Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 19 minutos:

Sim, tudo muito bonito mas têm muito papinha a comer. Até aos 25, pelos menos, têm que aprender com a dupla de excelência Zé Pedro e Romain. Como acreditamos muito neles já contratámos pela via das dúvidas mais um central zuca neste defeso. 

Sinto que nas seleções jovens os centrais são quase sempre do Porto, até mostram bons indícios, mas depois nao são aposta

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 3 minutos:

Vou ali abrir o jogo do Boca, para ver se o Varela chora no fim

Bela jogada do Boca com assistência do Varela, btw. Parece-me uma contratação acertada, diga-se de passagem.

Citação de Don Vito Corleone, há 1 minuto:

Sinto que nas seleções jovens os centrais são quase sempre do Porto, até mostram bons indícios, mas depois nao são aposta

É claramente a posição onde temos melhor escola. Vamos ver se esta dupla terá o mesmo desfecho dos Diogos. Curiosamente tb há um LD muito promissor nesta geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está tão mau para estes lados, que vi 10 mins do Varela e já estou de tusa. Aposto que não vem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Li que o Varela também é um jogador experimentado a central. Assim dá-me a ideia de ser mais um Danilo que um Uribe. Não que isso seja necessariamente mau, o que importa é a qualidade, mas pensei que estava mais próximo de ser 8 que 6.

Já no Canal 11, um comentador (novo, mas não sei quem é) disse que o Varela é um jogador pouco participativo na ação ofensiva e que terá portanto de trabalhar essa componente com o SC.

Isto parece aguçar mais a necessidade de jogar com 3 médios, sendo que obviamente um deles poderá ser o Otávio, já que está em todo o lado. Não me dá é tanta confiança para ter Alan Varela + um 8 e Galeno e Pepê nas alas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 15 minutos:

Li que o Varela também é um jogador experimentado a central. Assim dá-me a ideia de ser mais um Danilo que um Uribe. Não que isso seja necessariamente mau, o que importa é a qualidade, mas pensei que estava mais próximo de ser 8 que 6.

Já no Canal 11, um comentador (novo, mas não sei quem é) disse que o Varela é um jogador pouco participativo na ação ofensiva e que terá portanto de trabalhar essa componente com o SC.

Isto parece aguçar mais a necessidade de jogar com 3 médios, sendo que obviamente um deles poderá ser o Otávio, já que está em todo o lado. Não me dá é tanta confiança para ter Alan Varela + um 8 e Galeno e Pepê nas alas.

O PP infelizmente vai fazer mais uma carrada de jogos como LD, se entretanto não encontrarem uma alternativa válida para o JM. No caso de se confirmar a saída do Mehdi tb o vejo a poder funcionar como SA, nas costas do Lewa ou do Navarro. Mesmo que contratemos o Ivan Jaime não o vejo a calçar de imediato.

Quanto ao Varela, ele no Boca dá efetivamente a sensação de ser um verdadeiro pivot defensivo, mais posicional, mas isso deve ser mais estratégico do que motivado pelas suas próprias características. Ainda ontem fez uma belíssima assistência para o 2º golo, onde se envolveu bem no ataque e parece-me alguém com capacidade para crescer nesse capítulo do jogo. É um gajo com boa capacidade de passe, seja curto ou mais longo, e tb é capaz de galgar metros com bola (tem passada larga). Com algum tempo de trabalho acho que vai ganhar a tal abrangência de jogo que o Sérgio procura nos médios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 46 minutos:

O Varela é um jogador com muito menos chegada à área e golo que o Uribe. Compensa isso sendo muito melhor que o Uribe no processo de construção, no passe e na tomada de decisão. Para além disso tem aquele feitiozinho lixado capaz de deixar os adversários a espumar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi onde é que se foi buscar a ideia de que o Varela tem pouca qualidade com bola… muito pelo contrário, ele quando apareceu era o típico 6 melhor a atacar que a defender 

Não tem muita chegada a zonas ofensivas mas é muito bom com bola, sendo bastante participativo na construção 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver qual vai ser o nosso onze-base de início de época considerando que o João Mário e o Evanilson estão lesionados (e o Veron também, mas conta menos) e que eventualmente o Taremi sai.

Não fossem as lesões e diria que, sem o Taremi, seria algo como: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano, Wendell, Pepê, Grujic, Eustáquio, Galeno, Otávio e Evanilson.

Com as lesões deve ficar algo como: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Grujic, Eustáquio, Galeno, Evanilson e Toni Martinez.

