiros que atravessam. Começaram por pedir 10M€ e entretanto já colocam a hipótese de baixar as exigências. Jogador para entrar de caras no nosso 11, um médio fabuloso. Mas há mais. No Bologna encontras um Nicolás Dominguez (avaliado em 17M€, ok) mas que entra no último ano de contrato. Mesmo por 15M€ seria um negócio fabuloso face à qualidade do menino. Tens também o Vini Souza que pertence ao City Group à procura de clube para a próxima época. Avaliado em 6M€, pelos vistos até já motivou abordagens do Braga. Há por aí excelentes oportunidades de negócio, haja arte e engenho para as descobrir. Eu foquei-me mais no meio-campo porque para além de ser um dos sectores mais débeis do nosso plantel há demasiada gente a pensar que precisamos de hipotecar estádio, museu e não sei mais o quê para trazer alguém de qualidade. É mentira, continua a ser possível descobrir o novo Militão, o novo Alex Sandro, o novo Lucho, o novo James, o novo Moutinho, o novo Hulk, o novo Licha ou o novo Falcão sem ter que gastar 30M€ em cada um deles. Requer é muito trabalho e não será possível enquanto restringirmos a nossa busca pelo mercado interno, Brasil, México e Colômbia e quando só convidamos os empresários do costume. Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: pq q nnc mais se teve um budget igual ao que o lotopegui teve no ano dele? Não sei que budget era esse mas a verdade é que o Conceição foi o treinador que teve o privilégio de bater o recorde de investimento numa janela de transferências. Ah e tal no tempo do Lopes pagávamos salários absurdos àquela malta que ele trouxe. Ok, e então o salário do Marche, do Uribe, do Tecatito, do Pepe, do Marcano, do Otávio, do Abou, do Maxi, do Telles, do Danilo, do pastelão do Oliveira... O problema não tem sido o investimento mas sim a forma como ele é feito. Se fizerem uma análise ao valor gerado com as vendas neste período do SC, face ao dinheiro que gastamos em contratações, devem (julgo eu) chegar à conclusão de que a proporção não é assim tão diferente em relação aos seus antecessores. Ouço muitas vezes, o Porto só investe para aí metade daquilo que vende. Lógico, sempre foi assim e assim continuará a ser. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Junho 2023 em que janela o Conceição bateu o record de transferencias? como é que tal foi superado havendo Imbulas e Oliver Torres a serem comprados por muitos milhoes? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Junho 2023 Citação de Menendez 9, há 2 horas: Alguém ouviu as declarações do AVB? Que senhor, fds. É pena que a atual direção vá tentar de tudo para lhe fazer a cama Citação de Alonso., há 58 minutos: Podem colocar aqui, por favor 🥺 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Junho 2023 (editado) Citação de Boitswana, há 1 hora: O Benfica gastou uma batelada de dinheiro no Koçaocu porque em 1º lugar tem condições e estabilidade financeira para o fazer, mas sobretudo pelo conhecimento que o treinador tem do jogador. O próprio Enzo, que dispensa apresentações, custou metade e já tinha grande estatuto no River. Dou-te 4 ou 5 exemplos, ainda que possas sempre questionar se seriam efetivamente apostas seguras. O Alan Varela do Boca Juniors tem um potencial tremendo e segundo consta tem cláusula de 15M€. O Jashari está avaliado em 7,5M€ e acredito que não seria necessário ultrapassar a fasquia dos 10M€ para o trazer. O Fausto Vera do Corinthians, outro craque, está avaliado em 10M€. O Timão já admitiu publicamente que terá de o vender rapidamente para fazer face aos problemas financeiros que atravessam. Começaram por pedir 10M€ e entretanto já colocam a hipótese de baixar as exigências. Jogador para entrar de caras no nosso 11, um médio fabuloso. Mas há mais. No Bologna encontras um Nicolás Dominguez (avaliado em 17M€, ok) mas que entra no último ano de contrato. Mesmo por 15M€ seria um negócio fabuloso face à qualidade do menino. Tens também o Vini Souza que pertence ao City Group à procura de clube para a próxima época. Avaliado em 6M€, pelos vistos até já motivou abordagens do Braga. Há por aí excelentes oportunidades de negócio, haja arte e engenho para as descobrir. Eu foquei-me mais no meio-campo porque para além de ser um dos sectores mais débeis do nosso plantel há demasiada gente a pensar que precisamos de hipotecar estádio, museu e não sei mais o quê para trazer alguém de qualidade. É mentira, continua a ser possível