Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 31 minutos:

Odiava jogar contra o Limianos. E contra o Vianense nem se falava.

O que dava mais pica era contra o Monção. 

Desculpem lá esta conversa, mas era só para saberem que nós eramos craques minhotos 

Normal. Levavas sempre no corpo do Limianos. 😎

Editado por M. Porter
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Odiava jogar contra o Limianos. E contra o Vianense nem se falava.

O que dava mais pica era contra o Monção. 

Desculpem lá esta conversa, mas era só para saberem que nós eramos craques minhotos 

Vianense o Real Madrid do Alto Minho como disseram na liga dos últimos 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão do Abel Ferreira por quem não gosta do futebol do Conceição tem bastante piada. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 minutos:

A sugestão do Abel Ferreira por quem não gosta do futebol do Conceição tem bastante piada. 

Acrescento só ao futebol a forma de estar do Conceição. O Abel nesse aspeto não lhe fica atrás. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 5 horas:

É preferível passarmos de um Gasp para um Freire do que passarmos um verão inteiro a falar de Peseiros, Carvalhais, Rui Vitórias e Lages, que era o que aconteceria com a anterior direção.

Até podemos ter um Gasperini, um Poch, um Potter, um De Zerbi ou um Maresca no topo das prioridades mas se não conseguirmos convencer esse tipo de treinadores porque não temos Champions para oferecer, estamos num campeonato pouco atrativo e sem condições financeiras para prometer mundos e fundos então é preferível apostar num jovem como o Tiago Margarido ou o Freire do que andar a sondar gajos que não têm o mínimo de capacidade para treinar o Porto.

Concordo contigo. Mas a verdade é que com tudo o que saiu, foi sempre apontado para treinador do FC Porto truta grande.

Acredito que um aqui e um ali possa não haver qualquer fundamento mas duvido que face a tudo o  que foi saindo não haja um pingo de verdade.

As expectativas estavam elevadas, para nós neste cantinho podemos achar que não haveria qualquer capacidade para contratar esses nomes apontados. Para um adepto comum, já não é bem assim. 

Por último dizer que já esperava e espero que a questão do treinador seja resolvida o quanto antes, para podermos definir bem os nossos targets e preparar com cabeça a próxima época. Não há férias para nós! É trabalhar, é um ano importante.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 42 minutos:

Concordo contigo. Mas a verdade é que com tudo o que saiu, foi sempre apontado para treinador do FC Porto truta grande.

Acredito que um aqui e um ali possa não haver qualquer fundamento mas duvido que face a tudo o  que foi saindo não haja um pingo de verdade.

As expectativas estavam elevadas, para nós neste cantinho podemos achar que não haveria qualquer capacidade para contratar esses nomes apontados. Para um adepto comum, já não é bem assim. 

Por último dizer que já esperava e espero que a questão do treinador seja resolvida o quanto antes, para podermos definir bem os nossos targets e preparar com cabeça a próxima época. Não há férias para nós! É trabalhar, é um ano importante.

A bem da verdade os nomes que vão saindo na imprensa são apenas bitaites daqueles fontanários do twitter que não sabem m*rda nenhuma. De fontes credíveis ainda não houve um único rumor, o que não deixa de ser curioso.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

A sic notícias fala do Vitor Bruno

Se a escolha for um português para mim só há dois nomes possíveis: Vitor Bruno ou Abel 

Tudo o resto é brincar aos treinadores 

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 6 minutos:

A sic notícias fala do Vitor Bruno

Supostamente já tinha acordo com um clube catari.

Mas esta "facada" no Ceição era épica. Um gajo que nem consegue abordar o AVB agora perder o adjunto nestas circunstâncias.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero acreditar que escolham o Vitor Bruno, só e apenas porque me parece uma escolha de última hora e não planeada, como esperava desta direção. Mas já antes tinha dito que era a minha opção natural, em caso de ser treinador português em quem confiasse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 8 minutos:

Não quero acreditar que escolham o Vitor Bruno, só e apenas porque me parece uma escolha de última hora e não planeada, como esperava desta direção. Mas já antes tinha dito que era a minha opção natural, em caso de ser treinador português em quem confiasse. 

Eu por exemplo nunca pensei que o Vítor Bruno deixasse o Conceição e que tivesse a ideia de começar uma carreira a solo.

Agrada-me imenso, acho que é uma aposta de menor risco, pelo conhecimento que o VB já tem do clube e do próprio plantel e mesmo do ponto de vista da liderança, do discurso, da postura, nada terá a ver com o Conceição. Aliás, mesmo do ponto de vista estratégico e não querendo retirar mérito ao SC, acho que muito do sucesso na preparação dos jogos devia vir do trabalho do VB.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que houve uma discussão mais acessa entre o Sérgio e o Vítor Bruno?

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto que importa. Não estou preparado para ver o Vítor Bruno sem calções mas venha ele!

