Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 1 hora:

Mais areia para os olhos, que belo discurso.

Bom avatar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, foi fraquinho. Uma mensagem reciclada de há 10 ou 15 anos atrás.

E como estamos a mais de um mês de fecharem os principais mercados e a dois de fechar o da Arábia Saudita, corre o sério risco de vir a engolir as próprias palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa e sai por 1M€.

obrigado moreira

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, nem 2/3M€ conseguimos pelo Tomás. O Benfica até por mecos como o Diogo Gonçalves, o Tomás Tavares, o João Ferreira ou o Gil Dias conseguiu isso. No final do dia é uma diferença de 10M€ só com mecos que nem contam para o totobola. Que mantenham pelo menos uns 20% de uma futura transferência para não ser tão vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 42 minutos:

Era suposto vender o Tomás pelo quê? Pelo que mostrou há três anos ou quatro na formação? Desde aí, fora as várias lesões - algumas delas graves - teve três épocas em divisões secundárias - na nossa equipa B, segunda divisão de Inglaterra e segunda divisão italiana - destacou-se em algum ou foi titular claro em alguma delas ? Tirando a equipa B que acompanhei relativamente bem as outras não vi os jogos e portanto a pergunta é genuína. É que pelo que vi enquanto estava na equipa B não diria que tem qualidade para ser titular de uma equipa de primeira liga sequer.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

É que quando se fala em Diogo Gonçalves fala-se de alguém que fez 98 jogos pela equipa principal do Benfica e ainda assim saiu por 2 milhões. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo Gonçalves foi transferido por 2M€ fixos + 2M€ em variáveis fáceis de atingir e o Benfica ainda assegurou 20% numa futura venda. É basicamente isto que eu esperava pelo Tomás.

Se o Diogo até tinha outro estatuto e experiência na 1ª Liga, já não podemos dizer o mesmo do J. Ferreira, por exemplo. Tb sempre foi uma promessa na formação do Benfica mas nunca atingiu o nível que se esperava e tornou-se um mero suplente em clubes como o Rio Ave e o VSC. Acaba transferido por 2,5M + 500 mil euros em bónus. Se conseguíssemos algo idêntico pelo Tomás tb não me manifestava.

Sim, o Tomás não tem provas dadas no futebol sénior mas estamos a falar de alguém que conta no seu palmarés com uma Youth League. Se isso não serve para valorizar um miúdo, que na altura dessa conquista era tido como um dos maiores fenómenos na posição, então não sei que dizer mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 41 minutos:

Sim, o Tomás não tem provas dadas no futebol sénior mas estamos a falar de alguém que conta no seu palmarés com uma Youth League.

Isso aconteceu no dia 29 de Abril de 2019. Passaram 4 anos e pico desde aí. Não podemos ignorar o que se passou nesse intervalo. De facto, era uma boa promessa há 4 anos. Entretanto passaram 4 anos. 

Porque se fosse por aí então o Diogo Queirós, que na altura também era uma excelente promessa, também teria que ter rendido uma verba semelhante.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que a história da carochinha que não tínhamos aceite a proposta do Pisa igual à da cláusula que havia (que só era obrigatória em caso de subida) cheirava a esturro 😄

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomás se tivesse no Benfica tinha sido vendido por mais que 1M seguramente. É a diferença de rigor que está em causa entre nós que não conseguimos vender um ativo que seja por um valor aceitável e o Benfica que até por um meco saca valores superiores ao que era esperado.

O Bruno Costa é outro que vai sair por uma sandes de presunto.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Isso aconteceu no dia 29 de Abril de 2019. Passaram 4 anos e pico desde aí. Não podemos ignorar o que se passou nesse intervalo. De facto, era uma boa promessa há 4 anos. Entretanto passaram 4 anos. 

Ok, motivo pelo qual hoje não aparecem clubes como o Dortmund interessado, que na altura até parecia disposto a acionar a CR de 10M€ mas daí a sair por metade daquilo que pagámos por um Nanu...

Parece-me factual que temos uma dificuldade tremenda em colocar excedentários no mercado. E atenção, isto não vem de agora, é algo recorrente na última década. Custa-me compreender como é que os rivais conseguem tão bons negócios com jogadores como o Arthur Gomes (caso mais recente) ou os próprios exemplos que dei há pouco do Benfica e depois nós acabamos inevitavelmente por rescindir ou por libertar jogadores praticamente a custo zero.

O Bruno Costa que o @Alonso. acaba de falar é um excelente exemplo. Estamos a falar de alguém com n jogos no plantel principal e nem assim conseguimos 3/4M€ por ele? Para mim não é, de todo, normal. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomás, à data em que ganhamos a Youth League, devia ser o meu jogador preferido da equipa a par do Romário. Uma pena não ter resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Porto consiga esticar bem esta clausula de recompra do Nico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 20 minutos:

Aparentemente é inferior a 20M€. 😐

Miro style.

Compartilhar este post

Link para o post

o Tomás até pode sair por 1 milhao, mas temos de assegurar % da venda

só o facto de ele sair e aliviar a folha salarial ja é bom

Compartilhar este post

Link para o post

Manos uma pergunta, quem é que acham que é o melhor jogador produzido pelas camadas jovens do Porto que vocês viram jogar no Porto durante a vossa vida? 

Editado por Rui Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 4 minutos:

Manos uma pergunta, quem é que acham que é o melhor jogador produzido pelas camadas jovens do Porto que vocês viram jogar no Porto durante a vossa vida? 

Fábio Vieira, seguido de perto pelo Gonçalo Esteves

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 hora:

As últimas notícias que li falam de direito de preferência e não de cláusula de recompra. Mas é aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 11 minutos:

Diria Vítor Baia mas os mais antigos provavelmente dirão Fernando Gomes. Desta geração mais recente Vitinha e Diogo Costa

Compartilhar este post

Link para o post

1º Vítor Baía

2º Ricardo Carvalho

3º Rui Barros

O Ricardo Carvalho creio que já foi contratado com 17 ou 18 mas ainda jogou nos júniores. De qualquer forma se não contar então meto o Diogo Costa em terceiro.

edit: pois, esqueci-me do Domingos, mas para mim é close call com o Rui Barros, com Diogo Costa logo atrás dos dois. Desculpa Domingos, sei que foste o meu primeiro ídolo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor esperar pelos valores oficiais (se os negócios realmente se fizerem) mas os últimos números do Nico e do Varela já não são propriamente famosos. Maldito plano de pagamento sempre a complicar-nos a vida.

Pagar e morrer quanto mais tarde melhor, alguém explique isso aos clubes vendedores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 9 horas:

Ricardo Carvalho, Vitinha e Diogo Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...