Simeone Publicado 4 Março 2024 Citação de Descartes, há 26 minutos: Já começo a desejar que baixemos até ao 11º lugar no ranking da UEFA. Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Março 2024 (editado) Citação de Simeone, há 3 minutos: Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Até parece que se forem eliminados pela Atalanta o Proença vai logo mandar gravar o vosso nome no troféu de campeão. Uma coisa só tem a ver com a outra nalgumas cabeças. Editado 4 Março 2024 por Descartes 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 4 Março 2024 Citação de Descartes, há 21 minutos: Até parece que se forem eliminados pela Atalanta o Proença vai logo mandar gravar o vosso nome no troféu de campeão. Uma coisa só tem a ver com a outra nalgumas cabeças. Não estou a dizer que fica feito para nós. A questão é que vamos em inícios de março e começa-se a notar algum cansaço em jogadores essenciais. Diria que está na altura de dar mais tempo de jogo às nossas segundas linhas e, se for caso disso, mais vale fazê-lo numa competição que temos poucas hipóteses de ganhar do que numa competição em que estamos em primeiro lugar. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 4 Março 2024 Até a própria Atalanta o está a pensar fazer Li algures que estavam a pensar rodar para quarta Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 4 Março 2024 Citação de jmopborba, há 33 minutos: Até a própria Atalanta o está a pensar fazer Li algures que estavam a pensar rodar para quarta Eles não estão com um calendário nada simpático, têm tido a mesma intensidade de jogos que nós e praticamente só com adversários complicados. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Março 2024 Citação de Simeone, há 1 hora: Não estou a dizer que fica feito para nós. A questão é que vamos em inícios de março e começa-se a notar algum cansaço em jogadores essenciais. Diria que está na altura de dar mais tempo de jogo às nossas segundas linhas e, se for caso disso, mais vale fazê-lo numa competição que temos poucas hipóteses de ganhar do que numa competição em que estamos em primeiro lugar. Custa-me a perceber. Principalmente quando se compara com o vosso adversário mais direto. O Benfica fez até agora mais 2 jogos esta época do que o Sporting. Há 8 jogadores do Benfica com mais minutos nas pernas do que o vosso jogador mais utilizado. Fazendo a média de minutos pelos 11 jogadores mais utilizados de cada equipa os do Benfica têm mais 466 minutos, o que corresponde a mais de 5 jogos. Se alguns jogadores do Sporting estão cansados, o que dizer dos jogadores do Benfica? Além disso, o Porto está a 7 pontos, que podem ser 10. O Sporting é indiscutivelmente a equipa que melhor futebol pratica e que, apesar de alguns sustos, tem sofrido menos percalços nos confrontos com as equipas mais fracas. Se esta não é a altura ideal para tentar um brilharete na Europa e, com isso, capitalizar ainda mais a moral que já está em alta, quando será? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 5 Março 2024 Citação de Descartes, há 14 minutos: Custa-me a perceber. Principalmente quando se compara com o vosso adversário mais direto. O Benfica fez até agora mais 2 jogos esta época do que o Sporting. Há 8 jogadores do Benfica com mais minutos nas pernas do que o vosso jogador mais utilizado. Fazendo a média de minutos pelos 11 jogadores mais utilizados de cada equipa os do Benfica têm mais 466 minutos, o que corresponde a mais de 5 jogos. Se alguns jogadores do Sporting estão cansados, o que dizer dos jogadores do Benfica? Além disso, o Porto está a 7 pontos, que podem ser 10. O Sporting é indiscutivelmente a equipa que melhor futebol pratica e que, apesar de alguns sustos, tem sofrido menos percalços nos confrontos com as equipas mais fracas. Se esta não é a altura ideal para tentar um brilharete na Europa e, com isso, capitalizar ainda mais a moral que já está em alta, quando será? Não é que concorde com desvalorizar a Liga Europa, mas não vamos comparar as segundas opções do Benfica às do Sporting no global. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 5 Março 2024 Citação de Descartes, há 26 minutos: O Benfica fez até agora mais 2 jogos esta época do que o Sporting. Há 8 jogadores do Benfica com mais minutos nas pernas do que o vosso jogador mais utilizado. Fazendo a média de minutos pelos 11 jogadores mais utilizados de cada equipa os do Benfica têm mais 466 minutos, o que corresponde a mais de 5 jogos. Se alguns jogadores do Sporting estão cansados, o que dizer dos jogadores do Benfica? Isso acontece no Benfica porque o Schmidt joga sempre com os mesmos, não é por falta de soluções. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2024 Citação de 1906, há 5 minutos: Não é que concorde com desvalorizar a Liga Europa, mas não vamos comparar as segundas opções do Benfica às do Sporting no global. Citação de JGabriel, há 2 minutos: Isso acontece no Benfica porque o Schmidt joga sempre com os mesmos, não é por falta de soluções. Eu estou a comparar as primeiras opções de um e de outro. E a comentar a ideia do cansaço, que é a questão que me custa a perceber. Em todo o caso essa história das segundas opções melhores no Benfica considero ser um mito. Vamos fazer o exercício de comparar os dois 11 com as segundas opções: Benfica: Samuel Soares; Bah, Tomás Araújo, Gustavo Marques, Carreras; Florentino, ?, ?; Neres, Tiago Gouveia; Marcos Leonardo Sporting: Franco Israel; St. Juste, Neto, Quaresma; Fresneda, Koba, Bragança, Matheus Reis; Catamo, Paulinho, Trincão Num jogo entre estas duas equipas eu apostava as fichas todas no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 5 Março 2024 Eu não percebo é o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Ninguém disse que deviam descansar porque os do Benfica estão mais ou menos cansados, disseram porque os do Sporting estão. Se estão mais ou menos, por um motivo ou por outro, é irrelevante. E eu até sou da opinião que se deve entrar com os melhores de início e gerir o possível durante. Acho que um mau resultado com a Atalanta terá sempre mais peso para o jogo com o Arouca do que jogarem o jogo em si. