Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Eu também não gosto do Xavi mas para o contexto faz sentido

Ele basicamente vem dum desafio muito parecido no Barça, pegar num clube falido que tem pressão para ganhar. Para além disso o Barça também estava com necessidade de modernizar o estilo de jogo tal como nós estamos. Teve sucesso qb na primeira época, e lançou vários jovens o que é fulcral numa situação de clube falido para valorizar o plantel.

É uma espécie de Rui Vitória espanhol (com a diferença de que como jogador foi um dos melhores de sempre) o que pode parecer um pouco insultuoso mas para a situação podemos estar a precisar dum treinador desses. Lança jovens, tem um estilo de jogo moderno mas não com exigências extremamente específicas (como um De Zerbi teria p.ex), taz experiência recente de futebol ao mais alto nível. Pode ser um gajo útil para esta fase inicial transitória da primeira/segunda época da presidência AVB, para então assumindo que as coisas se recomponham na construção do plantel, ser sucedido por alguém verdadeiramente de topo também na parte tática do jogo (onde acho que o Xavi deixou algo a desejar)

Resta saber se é sequer atingível financeiramente, e se ele quer vir para cá 2 semanas depois de sair do Barça. Acho que é mais atingível do que De Zerbis e Pochettinos mas pode ser mesmo assim muito caro. E alguns destes treinadores que saem de clubes de topo podem estar muito agarrados a esse estatuto e querer primeiro esperar a ver se há mais propostas desse nível, a se enfiar numa liga portuguesa que quer queiramos ou não é um downgrade reputacional grande

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 28 minutos:

Tem de lá ficar. Eles ficam com um bom jogador e nós com dinheiro e evitamos um problema.

Não sei, é difícil o Olympiakos ter condições para apresentar uma proposta interessante para nós. Resgatá-lo para o plantel da próxima época tb fará pouco sentido porque a aposta tem que ser no Otávio, um ativo a potenciar depois do investimento que fizemos.

Pode ser que desperte interesse de outros clubes com exibições consistentes como a de hoje. 15M€ por ele era mel. Aparentemente temos muitas opções para o centro da defesa mas provavelmente só mesmo o Otávio e o Zé Pedro é que terão lugar garantido na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 41 minutos:

Ando tão ansioso com a nossa pre época, argh 

Previsões para quando será anunciada alguma m*rda sobre o treinador?

Sobre o Sérgio só para a semana diz-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vocês estão com demasiada expectativa para o próximo treinador. Eu duvido que qualquer nome internacional, tipo o Xavi ou De Zerbi, venham cá meter-se, mesmo que não tenham mais nenhuma opção de momento. Mas se calhar sou eu que estou a ver mal as coisas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 39 minutos:

@Poeira que opinião tens do Barcelona em termos de qualidade de jogo este ano? 

Resumidamente, uma m*rda.

O Xavi é mau treinador. Eu bem gostava que não fosse, andei uma época inteira a tentar encontrar pontos positivos mas não dá. Esta época foi má demais, os resultados foram piores e a qualidade de jogo, que no ano anterior já não era grande coisa, caiu a pique. E isto com matéria-prima mais do que suficiente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Obrigado pelo feedback. Se acompanhei 90 minutos do Barcelona este ano foi muito e por isso não tinha opinião.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 49 minutos:

Resumidamente, uma m*rda.

O Xavi é mau treinador. Eu bem gostava que não fosse, andei uma época inteira a tentar encontrar pontos positivos mas não dá. Esta época foi má demais, os resultados foram piores e a qualidade de jogo, que no ano anterior já não era grande coisa, caiu a pique. E isto com matéria-prima mais do que suficiente.

Quem te preocuparia que trouxéssemos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Quem te preocuparia que trouxéssemos?

Dos tugas, o Vítor Pereira. Não me interessa se falha em todos os outros clubes, no Porto ele conhece todos os cantos da casa e acho que agora seria visto com outros olhos pelos adeptos.

