Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 8 minutos:

Não acredito, sinceramente. É muito complexo jogar com 2 centrais esquerdinos em simultâneo e o Conceição já provou que confia no F. Cardoso.

Não se jogo a toda a hora com 2 centrais destros também?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 6 minutos:

Mas por norma os destros têm mais facilidade em jogar sobre a esquerda. 2 canhotos cria uma confusão tremenda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 horas:

Mas então o nosso responsável para além de ser um burro por admitir que temos de vender até dia 31 de Junho, não sabia deste prazo alargado? Isto nem contado

Nem com um dia extra iam lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 46 minutos:

A maioria dos destros consegue usar com relativa facilidade o pé esquerdo, ao contrário dos esquerdinos que raramente usam o pé direito 

Com o Lopetegui chegamos a jogar com Indi e Marcano e aquilo não era muito fluído

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os destros por estarem em larga maioria quando comparado com os esquerdinos acabam por ter de jogar nos dois lados do centro da defesa na formação, enquanto que os esquerdinos por serem mais raros jogam maioritariamente na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me bem dos filmes do Indi e do Marcano da altura que se fazia por serem ambos esquerdinos. 

Mantém-se os 4 centrais, ok. O que o Conceição devia fazer e não sabe, era gerir os centrais, as duplas, e não apenas tirá-los quando estão lesionados. Pepe-Marcano; Pepe-Carmo; Cardoso-Marcano; Cardoso-Carmo;

O João Mário, se tiver em boas condições físicas, para a direita não está mal. A alternativa podia ser um Malheiro, um Costinha. Falta é um reforço de qualidade para a esquerda e deixava-se o Zaidu como alternativa.

Na baliza é manter o Diogo, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 1 hora:

A maioria dos destros consegue usar com relativa facilidade o pé esquerdo, ao contrário dos esquerdinos que raramente usam o pé direito 

Eu já estou retirado dos relvados, mas sou esquerdino e safo-me relativamente bem com o pé direito. Aceito fazer o que o Carmo faz por metade do valor 😎

Também me safo relativamente bem com o direito porque fartei-me de treinar o pé direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 horas:

Mas então o nosso responsável para além de ser um burro por admitir que temos de vender até dia 31 de Junho, não sabia deste prazo alargado? Isto nem contado

Foi o mesmo que disse que o Wolves já tinha accionado a opção de compra do Vitinha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 horas:

Entre vender um jogador no pico de desvalorização ou deixar sair a custo zero, não sei o que é pior.

Sei que se usarem essa prática nas vossas vidas, principalmente na área de investimentos, não vão muito longe.

Precisamente o contrário. Tens de saber cortar um dedo ou dois para não perder a mão. 

É melhor vender o Carmo por 10M agora e ir buscar com esses 10 um "Militão" que continuar com o Carmo no plantel até sair a custo 0 ou para o ano por 5M. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 06/06/2023 at 12:51:

FC Porto: Rodrigo Conceição avalia um futuro no estrangeiro (ojogo.pt)

O lateral-direito termina contrato com o FC Porto amanhã e, apesar de lhe ter sido colocada a hipótese de continuar no Dragão, a possibilidade mais forte ao dia de hoje é rumar ao exterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me disseram, à data de ontem as propostas pelos nossos atletas eram tão más que mais vale vender o Fernando Gomes ao peso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Precisamente o contrário. Tens de saber cortar um dedo ou dois para não perder a mão. 

É melhor vender o Carmo por 10M agora e ir buscar com esses 10 um "Militão" que continuar com o Carmo no plantel até sair a custo 0 ou para o ano por 5M. 

Isso só faz sentido se perder a mão é algo dado como certo. Não é o caso.

edit:

De qualquer forma preferia não usar analogias com membros do corpo 😅 e cingir-me aos investimentos, que é aquilo que o Carmo é.

