Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana, há 53 minutos:

Verdade, não quero ser barriga de aluguer para ninguém. Que venha com OC. No máximo é permitir que o Barça fique com uma opção de recompra.

Eu concordo contigo, não fosse a necessidade de ter um plantel bem competitivo, atendendo que uma não presença champions em 24/25 representa um buraco de 80M€ no mínimo. 

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

17 milhões limpos é do crl, não temos hipótese e é mais uma prova que esta aparição saudita só vem prejudicar o nível do campeonato português.

Do lado do Porto acredito que não haja abertura a negociações e a meu ver ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Venha de lá o €. Com estes não podem haver cá meias medidas.

Citação de Mica, há 2 minutos:

17 milhões limpos é do crl, não temos hipótese e é mais uma prova que esta aparição saudita só vem prejudicar o nível do campeonato português.

Do lado do Porto acredito que não haja abertura a negociações e a meu ver ainda bem.

Percebo o que dizes mas diria que depende do ponto de vista.

Se começarem a chegar cá e a bater valores elevados por qualquer bom jogador e os nossos clubes souberem fazer bom uso desse dinheiro pode ser (mais) uma oportunidade de elevarmos o nível dos jogadores e, consequentemente, dos plantéis por cá.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Dinheiro eles têm, só espero que esta $ad não abra as pernas a ver 10M pelo Otávio. É pedir a clausula, quer querem, não querem adeus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 13 minutos:

Se começarem a chegar cá e a bater valores elevados por qualquer bom jogador e os nossos clubes souberem fazer bom uso desse dinheiro pode ser (mais) uma oportunidade de elevarmos o nível dos jogadores e, consequentemente, dos plantéis por cá.

Os árabes tem dinheiro para os jogadores, mas para os clubes são tão exigentes como quaisquer outros. Pelo menos até agora parece-me ser essa a estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a ver? Dão 17 milhões limpos a um jogador do tugão mas 40 milhões pelo passe ai ui, pode ser a prestações?

É nesse sentido que não vem ajudar nada

Compartilhar este post

Link para o post

40 milhões para cima é vender, por muito importante que o Otávio seja.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Estão a ver? Dão 17 milhões limpos a um jogador do tugão mas 40 milhões pelo passe ai ui, pode ser a prestações?

É nesse sentido que não vem ajudar nada

Eu, muito sinceramente, acho que os principais visados e prejudicados com estes contratos obscenos dos árabes são clubes como os italianos que tb apostavam imenso em jogadores trintões/fase final de carreira. Vão ocupar um nicho que eles exploravam como ninguém.

Os 3 grandes, em condições normais, serão sempre clubes formadores e não terão nos seus quadros jogadores com estatuto p/ gerar esta cobiça. O Otávio e o Taremi no Porto, tal como um Otamendi ou um Di Maria, no Benfica, podem fugir à regra, mas de resto não vejo mais jogadores a ser equacionados.

Isto do ponto de vista do Porto até tem que ser encarado como um verdadeiro jackpot e nunca como algo de negativo. Vender alguém à beira dos 30 anos e sem qualquer relevância no panorama europeu [ao ponto de algum tubarão perder a cabeça por ele, entenda-se] é um verdadeiro milagre.

Espero bem que o negócio se concretize. Não há cá insubstituíveis. O Porto sobreviveu à saída de Decos, Carvalhos, Hulks, Luchos, James, Falcões, Moutinhos e outros que tais, tb tem mais do que obrigação de continuar a ganhar na ausência do Otávio, mesmo reconhecendo a importância dele neste contexto de banalidade generalizada.

Citação de La Flame, há 1 hora:

Sobretudo com jogadores já sem grandes perspetivas de retorno financeiro, porque a prioridade deles não é contratar miúdos com potencial.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o pessoal só está a olhar para os grandes, as equipas pequenas saem mais prejudicadas, por exemplo o Chaves perdeu este ano o Paulo Vítor e o João Teixeira a custo 0 para campeonatos árabes.

São clubes que têm mais dificuldades em negociar contratos com os melhores jogadores, normalmente quando se consegue renovar é por uma ou duas épocas no máximo, e quando aparecem ofertas tão acima das que os clubes estão a pagar, ficam completamente de fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Se for um empréstimo só para engordar o jogador e depois deixá-lo sair sem contrapartidas, é tão ruinoso como deixar sair jogadores em fim de contrato

Sarabia wants to know your location

Fulcral no 2º lugar do Sporting, há que mudar esta mentalidade, tanto o teu clube como o meu são uns bolsos rotos de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Sarabia wants to know your location

Fulcral no 2º lugar do Sporting, há que mudar esta mentalidade, tanto o teu clube como o meu são uns bolsos rotos de m*rda

Diferenças: o Sarabia assinou a 31 de agosto, ou seja para colmatar uma falha que o Sporting não conseguiu resolver nos 2 meses antes, e o Sarabia não veio para o Sporting crescer, veio crescido.

A mim parecem-me ser grandes diferenças.

Se isto estivesse a acontecer na última semana de agosto, tudo bem, aliás teria preferido isto no ano passado do que ficar sem uma alternativa ao Vitinha.

O Trincão é melhor exemplo de como este negócio do Nico deve ser feito.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Diferenças: o Sarabia assinou a 31 de agosto, ou seja para colmatar uma falha que o Sporting não conseguiu resolver nos 2 meses antes, e o Sarabia não veio para o Sporting crescer, veio crescido.

A mim parecem-me ser grandes diferenças.

Se isto estivesse a acontecer na última semana de agosto, tudo bem, aliás teria preferido isto no ano passado do que ficar sem uma alternativa ao Vitinha.

