Quan Chi Publicado 31 Maio 2024 Citação de a.lopes, há 9 minutos: Primeiro de tudo acalmem a passareca com as história de traições e lutas Parece que só estão bem com tudo a arder à vossa volta Vamos por pontos 1. A possível nomeação do Vitor Bruno como treinador faz-me questionar muita coisa. Esta é a escolha numero 157 da nova direcção não? Vão-me dizer que o Zubizarreta conhece o VB de algum lado?! Isto é preocupante para mim, ou já levamos muitas negas ou o AVB não mentiu e não tinha mesmo nenhum treinador orientado. Eu já tinha brincado que iamos acabar com um Carvalhal mas agora começa a acreditar... 2. Para quem gosta de novelas Imaginem que de facto o Zubizarreta e AVB tinham já alinhado com o VB para ele ser o novo treinador Metam-se na cabeça do Conceição...se o PdC ganha ele fica se o AVB ganha ele sai e fica o ajudante Como não questionar as ações do Sérgio e do Vítor se de fato isso foi proposto? Para acabar se as fofoquices forem mesmo verdade e o Vítor Bruno assumir vamos ter metade do plantel a não respeitar o treinador...tem tudo para correr bem. Lembram-se do Helton vs Vítor Pereira? Agora imaginem pior. Eu acredito que, desde comunicação social a adeptos, ninguém sabe nada e estamos todos a especular, o que é normal num fórum de discussão. A minha crença ignorante é que o AVB realmente queria que o SC continuasse e achou que conseguiria convencê-lo. Neste cenário, faz sentido não ter tido qualquer conversa com treinadores alternativos. Sobre a dúzia de treinadores que já nos foi apontada, acho que é pura especulação da imprensa, não sabem absolutamente de nada. A nossa situação financeira é miserável e pública, o campeonato é fraco e não teremos Champions. Nenhum treinador estrangeiro de qualidade inquestionável viria para cá sujeitar-se a um risco enorme de ficar queimado pela falta de condições para ter um plantel forte. Por isso, realisticamente, acho que não vamos buscar um Silas da vida, mas resta-nos um treinador estrangeiro com potencial mas que esteja claramente um patamar abaixo da nossa reputação (falaram aqui de uns espanhóis que se enquadram nesse perfil) ou um treinador português que não seja queimável por um mau trabalho aqui. Neste segundo grupo entram o Leonardo Jardim ou o Vítor Pereira, por exemplo. Treinadores bons e que conhecem a nossa realidade, mas que pelo que (não) fizeram nos últimos anos, teriam pouco ou nada a perder ao virem para cá. Isto tudo para dizer que não acho que o AVB e/ou o Zubizarreta sejam masterminds que consigam sacar um Gasperini ou equivalente no nosso contexto financeiro atual. Será uma surpresa muito boa se o conseguirem. Sobre o Vítor Bruno, é impossível ser a opção n°1 porque presumo que ninguém sabia que ele iria ser treinador principal. Tem vantagens e riscos, não seria a minha primeira opção, mas consigo perceber o racional caso seja ele o escolhido. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 31 Maio 2024 Eu volto a relembrar: Nós somos um clube falido, com uma situação de tesouraria limite, que, por exemplo, "obriga" o Presidente do Clube, recém eleito, a pagar prémios e ordenados do próprio bolso; Temos um treinador principal com contrato de 4 anos, e cuja rescisão tem um valor "simbólico" de 28 milhões de euros, e contrato este que foi assinado 2 dias antes das eleições pela anterior administração; Temos uma administração da SAD recém empossada (menos de 72 horas), que, por acaso, foi opositora e vencedora de forma esmagadora sob a lista apoiada pelo treinador da equipa principal e que este, ao contrário do dito por alguns, apoiou desde o momento 0 e continuou a manifestar esse apoio após os resultados; Não temos capacidade para rescindir o contrato de forma unilateral, pelo que, até saída do treinador principal por livre e espontânea vontade, a atual administração está refém desta situação. E pode ter os nomes todos do mundo alinhavados, que enquanto o tempo corre as pessoas precisam de decidir as suas vidas. Principalmente no futebol. Neste momento, o Porto está capturado pelo SC. Ele é que decide como e quando vai sair. E até lá o tempo vai passando... 