Boitswana Publicado 9 Julho 2023 Citação de Mica, há 1 hora: Um jogador banal comparado com o Brahimi? Mas desde quando é que a técnica é tudo o que conta num jogador? É que é a única coisa onde o Brahimi foi superior ao Otávio. O Otávio mete no bolso o Brahimi, Corona e já conseguiu ser mais influente que o Vitinha, sendo que muito obviamente este tem mais potencial. Em termos de importância, também já superou o James. Só o Hulk é melhor em todas (ou quase todas) as métricas. Seja qual for o valor que dêem por ele, será sempre insuficiente face à sua importância. Tem 29 anos e já se sabe que a idade dita demasiado o preço dos jogadores, é o que é. Natural, talvez o facto de permanecer tantos anos no clube tenha o seu peso... O Otávio não é metade do jogador que a melhor versão que o James apresentou no Porto. Por alguma razão é que um deu logo o salto e o outro continua por cá no Tugão ao fim de tantos anos. Não me queiram convencer que os outros clubes andam todos a dormir. Não quero com isto desvalorizar o Otávio, é um tremendo jogador, super culto do ponto de vista táctico mas em termos ofensivos é algo limitado, na minha opinião. Mesmo esta época em que acaba nomeado melhor jogador do campeonato teve largos períodos em que passou um bocado ao lado dos jogos. Com as devidas diferenças, coloco-o no patamar de jogadores como o Grimaldo, o Rafa, o Pizzi, o João Mário, o Sérgio Oliveira ou o Telles, só para dar alguns exemplos. Por cá fazem a diferença mas por alguma razão nunca deram o salto ou quando o deram foi um fracasso total. O facto do Otávio tb se destacar tanto neste Porto é o reflexo do plantel miserável que temos. Ok, é um jogador extremamente importante na manobra da equipa (é praticamente a extensão do SC em campo) mas estou convencido que se fosse substituído por alguém de inegável qualidade nem iriamos dar pela sua falta. 4 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Julho 2023 (editado) Citação de Boitswana, há 19 minutos: Natural, talvez o facto de permanecer tantos anos no clube tenha o seu peso... O Otávio não é metade do jogador que a melhor versão que o James apresentou no Porto. Por alguma razão é que um deu logo o salto e o outro continua por cá no Tugão ao fim de tantos anos. Não me queiram convencer que os outros clubes andam todos a dormir. Não quero com isto desvalorizar o Otávio, é um tremendo jogador, super culto do ponto de vista táctico mas em termos ofensivos é algo limitado, na minha opinião. Mesmo esta época em que acaba nomeado melhor jogador do campeonato teve largos períodos em que passou um bocado ao lado dos jogos. Com as devidas diferenças, coloco-o no patamar de jogadores como o Grimaldo, o Rafa, o Pizzi, o João Mário, o Sérgio Oliveira ou o Telles, só para dar alguns exemplos. Por cá fazem a diferença mas por alguma razão nunca deram o salto ou quando o deram foi um fracasso total. O facto do Otávio tb se destacar tanto neste Porto é o reflexo do plantel miserável que temos. Ok, é um jogador extremamente importante na manobra da equipa (é praticamente a extensão do SC em campo) mas estou convencido que se fosse substituído por alguém de inegável qualidade nem iriamos dar pela sua falta. Depende do jogador que vier. Não basta ser criativo, tem de ser inteligente a nível de posicionamento. Ah, e com pulmão, porque aqui já se sabe como é. Era mais fácil ajustar o sistema e arranjar mais jogadores razoáveis, assim não tinha de estar em dois lados ao mesmo tempo. Sobre o peak James, obviamente não discuto isso. Editado 9 Julho 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Julho 2023 Citação de Mica, há 12 minutos: Depende do jogador que vier. Não basta ser criativo, tem de ser inteligente a nível de posicionamento. Ah, e com pulmão, porque aqui já se sabe como é. Era mais fácil ajustar o sistema e arranjar mais jogadores razoáveis, assim não tinha de estar em dois lados ao mesmo tempo. Sobre o peak James, obviamente não discuto isso. Eu acho que esse jogador até já está no plantel. Já conhece as ideias do treinador, é tb ele extremamente culto do ponto de vista táctico, versátil e muito comprometido defensivamente. Falo do PP, como é óbvio. Fixando o PP à direita nesse papel mais hibrido e admitindo que o Godleno se manterá intocável na esquerda, deveríamos canalizar todos os esforços para trazer 2 craques para o duplo pivot. Até admito que o Grujic e o Eustáquio comecem a época como titulares, à la Bruno Costa, mas dou-lhes uma mão cheia de jogos até desaparecerem do 11. Se sacássemos um dos miúdos que são falados (prefiro o Andrey) por empréstimo com OC, mesmo mantendo o Chelsea uma opção de recompra, isso permitir-nos-ia adiar o investimento para o final da época e, desse modo, investir apenas num médio diferenciado no imediato. Parece tudo muito simples, como de resto o futebol tb o é, o problema é haver algumas "estruturas" que tendem a dificultar as coisas. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 10 Julho 2023 (editado) Este mercado está uma maravilha... as lacunas continuam, os jogadores que deviam ser despachados também... Diria que vamos andar até ao ultimo minuto do mercado ver oportunidades de jogadores que possam vir emprestados para cá. Quanto ao Otavio, sou super fã do homem, desde sempre mesmo quando toda a gente batia nele aqui. Acho que ao sair vai ser uma perda enorme para a equipa e será claramente um jogador dificílimo de substituir, partimos claramente muto mais fracos para o ano sem ele. Comparar o Otavio ao João Mário e Sérgio Oliveira é brincadeira @Boitswana . Apanhaste muito sol este fim de semana. Dito isto, caso haja uma oferta importante por ele, com a idade que tem e com o salário que aufere acho que está na altura de o deixar ir. Por questões financeiras e nos dar margem para o ano podermos negociar o principal ativo do clube, Diogo Costa, por valores importantes. Acredito mesmo que a venda do Diogo Costa pode realizar uma mudança importante na forma de como podemos atacar os próximos mercados. Isto se a SAD começar a ter um pingo de decência. Agora perder Taremi e Otavio no mesmo mercado era um golpe enorme. Vivemos da criatividade dos dois, sem eles, vai ser passes para a lateral e cruzamentos com fartura... Editado 10 Julho 2023 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 10 Julho 2023 (editado) Citação de Alonso., há 8 horas: Este mercado está uma maravilha... as lacunas continuam, os jogadores que deviam ser despachados também... Diria que vamos andar até ao ultimo minuto do mercado ver oportunidades de jogadores que possam vir emprestados para cá. Quanto ao Otavio, sou super fã do homem, desde sempre mesmo quando toda a gente batia nele aqui. Acho que ao sair vai ser uma perda enorme para a equipa e será claramente um jogador dificílimo de substituir, partimos claramente muto mais fracos para o ano sem ele. Comparar o Otavio ao João Mário e Sérgio Oliveira é brincadeira @Boitswana . Apanhaste muito sol este fim de semana. Dito isto, caso haja uma oferta importante por ele, com a idade que tem e com o salário que aufere acho que está na altura de o deixar ir. Por questões financeiras e nos dar margem para o ano podermos negociar o principal ativo do clube, Diogo Costa, por valores importantes. Acredito mesmo que a venda do Diogo Costa pode realizar uma mudança importante na forma de como podemos atacar os próximos mercados. Isto se a SAD começar a ter um pingo de decência. Agora perder Taremi e Otavio no mesmo mercado era um golpe enorme. Vivemos da criatividade dos dois, sem eles, vai ser passes para a lateral e cruzamentos com fartura... Eu não os quis comparar, simplesmente acho que estão em patamares idênticos. Talvez o S. Oliveira tenha sido um exemplo infeliz porque realmente está uns degraus abaixo dos restantes. Agora não considero o Otávio indiscutivelmente melhor jogador que o João Mário. Aliás, até acho que o Otávio nunca fez uma época ao nível do último ano do JM no Sporting ou que se aproximasse dos números e do impacto que ele teve este ano no Benfica. Sinceramente, acho que o Otávio é sobrevalorizado por estar num plantel absolutamente medíocre. O facto de ser o gajo mais evoluído tacticamente e que compreende melhor o jogo num grupo de acéfalos (perdoem-me o termo) não faz dele um predestinado. Percebo a importância dele para o treinador, é natural que ao fim de 7 anos juntos já saibam perfeitamente aquilo que cada um procura, mas não o considero assim tão imprescindível. Mais dificuldade teremos a substituir o Mehdi, por exemplo, porque esse é nesta altura a única fonte de criatividade da equipa. Apesar de serem 2 jogadores nucleares, via com naturalidade a saída de ambos, desde que por valores simpáticos. O Mehdi vai fazer 31 anos ainda este mês e entra no último ano de