rcoelho14 Publicado 4 Julho 2023 Citação de Boitswana , há 37 minutos: Quem me dera ter um Lino ou um Emídio Rafael para LE. O Emídio Rafael antes da lesão grave estava a caminho de se tornar um bom jogador. Provavelmente não ao nível do Álvaro Pereira e do Alex Sandro, mas lembro-me que estava a jogar muito bem e até estava na calha de ser convocado para a seleção. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Julho 2023 Citação de rcoelho14, há 1 minuto: O Emídio Rafael antes da lesão grave estava a caminho de se tornar um bom jogador. Provavelmente não ao nível do Álvaro Pereira e do Alex Sandro, mas lembro-me que estava a jogar muito bem e até estava na calha de ser convocado para a seleção. Fiquei desolado com aquela lesão em Barcelos. Estava com uma confiança brutal e a jogar mesmo muitíssimo bem. Infelizmente nunca mais foi o mesmo jogador. 1 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 4 Julho 2023 Citação de Boitswana , há 11 minutos: Fiquei desolado com aquela lesão em Barcelos. Estava com uma confiança brutal e a jogar mesmo muitíssimo bem. Infelizmente nunca mais foi o mesmo jogador. também me lembro disso Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Julho 2023 Citação de Boitswana , há 30 minutos: Fiquei desolado com aquela lesão em Barcelos. Estava com uma confiança brutal e a jogar mesmo muitíssimo bem. Infelizmente nunca mais foi o mesmo jogador. Naquela época até o Sereno a uma certa altura parecia bom. Lembro-me dele cobrir a esquerda, a direita e o centro da defesa e a fazer bons jogos. Acho que do plantel, só mesmo o Souza e o Kieszek é que nunca me convenceram totalmente. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Julho 2023 Citação de rcoelho14, há 3 minutos: Naquela época até o Sereno a uma certa altura parecia bom. Lembro-me dele cobrir a esquerda, a direita e o centro da defesa e a fazer bons jogos. Acho que do plantel, só mesmo o Souza e o Kieszek é que nunca me convenceram totalmente. Até o Bigorna a certa altura devia ser o avançado com melhor relação golos p/ minutos de utilização a nível europeu. 😆 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Julho 2023 (editado) Citação de Boitswana, há 11 minutos: Até o Bigorna a certa altura devia ser o avançado com melhor relação golos p/ minutos de utilização a nível europeu. 😆 Oh pá, ele era craque. O problema foi não saber lidar com o peso. Continuo a dizer que emprestá-lo para o Brasil foi um erro, devia ter ido para um clube europeu onde lhe fosse exigido esforço máximo, não para uma liga onde ele com 2 toques metia 2 golos 😂 É que os números dele, mesmo a suplente com o Vitor Pereira, foram muito bons. Como é que aceitamos que ele fosse suplente do Kléber, não sei ahahah Editado 4 Julho 2023 por rcoelho14 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Julho 2023 (editado) 4 desses 6 golos foram contra o Pêro Pinheiro, num 8-0 a contar para a Taça. O Walter era um bom poacher mas muito pouco profissional. Não adiantava ser emprestado cá ou no Brasil, ele sempre esteve contrariado por obrigamo-lo a baixar dos 86kg. Recordo que tem 1,76m. Entre Walter e Kléber, prefiro Kléber, não pela qualidade, mas por ter mais respeito à profissão. Editado 4 Julho 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 4 Julho 2023 Citação de rcoelho14, há 35 minutos: Oh pá, ele era craque. O problema foi não saber lidar com o peso. Continuo a dizer que emprestá-lo para o Brasil foi um erro, devia ter ido para um clube europeu onde lhe fosse exigido esforço máximo, não para uma liga onde ele com 2 toques metia 2 golos 😂 É que os números dele, mesmo a suplente com o Vitor Pereira, foram muito bons. Como é que aceitamos que ele fosse suplente do Kléber, não sei ahahah O Kleber começou muito bem a época e até vinha com algum hype Até ao Benfica fez golo logo no início da temporada Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Julho 2023 Citação de Quintero, Agora: O Kleber começou muito bem a época e até vinha com algum hype Até ao Benfica