3 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 31 Maio 2024 Mas o VB é mesmo uma hipotese séria ou está só a ser usado para tentar sacar a indeminização? Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 31 Maio 2024 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Mas o VB é mesmo uma hipotese séria ou está só a ser usado para tentar sacar a indeminização? Ninguém sabe ao certo. O que vamos sabendo é pelo papagaio do SC, que refere que já houve uma reunião, que houve manifestação de vontade de saída, mas que este ao saber que o VB podia ser hipótese para a sucessão, sentiu-se traído e abandonou a reunião, referindo que assim não abandonava por iniciativa própria. Uma verdadeira novela. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 31 Maio 2024 O Sc quando esteve no Olhanense, no início de uma época, teve uma grande discussão com o presidente e andava só a dizer que se ia embora. Acabou por ficar e à espera de ser despedido para receber a indemnização. Não me estranha que ande à procura de pretexto para a receber do Porto. Em relação ao VB, ele quando esteve no Olhanense andava quase sempre de calças de fato de treino, não sei quando começou a panca com os calções. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Maio 2024 Lembrem-se apenas que o Record, apesar de estar bem informado, pode perfeitamente condimentar a história à sua maneira, deturpando os factos ou pelo menos distorcendo-os. E isso é válido para esta e para outras notícias que o jornal tenha lançado cá para fora. É muito bem informado mas em última análise não conseguem acompanhar em tempo real o que vai na cabeça do SC. Eu também já disse que ia fazer muita coisa e depois mudei de ideias. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 31 Maio 2024 Vamos lá ver uma coisa, o acordo do SC não completava que ambos os lados podiam rescindir sem custos se a direção actual não fosse a do PDC? Eu tenho quase a certeza que isso sempre foi falado. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 5 minutos: Se tentares por a amargura que tens pelo Sérgio de lado, não consegues perceber que ele se sinta traído? Claro que nós não sabemos os bastidores mas estamos a falar de um adjunto "do Conceição", não é aquele típico adjunto da casa. É dificil imaginar que esse processo tenha sido assim tão transparente e linear como tentas expor, ou não? Não, não vejo uma única razão para se sentir apunhalado pelas costas. Comunicou a decisão dele publicamente, provavelmente ainda antes de reunir com o atual presidente, (que nem consegue tratar como tal) e a partir daí a sua equipa técnica é livre de fazer o que bem entender da sua vida. Não é natural o VB tb ter outras ambições de carreira? O Ceição não contava era com isto, que o seu homem de confiança tivesse disposto a dar este passo. Está ressabiado e não reconhece o AVB como Presidente mas nem todos têm que pensar dessa forma. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 31 Maio 2024 Citação de Banks29, há 4 minutos: Vamos lá ver uma coisa, o acordo do SC não completava que ambos os lados podiam rescindir sem custos se a direção actual não fosse a do PDC? Eu tenho quase a certeza que isso sempre foi falado. Não. O único que pode sair sem pagar nada é o SC. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 31 Maio 2024 Citação de Boitswana , há 1 minuto: Não, não vejo uma única razão para se sentir apunhalado pelas costas. Comunicou a decisão dele publicamente, provavelmente ainda antes de reunir com o atual presidente, (que nem consegue tratar como tal) e a partir daí a sua equipa técnica é livre de fazer o que bem entender da sua vida. Não é natural o VB tb ter outras ambições de carreira? O Ceição não contava era com isto, que o seu homem de confiança tivesse disposto a dar este passo. Está ressabiado e não reconhece o AVB como Presidente mas nem todos