toze2 Publicado 28 Junho 2023 Citação de M. Porter, há 42 minutos: O Diogo faz em Milão uma das defesas da época. Obrigado Uribe Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Junho 2023 FC Porto sem saldos e sem pressa: regras da UEFA dão folga até 31 de dezembro (ojogo.pt) Regras da UEFA permitem à SAD aliviar a pressão das vendas. Encaixe pode ser feito até ao final do mercado e não até...depois de amanhã. Vendas só pelas cláusulas. Premium Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Junho 2023 Quem mete moedinha que isso é so jajão? Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 28 Junho 2023 Citação de Quintero, há 21 minutos: Se aceitou baixar o salário não tenho problemas com isso Eu tenho problema com o renovar dois anos, não é com a renovação em si. Manter o Marcano como opção no plantel não me choca. Ter centrais experientes como alternativas não é um mau princípio. A questão aqui é que estamos a falar de um jogador que não tinha um salário baixo ou seque razoável. Alguém acredita que aceitou cortá-lo em 50%? Porque é que o clube assume o risco da segunda época num jogador de 36 anos? Alguém acredita que seja um jogador vendável no final da próxima época? Não consigo compreender... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Junho 2023 Citação de Diogo_CFB, há 35 minutos: FC Porto sem saldos e sem pressa: regras da UEFA dão folga até 31 de dezembro (ojogo.pt) Regras da UEFA permitem à SAD aliviar a pressão das vendas. Encaixe pode ser feito até ao final do mercado e não até...depois de amanhã. Vendas só pelas cláusulas. Premium Regras da UEFA permitem à SAD aliviar a pressão das vendas. Encaixe pode ser feito até ao final do mercado e não até...depois de amanhã. Vendas só pelas cláusulas. Não há saldos no Dragão, nem pressão para vender a qualquer preço até ao final do mês. Pinto da Costa já deu indicações internas e aos agentes dos jogadores que só permitirá a saída de ativos mediante o pagamento das respetivas cláusulas de rescisão. Caso contrário, a SAD assume os riscos para oferecer a Sérgio Conceição, que recusou os milhões do Al Hilal para continuar no Dragão, um plantel competitivo, que será, naturalmente, reforçado. Fernando Gomes, administrador para a área financeira, assumiu a necessidade de fazer mais-valias - não quantificou, mas serão à volta de 50 M€ antes do fecho do exercício , a 30 de junho - de forma a equilibrar as contas, mas O JOGO sabe que isso não vai acontecer, sem qualquer drama nem risco de penalização pelas instâncias do futebol europeu. As regras de licenciamento têm algumas exceções e uma delas diz, por exemplo, que para 2023/24, os gastos com salários e transferências - o chamado rácio do custo do plantel - pode ser de 90 por cento, e não de 70 por cento das receitas. Ou seja, um clube poderá gastar um pouco mais do que o estabelecido inicialmente. Além disso, e mais importante para o FC Porto, o período de cálculo é o ano civil e não a temporada. Ou seja, a próxima verificação das contas por parte da UEFA só será efetuada a 31 de dezembro de 2023, o que significa que é nessa altura que as contas da sociedade têm de estar equilibradas, permitindo, portanto, que as eventuais vendas se façam até ao fecho do mercado, sem a pressão dos dias contados. Porém, a SAD dos dragões sabe que terá, ainda, de reduzir em 10 por cento os capitais próprios negativos [diferença entre o valor do ativo e do passivo]. Ora, em 2022, de acordo com o último relatório e contas, esse valor era de 122,028 milhões de euros, o que significa que essa redução não poderá ser inferior a 12 M€. Além das eventuais vendas que venham a acontecer, a SAD portista vai procurar alternativas para minimizar o efeito negativo das contas. Desde logo, haverá redução de custos com a estrutura. A antecipação de receitas ou a fusão de algumas empresas do universo azul e branco, que faria aumentar o capital social da sociedade, são outras opções possíveis. Exercício não escapa ao negativo No primeiro semestre de 2022/23, a SAD do FC Porto apresentou contas negativas de 9,9 milhões de euros e desde então não teve receitas extraordinárias de muito relevo, além dos 9,6 M€ do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e os 7,5 M€ que vai receber pela venda do passe de Diogo Leite ao Union Berlim. Como a tal necessidade, assumida por Fernando Gomes, de realizar mais-valias até sexta-feira, não se deverá concretizar, a SAD irá inevitavelmente dar prejuízo nas contas anuais, faltando saber o valor em causa. O que se sabe é que, de acordo com a regras do fair-play financeiro da UEFA, a sociedade não poderá apresentar um prejuízo superior a 5 milhões de euros no acumulado dos últimos três anos. Ora, tendo dado lucro de 19,3 M€ em 2020/21 e de 20,8 M€ no ano passado, as contas são simples: haverá margem