Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Ao menos o nosso sofrimento começa mais tarde assim .

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar com uma % de uma futura venda do R. Neves?! Nem pensar.

Ficar com uma % do Nanú? Claro que sim, é um jovem muito promissor e nunca se sabe se daqui a 1 ano ou 2 não dá o salto para um Real ou um Barça.

Que comédia de clube. 

• Like 4
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

Quem ler isso ainda acha que é o jogador mais completo do mundo. 

O ano passado teve muito bem ofensivamente, mas era um buraco autêntico na defesa. E ser um buraco no Brasil não é lá grande cartão de visita 🤣

Pode ser que tenha aprendido alguma coisa nestes meses com o caixinha

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 2 horas:

Só espero que este ano não seja a m*rda do costume dos jogos de pré epoca serem todos sem transmissão

Citação de M. Porter, há 2 horas:

Isso é quase certo. Não se sabe quase nada sobre a pré-época. A exceção é um jogo contra o Portimonense.

Desde que anda lá o Conceição que é assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 24 minutos:

Desde que anda lá o Conceição que é assim. 

Eu compreendo todo esse misticismo, afinal de contas temos um treinador novo, uma catrefada de jogadores novos, um novo modelo de jogo, vamos totalmente apanhar os adversários de surpresa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

Eu compreendo todo esse misticismo, afinal de contas temos um treinador novo, uma catrefada de jogadores novos, um novo modelo de jogo, vamos totalmente apanhar os adversários de surpresa. 

Vai ser este ano que o Diogo Costa vai para o meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 minuto:

E arriscava-se a ser o melhor médio da equipa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 2 minutos:

Isto dito por um gajo chamado Samuel. Já vi tudo. 

Espero que também haja lugar para o Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que isto do Otavio sair é treta da comunicação social ou é mesmo uma possibilidade sair ? É que para além de ser importante para o Ceição, é uma forma do pdc ganhar votos porque conseguiu que ele ficasse cá "contra tudo e contra todos" e vai conseguir sacar uns votos. Por outro lado, o Diogo Costa e o Otavio são os unicos com bom mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Será que isto do Otavio sair é treta da comunicação social ou é mesmo uma possibilidade sair ? É que para além de ser importante para o Ceição, é uma forma do pdc ganhar votos porque conseguiu que ele ficasse cá "contra tudo e contra todos" e vai conseguir sacar uns votos. Por outro lado, o Diogo Costa e o Otavio são os unicos com bom mercado.

acho que não é treta

acho que vão sair o otavio e o taremi e o diogo fica 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 21 minutos:

O Otávio não tem mercado, pelo menos para os valores que o Porto pretende por ele. Um Inter até pode ter interesse mas não estão dispostos a dar mais do que 20M€ por um médio que fará 29 anos no decorrer desta época e que não tem grandes números para amostra. Por esses valores o Porto prefere mantê-lo até porque para agravar a situação só detém 67,5% do passe.

Agora se este interesse dos árabes for real, a conversa já pode mudar de figura. Se os gajos tiverem dispostos a dar uns 55M€, como deram pelo R. Neves (a cláusula do Otávio a partir do dia 15 de julho sobe para os 60M€), o Porto não pode dizer que não a uma proposta desse género.

O Conceição só tem é que aceitar a sua saída. Era o que mais faltava um treinador "bloquear" uma venda nestes moldes só porque o acha imprescindível para a sua forma de jogar. 

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 34 minutos:

Imagino o que devem ter prometido ao Ceição para ser o Otavio a sair.

40M€ menos um terço do passe que não é nosso e menos comissões deve dar uns 20M€, não será com esse dinheiro que conseguiremos dar um super plantel ao treinador.

Mas 40M€ por um jogador com 29 anos, até lhe punha o laçarote em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 20M€ num clube minimamente sério daria para comprar dois jogadores com capacidade para ser titulares.

Agora, o Otávio é um jogador fundamental e não sei o que seria desta equipa sem ele.

Uma coisa é certa, eu não auguro nada de bom para o que vai ser esta temporada, até porque também tenho o feeling que dois entre Diogo, Otávio e Taremi vão sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

Com 20M€ num clube minimamente sério daria para comprar dois jogadores com capacidade para ser titulares.

Agora, o Otávio é um jogador fundamental e não sei o que seria desta equipa sem ele.