têm que pensar dessa forma. Mas é dificil de imaginar que essa animosidade que o SC tem pelo AVB (nunca percebi muito bem porquê) encontrava respaldo na sua equipa técnica? Provavelmente o VB manifestava essa opinião negativa ao Conceição e, perante esta oportunidade de uma vida, mudou a sua posição em relação a este tema. Claro que estou a especular, o VB até podia nem querer saber de eleições para nada, mas o Conceição sentir-se traído não é um cenário assim tão descabido. Seja como for, tendo mais ou menos razão, acho que esta decisão (a confirmar-se) vai colocar muita pressão em cima do VB. Qualquer outro treinador que significasse "fecho de ciclo", teria, penso eu, outra margem de tolerância. No fundo, Benfica e Porto devem entrar na próxima época sob brasas e o Sporting confiante e descansadinho da vida.... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 31 Maio 2024 Citação de M. Porter, há 5 minutos: Não. O único que pode sair sem pagar nada é o SC. Por acaso achava que tinha sido para os lados, não dá para por a ex-sad a pagar esta m*rda ? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Mas é dificil de imaginar que essa animosidade que o SC tem pelo AVB (nunca percebi muito bem porquê) encontrava respaldo na sua equipa técnica? Provavelmente o VB manifestava essa opinião negativa ao Conceição e, perante esta oportunidade de uma vida, mudou a sua posição em relação a este tema. Claro que estou a especular, o VB até podia nem querer saber de eleições para nada, mas o Conceição sentir-se traído não é um cenário assim tão descabido. Seja como for, tendo mais ou menos razão, acho que esta decisão (a confirmar-se) vai colocar muita pressão em cima do VB. Qualquer outro treinador que significasse "fecho de ciclo", teria, penso eu, outra margem de tolerância. No fundo, Benfica e Porto devem entrar na próxima época sob brasas e o Sporting confiante e descansadinho da vida.... Porquê se não há UMA única razão lógica para a tal animosidade? Nem todos têm que guardar uma gratidão eterna, cega e doentia pelo PdC ao ponto de verem o seu opositor nas últimas eleições como o bandido que o tirou do poder. Não acredito, a maioria dos adeptos tem uma excelente imagem do VB e dar-lhe-á um voto de confiança. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 1 minuto: e o Sporting confiante e descansadinho da vida.... Olha que vai haver pressão. Mesmo que seja só interna. Eu vinha aqui ao vosso cantinho todos os dias como faço com os outros e desde o final da taça que tinha umas 7 ou 8 páginas por ler. Aquele resultado só demonstrou que o clube, esta época, apenas deu um passo em frente naquilo que se quer tornar, em vez do que o que se pensava que já tinha caminhado. O Sporting era aquilo tudo que diziam e nem assim conseguiu impor um resultado claro a um Porto, provavelmente no seu pior estado de sempre. A azia ainda é clara nas minhas palavras, espero bem que lá dentro este sentimento não se perca nas férias. É preciso mais. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Maio 2024 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: Olha que vai haver pressão. Mesmo que seja só interna. Eu vinha aqui ao vosso cantinho todos os dias como faço com os outros e desde o final da taça que tinha umas 7 ou 8 páginas por ler. Aquele resultado só demonstrou que o clube, esta época, apenas deu um passo em frente naquilo que se quer tornar, em vez do que o que se pensava que já tinha caminhado. O Sporting era aquilo tudo que diziam e nem assim conseguiu impor um resultado claro a um Porto, provavelmente no seu pior estado de sempre. A azia ainda é clara nas minhas palavras, espero bem que lá dentro este sentimento não se perca nas férias. É preciso mais. Vocês vivem um clima de estabilidade mas cada época traz o seu desafio. Por alguma razão já ficaram em 4º com o Rúben. Para mim o Benfica parte sempre à frente com um ligeiro favoritismo porque tem mais dinheiro. Quanto à final da Taça, é apenas um jogo e é contra um rival, o