Isto considerando que nenhum dos reforços entrará diretamente no onze desde o 1º jogo da época. O SC costuma ser conservador nesse aspeto, apesar do Alan Varela, a confirmar-se, ser um bom candidato para fugir à regra.

Com ou sem lesões, fica ainda a curiosidade de se vamos manter o 4-4-2 clássico, recordando que arrancámos a época passada com aquela espécie de "4-4-2 losango" que não lembrava ao menino Jesus. E se sim, se voltamos a jogar com uma dupla de pontas-de-lança, como fizemos nas épocas pré-Taremi. Nas 4 posições do corredor central, entre Grujic, Eustáquio, Evanilson e Toni Martinez é relativamente provável que um deles perca o lugar para o Otávio, e outro para o Varela, não sei se não seriam os 2 médios.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wendell iniciar outra época por cá é de um incompetência... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Não se consegue despachar o Galeno?

No meu save atual no FM23 o Porto mandou-o para o Bayern por 35.5M e pode chegar aos 51M.
Será que na vida real não dá para enganarmos alguém assim? 😂

Mas também venderam o Taremi por 55M ao PSG, enquanto na vida real para darem 25M está a custar 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 59 minutos:

No meu save atual no FM23 o Porto mandou-o para o Bayern por 35.5M e pode chegar aos 51M.
Será que na vida real não dá para enganarmos alguém assim? 😂

Mas também venderam o Taremi por 55M ao PSG, enquanto na vida real para darem 25M está a custar 😞

Pelo FM23 tudo é possível, já vi Diogo Costa por 120M, Evanilson 60M, Taremi 40M etc 

À pala do Benfica as vendas no Tugao no FM estão overrated

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Pelo FM23 tudo é possível, já vi Diogo Costa por 120M, Evanilson 60M, Taremi 40M etc 

À pala do Benfica as vendas no Tugao no FM estão overrated

Já há uns anos, sim.
No FM20 e 22 eles todos os anos sacavam 200 ou 300M em vendas e gastavam tudo em pré-reformados ahahah

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 6 minutos:

Chamar o João Mendes, o Ussumane ou o Rui Monteiro para a pré época deve ser um novo ponto baixo... Mesmo sendo para fazer número.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 6 minutos:

Chamar o João Mendes, o Ussumane ou o Rui Monteiro para a pré época deve ser um novo ponto baixo... Mesmo sendo para fazer número.

O Nilton Varela e o Sidnei não contam?
É que fiquei com a impressão que eram talentosos, mas parece-me que estão sempre atrás do João Mendes e do Folha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 22 minutos:

É que fiquei com a impressão que eram talentosos, mas parece-me que estão sempre atrás do João Mendes e do Folha

Há coisas que eu não entendo, por mais que me esforce. A situação do Sidnei Tavares é uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

Sei que o pessoal aqui tem um ódio quase visceral ao Folha mas, até hoje, não vi o Sidnei mostrar mais do que ele.

Mas sim, é essa a questão. É surreal como é que se chamam gajos sem futuro como o João Mendes e o Folha (que ainda dou de barato pela falta de médios) ou miúdos de fraco potencial como o Ussumane ou o Rui Monteiro e se deixa de fora gajos como o Nilton (que ainda pode vir a tornar-se numa opção de recurso válida) ou o Rodrigo Pinheiro (miúdo com potencial que depois de fazer uma boa época na B, vê o treinador levar so dois laterais direitos sendo um deles o lateral dos Sub-19...).

Mas vá, nem tudo é mau. Ao menos já deixaram cair o Wendell Silva...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que ir ver quem é o Dinis Rodrigues. É porreiro levá-lo, em vez de assumir que o Pepê vai fazer a posição. A chamada do João Mendes não me parece inocente, e ainda bem. Não sei se é melhor ou pior que o Nilton Varela, mas é bom ter a oportunidade de fazer uns jogos e lutar pelo lugar no plantel.

Também tive que ir ver quem é o Ussumane Djaló. É representado pelo Catió Baldé, não é um bom indicador.

De resto, é uma catrefada de jogadores, é típico destes estágios mas é particularmente incompreensível levarmos 8 médios que na nossa tática mais utilizada jogam a partir da ala. Alguém relevante de fora para além do Sidnei Tavares? Talvez o Wendel Silva ou o Jorge Meireles, já que era para levar 3 "onzes" do meio-campo para a frente.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

O Nilton é horrivel. Não que o João Mendes seja bom, mas nem 1 nem outro deveriam cá estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...