Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de AVB2024, há 10 minutos:

Mas é mesmo necessário/obrigatório a entrada no futebol feminino?

Sim, é. Por dois motivos:

1) Um clube como o Porto tem a obrigação e responsabilidade histórica de ser um exemplo a todos os níveis. Isso pressupõe promover a inclusão e incentivar a participação feminina no desporto.

2) A UEFA está a apertar as regras nesse sentido, de as equipas que participam nas suas competições terem equipas femininas (para já não há obrigatoriedade de ser seniores, basta camadas jovens penso eu). Isto aplica-se já a partir do próximo ano. A ideia que dá é que as regras nesse sentido serão mais rigorosas com o passar do tempo portanto se não o fizermos a bem teremos que o fazer a mal. 

Mais: se o critério que usas para não o fazer é ser um desperdício de dinheiro então espero que por coerência defendas, por exemplo, o fim de todas as modalidades de pavilhão do clube dado que nenhuma dá lucro ao clube (pelo contrário).

Editado por HappyKing
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

Se o critério é esse então nunca te irás colocar no futebol feminino. Não é em dois anos nos escalões inferiores que vais conseguir colmatar minimamente a implantação que Benfica e Sporting, com todo o mérito, tem no futebol feminino em Portugal. 

Para mim, o maior legado do PdC, mais do que troféus, museu, etc. é que o FCP nunca entra em campo sabendo que vai perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

Para mim, o maior legado do PdC, mais do que troféus, museu, etc. é que o FCP nunca entra em campo sabendo que vai perder.

Nem mais. É para começar na terceira divisão e nos, esperemos, dois anos até chegar à primeira, ter equipa forte para andar a incomodar SLB e SCP. 

E não tenho dúvidas que há muita jogadora de qualidade com vontade de representar o FC Porto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 8 horas:

Mas é mesmo necessário/obrigatório a entrada no futebol feminino? É que olhando para o cenário, ao consigo ver, desperdício de dinheiro.

Como é que alguém olha para as imagens do Jamor no ultimo fim de semana e diz isso, não consigo compreender. Olhando para o Benfica, o futebol feminino, longe de ter uma qualidade por aí além, é sem duvida um ultimo refugio de romantismo e do futebol no estado mais puro, o papel que tem tido no aproximar de raparigas e famílias ao futebol e na normalização de meninas começarem a jogar à bola, não tem preço. Eu nem sou muito ligado ao futebol de base mas certamente malta aqui ligada a formação consegue-te falar das carradas de miudas que têm aparecido para jogar à bola desde que a seleção feminina tem feito brilharetes. Conseguir isso, mantendo apenas uma secção com um orçamento que nem se aproxima do preço de um manco da equipa A masculina que faz meia dúzia de jogos por ano, é um no brainer.

Achar isso desperdício de dinheiro é o mesmo que achar qualquer tipo de ecletismo um desperdício de dinheiro.

Editado por antifa
  • Like 4
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

E, em termos teóricos, estou de acordo. Quereres fazer isso numa modalidade onde Benfica e Sporting estão implantados há muitos anos só é possível no papel ou gastando muito mais do que eles gastam. Não serão dois ou três anos em divisões abaixo a mudar isso. Não irás formar ninguém em 2 anos. Eu acho bem, como disse, que se inicie por baixo por uma questão de princípio. Não acho é que isso terá impacto no que referes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

E, em termos teóricos, estou de acordo. Quereres fazer isso numa modalidade onde Benfica e Sporting estão implantados há muitos anos só é possível no papel ou gastando muito mais do que eles gastam. Não serão dois ou três anos em divisões abaixo a mudar isso. Não irás formar ninguém em 2 anos. Eu acho bem, como disse, que se inicie por baixo por uma questão de princípio. Não acho é que isso terá impacto no que referes.

Benfica e Sporting estão implantados há muitos anos, mas o nível continua a ser baixo. Com dois anos antes de chegar à primeira divisão, consegues preparar um plantel, atacar atletas em final de contrato, nacionais e estrangeiras, formar algumas atletas jovens que depois possam contribuir. Se entrarmos neste momento na 1ª liga, nem que seja com a licença do Racing Power, que ficou em 3º, não vais ter condições para fazer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

No futsal masculino também vamos arrancar com décadas de atraso e eu estou ok com isso. Podemos facilmente comparar as situações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Benfica e Sporting estão implantados há muitos anos, mas o nível continua a ser baixo. Com dois anos antes de chegar à primeira divisão, consegues preparar um plantel, atacar atletas em final de contrato, nacionais e estrangeiras, formar algumas atletas jovens que depois possam contribuir. Se entrarmos neste momento na 1ª liga, nem que seja com a licença do Racing Power, que ficou em 3º, não vais ter condições para fazer isto.

Vão jogar pelo Porto, o que é um sonho para quase todas as jogadoras em Portugal.

Além disso, vão receber mais que uma sandes e um sumol, o que ajuda na vossa causa.

Já que falam no Racing Point, no ano passado, estavam na 2º divisão com uma equipa de gente com imensos minutos na 1º divisão. 