resultado é sempre imprevisível. E não esquecer que na primeira volta o Sporting fez o seu melhor jogo contra o FC Porto nas últimas décadas (não é exagero), sendo o 2-0 um resultado muito lisonjeiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Maio 2024 Citação de Mica, Agora: Vocês vivem um clima de estabilidade mas cada época traz o seu desafio. Por alguma razão já ficaram em 4º com o Rúben. Para mim o Benfica parte sempre à frente com um ligeiro favoritismo porque tem mais dinheiro. Quanto à final da Taça, é apenas um jogo e é contra um rival, o resultado é sempre imprevisível. E não esquecer que na primeira volta o Sporting fez o seu melhor jogo contra o FC Porto nas últimas décadas (não é exagero), sendo o 2-0 um resultado muito lisonjeiro. Concordo inteiramente. No entanto essa falta de consistência (entrarem todos borradinhos no Dragão, a forma como abordou jogar com 10 numa final de taça) só mostra que o nosso caminho está a ser feito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 31 Maio 2024 Citação de Boitswana , há 9 minutos: Porquê se não há UMA única razão lógica para a tal animosidade? Nem todos têm que guardar uma gratidão eterna, cega e doentia pelo PdC ao ponto de verem o seu opositor nas últimas eleições como o bandido que o tirou do poder. Não acredito, a maioria dos adeptos tem uma excelente imagem do VB e dar-lhe-á um voto de confiança. Eu concordo que essa animosidade do Conceição pelo AVB é um bocado surreal. Mesmo tendo em conta a gratidão pelo PdC, o homem levou a candidatura do AVB quase como uma ofensa. O que me parece normal é acreditar que o VB poderia estar em sintonia com o SC nesse tema. Não me parece que o Conceição tivesse alguém na equipa técnica que andasse a ter demasiadas opiniões contrárias às suas. Mas, lá está, isto não passa de especulação. Sobre a questão da pressão, lá saberás melhor do que eu. A mim parece-me que, depois de umas eleições complicadas, uma escolha de treinador "polémica" era tudo o que o Porto não precisava. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Maio 2024 Citação de challenger, há 4 minutos: Ora aí está mais um argumento. Tudo contra o Ceição caramba. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 31 Maio 2024 Citação de Boitswana , Agora: Ora aí está mais um argumento. Tudo contra o Ceição caramba. Por acaso, não tinha noção disto. Esse facto muda a minha percepção sobre o assunto. Estava convencido de que a renovação do contrato era para toda a equipa técnica. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 31 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Por acaso, não tinha noção disto. Esse facto muda a minha percepção sobre o assunto. Estava convencido de que a renovação do contrato era para toda a equipa técnica. Costuma ser mas vindo daquela $ad não se podia esperar muito. 1 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 31 Maio 2024 Vocês não sabiam disso? Isso já era sabido, porque o próprio VB confirmou. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Maio 2024 Amigos, o SC era e sempre foi um trunfo eleitoral. Não a equipa técnica. Portanto a renovação foi um trunfo, que tal como praticamente tudo o que a equipa do PdC fez, correu muito mal. 2 Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 31 Maio 2024 Está a fazer-se muito drama com base em nada. É só contra-informação, a malta tem que saber esperar até haver algo oficial. Pode-se comentar claro, mas menos drama, pf. Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 31 Maio 2024 Não podemos contratar outro treinador e continuar com o Sérgio também? Pomos o Sérgio é a lavar casas de banho 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 31 Maio 2024 Citação de JFDCamara, há 3 minutos: Não podemos contratar outro treinador e continuar com o Sérgio também? Pomos o Sérgio é a lavar casas de banho 🤣 E vais pagar 7M por ano a um gajo para lavar casas de banho ? Fds, fica mais barato casar 🤣 Compartilhar este post Link para o post