Uma coisa é certa, eu não auguro nada de bom para o que vai ser esta temporada, até porque também tenho o feeling que dois entre Diogo, Otávio e Taremi vão sair.

O Otávio tornou-se um jogador cada vez mais imprescindível num plantel que se tornou cada vez mais fraco. Não deixa no entanto de ser um jogador banal comparando com um Hulk ou um James, ou para usar exemplos da era Conceição, um Brahimi, um Corona ou um Vitinha.

Percebo quem receie - de forma totalmente fundamentada - que a SAD não tenha competência para contratar os novos Brahimis e Coronas. Mas temos que deixar os Otávios e os Taremis irem à vida deles, e arranjar substitutos com potencial e que não cheguem cá com 26 ou 27 anos.

Mas no meio disto tudo, o que me está mesmo a irritar é não conseguirmos mandar o Galeno para Inglaterra. É tão óbvio e tão fácil. Nem peço uma venda estratosférica, 30 ou 40M€ já estava bom. O Mendes já fez centenas de negócios mais sobrevalorizados do que este.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

O Otávio tornou-se um jogador cada vez mais imprescindível num plantel que se tornou cada vez mais fraco. Não deixa no entanto de ser um jogador banal comparando com um Hulk ou um James, ou para usar exemplos da era Conceição, um Brahimi, um Corona ou um Vitinha.

Percebo quem receie - de forma totalmente fundamentada - que a SAD não tenha competência para contratar os novos Brahimis e Coronas. Mas temos que deixar os Otávios e os Taremis irem à vida deles, e arranjar substitutos com potencial e que não cheguem cá com 26 ou 27 anos.

Mas no meio disto tudo, o que me está mesmo a irritar é não conseguirmos mandar o Galeno para Inglaterra. É tão óbvio e tão fácil. Nem peço uma venda estratosférica, 30 ou 40M€ já estava bom. O Mendes já fez centenas de negócios mais sobrevalorizados do que este.

Eu concordo com tudo o que tu dizes. O que está a bold é mesmo o meu maior receio.

Afinal de contas, se há coisa que este plantel necessitaria como da noite para o dia era de uma lavagem de cima a baixo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador banal comparado com o Brahimi?

Mas desde quando é que a técnica é tudo o que conta num jogador? É que é a única coisa onde o Brahimi foi superior ao Otávio.

O Otávio mete no bolso o Brahimi, Corona e já conseguiu ser mais influente que o Vitinha, sendo que muito obviamente este tem mais potencial.

Em termos de importância, também já superou o James.

Só o Hulk é melhor em todas (ou quase todas) as métricas.

Seja qual for o valor que dêem por ele, será sempre insuficiente face à sua importância. Tem 29 anos e já se sabe que a idade dita demasiado o preço dos jogadores, é o que é.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

é a tal história que só tem "rassa"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 23 minutos:

Um jogador banal comparado com o Brahimi?

Mas desde quando é que a técnica é tudo o que conta num jogador? É que é a única coisa onde o Brahimi foi superior ao Otávio.

O Otávio mete no bolso o Brahimi, Corona e já conseguiu ser mais influente que o Vitinha, sendo que muito obviamente este tem mais potencial.

Em termos de importância, também já superou o James.

Só o Hulk é melhor em todas (ou quase todas) as métricas.

Seja qual for o valor que dêem por ele, será sempre insuficiente face à sua importância. Tem 29 anos e já se sabe que a idade dita demasiado o preço dos jogadores, é o que é.

Vou responder só por respeito, porque as nossas opiniões estão demasiado distantes. Mas já que falaste de métricas, que para mim não são o mais importante, respondo em métricas também. O Brahimi em 5 épocas faz 20+ G/A em 3 delas. O Corona fez 2 em 6,5 épocas. O Otávio lá conseguiu fazê-lo pela primeira vez à 7ª época, numa fase do clube em que é quase o único jogador que sabe dar 3 toques na bola.

Para além das métricas, o Brahimi, ou o Corona ou o Vitinha (que tem estatísticas muito piores que o Otávio) eram jogadores para os quais olhava num jogo de oitavos de Champions e pensava: se temos hipóteses de passar é porque estes gajos vão decidir. Jogadores de "nível Champions". O Otávio às vezes é isso, outras vezes não. Não o coloco no mesmo patamar do Pepe, do Diogo Costa e até do Pepê quando penso nos nossos jogadores "de nível Champions". Deixando-me enviesar pela memória mais recente, se na época passada o Otávio não tivesse feito uma Grujice em Milão se calhar tínhamos chegado aos quartos ou às meias em vez de termos ficado pelos oitavos.