O Serjão deve estar com um melão.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito da fluidez de discurso do Vítor Bruno. E, pelas referências que existem, deve ser bom a nível do treino, assim como era um seu homónimo que, há uns anos, passou de adjunto a principal e foi bicampeào.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficava desiludido independentemente do VB ser ou não competente, porque queria uma quebra mais clara com o passado recente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus dois cêntimos:

1) Não faz qualquer sentido a escolha do Vítor Bruno. Para que fique claro é uma pessoa (mais do que treinador porque aí vi pouco) que gosto. Sempre que apareceu a falar pareceu-me uma pessoa correta. Mas e, aplicando uma frase que abomino noutros contextos, é a pessoa certa na hora errada. Na hora errada porque o objetivo aparentemente é fechar um ciclo com o passado, nomeadamente com os últimos sete anos de Conceição. Como está bom de ver não se fecha um ciclo de um treinador indo buscar aquele que é o seu principal adjunto. É contraproducente. Noutro contexto, poderia ser uma escolha a ter em conta. Neste não. 

2) Não faz sentido adiar muito mais a escolha de treinador. A indefinição atual, onde se diz em termos de jornais/redes sociais/fontanários tudo e seu contrário, onde de manhã se está no Qatar e à noite numa shortlist de 4 nomes, onde há uma alegada decisão tomada mas passa quase 1 semana do último jogo da época e os sócios não sabem de nada, não tem qualquer cabimento. A escolha deve ser rápida porque há um plantel para reconstruir e o treinador deve ser uma voz ativa a esse respeito. Tudo o que não pode acontecer é o que acontecia nos últimos mercados, onde se chegava ao último dia de mercado com vários casos para resolver. É ver o que o Sporting está a fazer: vão chegar à pré-epoca com o plantel praticamente fechado. É esse o caminho. 

Este é um filme que não interessa em nada ao clube. Um filme que deve ver o seu fim o mais rapidamente possível para que possa trabalhar daí em diante com essa escolha.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

É, é muito bonito querer ter o plantel fechado ainda antes da pré-época começar mas para isso é preciso estabilidade. A atual direção apesar de ter vencido as eleições nas urnas há mais de um mês só agora iniciou funções e não temos a capacidade financeira do Sporting para fechar um central por 18M€.

Não adianta de nada traçar cenários irrealistas e colocar uma pressão desmedida na atual direção. Querer ter os problemas todos resolvidos de um dia para o outro e ver a máquina oleada e a carburar a 100% do dia para a noite não só é ingenuidade como uma tremenda injustiça para quem apanhou o clube neste estado.

Quanto ao romper com o ciclo do Conceição, esta aposta no Vítor Bruno não deixa de o ser. Podem ter estado 12 ou 13 anos juntos, 7 deles no Porto, mas pela amostra que o VB foi deixando não têm nada a ver um com o outro.

O Conceição é que parece estar a lidar mal com a separação. Temos pena Serjão, é lidar. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Na incapacidade de trazer um "grande" nome, como ou Potter ou um Gasperini, que cada vez mais parece ser o caso, o Vítor Bruno é das minhas escolhas favoritas. De portugueses, para mim é entre Leonardo Jardim, Vítor Pereira ou ele. E sou dos maiores anti-Sergio que anda por aqui. 

E para mim não é por isso que não é um fechar de um ciclo. Porque o Vítor Bruno é muito diferente do Sérgio. A personalidade é como a água do vinho. Para mim os maiores pontos de desgaste relativamente ao Sérgio são a forma como tratou os adeptos algumas vezes, o desdém com que lidou com críticas à qualidade de jogo, a forma como tem gerido o plantel e como arranja bodes expiatórios e os encosta a um canto e a forma vergonhosa como lidou com o processo das eleições. Para mim o Sérgio é finito ainda antes de chegar a analisar a qualidade de jogo e os resultados. 

E o Vítor Bruno nessas questões teve pouca ou nenhuma influência. Não me parece ser o perfil dele fazer essas figuras. Só por aí já se fecha uma parte do ciclo. A outra vem com um futebol muito melhor e é aí que reside a minha grande dúvida sobre ele. Não sei até que ponto é capaz de nos pôr a jogar melhor e diferente deste futebol tasqueiro. Quanto a apostar na formação e jogar com o que lhe dão parece-me que não haverá qualquer problema também. Não deixa de ser um tiro um bocado no escuro mas compreendo se for a decisão. 

Para mim o Vítor Bruno seria perfeito para a equipa B. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que me preocupou nestas "notícias" é o jornal do amiguinho do SC dizer que ele assim rejeita rescindir. Mais uma novela.

Sobre o Vítor Bruno, é um nome que consigo aceitar porque nenhum dos outros 10 ou 15 nomes é suficientemente forte e simultaneamente realista. O AVB nunca referiu que queria cortar com o passado a nível de equipa e staff, muito pelo contrário. Caso se confirme, só peço para voltarmos a ter bolas paradas normais.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 horas:

É verdade que houve uma discussão mais acessa entre o Sérgio e o Vítor Bruno?

A menos que tenha sido no meio do NorteShopping , ninguém sabe

Citação de Boitswana , há 7 horas:

O ponto que importa. Não estou preparado para ver o Vítor Bruno sem calções mas venha ele!

O Serjão deve estar com um melão.

Porque é que o Vítor Bruno haveria de treinar semi nu?

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio não tem carácter nenhum. Que nojo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos não se lembrarão mas o Vítor Pereira fez um excelente trabalho no Santa Clara, com uma equipa vulgar acabou o campeonato em 3º a lutar pela subida. Já tinha algum background, portanto.

O Vítor Bruno também, atenção. Se não estou equivocado, foi treinador principal 13 vezes nestas 7 épocas (12V 1E), sendo que houve um jogo em que nem ele nem o SC podiam estar no banco por estar suspensos e acabou por ser o Dembélé

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...