Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 28 minutos:

A prioridade é (ou devia ser) contratar titulares.

Olha, uma boa notícia. Oremos.

Não vais contratar 2 defesas esquerdos titulares, um deles vai ter de abancar e o Oleg para essa rotação seria ideal, sem contar que julgo que conte formado por nós visto que esteve cá 4 anos, o que seria bom para a LC visto que as opções sem ser o Diogo e o João Mário para ocupar essas vagas não são nada de extraordinário. O único que poderia ser útil ao plantel principal para contar como formado no clube nem direito a vir ao plantel principal tem para vir o sem pés do Folha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é com Olegs que vamos ao sítio, certamente. Entre gastar 4M€ nele ou o dobro em alguém que seja realmente bom e não mais do que apenas (mais) um remendo , sei bem o que preferiria.

Em relação ao Varela, do pouco que conheço parece-me ser um jogador estilo Uribe, isto é raçudo e forte nos duelos que não desiste de uma bola, mas, ao mesmo tempo da menos porrada devido a ter um melhor sentido de posicionamento e tem muita mais clarividência e à vontade na hora de fazer um passe para a frente, seja para explorar profundidade -capítulo no qual nós somos muito fortes- ou para descobrir um colega desmarcado do lado oposto. Isso e mais o simples facto do estereótipo de ser um médio argentino já me faz ficar entusiasmado. Que o interesse seja real e se concretize. Seria gajo para custar aí uns 10-15 milhões, não ? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 11 minutos:

Não é com Olegs que vamos ao sítio, certamente. Entre gastar 4M€ nele ou o dobro em alguém que seja realmente bom e não mais do que apenas (mais) um remendo , sei bem o que preferiria.

é isto.

queremos dar o salto em qualidade não podemos comprar jogadores que apenas cumpram, tem de ser titulares de caras, senão nunca mais saímos desta bolha de termos sempre jogadores medianos. 

Eu prefiro comprar um jogador bom para DE e ter o Zaidu por mais um ano a jogar uns jogos, do que ir buscar 2 gajos medianos. Agora se fosse possível ir buscar um titular e depois um Oleg para suplente, maravilha. Como o nosso plantel ainda está cheio de lacunas, não me parece possível.  

Editado por Alonso.
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 11 minutos:

Em relação ao Varela, do pouco que conheço parece-me ser um jogador estilo Uribe, isto é raçudo e forte nos duelos que não desiste de uma bola, mas, ao mesmo tempo da menos porrada devido a ter um melhor sentido de posicionamento e tem muita mais clarividência e à vontade na hora de fazer um passe para a frente, seja para explorar profundidade -capítulo no qual nós somos muito fortes- ou para descobrir um colega desmarcado do lado oposto. Isso e mais o simples facto do estereótipo de ser um médio argentino já me faz ficar entusiasmado. Que o interesse seja real e se concretize. Seria gajo para custar aí uns 10-15 milhões, não ? 

O que te posso dizer é que a cláusula é de 15 milhões de dólares, após impostos dá qualquer coisa como 18 milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se fala na Argentina é de uma proposta de 8M por 90% do passe mais 15% de mais valia numa futura venda.

A cláusula é de 15M $ (13M €).

Se o interesse é mesmo real, acredito que o negócio vá mesmo fazer-se.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

O que te posso dizer é que a cláusula é de 15 milhões de dólares, após impostos dá qualquer coisa como 18 milhões de euros.

Ah, nem sabia desse pormenor da cláusula. Com jeitinho ainda o sacávamos por uns 10, o que me pareceria ser um bom negócio dado que o rapaz ainda só tem 22 anos.

Obrigado, Mica.

Já agora, @Quintero, chega aí e fala sobre o rapaz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço preferia o Redondo honestamente e ainda tem a vertente de ser 2 anos mais novo. 

Sobre o DE, cada um com a sua opinião. Preferia ter Oleg + um titular do que ter de levar com Zaidu ou Wendell caso o titular se lesione.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

Concordo totalmente com essa premissa do Oleg mas infelizmente vamos acabar por contratar alguém nessa linha, provavelmente o gajo do Boavista.

Também acho que fizeste uma boa descrição do Varela. Acrescentaria apenas o facto de ser um gajo que em termos ofensivos não acrescenta muito à equipa. Não é um jogador com perfil para assumir o jogo, prioriza processos mais simples e procura muitas vezes esticar na frente em busca da profundidade. Não tem grande chegada à área mas tb não é isso que se pede a um médio com as suas características.