Mas, e isto é um grande mas, se, e isto é outro grande se, não existe capacidade financeira para trazer os craques que tanto ansiamos, porquê de não apostar em jogadores nestes moldes?

Sejam jogadores feitos, ou jogadores com bastante potencial e que, possam na mesma, contribuir no imediato?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Mas, e isto é um grande mas, se, e isto é outro grande se, não existe capacidade financeira para trazer os craques que tanto ansiamos, porquê de não apostar em jogadores nestes moldes?

Sejam jogadores feitos, ou jogadores com bastante potencial e que, possam na mesma, contribuir no imediato?

Tudo bem, desde que seja último recurso. Daí eu até aceitar que estes negócios sejam feitos no fecho do mercado.

Agora, se forem negócios com cláusulas de forma a que não fiquemos de mãos a abanar no fim da época, sem dinheiro e sem jogador, por mim podem ser feitos já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Tudo bem, desde que seja último recurso. Daí eu até aceitar que estes negócios sejam feitos no fecho do mercado.

Agora, se forem negócios com cláusulas de forma a que não fiquemos de mãos a abanar no fim da época, sem dinheiro e sem jogador, por mim podem ser feitos já.

Por acaso eram boas cláusulas para jovens, tipo claúsula de crescimento.

10 golos/assistências - x M 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Em 15/06/2023 at 11:27:

Esse Cepolveda não sabe m*rda nenhuma. O Meslier e o Mamardashvili foram apenas delírios da imprensa mas o interesse no Madi Camara é real, tanto que é mesmo uma das prioridades para o meio-campo. O Alan Varela tb está referenciado, tal como o Aníbal Moreno, mas duvido que cheguem a algum deles.

Apesar de Alan Varela ser o objetivo principal, o FC Porto não resume a sua lista de potenciais substitutos de Matheus Uribe ao jogador do Boca Juniors. De acordo com a TyC Sports, os dragões estão também de olho em Aníbal Moreno, médio de 24 anos que se encontra vinculado ao Racing. Contudo, ao que tudo indica, a postura do clube de Avellaneda é a mesma do Boca em relação a Varela: 8 milhões de euros é uma verba baixa. Com contrato até 2025, o médio tem uma cláusula de 25 milhões de euros.

Record

Compartilhar este post

Link para o post

Pah preciso de um rumor de um Bruno Langa ou assim para titular, senão não consigo lidar.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que muito pessoal se está a esquecer que o FCP só tem 2/3 do passe do Otávio (e supostamente - contaram-me mas não encontro escrito em lado nenhum - há uma série de clubes brasileiros que ainda têm direito a uma percentagem da transferência).

Ou seja, dos 40M€, estaríamos a falar de uma receita líquida de aprox. 20M€. Não é propriamente um bom negócio por um titular e motor da equipa.

Por outro lado, sou da opinião de que se há gajo que merece que o clube não coloque entraves à saída se for essa a vontade dele, é o Otávio. Está na estrutura há quase 10 anos, foi um underdog que deu sempre a volta por cima e com uma dedicação inatacável. Eu acredito que é importante que voltem a passar esta mensagem de que o Porto é um clube ciente das suas limitações financeiras e que, havendo dedicação e empenho, o clube terá também uma postura mais aberta à negociação das transferências (que, coincidência ou não, foi a postura que o clube teve nos momentos de maior sucesso desportivo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 3 minutos:

Acho que muito pessoal se está a esquecer que o FCP só tem 2/3 do passe do Otávio (e supostamente - contaram-me mas não encontro escrito em lado nenhum - há uma série de clubes brasileiros que ainda têm direito a uma percentagem da transferência).

Ou seja, dos 40M€, estaríamos a falar de uma receita líquida de aprox. 20M€. Não é propriamente um bom negócio por um titular e motor da equipa.

Por outro lado, sou da opinião de que se há gajo que merece que o clube não coloque entraves à saída se for essa a vontade dele, é o Otávio. Está na estrutura há quase 10 anos, foi um underdog que deu sempre a volta por cima e com uma dedicação inatacável. Eu acredito que é importante que voltem a passar esta mensagem de que o Porto é um clube ciente das suas limitações financeiras e que, havendo dedicação e empenho, o clube terá também uma postura mais aberta à negociação das transferências (que, coincidência ou não, foi a postura que o clube teve nos momentos de maior sucesso desportivo).

O pessoal aqui já sabe dos 67,5% do passe, e não sendo um jogador da formação já se sabe que há sempre uma distribuição de lucros a fazer.

Porem, uma cláusula é uma cláusula e não há nada a fazer. E essa pequena percentagem do passe é mais um motivo para não aceitar nada menos que a cláusula de rescisão.

Vai custar, fiquei ídolo dele e preferia que ficasse, mas nada é eterno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

O pessoal aqui já sabe dos 67,5% do passe, e não sendo um jogador da formação já se sabe que há sempre uma distribuição de lucros a fazer.

Porem, uma cláusula é uma cláusula e não há nada a fazer. E essa pequena percentagem do passe é mais um motivo para não aceitar nada menos que a cláusula de rescisão.

Não sei se te interpretei bem mas eu não estava a falar dos direitos de formação.

Mas é isso. Life goes on.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post

A confirmar-se é uma excelente venda. Se também venderem o Taremi por 20M então maravilha, duas situações bem resolvidas e com margem para novos reforços. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

Tu ficaste ídolo dele ou ele é que ficou teu ídolo ? 😁

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 7 minutos:

Não sei se te interpretei bem mas eu não estava a falar dos direitos de formação.

Mas é isso. Life goes on.

Há sempre uma comissão ou uma percentagem de futura venda, eu estava a falar um pouco de tudo. É como dizes, com sorte chega aos 20M€ a entrar nos cofres 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...