E eu lembro-me dos tempos em que era eu e o @Alonso. sozinhos contra o mundo a defender o Otávio por aqui. Não é uma questão de não gostar do jogador, nem ele deixa de ser um dos nossos jogadores mais importantes atualmente, mas temos que ser realistas.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

Vou responder só por respeito, porque as nossas opiniões estão demasiado distantes. Mas já que falaste de métricas, que para mim não são o mais importante, respondo em métricas também. O Brahimi em 5 épocas faz 20+ G/A em 3 delas. O Corona fez 2 em 6,5 épocas. O Otávio lá conseguiu fazê-lo pela primeira vez à 7ª época, numa fase do clube em que é quase o único jogador que sabe dar 3 toques na bola.

Para além das métricas, o Brahimi, ou o Corona ou o Vitinha (que tem estatísticas muito piores que o Otávio) eram jogadores para os quais olhava num jogo de oitavos de Champions e pensava: se temos hipóteses de passar é porque estes gajos vão decidir. Jogadores de "nível Champions". O Otávio às vezes é isso, outras vezes não. Não o coloco no mesmo patamar do Pepe, do Diogo Costa e até do Pepê quando penso nos nossos jogadores "de nível Champions". Deixando-me enviesar pela memória mais recente, se na época passada o Otávio não tivesse feito uma Grujice em Milão se calhar tínhamos chegado aos quartos ou às meias em vez de termos ficado pelos oitavos.

E eu lembro-me dos tempos em que era eu e o @Alonso. sozinhos contra o mundo a defender o Otávio por aqui. Não é uma questão de não gostar do jogador, nem ele deixa de ser um dos nossos jogadores mais importantes atualmente, mas temos que ser realistas.

E não é por isso mesmo que se torna mais dificil de o fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 22 minutos:

Métricas não são só estatísticas. O Otávio nunca vai aparecer nessas estatísticas de golos mais assistências e nem precisa. É um jogador influente no meio campo, ocupa qualquer posição e bem, é regular, trabalha para a equipa em qualquer momento do jogo, faz muitos passes de rutura, e é um líder e sabe ser líder dentro de campo. O Otávio teve 2 jogos maus na Champions este ano: num deles foi esse, no outro jogou lesionado. No campeonato jogamos quase sempre abaixo do que podemos e sabemos e ele (e o Taremi na maioria das vezes, mesmo sem marcar) foi dos poucos que foi amealhando sempre notas positivas. Ah, o Diogo Costa também, mas esse dispensa apresentações.

Isto é o Otávio nas últimas três épocas, principalmente. No ano passado ainda tivemos enormes jogadores como Vitinha e Díaz que ajudaram a retirar o Otávio da ribalta, mas não deixou de ser importante por isso.

O Brahimi será porventura o mais prendado de todos os nomes falados, mas nunca conseguiu ser um jogador muito regular nem tão influente.

Isso do jogador nível Champions é uma cena tua, penso eu, e nada de errado com isso. Para mim o Otávio é jogador nível Champions, e quem o levar leva um jogador de confiança para essa competição. Não esquecer que esse jogo frente ao Inter foi a primeira expulsão numa carreira que já vai longa, portanto, quanto muito, será a excepção.

Por fim, enalteço que defendas o Otávio há tanto tempo, porque agora é fácil fazê-lo e eu nem sempre tive esse discernimento.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 18 minutos:

E não é por isso mesmo que se torna mais dificil de o fazer?

Não, isso faz com que tendencialmente toda a equipa o procure e canalize o jogo para ele, permitindo-lhe fazer mais assistências e marcar mais golos. Como referiu o @Mica, noutras épocas em que tínhamos jogadores de nível superior o Otávio passou mais ao lado, e não há mal nenhum nisso.

Em resumo, não é por o Otávio ser um dos melhores jogadores num plantel atualmente banal que devemos ter medo de o vender por um valor justo face à qualidade e à idade dele. Temos é que saber usar esse dinheiro para ir buscar um jogador que no espaço de 1 ou 2 anos nos faça esquecer quem era o Otávio.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

o Marega foi "dispensado" pelo JJ. You ready?!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...