Para a posição do Uribe seria uma escolha acertada. Faltaria era encontrar um parceiro que tivesse outro conforto com bola, no fundo descobrir o tal sucessor do Vitinha, com um ano de atraso. Jashari é o homem ideal, dentro das nossas possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 horas:

Ah, nem sabia desse pormenor da cláusula. Com jeitinho ainda o sacávamos por uns 10, o que me pareceria ser um bom negócio dado que o rapaz ainda só tem 22 anos.

Obrigado, Mica.

Já agora, @Quintero, chega aí e fala sobre o rapaz. 

Gosto bastante do Varela e nos últimos meses deu um salto importante do ponto de vista defensivo sem perder a criatividade e a capacidade de construir.

Era muito bem sacado e dentro do nosso orçamento dificilmente arranjam melhor

E já que andam pela Argentina há dois nomes bastante interessantes e que encaixariam bem cá… Nardoni e Nico de la Cruz

Se a venda do Otávio for para avançar era trazerem de la Cruz no dia a seguir… se há jogador parecido com o Otávio é o uruguaio…. Joga na direita, a 10, na esquerda ou a 8, tecnicamente bastante evoluído, muito disponível para o momento defensivo e com uma cultura tática acima da média

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 8 horas:

Gosto bastante do Varela e nos últimos meses deu um salto importante do ponto de vista defensivo sem perder a criatividade e a capacidade de construir.

Era muito bem sacado e dentro do nosso orçamento dificilmente arranjam melhor

E já que andam pela Argentina há dois nomes bastante interessantes e que encaixariam bem cá… Nardoni e Nico de la Cruz

Se a venda do Otávio for para avançar era trazerem de la Cruz no dia a seguir… se há jogador parecido com o Otávio é o uruguaio…. Joga na direita, a 10, na esquerda ou a 8, tecnicamente bastante evoluído, muito disponível para o momento defensivo e com uma cultura tática acima da média

O Cruz é muito bom, nem sei como ainda está por lá. 

Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Bela aposta, encaixa que nem uma luva. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos contratar um jogador de futebol, com potencial de rentabilização e num negócio não ruinoso. Belisquem-me pls 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 7 minutos:

Vamos contratar um jogador de futebol, com potencial de rentabilização e num negócio não ruinoso. Belisquem-me pls 

Estás a falar do rapaz do Boca Juniores? 

É que pelas noticias parece tudo menos bem encaminhado 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Estás a falar do rapaz do Boca Juniores? 

É que pelas noticias parece tudo menos bem encaminhado 😄 

Já há acordo com o jogador. Os clubes argentinos tem um poder negocial bem reduzido, duvido que não se faça 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 8 minutos:

Já há acordo com o jogador. Os clubes argentinos tem um poder negocial bem reduzido, duvido que não se faça 

diz o roto para o esfarrapado 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

diz o roto para o esfarrapado 😄 

Exato. Eu pensei nisso enquanto escrevia.

Compartilhar este post

Link para o post

A margem negocial deles não é má, podem esticar até à cláusula o que para nós significaria 18 milhões de euros, e tem como incentivo o facto de jogarem os oitavos da Libertadores no próximo mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se confirmarem as entradas do Nico e do Varela era bom rentabilizar o Grujic e apostar num médio tipo Guga.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um empréstimo só para engordar o jogador e depois deixá-lo sair sem contrapartidas, é tão ruinoso como deixar sair jogadores em fim de contrato

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Se for um empréstimo só para engordar o jogador e depois deixá-lo sair sem contrapartidas, é tão ruinoso como deixar sair jogadores em fim de contrato

Verdade, não quero ser barriga de aluguer para ninguém. Que venha com OC. No máximo é permitir que o Barça fique com uma opção de recompra.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que dê para negociar a OC. A saúde financeira do Barcelona também ainda não é a melhor.

Citação de Boitswana , há 6 minutos:

Gosto, desde que venha com OC.

O problema aqui é não me parecer reunir o perfil mais indicado para jogar ao lado de um gajo como o Varela. Vai faltar criatividade uma vez mais, confirmando-se os 2 negócios.

Depende dos jogos. Acredito que possam jogar simultaneamente, mas em certos encontros precisávamos de outro tipo de desbloqueador naquele lugar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria concordo com a ideia, mas não nos esqueçamos que infelizmente não estamos em posição de sermos muito picuinhas com a forma como obtemos bons jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...