Além disso, o nível geral da 1º Divisão voltou a descer e se o Canal 11 não voltar a transmitir jogos regularmente, vai continuar a descer, o que facilita a vida ao FCP a chegar ao nível dos outros.

Citação de fns, Agora:

No futsal masculino também vamos arrancar com décadas de atraso e eu estou ok com isso. Podemos facilmente comparar as situações.

Mas o futsal não é desporto 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Não acho que faça muito sentido comparar. No futsal estamos no topo do mundo, o Porto tendo nota consegue convencer qualquer gajo que queira para o projeto a vir jogar para cá e facilmente faz equipa com potencial de final de PO e final4 da CL sem gastar muito. É ver o Braga e o bicampeão europeu que é uma equipa de remendos e dispensados do Barça, Benfica. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 11 minutos:

Não acho que faça muito sentido comparar. No futsal estamos no topo do mundo, o Porto tendo nota consegue convencer qualquer gajo que queira para o projeto a vir jogar para cá e facilmente faz equipa com potencial de final de PO e final4 da CL sem gastar muito. É ver o Braga e o bicampeão europeu que é uma equipa de remendos e dispensados do Barça, Benfica. 😆

As modalidades são perfeitamente comparáveis. O Porto, facilmente monta uma equipa de fustal competitiva. Dificilmente monta de um dia para o outro uma equipa de futsal capaz de ombrear com o SLB e o SCP. Porque a modalidade é "pequena", e há obrigatoriedade de jogar com uma data de tugas. E onde estão esses tugas? No SLB e no SCP, grosso modo. É preciso tempo para formar uma equipa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns anos atrás era fácil montarmos uma equipa com tugas porque havia vários gajos portistas que jogariam por nós tranquilamente mesmo estando nos rivais. Hoje em dia já estão reformados portanto

Compartilhar este post

Link para o post

Só pela hipótese de poder aplicar amassos ao Salgueiros vale a pena começar na 3ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Só pela hipótese de poder aplicar amassos ao Salgueiros vale a pena começar na 3ª divisão.

.I.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

és feio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

.I.

Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

és feio

☝️ se dúvidas houvesse de quem é o Benfica do Norte

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 45 minutos:

Pagava para ver os meltdowns do Conceição em Inglaterra 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

O Mendes bem tenta mas ainda vai acabar por levá-lo para o Al-Nassr.

Quem diria que ninguém quer ter uma bomba-relógio no banco e que ainda por cima recebe uma pipa de massa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Vão jogar pelo Porto, o que é um sonho para quase todas as jogadoras em Portugal.

Além disso, vão receber mais que uma sandes e um sumol, o que ajuda na vossa causa.

Já que falam no Racing Point, no ano passado, estavam na 2º divisão com uma equipa de gente com imensos minutos na 1º divisão. 

Além disso, o nível geral da 1º Divisão voltou a descer e se o Canal 11 não voltar a transmitir jogos regularmente, vai continuar a descer, o que facilita a vida ao FCP a chegar ao nível dos outros.

Mas o futsal não é desporto 😎

Por acaso este ano não tenho mesmo acompanhado o futebol feminino este ano, nos anos passados ainda via uns jogos que transmitiam no canal 11 no Youtube e sinceramente ficava mesmo chocado com o nível, eu diria que nem nas distritais se jogava tão mal.

Fico contente que o Porto crie uma equipa feminina, o Porto tem obrigações morais cívicas enquanto instituição mas sinceramente é algo que não me vejo a acompanhar, nem tenho grande interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Como é que alguém olha para as imagens do Jamor no ultimo fim de semana e diz isso, não consigo compreender. Olhando para o Benfica, o futebol feminino, longe de ter uma qualidade por aí além, é sem duvida um ultimo refugio de romantismo e do futebol no estado mais puro, o papel que tem tido no aproximar de raparigas e famílias ao futebol e na normalização de meninas começarem a jogar à bola, não tem preço. Eu nem sou muito ligado ao futebol de base mas certamente malta aqui ligada a formação consegue-te falar das carradas de miudas que têm aparecido para jogar à bola desde que a seleção feminina tem feito brilharetes. Conseguir isso, mantendo apenas uma secção com um orçamento que nem se aproxima do preço de um manco da equipa A masculina que faz meia dúzia de jogos por ano, é um no brainer.

Achar isso desperdício de dinheiro é o mesmo que achar qualquer tipo de ecletismo um desperdício de dinheiro.

Quando a transferência mais cara nem a 1 milhão de euros chega, diz tudo.

Fui ver a final do Jamor. Achei bastante interessante. Claro que a bola em muitas jogadoras queimava (ok, final da taça), mas só o facto de elas ali quererem jogar à bola, jogar futebol, correr atrás da bola, disputar lances e não se deixarem cair ao mínimo toque para cavar a clássica falta à tugão, deixou-me contente. 

Agora, claro que o nível ainda é baixo e muitas vezes me fez lembrar quando eu era sub19 a jogar nas distritais, portanto sim , ontem já era tarde para o Porto entrar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...