contrato. Conseguir 20M€ por ele seria soberbo. O Otávio faz 29 no decorrer da época e a única oportunidade para conseguir um grande encaixe será mesmo através desta hipótese das arábias. Também não alinho muito nesse drama do que podemos perder do ponto de vista desportivo com a saída dos 2. Se é verdade que têm um peso brutal na equipa, também não é mesmo verdade que jamais ganharemos o quer que seja com estes laterais e médios. Querem reforços de qualidade? Então teremos que abdicar de algo. No deve e no haver e se tivermos critério nas escolhas, até podemos ficar mais fortes e com um plantel mais equilibrado se decidirmos fazer essas movimentações necessárias. Bem, do ponto de vista financeiro nem vale a pena alongar-me muito. É a última oportunidade para os vender e no fundo pode ser, uma vez mais, a diferença entre conseguir um encaixe de 60M€ ou perder mais 2 activos a custo zero. Urge tomar decisões, por mais difíceis que sejam de tomar. Com o atual plantel é que não seremos competitivos, garantidamente. Editado 10 Julho 2023 por Boitswana 3 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 10 Julho 2023 (editado) Eu admito que nunca percebi muito o hype ao Otávio, nunca o achei o jogador que às vezes parecem fazer dele, apesar de considerar que é, sim, bom jogador (ainda que overrated, fight me). Agora, tem sido muito importante com o Conceição, é impossível negar. Mas volto a bater nisto, para mim é impensável andarmos a chorar seja por jogador A e B saírem, seja por treinador sair. Isto de andarmos reféns de 1 ou 2 jogadores tem de acabar. É agradecer muito, e se alguém der um bom valor, meter o lacinho e usar o dinheiro para equilibrar o plantel. Seja o Otávio, o Taremi, ou a 2.ª reencarnação do Cristiano Ronaldo e do Messi combinados. Ainda para mais nesta altura em que o clube está com falta de dinheiro. É um sacrifício, mas para nos mantermos competitivos a médio-longo prazo temos de, neste momento, abdicar de continuar a pagar rios de dinheiro a jogadores "velhos" e voltar ao que sempre resultou, que é buscar jogadores com potencial por preços baixos e vender por grandes valores. E falo em jogadores para a equipa A, não as negociatas para a equipa B de todos os anos, em que chegamos ao fim e vemos 0 retorno. Editado 10 Julho 2023 por rcoelho14 3 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 10 Julho 2023 Citação de rcoelho14, há 2 minutos: Eu admito que nunca percebi muito o hype ao Otávio, nunca o achei o jogador que às vezes parecem fazer dele, apesar de considerar que é, sim, bom jogador (ainda que overrated, fight me). Agora, tem sido muito importante com o Conceição, é impossível negar. Mas volto a bater nisto, para mim é impensável andarmos a chorar seja por jogador A e B saírem, seja por treinador sair. Isto de andarmos reféns de 1 ou 2 jogadores tem de acabar. É agradecer muito, e se alguém der um bom valor, meter o lacinho e usar o dinheiro para equilibrar o plantel. Seja o Otávio, o Taremi, ou a 2.ª reencarnação do Cristiano Ronaldo e do Messi combinados. Ainda para mais nesta altura em que o clube está com falta de dinheiro. É um sacrifício, mas para nos mantermos competitivos a médio-longo prazo temos de, neste momento, abdicar de continuar a pagar rios de dinheiro a jogadores "velhos" e voltar ao que sempre resultou, que é buscar jogadores com potencial por preços baixos e vender por grandes valores. E falo em jogadores para a equipa A, não as negociatas para a equipa B de todos os anos, em que chegamos ao fim e vemos 0 retorno. o melhor do campeonato? Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 10 Julho 2023 10 de julho e a única venda que se fez foi de um central que brilhou fora do clube e que saiu abaixo do seu valor de mercado. Vender excedentários nada, vender jogadores valorizados como Galeno, Grujic, nada, vender flops como Carmo, nada, vender os laterais ou avançados em excesso, nada. Tudo uma mão cheia de nada até agora. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 10 Julho 2023 (editado) Citação de Adriano17, há 36 minutos: o melhor do campeonato? O Pizzi ganhou 1 vez e o Jonas 2 vezes, Coates ganhou 1, o Corona ganhou 1...não quer dizer que são jogadores muito bons, quer dizer que, naquele ano em específico, fizeram uma época acima dos restantes. O Lucho nunca ganhou, por exemplo, nem o Moutinho, o Falcão, o Fernando, o Aimar, o Di Maria, o Coentrão... Quer dizer que são piores que o Otávio, o Jonas e o Pizzi? E, outra vez, não estou a dizer que Otávio é mau, nem perto, apenas acho que não é a última bolacha do pacote como muitas vezes se parece fazer crer. E, claro, especialmente nas épocas com menor qualidade no plantel (como esta) acabou por ser bastante importante para a equipa, parece que tem 3 pulmões e isso ajuda imenso no que o Conceição pede da equipa. Editado 10 Julho 2023 por rcoelho14 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 10 Julho 2023 Citação de zeca galhão, há 38 minutos: 10 de julho e a única venda que se fez foi de um central que brilhou fora do clube e que saiu abaixo do seu valor de mercado. Vender excedentários nada, vender jogadores valorizados como Galeno, Grujic, nada, vender flops como Carmo, nada, vender os laterais ou avançados em excesso, nada. Tudo uma mão cheia de nada até agora. Pinto da Costa allez. Nem vendas, nem compras, nem jogos amigáveis televisionados, nada de nada. Secretismo. Que clube. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 11 Julho 2023 Alex Telles: ″Fiz história no FC Porto e não tenho como jogar no Benfica″ (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 11 Julho 2023 Se o mago das finanças diz que vai ficar tudo bem, então eu acredito! 🌈 2 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Julho 2023 Fica aqui É continuar a comer gelados com a testa amigos Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 11 Julho 2023 (editado) A dica está logo em baixo: Editado 11 Julho 2023 por JP_ 4 9 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 11 Julho 2023 Citação de pedritsh, há 11 horas: Pinto da Costa allez. Nem vendas, nem compras, nem jogos amigáveis televisionados, nada de nada. Secretismo. Que clube. Isso pensas tu. Ainda ontem confirmamos duas estrelas para a B, com dedo do indivíduo que não faz negócios com o FCP, segundo o pai dele. Segundo contam as más línguas, foram quase 2kk em comichões. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 11 Julho 2023 Citação de JP_, há 21 minutos: A dica está logo em baixo: Como é que é o ditado? "Escrever direito por linhas tortas" ou algo do género... 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Julho 2023 "Direitos televisivos? Aqui cumprimos a Lei, sempre" mas era suposto não cumprirem? 😬 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Julho 2023 Citação de Plagio o Original, há 2 minutos: "Direitos televisivos? Aqui cumprimos a Lei, sempre" mas era suposto não cumprirem? 😬 É uma boca ao Rui Costa. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Julho 2023 Citação de Tio Hans, há 50 minutos: É uma boca ao Rui Costa. Para os grunhos aplaudir. Temos a casa arder mas olhamos é para as dos outros. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 11 Julho 2023 FC Porto: Milan não abranda por Taremi (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 11 Julho 2023 Vejo muito o Porto a dar de mamar a muita gente, assim como estava o Benfica a uns tempos. Por algum motivo, o Bigodes dava-se muito bem com o pinto da costa. Estas contratações para a equipa B parece ser o espelho disso. A diferença é que o Benfica, parecendo que nao, é uma fonte que produz mais agua do que a fonte do norte por isso para secar, é ou foi mais difícil. Ja o Porto e olhando para as transferências e finanças do clube nos últimos 5/10 anos, joga um jogo perigoso. Acho que a solução, como fez no ano da youth ligue, é apostar forte na formação. Tanto em termos humanos como em infraestruturas. So que isso nao dá comissoes... mas seria bastante importante porque em caso de vendas, o valor fica cá todo. De todos os anos que o viera teve no Benfica, aplaudo apenas a academia que desenvolveu, em que neste momento alimenta nao so desportivamente o plantel, como a nível de vendas tem uma palavra a dizer. Agora o motivo no qual fez essa mesma obra, são outros quinhentos... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Julho 2023 (editado) Arquivista @fns esta é das boas para guardares para mais tarde. O Miguel Sousa Tavares tem escrito mais alguma coisa de jeito? É o vilão de que precisamos neste momento. Editado 11 Julho 2023 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Julho 2023 Já não há fontanários no portal dos dragões para passar o tempo? Saudades dragao1616 Compartilhar este post Link para o post