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2024 Citação de migxstoper, há 30 minutos: Eu não percebo é o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Ninguém disse que deviam descansar porque os do Benfica estão mais ou menos cansados, disseram porque os do Sporting estão. Se estão mais ou menos, por um motivo ou por outro, é irrelevante. E eu até sou da opinião que se deve entrar com os melhores de início e gerir o possível durante. Acho que um mau resultado com a Atalanta terá sempre mais peso para o jogo com o Arouca do que jogarem o jogo em si. Mas é isso mesmo que eu não compreendo. Não sei se estão cansados ou não, porque não acompanho os jogos, mas tenho lido o que vocês têm escrito e, de facto, nos últimos jogos têm apontado essa questão. Parece-me estranho que isso aconteça no início de março. Um período de extrema importância para a decisão das competições. Comparando com outras equipas, nomeadamente o vosso adversário mais direto na luta pelo título, verifiquei que a carga de minutos nas pernas dos principais jogadores não é superior, muito pelo contrário. Não comparei com anos anteriores por esta altura mas acredito que não haja por aí grande diferença. Cansaço porquê? Por treinos muito intensos? Deficiente planeamento na preparação da época e dos picos de forma do plantel? Acho estranho... Quando vocês comentam a quebra de rendimento recente nas segundas partes acredito que seja mais por a equipa descansar "em cima" dos resultados e perder, de alguma forma o foco competitivo. Mais do que cansaço. E provavelmente a explicação estará, como já referiu o Amorim, na relativa juventude dos jogadores e consequente falta de maturidade em gerir os ritmos e controlar o jogo, permitindo aos adversários acreditar que é possível retirar algo do encontro. Daí não perceber a lógica de poupar a equipa num confronto europeu. Na minha ideia não faz qualquer sentido nesta altura, porque é exatamente aqui, a discutir todas as competições, que o Sporting queria estar. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Março 2024 (editado) Isto nao tem nada que ver com nada mas alguem sabe o que 'e feito do Carlos Dolbeth? Editado 5 Março 2024 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Março 2024 @Descartes tens que perceber que esta época é tolerância ZERO* *Zero + taça da liga e competições europeias e até mesmo o campeonato e a taça de Portugal se tivermos a jogar bem Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 5 Março 2024 Btw Pote lesionado. Além disso, parece que a época já acabou para o Afonso Moreira. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Março 2024 Citação de Simeone, há 1 minuto: Além disso, parece que a época já acabou para o Afonso Moreira. Li que ia parar um mês Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Março 2024 Citação de Simeone, há 5 minutos: Btw Pote lesionado. Além disso, parece que a época já acabou para o Afonso Moreira. quanto tempo o Pote? Citação de Burkina2008, há 1 hora: Isto nao tem nada que ver com nada mas alguem sabe o que 'e feito do Carlos Dolbeth? Não eras tu que tinhas um avatar dele? Ou sonhei? Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 5 Março 2024 Que bom, mais uma lesão muscular Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Março 2024 "E se corre mal?" "E se corre bem?" Esta será uma daquelas declarações intemporais do futebol português. É tão simples e acertada. 7 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 5 Março 2024 Citação de Descartes, há 9 horas: Mas é isso mesmo que eu não compreendo. Não sei se estão cansados ou não, porque não acompanho os jogos, mas tenho lido o que vocês têm escrito e, de facto, nos últimos jogos têm apontado essa questão. Parece-me estranho que isso aconteça no início de março. Um período de extrema importância para a decisão das competições. Comparando com outras equipas, nomeadamente o vosso adversário mais direto na luta pelo título, verifiquei que a carga de minutos nas pernas dos principais jogadores não é superior, muito pelo contrário. Não comparei com anos anteriores por esta altura mas acredito que não haja por aí grande diferença. Cansaço porquê? Por treinos muito intensos? Deficiente planeamento na preparação da época e dos picos de forma do plantel? Acho estranho... Quando vocês comentam a quebra de rendimento recente nas segundas partes acredito que seja mais por a equipa descansar "em cima" dos resultados e perder, de alguma forma o foco competitivo. Mais do que cansaço. E provavelmente a explicação estará, como já referiu o Amorim, na relativa juventude dos jogadores e consequente falta de maturidade em gerir os ritmos e controlar o jogo, permitindo aos adversários acreditar que é possível retirar algo do encontro. Daí não perceber a lógica de poupar a equipa num confronto europeu. Na minha ideia não faz qualquer sentido nesta altura, porque é exatamente aqui, a discutir todas as competições, que o Sporting queria estar. E não achas que visto que não acompanhas os jogos seria mais indicado acreditares numa coisa que é consensual para todos, e olha que é raro. Estamos a falar de uma sequência grande a jogar de 3 em 3 dias, não é estranho estarem cansados a partir dos 60 minutos. E se formos pelo que o Amorim referiu então ainda mais razões tens para acreditar que estão cansados porque ninguém o disse mais vezes que ele. Citação de Sandes., há 4 horas: @Descartes tens que perceber que esta época é tolerância ZERO* *Zero + taça da liga e competições europeias e até mesmo o campeonato e a taça de Portugal se tivermos a jogar bem Não sejas tão estruturado que fica-te mal. 2 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Março 2024 Parece-me que podemos ter Quenda no banco amanhã, face à lesão do Pote. Compartilhar este post Link para o post