fez golo logo no início da temporada E para não falar da responsabilidade que recaiu sobre si: ser o sucessor do Falcao. Não dá para todos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 4 Julho 2023 Citação de rcoelho14, há 1 hora: Naquela época até o Sereno a uma certa altura parecia bom. Lembro-me dele cobrir a esquerda, a direita e o centro da defesa e a fazer bons jogos. Acho que do plantel, só mesmo o Souza e o Kieszek é que nunca me convenceram totalmente. Não punha nenhum desses numa lista de maus jogadores que passaram pelo Porto, lol. O Sereno era ok, ainda teve uma carreira interessante. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Julho 2023 (editado) Bigorna era craque 😂 Já li de tudo, ele era razoável e nunca serviria para nós, já se sabia de antemão que não tinha cuidados nenhuns com a alimentação. O Adriano que também não era nenhum craque conseguiu os mesmos números, Janko que também não era nenhum craque...Alias todos nós só nos lembrarmos dele pelo lance com o Maxi também fez para ai 15 jogos, 6 golos (em meia época, portanto com mais jogos teria de certeza números iguais ou superiores ao Walter). Deve haver mais gajos razoáveis que passaram por cá com números parecidos. Principalmente mostrar stats num clube como o Porto na posição de avançado tem de ser mesmo mau para não se marcar um golo se formos a avaliar todos os anos anteriores a falência deste clube. O Emídio foi uma pena, podia ter tido uma carreira do crl, jogava muito bem a bola e quando ganhou o lugar dificilmente o voltava a deslargar mas infelizmente teve aquela lesão grave e nunca conseguiu recuperar. Editado 4 Julho 2023 por Banks29 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 4 Julho 2023 O Bigorna tinha tudo para ser uma versão lite do Jardel. Capacidade de leitura de jogo excelente, posicionalmente irrepreensivel, cabeceador implacável mas tecnicamente limitado. Infelizmente, escolheu a versão errada do Jardel para copiar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Julho 2023 Calma lá com o Emídio Rafael, foi competente quando jogou mas não chegou ao nível do Álvaro Pereira, nem de perto. 2 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 4 Julho 2023 Citação de Mica, há 25 minutos: Calma lá com o Emídio Rafael, foi competente quando jogou mas não chegou ao nível do Álvaro Pereira, nem de perto. Yap. Acho que está a existir um excesso de romanticismo. Era um gajo certinho, esteve bem no quando jogou e foi pena a lesão que arruma com a carreira dele por completo (se bem me lembro é o Sereno que cai em cima da perna dele por acidente e o lesiona). Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 4 Julho 2023 Citação de Banks29, há 1 hora: Bigorna era craque 😂 Já li de tudo, ele era razoável e nunca serviria para nós, já se sabia de antemão que não tinha cuidados nenhuns com a alimentação. O Adriano que também não era nenhum craque conseguiu os mesmos números, Janko que também não era nenhum craque...Alias todos nós só nos lembrarmos dele pelo lance com o Maxi também fez para ai 15 jogos, 6 golos (em meia época, portanto com mais jogos teria de certeza números iguais ou superiores ao Walter). Deve haver mais gajos razoáveis que passaram por cá com números parecidos. Principalmente mostrar stats num clube como o Porto na posição de avançado tem de ser mesmo mau para não se marcar um golo se formos a avaliar todos os anos anteriores a falência deste clube. O Emídio foi uma pena, podia ter tido uma carreira do crl, jogava muito bem a bola e quando ganhou o lugar dificilmente o voltava a deslargar mas infelizmente teve aquela lesão grave e nunca conseguiu recuperar. O Emídio Rafael nunca ganhou o lugar, sempre foi alternativa ao Alvaro que nessa altura estava a jogar a um nível top. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 4 Julho 2023 Citação de Banks29, há 1 hora: O Adriano que também não era nenhum craque conseguiu os mesmos números, Esse teve uma bela média de golos em 06/07 e ainda assim implicavam com ele. A época em que o Adriaanse fez birra e decidiu ir embora porque não lhe davam o Hesselink, e teve de pagar uma brutal indemnização depois. No plantel tinha só Adriano e o Lisandro, e o holandês pouco fez na carreira quando saiu do PSV. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Julho 2023 Citação de Silvering, há 4 minutos: Esse teve uma bela média de golos em 06/07 e ainda assim implicavam com ele. A época em que o Adriaanse fez birra e decidiu ir embora porque não lhe davam o Hesselink, e teve de pagar uma brutal indemnização depois. No plantel tinha só Adriano e o Lisandro, e o holandês pouco fez na carreira quando saiu do PSV. Em 06/07 também tinhamos o Postiga que acabou por fazer uma boa primeira parte da época, o Bruno Moraes que coiso, e o Renteria, que o maior feito foi aquele falhanço contra o Benfica, e o Sokota em pré-reforma. Mas isto foi com o Jesualdo já, que o Adriaanse saiu 2 ou 3 dias depois do jogo de apresentação (1-0 contra a Roma). E vendemos o McCarthy e o Diego nessa época porque o Adriaanse implicou com eles em 05/06 ou algo assim e eles fizeram uma época fantástica, um em Inglaterra e outro na Alemanha. Em 05/06 tinhamos o Lisandro, o Adriano, o Hugo Almeida, o McCarthy e o Sokota. O Adriaanse não sei como sobreviveu 1 época. Arranjou problemas com metade do plantel, inclusive com jogadores importantes como o Nuno Valente, Jorge Costa e Benni McCarthy, foi eliminado da fase de grupos da Champions com 1 vitória, 3 derrotas e 2 empates, inclusive contra o Artmedia Bratislava, inclusive perdeu 3-2 em casa e empatou 0-0 fora. É verdade que ganhou campeonato e taça, mas tenho a ideia que mesmo a qualidade de jogo nunca foi muito boa. E se perdia o campeonato com Helton/Vitor Baía, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Pepe, Bosingwa, Paulo Assunção, Lucho, Raul Meireles, Diego, Quaresma, Lisandro e McCarthy, estávamos mesmo muito mal, considerando a qualidade dos rivais na altura. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Julho 2023 Citação de Silvering, há 19 minutos: Esse teve uma bela média de golos em 06/07 e ainda assim implicavam com ele. A época em que o Adriaanse fez birra e decidiu ir embora porque não lhe davam o Hesselink, e teve de pagar uma brutal indemnização depois. No plantel tinha só Adriano e o Lisandro, e o holandês pouco fez na carreira quando saiu do PSV. Tinha o Benni Mccarthy, que não rendeu metade dos tempos do Mourinho, e o Lisandro Lopez da era Co Adriaanse não estava em grande forma, sobretudo na primeira metade da época. Acho que o Lucho acabou por ser o melhor marcador da equipa. O Adriano foi disputado com o Sporting no mercado de inverno e acabou por vir para cá. Deu um jeitaço no nosso atípico 3-3-4. Citação de rcoelho14, há 1 minuto: O Adriaanse não sei como sobreviveu 1 época. Arranjou problemas com metade do plantel, inclusive com jogadores importantes como o Nuno Valente, Jorge Costa e Benni McCarthy, foi eliminado da fase de grupos da Champions com 1 vitória, 3 derrotas e 2 empates, inclusive contra o Artmedia Bratislava, inclusive perdeu 3-2 em casa e empatou 0-0 fora. É verdade que ganhou campeonato e taça, mas tenho a ideia que mesmo a qualidade de jogo nunca foi muito boa. E se perdia o campeonato com Helton/Vitor Baía, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Pepe, Bosingwa, Paulo Assunção, Lucho, Raul Meireles, Diego, Quaresma, Lisandro e McCarthy, estávamos mesmo muito mal, considerando a qualidade dos rivais na altura. +/- depois daquele incidente após o 1-1 com o Rio Ave (em que apredejaram o carro dele), a equipa começou a ganhar imensos jogos, quase sempre por 1-0 ou 2-0, e acabou por se isolar no campeonato e ser campeão com tranquilidade. Não ultrapassou os 80 pontos porque rodou a equipa no fim da época, até Sonkaya voltou a jogar. Atenção que estou apenas a tentar situar-me num espaço temporal, não quero dizer que foi preciso fazerem m*rda para ele começar a ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Julho 2023 