descobrir o novo Militão, o novo Alex Sandro, o novo Lucho, o novo James, o novo Moutinho, o novo Hulk, o novo Licha ou o novo Falcão sem ter que gastar 30M€ em cada um deles. Requer é muito trabalho e não será possível enquanto restringirmos a nossa busca pelo mercado interno, Brasil, México e Colômbia e quando só convidamos os empresários do costume. Não sei que budget era esse mas a verdade é que o Conceição foi o treinador que teve o privilégio de bater o recorde de investimento numa janela de transferências. Ah e tal no tempo do Lopes pagávamos salários absurdos àquela malta que ele trouxe. Ok, e então o salário do Marche, do Uribe, do Tecatito, do Pepe, do Marcano, do Otávio, do Abou, do Maxi, do Telles, do Danilo, do pastelão do Oliveira... O problema não tem sido o investimento mas sim a forma como ele é feito. Se fizerem uma análise ao valor gerado com as vendas neste período do SC, face ao dinheiro que gastamos em contratações, devem (julgo eu) chegar à conclusão de que a proporção não é assim tão diferente em relação aos seus antecessores. Ouço muitas vezes, o Porto só investe para aí metade daquilo que vende. Lógico, sempre foi assim e assim continuará a ser. No fim do teu post deves ter chegado à conclusão que não é nada fácil fazer aquilo que se estava a falar, né? ☺️ Metade dos jogadores que falas custam mais de 10 milhões e a outra metade tem um valor de mercado próximo, que é diferente do valor que as equipas pedem. O Benfica gastou o que gastou porque era o que precisava de gastar para ter uma certeza, não por ter dinheiro a mais. btw o Enzo não custou só 10 milhões, custou 10+8. A parte dos 8 que o Benfica pagou não sei, mas dificilmente foram zero. edit: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/amp/saiba-quanto-e-que-o-benfica-recebe-pela-venda-de-enzo-fernandez foram mesmo 18 milhões Editado 30 Junho 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Junho 2023 Citação de Diogo_CFB, há 6 horas: Zaidu entra na lista de alvos do Marselha - FC Porto - Jornal Record FC Porto: Zaidu reúne pretendentes em Inglaterra e França (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Junho 2023 Citação de a.lopes, há 18 minutos: em que janela o Conceição bateu o record de transferencias? como é que tal foi superado havendo Imbulas e Oliver Torres a serem comprados por muitos milhoes? É capaz de ter batido no ano que veio o Uribe, Nakajima, etc. Mas não podemos ignorar a inflação, não é tudo preto no branco. Lembro-me que com o Lopetegui fomos buscar o Adrian Lopez por 11 milhões e foi um escândalo do crl. Uma transferência desse nível provavelmente custava o dobro em 2020. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Junho 2023 Citação de Mica, há 4 minutos: No fim do teu post deves ter chegado à conclusão que não é nada fácil fazer aquilo que se estava a falar, né? ☺️ Metade dos jogadores que falas custam mais de 10 milhões e a outra metade tem um valor de mercado próximo, que é diferente do valor que as equipas pedem. O Benfica gastou o que gastou porque era o que precisava de gastar para ter uma certeza, não por ter dinheiro a mais. btw o Enzo não custou só 10 milhões, custou 10+8. A parte dos 8 que o Benfica pagou não sei, mas dificilmente foram zero. Muito pelo contrário, é bastante simples até. Esta corja é que não é capaz de o fazer. O Jashari talvez até seja possível por uns 8M€, mas até admito puxar a fasquia para o limite dos 10M€ para não ferir suscetibilidades. O Vini Souza e o Fausto Vera idem aspas. Os únicos que obrigariam a um investimento na casa dos 2 dígitos seriam mesmo o Alan Varela e o Nico Dominguez, mas MUITO longe dos 30M€ do Koçaocu. Com os 20M€ do Carmo tínhamos obrigação de trazer um médio e um LE diferenciados para agarrarem de imediato lugar no 11, sem necessitarem de partir pedra e de ser moldados durante 2/3 anos. Não confundir a nossa incapacidade com o facto de isso significar uma missão impossível. Citação de Shai, há 5 minutos: É capaz de ter batido no ano que veio o Uribe, Nakajima, etc. Mas não podemos ignorar a inflação, não é tudo preto no branco. Lembro-me que com o Lopetegui fomos buscar o Adrian Lopez por 11 milhões e foi um escândalo do crl. Uma transferência desse nível provavelmente custava o dobro em 2020. Então e a inflação só se aplica nas compras? Os mesmos que defendem isso depois puxam logo pelos galões dos não sei quantos milhões em vendas, mas aí já ignoram o fenómeno da inflação. Só no último mercado gastámos sensivelmente 40M€ e no tal ano em que batemos o recorde de transferências foram uns 65M€, coisa pouca para a realidade do futebol português. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Junho 2023 Citação de Boitswana , há 16 minutos: Então e a inflação só se aplica nas compras? Os mesmos que defendem isso depois puxam logo pelos galões dos não sei quantos milhões em vendas, mas aí já ignoram o fenómeno da inflação. Só no último mercado gastámos sensivelmente 40M€ e no tal ano em que batemos o recorde de transferências foram uns 65M€, coisa pouca para a realidade do futebol português. Isso já é misturar assuntos. Estamos a falar das compras, que eu saiba. Que o Porto vende mal nos últimos anos toda a gente sabe. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 30 Junho 2023 (editado) Citação de Mica, há 2 horas: Mas percebeste o que quis dizer? Usar 20 milhões para trazer um lateral e médio bons e para serem titulares à primeira não é tão fácil como pintaste, senão os outros não precisavam de gastar o dobro disso. Não me interessa os outros. Não conheço o mercado, mas o meu conceito de bom jogador é mais lato que o melhor jogador do campeonato holandês e o eventual defesa-esquerdo jovem mais promissor da Europa. Pelo que vou acompanhando por aqui, ainda há muitos bons negócios na casa dos 10 ou 12M€, é preciso é saber identificar os jogadores certos. ---------- Sobre o tema saúde financeira do clube vs. treinadores: nos últimos 12 anos nunca estivemos tão bem como na era do Lopetegui. Quando chegou investiu-se muito, mas creio que no verão seguinte se vendeu muito também, e também tivemos performances razoáveis na Champions, e tínhamos ainda, provavelmente, uma massa salarial mais baixa que atual. Nota: os "0%" no histórico do SLB e SCP são falta de dados, ainda não tive paciência para ir ver os números para trás. Editado 30 Junho 2023 por Quan Chi 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Junho 2023 Citação de Shai, há 22 minutos: Isso já é misturar assuntos. Estamos a falar das compras, que eu saiba. Que o Porto vende mal nos últimos anos toda a gente sabe. Ok, mas o que eu disse é factual, não inventei dados para malhar propositadamente no Conceição, até porque a intenção nem é essa. Foi com ele que batemos o recorde de investimento num mercado de transferências (65M€). Podem dizer que é natural, face à inflação, mas então usem o mesmo raciocínio quando forem buscar as vendas totais neste reinado dele. O meu 1º post até surgiu como resposta ao tal budget dos tempos do Lopetegui. A proporção do investimento feito no plantel relativamente ao volume de vendas gerado deve ser muito idêntico, as pessoas é que têm, na minha opinião, a perceção errada de que naquela altura andávamos de all-in em all-in e agora em modo poupança, quando isso não corresponde à verdade. Continuamos a investir muito, demasiado até para realidade financeira do clube, investimos é mal e porcamente. Depois quem tem mais ou menos responsabilidades pouco importa aqui para a questão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Junho 2023 Os outros comentários foram movidos para o tópico certo. Atentem a isso, há tópicos diversos para se falar de determinados temas Citação de Diogo_CFB, Em 26/06/2023 at 15:34: Fernando Andrade termina contrato com o FC Porto, mas continua na I Liga (ojogo.pt) Fernando Andrade termina a ligação: ″O FC Porto mudou a minha vida″ (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Junho 2023 Citação de Boitswana , há 1 hora: Ok, mas o que eu disse é factual, não inventei dados para malhar propositadamente no Conceição, até porque a intenção nem é essa. Foi com ele que batemos o recorde de investimento num mercado de transferências (65M€). Podem dizer que é natural, face à inflação, mas então usem o mesmo raciocínio quando forem buscar as vendas totais neste reinado dele. O meu 1º post até surgiu como resposta ao tal budget dos tempos do Lopetegui. A proporção do investimento feito no plantel relativamente ao volume de vendas gerado deve ser muito idêntico, as pessoas é que têm, na minha opinião, a perceção errada de que naquela altura andávamos de all-in em all-in e agora em modo poupança, quando isso não corresponde à verdade. Continuamos a investir muito, demasiado até para realidade financeira do clube, investimos é mal e porcamente. Depois quem tem mais ou menos responsabilidades pouco importa aqui para a questão. Eu diria que em 2014 se abriu um precedente que nos levou à situação de hoje. A realidade é que a nossa situação financeira até 2013 era uma coisa e daí para a frente foi sempre a piorar. Houve uma altura em que pus esses dados aqui no fórum após sacar uma série de R&C para o PC, que continuam disponíveis na net. Nao ajudou muito não sermos campeões em 2015 com aquele plantel incrível, obrigou-nos a mais investimento. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 30 Junho 2023 40 minutos para o inicio da Operação Coração. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 30 Junho 2023 E a descoberta do Hulk na 2.ª Liga Japonesa, esquecesse desse @Boitswana . Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 30 Junho 2023 A lista de compras que meteram para aí pertence ao Casa pia ou assim ne? Guga está um ou dois níveis abaixo do Eustaquio, para mais suplentes sem o nível necessário já cá temos o Grujic que não anda da cerpa torta e custou 9M. Ainda dizia que precisávamos de um Danilo mas ainda se lembram de o trazer de volta ou inventar com o Al-Musrati e é coisa para dar pesadelos. O Costinha assumo que seja para suplente do João Mário que deveria ser suplente do titular que deveríamos comprar. Onyemaechi deve ser brincadeira, já cá temos um zaidu. Nem o melhor lateral do Boavista foi e esse só fez 2 jogos (Hamache). O Ivan se vier com a vontade que entra em 75% dos jogos estamos f*didos, acaba despachado ainda antes da época começar, se vier com vontade é de bom agrado. O Fran é o Toni mas numa versão mais ágil, de resto o Toni com ritmo e a titular teria os mesmos golos que o primeiro mas andar a brincar ao entra aos 50 e sai aos 70 não deve ser nada fácil alguém ganhar ritmo para o que quer que seja. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Julho 2023 A BOLA - Man. United pensa em Taremi (FC Porto) FC Porto defronta o Cardiff City na pré-época - FC Porto - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 1 Julho 2023 Vi qualquer coisa nos twitters do Taremi para o Everton, caso falhem o Gyokeres Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Julho 2023 Citação de Samuel, há 1 hora: Vi qualquer coisa nos twitters do Taremi para o Everton, caso falhem o Gyokeres É a capa do Jogo Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Julho 2023 Citação de Samuel, há 2 horas: Vi qualquer coisa nos twitters do Taremi para o Everton, caso falhem o Gyokeres O Taremi já disse que não está interessado em ir para o Everton. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Julho 2023 Na Ucrânia noticiam o interesse do FC Porto em jogador do Dínamo Kiev (ojogo.pt) FC Porto estará atento a lateral-esquerdo que esteve no Mundial sub-20 (ojogo.pt) FC Porto: Fran Navarro para oficializar e ataque ao mercado (ojogo.pt) Agora, a SAD portista vai avançar para o mercado no sentido de encontrar um médio com as características de Uribe que, como se sabe, terminou contrato e vai jogar no Catar. A outra prioridade é um lateral direito para concorrer com João Mário. Costinha, do Rio Ave, é um dos jogadores referenciados, mas O JOGO sabe que Pedro Malheiro, do Boavista, também agrada bastante à estrutura dos dragões e um eventual negócio com o vizinho do Bessa não seria difícil de concretizar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Julho 2023 Citação de Diogo_CFB, Em 26/06/2023 at 15:34: Fernando Andrade termina contrato com o FC Porto, mas continua na I Liga (ojogo.pt) Oficial Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Julho 2023 Valência sonha com Toni Martínez, mas FC Porto aponta para a cláusula (ojogo.pt) Conhecidas as camisolas de treino do FC Porto: veja as imagens (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Julho 2023 @fns , seu boi, não tens actualizado o primeiro post. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Julho 2023 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: @fns , seu boi, não tens actualizado o primeiro post. Estou a fazer mudanças de casa. Só tenho internet amanhã ao fim do dia em princípio. Tá tudo sob controle boss! 1 Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 2 Julho 2023 Iván Jaime: o que falta para ser dragão e quanto vai custar Vão demorar muito para vender alguém? Estou mesmo a ver este a fugir, espero sempre o pior destes incompetentes da SAD. Compartilhar este post Link para o post