Dos estrangeiros... não sei se chegam ao Potter, mas seria um nome forte. De resto não há nenhum que olhe e diga "vai sair dali um Porto poderoso". Pelo menos não no imediato e com o contexto actual. E não sei se um espanhol qualquer da lista do Zubizarreta terá estaleca para calar os críticos e apresentar trabalho a curto-prazo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na senda dos espanhóis achava interessante o Carlos Corberán. Por outro lado acho que lhe falta uma etapa ali pelo meio até chegar a um clube como o Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os olhos com que vejo o VP são os mesmos, é um bom treinador mas nada de especial para se ainda estar a falar dele. Eu espero que se siga em frente e venha outro treinador, novidade, com ideias interessantes, e se falhar paciência, certamente passará numa série de parâmetros que o AVB vai definir e a longo prazo é a estratégia certa para tornar este clube num clube vencedor.

Não precisamos de nos tornar nas viúvas dos nossos ex-treinadores como o Benfica foi com o JJ. Eles vem e vão e o clube há-de continuar a vencer. Deposito mais importância nos critérios de quem manda.

Editado por Mica
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 10 horas:

Acham que o José Mourinho, concordando com o projeto, e com os poucos recursos neste ano de reestruturação, seria um bom treinador? 

prefiro manter o legado intacto, é o melhor treinador da nossa história

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo imaginar o Mourinho a “sujeitar-se” a ser subordinado ao seu antigo miúdo de recados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero o Mourinho. É uma das maiores figuras da nossa história, com 2 épocas completamente inesquecíveis e para sempre marcadas como das maiores da nossa história. Impossível de superar. Para mim nem chega à discussão de se atualmente é treinador de qualidade para nós ou não.

Para mim a ideia morre logo à nascença por não querer de forma nenhuma que as memórias do Mourinho no nosso clube sejam de alguma forma "diminuídas" com o possa vir cá fazer numa segunda passagem. O "não voltar ao lugar em que foi muito feliz" aplica-se completamente neste caso. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a ver, e em termos de qualidade, o melhor treinador para continuar é o Conceição :7_sweat_smile:

Com um plantel com melhores jogadores, já mostrou bons resultados. O problema é o desgaste que a equipa e os adeptos já têm dele, principalmente por ser de uma maneira quando ganha e de outra quando perde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 19 minutos:

Vamos a ver, e em termos de qualidade, o melhor treinador para continuar é o Conceição :7_sweat_smile:

Com um plantel com melhores jogadores, já mostrou bons resultados. O problema é o desgaste que a equipa e os adeptos já têm dele, principalmente por ser de uma maneira quando ganha e de outra quando perde.

Principalmente por desrespeitar os adeptos em mais do que uma ocasião e por ter dito uma coisa e feito outra no processo das eleições. O desgaste vem sobretudo daí. 

Isso e achar que um futebol tasqueiro destes é aceitável. Tem uma atitude prepotente que é fácil de se ficar farto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 22 minutos:

O melhor é começar um ciclo novo, com alguém competente, mesmo que não seja a última bolacha do pacote. A história do Porto demonstra que um treinador não precisa de ser de renome internacional para obter resultados. Precisa de ter competência, estar rodeado de uma estrutura digna do futebol profissional e ter ovos minimamente suficientes para fazer omeletes. Nos últimos 20 anos tivemos como treinadores campeões nacionais gente proveniente da União de Leiria, Académica, Boavista, Az Alkmaar, Nantes e uma promoção interna. 

Editado por M. Porter
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 minutos:

Eu acho que o Conceição vai continuar no Porto 

Eu acho que isso era um tiro no pé do AVB. Só de imaginar um cenário em que as coisas correm mal, ver o SC, numa FI aleatória, fazer a folha à atual administração responsabilizando-os pelo insucesso, tal como já fez várias vezes no passado. É demasiado alinhado com uma facção para poder ser solução.

Editado por M. Porter
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos:

Eu acho que o Conceição vai continuar no Porto 

Eu também. O Francisco. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...