Citação de Mica, há 18 minutos: Tinha o Benni Mccarthy, que não rendeu metade dos tempos do Mourinho, e o Lisandro Lopez da era Co Adriaanse não estava em grande forma, sobretudo na primeira metade da época. Acho que o Lucho acabou por ser o melhor marcador da equipa. O Adriano foi disputado com o Sporting no mercado de inverno e acabou por vir para cá. Deu um jeitaço no nosso atípico 3-3-4. +/- depois daquele incidente após o 1-1 com o Rio Ave (em que apredejaram o carro dele), a equipa começou a ganhar imensos jogos, quase sempre por 1-0 ou 2-0, e acabou por se isolar no campeonato e ser campeão com tranquilidade. Não ultrapassou os 80 pontos porque rodou a equipa no fim da época, até Sonkaya voltou a jogar. Atenção que estou apenas a tentar situar-me num espaço temporal, não quero dizer que foi preciso fazerem m*rda para ele começar a ganhar. O Lisandro com o Adriaanse jogava na ala e teve lesões. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 4 Julho 2023 Citação de rcoelho14, há 21 minutos: Em 06/07 também tinhamos o Postiga que acabou por fazer uma boa primeira parte da época, o Bruno Moraes que coiso, e o Renteria, que o maior feito foi aquele falhanço contra o Benfica, e o Sokota em pré-reforma. Mas isto foi com o Jesualdo já, que o Adriaanse saiu 2 ou 3 dias depois do jogo de apresentação (1-0 contra a Roma). Sim, havia outros com esses ainda teria desculpa para embirrar... O Postiga ainda fez se saiu bem na primeira metade da época mas fui confirmar e acabou com menos golos que o Adriano e muitos mais minutos jogados. Vender o McCarthy foi outra parvoíce. Citação de Mica, há 23 minutos: Tinha o Benni Mccarthy, que não rendeu metade dos tempos do Mourinho, e o Lisandro Lopez da era Co Adriaanse não estava em grande forma, sobretudo na primeira metade da época. Acho que o Lucho acabou por ser o melhor marcador da equipa. O Adriano foi disputado com o Sporting no mercado de inverno e acabou por vir para cá. Deu um jeitaço no nosso atípico 3-3-4. Lisandro jogava na esquerda e também fez boas épocas aí, até finalmente descobrirem que a 9 era outro nível. Duas épocas depois. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Julho 2023 (editado) Citação de Mica, há 1 hora: Calma lá com o Emídio Rafael, foi competente quando jogou mas não chegou ao nível do Álvaro Pereira, nem de perto. Nem ninguém disse isso. O Emídio Rafael nos primeiros jogos era medonho mas à medida que começou a aparecer mais, sobretudo na Taça da Liga, foi ganhando confiança e nos últimos tempos, antes da lesão, já estava num nível super interessante. Recordo-me que até marcou um golo de belo [julgo que no próprio jogo em que acabou por sair lesionado, em Barcelos, se a memória não me falha]. Agora, nunca esteve no patamar do Palito, logicamente. Editado 4 Julho 2023 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 4 Julho 2023 Nota se que os jogadores atuais são muito bons quando um forum onde imperam sub30 só fala em epocas passadas 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Julho 2023 Citação de RAG, há 1 minuto: Nota se que os jogadores atuais são muito bons quando um forum onde imperam sub30 só fala em epocas passadas Agora até saudades de alguns reservas de antigamente temos. Ainda há dias o disse, há uns anos ficávamos chateados com Jose Angel, Marek Cech, etc, hoje em dia sonhamos ter gajos com a qualidade deles em algumas posições (especialmente nas laterais) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Julho 2023 Também não é tudo mau agora e era tudo bom antes, naturalmente. Chegamos a contratar o Stepanov para colmatar a saída do Pepe, trazer promessas que não queriam nada com isto tipo Leo Lima, e claro os clássicos Benitez, Sonkaya e Mareque. Também houve épocas em que o Cláudio Ramos e o Toni Martinez seriam titulares de caras. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Julho 2023 Tive de ir confirmar se o Leo Lima era o que tinha mentido na idade mas esse era Leandro Lima. Compartilhar este post Link para o post