20M por um central com poucos jogos é um investimento de alto risco. A partir do momento em que é feito, a única coisa que não se pode fazer é despachar no pico de desvalorização. Há que assumir a responsabilidade do investimento e apostar nele, porque é a única forma de todos saírem a ganhar disto.

Perdoo mais facilmente o clube se ele um dia sair a custo zero mas após terem feito de tudo para que ele singrasse do que se saísse agora por 7, 8 ou 10 milhões de euros.

(desculpa o edit tardio, estava no telemóvel e detesto responder por lá)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar com 2 destros na nossa defesa é motivo para desastre absoluto, ainda por cima o Marcano e o Carmo só tem 1 pé. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Pelo que me disseram, à data de ontem as propostas pelos nossos atletas eram tão más que mais vale vender o Fernando Gomes ao peso.

Vender estrume para agricultores 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

não me espanta. não percebo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Sérgio Conceição definiu os alvos pretendidos para reforçar o plantel e a SAD do FC Porto correspondeu às pretensões do treinador, que não elevou a fasquia por ser perfeitamente conhecedor da realidade financeira do clube. Os dragões têm cinco entradas para anunciar, iniciativa que apenas apenas será cumprida após o primeiro dia de julho para que estas transferências entrem no exercício de contas do segundo semestre, de forma a não influenciarem negativamente o balanço.

Fran Navarro deverá ser o primeiro jogador a entrar nos quadros do FC Porto para a próxima temporada, num negócio com o Gil Vicente que conheceu os primeiros e significativos avanços já em janeiro passado. O interesse manifestado no ponta de lança espanhol serviu para prevenir uma eventual saída de um jogador daquela posição neste mercado de verão, que se esgota apenas em finais de agosto.

Do Rio Ave chegam os portugueses Guga e Costinha. Entende-se a entrada do médio como um possível substituto de Uribe, que deixou marca impactante no centro do terreno dos azuis e brancos. O lateral-direito vem preencher uma posição que, no ano passado, esteve a ser preenchida por Pepê face às lesões de João Mário. A hipótese de saída de Rodrigo Conceição mais fortalece esta entrada. Também as negociações com os vila-condenses se iniciaram há meses, sendo que o negócio será agora concretizado com a nova presidente Alexandrina Cruz, que será eleita este sábado.

Os rumores de saída de Zaidu ou Wendell serviram para acelerar o processo de contratação de um lateral-esquerdo, com Bruno Onyemaechi a preencher as características desejadas por Sérgio Conceição. O Boavista passa por dificuldades financeiras, contudo acionou a opção de compra do jogador que pertencia ao Feirense, da liga 2, o que perspetivava a presença de um outro interessado no concurso do jogador nigeriano.

A venda de Galeno é uma forte possibilidade nesta janela de transferências e os portistas já tinham assinalado Iván Jaime há bastante tempo, decidindo avançar para a contratação deste ala-esquerdo mais recentemente, embora ainda a tempo e com a devida determinação para afastar a concorrência.

Mais movimentos de saídas ditarão a necessidade de  contratar outros reforços.

https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/994303

Citação

A BOLA acaba de anunciar cinco nomes que vão reforçar este Verão o FC Porto. Jogadores pedidos por Sérgio Conceição, adequados à realidade financeira do clube. Apresentamos agora um pequeno perfil de cada um.

Fran Navarro

O ponta de lança espanhol, de 25 anos, viveu duas épocas de altíssimo nível ao serviço do Gil Vicente, com um total de 37 golos marcados (16 em 2021/2022 e 21 em 2022/2023), num percurso consistente de golos, revelador da sua qualidade na área. Tem um passado de ligação às escolas do Valência e presença no Europeu de sub-17.

Iván Jaime

Foi considerado o melhor jogador jovem da última edição da Liga, prémio revelador das capacidades reveladas ao serviço do Famalicão, num trajeto ascencional que atingiu o seu zénite na última temporada, depois de dois anos em que subiu degraus na influência no onze dos minhotos. O médio espanhol tem 22 anos e muita margem de evolução.