para as contas no vermelho chegarem aos 45 M€. Mercado Diogo Costa 75 milhões de euros Apontado ao United, a verdade é que os reds ainda não avançaram com uma oferta. Também o Chelsea, que perdeu Mendy, segue o portista. Pelos valores em causa, só mesmo um tubarão inglês ou um novo predador da Arábia Saudita terão capacidade. Taremi 60 milhões de euros É outro dos ativos que tem sido muito procurado. Já recusou uma proposta multimilionária do Al Hilal porque prefere manter-se na Europa. O Milan e o Marselha também estão interessados, resta saber se têm argumentos financeiros. Otávio 40 milhões de euros Indispensável na manobra de Conceição, o melhor jogador do último campeonato tem uma cláusula relativamente baixa até dia 15 de julho. Depois sobe para 60 M€. De acordo com o empresário do "Baixinho", o Inter de Milão está tentado a pagar. Toni Martínez 60 milhões de euros Renovou contrato em abril e será muito difícil sair do FC Porto neste mercado de verão. Tem sido associado a alguns clubes espanhóis - Granada e Valência -, que não têm poder económico para se aproximarem sequer do valor da cláusula. Pepê 75 milhões de euros O extremo já garantiu, em entrevista a O JOGO, que pretende continuar no FC Porto em 2023/24. Com passaporte italiano na mão as portas de Inglaterra abrem-se com maior facilidade, mas não é expectável que algum clube vá ao encontro das pretensões da SAD portista. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 28 Junho 2023 Mas então o nosso responsável para além de ser um burro por admitir que temos de vender até dia 31 de Junho, não sabia deste prazo alargado? Isto nem contado Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 28 Junho 2023 Citação de Alonso., há 2 minutos: Mas então o nosso INresponsável para além de ser um burro por admitir que temos de vender até dia 31 de Junho, não sabia deste prazo alargado? Isto nem contado Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 28 Junho 2023 O Marcano fez uma bela época mas temos de seguir em frente. Não faz sentido ter uma dupla titular de 40 e 36 anos.. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Junho 2023 Foi só a mim ou vocês também levaram com uma bruta camioneta de areia ao tentar abrir o tópico ? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 28 Junho 2023 (editado) Aqui está os nossos reforços: Marcano Manafa Tic...tac Editado 28 Junho 2023 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Junho 2023 De onde é que vem a história de que o OM ainda deve dinheiro da venda do Lucho? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Junho 2023 Citação de Duda34, há 2 minutos: De onde é que vem a história de que o OM ainda deve dinheiro da venda do Lucho? É uma excelente pergunta. No R&C do FCP não aparece nada. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 28 Junho 2023 Renovar com um jogador de 36 anos por 2 anos?? Estou desiludido, dava-lhe logo 5 anos e com um salário no teto salarial do clube sendo que nem tem histórico de lesões graves nem nada. Ainda trazia o Bruno Alves para terceiro central para ter outra opção na sombra dos jovens titulares. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Junho 2023 A verdade é que o facto de o Marcano ter feito uma boa época no ano passado não significa que faça seja exatamente igual nestas duas que seguem. Mas pelo que dá para ver parece ser um gajo muito profissional e que a equipa técnica deposita muita confiança. O problema é se o SC sai, quem entrar pode não ir com a cara dele e tem de sair mais uma rescisão. Resumindo, o mais correcto teria sido 1+1 de opção. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Junho 2023 Já esperava que fosse renovar mas nunca por 2 anos. Provavelmente foi a forma de ele aceitar uma redução significativa do salário mas ainda assim não é o caminho a seguir. Posto isto, se o Carmo já tinha a vida difícil agora é que não vejo qq futuro para ele no clube. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 28 Junho 2023 O Carmo vai ter de fazer um ano na equipa B, para se ambientar ao campeonato português ou então é adaptado a lateral direito. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Junho 2023 Citação de Alonso., Agora: O Carmo vai ter de fazer um ano na equipa B, para se ambientar ao campeonato português ou então é adaptado a lateral direito. Pagava bom dinheiro para ver o Carmo a lateral, tinha era de ser noutro clube, de preferência. 2 Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 28 Junho 2023 E não conseguem enfiar o Carmo nas Arábias? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Junho 2023 Entre vender um jogador no pico de desvalorização ou deixar sair a custo zero, não sei o que é pior. Sei que se usarem essa prática nas vossas vidas, principalmente na área de investimentos, não vão muito longe. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 28 Junho 2023 O Carmo por mim era emprestar, idealmente ao Braga. Recuperar os índices de confiança e ter ritmo de jogo na liga portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Junho 2023 Eu sempre fui a favor de se procurar uma solução para o Carmo, já desde o mercado de janeiro. A partir do momento em que renovamos com o Marcano por 2 anos, tb estamos a assumir, direta ou indiretamente, que confiamos nele a titularidade para o futuro mais próximo. Não faz qq sentido para ambas as partes assumir este compromisso sem essa "garantia". Eu entendo a lógica do Mica mas não é viável continuar com um activo que custou 20M€ estacionado na garagem. Se já desvalorizou por ter estado um ano parado, a tendência é só para piorar. Acho que não adianta alimentar esperanças e acreditar que na pré-época partem todos do zero, novamente. O Sérgio confia imenso no Ivan e sem problemas físicos de maior continuará de pedra e cal no 11. É difícil vendê-lo nesta fase? Muito bem, então emprestem-no para uma Liga onde possa jogar e valorizar. Eu fazia os possíveis para o meter na Eredivisie Premium. Enquanto isso, contratava um central promissor (sem entrar em loucuras) para ir entrando aos poucos na equipa. Falam muitíssimo bem daquele miúdo uruguaio do Valência, por exemplo. Esquerdino, jovem, a custo zero e do catálogo do Jorge Mendes. Reúne todos os requisitos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Junho 2023 (editado) Citação de Boitswana, há 15 minutos: Eu sempre fui a favor de se procurar uma solução para o Carmo, já desde o mercado de janeiro. A partir do momento em que renovamos com o Marcano por 2 anos, tb estamos a assumir, direta ou indiretamente, que confiamos nele a titularidade para o futuro mais próximo. Não faz qq sentido para ambas as partes assumir este compromisso sem essa "garantia". Eu entendo a lógica do Mica mas não é viável continuar com um activo que custou 20M€ estacionado na garagem. Se já desvalorizou por ter estado um ano parado, a tendência é só para piorar. Acho que não adianta alimentar esperanças e acreditar que na pré-época partem todos do zero, novamente. O Sérgio confia imenso no Ivan e sem problemas físicos de maior continuará de pedra e cal no 11. É difícil vendê-lo nesta fase? Muito bem, então emprestem-no para uma Liga onde possa jogar e valorizar. Eu fazia os possíveis para o meter na Eredivisie Premium. Enquanto isso, contratava um central promissor (sem entrar em loucuras) para ir entrando aos poucos na equipa. Falam muitíssimo bem daquele miúdo uruguaio do Valência, por exemplo. Esquerdino, jovem, a custo zero e do catálogo do Jorge Mendes. Reúne todos os requisitos. Isto é muito simples, se o venderes agora terás com 100% de certeza prejuízo com o jogador. E é o único cenário onde esses 100% são certos. Uma clube que paga 20 milhões por um ativo tem de ter a coragem de o defender e de apostar nele, em vez de desistir à primeira (é a primeira época). O Carmo fez bons jogos no Braga, não está neste mundo por engano. Há que ter a coragem de olhar para ele como uma solução e não como um problema, e mesmo que não dê esta época há que o emprestar já em janeiro. Não importa se para um Braga, Famalicão, etc., importa é que vá, jogue semana sim semana sim e depois se reavalie a questão. Não é bem o mesmo que pagar meia dúzia de tostões por alguém, nesses casos não custa nada recambiar e fazer de conta que nada aconteceu. A renovação do Marcano é para não serem apanhados com as calças na mão: na pior das hipóteses o FC Porto terá sempre dois centrais experientes e que cumprem os mínimos olímpicos da competência. Melhor isso que espetar já outros 10 ou 15 milhões num central com o risco de demorar a afirmar-se. Editado 28 Junho 2023 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Junho 2023 Citação de Alonso., há 4 horas: Mas então o nosso responsável para além de ser um burro por admitir que temos de vender até dia 31 de Junho, não sabia deste prazo alargado? Isto nem contado achas q o nosso responsavel estava preocupado com as regras da uefa e cumprir alguma coisa para eles? é tradição fazermos sempre a venda para equilibrar as contas e dar lucro antes do final de julho para os mamoes levarem o bonus pa casa, esse é o unico medo q tenho Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 28 Junho 2023 Para o ano vamos ver muitas vezes Marcano e Carmo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Junho 2023 (editado) Citação de Samuel, há 24 minutos: Para o ano vamos ver muitas vezes Marcano e Carmo. Não acredito, sinceramente. É muito complexo jogar com 2 centrais esquerdinos em simultâneo e o Conceição já provou que confia no F. Cardoso. Editado 28 Junho 2023 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post