Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

É sim, verifiquei agora no regulamento da Liga Europa no site da UEFA, e na Champions também é assim. Vou tentar colocar aqui a imagem mas não deve ficar grande coisa porque estou no telemóvel.

Já vi aquilo a que te referes, afinal parece que é algo misto. Há um emparalhemanto por posição mas dentro disso ainda há alguma aleatoriedade por par. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, 1° e 2° da fase regular só se poderão defrontar na final, os clubes do top-4 apenas se poderão defrontar nas meias-finais, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

uma dúvida que já tenho há algum tempo e nem o FM me consegue responder. antigamente o coeficiente dos clubes serviria para fazer os potes, agora que é em formato liga e cada clube joga contra 2 de cada pote, qual é a vantagem de estar no pote 1?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 8 minutos:

uma dúvida que já tenho há algum tempo e nem o FM me consegue responder. antigamente o coeficiente dos clubes serviria para fazer os potes, agora que é em formato liga e cada clube joga contra 2 de cada pote, qual é a vantagem de estar no pote 1?

Em 8 jogos, vais jogar 6 vezes com equipas "mais fracas".

Por outro lado, quem está no ultimo, vai jogar 6 vezes com equipas "mais fortes"

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas serve para definir os adversários. Ou seja vais apanhar 2 equipas do pote 1, 2 equipas do pote 2... se nao houvesse potes e fosse sorteio puro podias apanhar 8 equipas que estariam no pote 1.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Em 8 jogos, vais jogar 6 vezes com equipas "mais fracas".

Por outro lado, quem está no ultimo, vai jogar 6 vezes com equipas "mais fortes"

como assim? são 2 equipas de cada pote para todos

Citação de M. Porter, há 3 minutos:

Apenas serve para definir os adversários. Ou seja vais apanhar 2 equipas do pote 1, 2 equipas do pote 2... se nao houvesse potes e fosse sorteio puro podias apanhar 8 equipas que estariam no pote 1.

acaba por ser melhor para as equipas dos últimos potes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

Ele falou em 6 jogos com equipas "mais fracas"

Os outros 2 jogos são com equipas do mesmo pote, neste caso o pote 1 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

E é isso que o Musa está a dizer. Se estás no Pote 1 vais fazer 6 jogos contra equipas do Pote 2 ou abaixo (em teoria mais fracas que tu). Se estás no Pote 4 vais fazer 6 jogos com equipas do Pote 3 para cima (em teoria mais fortes).

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem, já percebi. tenho dificuldade com sotaque açoriano

• Triste 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

acaba por ser melhor para as equipas dos últimos potes.

Quem está no pote 4 apanha 6 jogos contra equipas de coeficiente superior e 2 contra coeficiente equivalente. Não me parece mais benéfico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pertencer ao pote 1 ou 4 é irrelevante a partir do momento em que passam a haver jogos entre equipas do mesmo pote.

Mas a existência de potes enquanto estrutura da competição é fundamental, para evitar que uma equipa apanhe 8 colossos ou 8 mijas na escada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 9 minutos:

foi o que eu entendi também

Compartilhar este post

Link para o post

Mariano Gonzalez, Quaresma, Maniche, Telles, Alvaro Pereira, Dani Osvaldo, Sérgio Conceição, Pelé, Paulo Costa, Guarin, Rolando. 

Todos jogaram no Porto e no Inter, falta-me um, alguém sabe ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 2 minutos:

Quem está no pote 4 apanha 6 jogos contra equipas de coeficiente superior e 2 contra coeficiente equivalente. Não me parece mais benéfico. 

E não é, só serve para organizar os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 2 minutos:

em comparação com o formato actual? eu acho que é.

actualmente uma equipa de Pote 1 tem uma vantagem ainda mais superior porque só disputa contra equipas abaixo e a de pote 4 só com equipas de pote acima. agora é dividido.

Citação de Phil, há 3 minutos:

Nota-se bem que nao jogam fm 

é por jogar FM q eu tinha essa dúvida. queria só perceber se havia mais alguma vantagem q me estava a escapar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

em comparação com o formato actual? eu acho que é.

actualmente uma equipa de Pote 1 tem uma vantagem ainda mais superior porque só disputa contra equipas abaixo e a de pote 4 só com equipas de pote acima. agora é dividido.

Estar no pote 1 ou pote 4 agora é indiferente, visto que jogam com 2 equipas de cada pote, os potes agora só servem para poderem organizar os jogos por nível de dificuldade teórica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

Mariano Gonzalez, Quaresma, Maniche, Telles, Alvaro Pereira, Dani Osvaldo, Sérgio Conceição, Pelé, Paulo Costa, Guarin, Rolando. 

Todos jogaram no Porto e no Inter, falta-me um, alguém sabe ?

https://www.transfermarkt.pt/paulo-costa/profil/spieler/6177

Não chegou a estrear-se pelo Inter mas esteve lá. Conta?

fds esquece é o Juary

Editado por fns
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No modelo atual a sorte/azar é não apanhar um colosso no 1° pote, ou apanhar um clube forte no 4° pote.

No modelo futuro é semelhante, a diferença é que a sorte/azar ficam diluídos em jogos com 8 equipas diferentes em vez de apenas 3, tornando a sorte/azar muito menos impactante. O formato pareceu muito estranho quando foi anunciado, mas tem as suas virtudes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 33 minutos:

Nota-se bem que nao jogam fm 

Eu no FM não faço a minima ideia dos potes ecomo é feito o sorteio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 23 minutos:

Eu no FM não faço a minima ideia dos potes ecomo é feito o sorteio.

Exato. Jogo contra quem aparecer. Quem vier, morre.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 minuto:

Quem vier, morre.

image.png.2c93fc2f708a5b1871181bbaccd00aeb.png

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.ojogo.pt/831285120/andre-silva-anuncia-saida-da-real-sociedad/

Sou suspeita para falar porque gosto dele. Sei também que não deve ser este o perfil de contratações, de jogadores a chegar aos 30. Mas pode estar aqui uma boa oportunidade e cá teria as condições ideais para voltar a render. 

Mas não tenho acompanhado muito dele, não sei se tem tudo problemas de lesões ou algo do género. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...