Bruno Onyemaechi

Viveu o primeiro ano de sénior no Campeonato de Portugal e, depois, foi sempre a subir. Forte presença física e disponibilidade para sair para o ataque pela lateral esquerda. também pode jogar a central. O nigeriano de 24 anos (já foi chamado por José Peseiro à seleção da Nigéria) aproveitou muito bem a cedência ao Boavista para evoluir.

Guga

Há duas épocas foi o melhor jogador da Liga 2, sendo elemento fulcral para o título do Rio Ave. Omédio deu continuidade ao alto rendimento na Liga, já com 25 anos, após uma primeira presença naquele patamar pelo Famalicão não muito bem conseguida, por inexperiência. Tem passado de formação no Benfica e em seleções jovens.

Costinha

Baixou com o Rio Ave à Liga 2, numa passagem que serviu ao lateral-direito para conquistar experiência, factor que aliados às qualidades de garra e intensidade permitiram-lhe competir na Liga sem qualquer complexo. Eficaz a defender, tem forte vocação para o ataque. Vive período de grande fulgor aos 23 anos.

https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/994304

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa, muito mais descansado com esses super reforços, acrescentava ai o central de classe mundial Marcano. O futuro é brilhante e risonho.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 10 minutos:

Ufa, muito mais descansado com esses super reforços, acrescentava ai o central de classe mundial Marcano. O futuro é brilhante e risonho.

O Conceição deve estar descansado, afinal as suas exigências sempre produziram efeitos. Que rodízio de talento, meu deus!!! 😱

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

O Conceição deve estar descansado, afinal as suas exigências sempre produziram efeitos. Que rodízio de talento, meu deus!!! 😱

Então pois, ainda por cima jogadores já adaptados ao campeonato e às evoluídas, bem trabalhadas e esclarecidas táticas do nosso mister, em janeiro já vamos com 15 de avanço.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

É certo e sabido que não temos qualquer hipótese de contratar lá fora em condições, sobretudo jogadores para virem ser titulares. Assim sendo, e se os valores forem justos, por mim podem mesmo vir esses cinco.

O Onyemaechi fez uma boa época no Boavista; Iván Jaime dispensa apresentações; O Fran Navarro parece-me desnecessário face às soluções que temos mas está visto que o acordo já existe há muito tempo; Guga e Costinha são jogadores que podem ser úteis aqui, sobretudo este último.

É claro que podem optar por manter uma certa exigência que sabem que nunca será correspondida, e ficarem desiludidos como de costume quando o mercado fechar. Sabendo tudo o que se tem passado, e repito, se os valores forem justos, por mim assinavam já amanhã.

Mas eu nem isto acredito que se vá concretizar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

É certo e sabido que não temos qualquer hipótese de contratar lá fora em condições, sobretudo jogadores para virem ser titulares. Assim sendo, e se os valores forem justos, por mim podem mesmo vir esses cinco.

O Onyemaechi fez uma boa época no Boavista; Iván Jaime dispensa apresentações; O Fran Navarro parece-me desnecessário face às soluções que temos mas está visto que o acordo já existe há muito tempo; Guga e Costinha são jogadores que podem ser úteis aqui, sobretudo este último.

É claro que podem optar por manter uma certa exigência que sabem que nunca será correspondida, e ficarem desiludidos como de costume quando o mercado fechar. Sabendo tudo o que se tem passado, e repito, se os valores forem justos, por mim assinavam já amanhã.

Mas eu nem isto acredito que se vá concretizar.

O problema é, eu não sou contra jogadores do tugão, mas depois trazem-me um Toni v2, um Zaidu v2, um Eustáquio v2 e um JM v2. E a maioria desses são suplentes/segundas linhas ou deviam de o ser. Então estamos quê a contratar terceiras linhas??? e alguns pelo preço do que deviam ser os titulares que nem temos para algumas dessas posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...