Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Kluivert, há 2 horas:

No Sporting (equipa que luta por títulos), pelo que se dizia, era obrigatório ser considerado uma opção mas não serve para ser plano B/C no Nottingham (que luta para não descer). E eu sei o que são contextos.

Como disse, também não estava à espera que fosse jogar.

Era obrigatório ser considerado uma opção porque foi incluído no plantel principal e apresentado como tal. Depois viu -se que não era opção afinal.

O Rodrigo foi pessimamente gerido pelo Amorim e pela estrutura do Sporting, ter o treinador da equipa principal a estrear e a elogiar o jogador de forma clara, e depois nunca jogar não deve fazer bem á cabeça de um miúdo de 16/17 anos. Ele não querer ficar no Sporting é compreensível IMO.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o treinador do Sporting, quando o estreou, também pensou que ele ia dar mais.

Até o NES se calhar estava à espera de algo mais. Para já apenas o lançou na primeira partida (1 minuto) e depois teve 4 partidas a ver navios. Talvez os jogadores não são aquilo que tanto se diz. Só o tempo o dirá.

Até hoje, não há nenhum jogador que o Amorim tivesse "colocado de lado" (que me lembre) que ande a espalhar magia por aí fora.

Aliás , há possivelmente, o caso do Fatawu.

Não falo do Quaresma, do Essugo ou de outros porque me parece que o Amorim (e a estrutura do do Sporting) sempre acreditaram e continuam a acreditar neles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 14 minutos:

Se calhar o treinador do Sporting, quando o estreou, também pensou que ele ia dar mais.

Até o NES se calhar estava à espera de algo mais. Para já apenas o lançou na primeira partida (1 minuto) e depois teve 4 partidas a ver navios. Talvez os jogadores não são aquilo que tanto se diz. Só o tempo o dirá.

Até hoje, não há nenhum jogador que o Amorim tivesse "colocado de lado" (que me lembre) que ande a espalhar magia por aí fora.

Aliás , há possivelmente, o caso do Fatawu.

Não falo do Quaresma, do Essugo ou de outros porque me parece que o Amorim (e a estrutura do do Sporting) sempre acreditaram e continuam a acreditar neles.

Os "outros" exemplos seriam quem? Não há muitos mais jovens que chegaram á A e depois saíram permanentemente.

O Mateus Fernandes e o dário até são bons exemplos, em particular o Mateus. Depois de estrear na A, teve um ano basicamente encostado mesmo quando precisávamos de médios como de pão para a boca. Agora está a ser um dos melhores do Estoril. Mas quem o visse na B depois da estreia na A provavelmente diria que nunca ia passar daquilo. Os jovens ficam afectados quando vêm o seu sonho realizado mas só mesmo por um par de instantes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Os "outros" exemplos seriam quem? Não há muitos mais jovens que chegaram á A e depois saíram permanentemente.

O Mateus Fernandes e o dário até são bons exemplos, em particular o Mateus. Depois de estrear na A, teve um ano basicamente encostado mesmo quando precisávamos de médios como de pão para a boca. Agora está a ser um dos melhores do Estoril. Mas quem o visse na B depois da estreia na A provavelmente diria que nunca ia passar daquilo. Os jovens ficam afectados quando vêm o seu sonho realizado mas só mesmo por um par de instantes

Falei outros porque se diz que o Amorim corta as pernas aos jovens. Não era para falar de ninguém em específico.

Quanto a esses dois entram no lote que, tanto o Amorim e o Sporting continuam a acreditar neles. Simplesmente perceberam que talvez precisassem do que estão a ter - minutos de jogo noutro ambiente.

Em relação ao Bold, é o aspeto mental que é um dos pormenores que pode fazer diferença para vir a ser um profissional ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Nunca vi equipa com tantos problemas com jovens "sem cabeça". Deve ser dos ares de Alcochete.

Se calhar o não ter cabeça quer dizer que o jogador não está a saber esperar a sua oportunidade. Não quer dizer que o jogador não treine ou só pense em miúdas, sair à noite, etc. 

Eu vendo isto de fora compreendo desta maneira. 

O jogador - estreou-se com 16 anos e pensou que antes dos 18 estaria à frente de todos na hierarquia e que já estaria a jogar na equipa principal e isso não aconteceu. 

Treinador/direção - estrearam o jogador e esperavam que melhorasse certos aspetos do jogo e no treino que o jogador não melhorou/evoluiu. Quer voltar a jogar? Tem de melhorar. 

Empresário - tenho de arranjar uma solução para o jogador, não interessa qual. 

A verdade é que tem mais a aprender a treinar numa equipa de Premier do que a jogar uns jogos na equipa B que já não vai lutar pela subida. 

Os jogadores que fazem bons empréstimos costumam voltar para a equipa principal. Para mim tá tudo bem. Se for realmente bom, vai voltar melhor. Ou fica no Sporting e é bom para ele e para o Sporting, ou é vendido e é bom para ele e para  o Sporting e empresário. 

• Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Mateus e o Dário foram emprestados porque todas as partes concordaram que era o melhor. O Rodrigo quis ser emprestado.

A partir daí, cada um tira as suas conclusões.

Mas ai o melhor para o Sporting nem sempre é o melhor para o jogador. O melhor para o jogador nem sempre é lutar para jogar na equipa A. Muitas vezes, e dependendo do contexto, posição que joga e concorrência que tem no plantel, o melhor acaba por ser a saída.

Todos concordamos que o Nottingham não tem o aspeto de ser a melhor oportunidade, e até diria que ele não vai dar grande coisa mas existem mais casos de jogadores no Sporting que ficaram eternamente à espera da oportunidade e depois passaram para a 2ª divisão portuguesa. Se calha de conseguir um contrato no Nottingham ou noutra equipa de Inglaterra se calhar já compensa mais.

Aquando da ida do TT para a Alemanha, a ideia do clube também era que ele fosse para um Rio Ave da vida... Foi o Dala para lá, deve ter corrido bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Nunca vi equipa com tantos problemas com jovens "sem cabeça". Deve ser dos ares de Alcochete.

Citação de Poeira, há 2 horas:

O Mateus e o Dário foram emprestados porque todas as partes concordaram que era o melhor. O Rodrigo quis ser emprestado.

A partir daí, cada um tira as suas conclusões.

Quando só se quer ver um lado da "coisa"

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 minutos:

Mas ai o melhor para o Sporting nem sempre é o melhor para o jogador. O melhor para o jogador nem sempre é lutar para jogar na equipa A. Muitas vezes, e dependendo do contexto, posição que joga e concorrência que tem no plantel, o melhor acaba por ser a saída.

Todos concordamos que o Nottingham não tem o aspeto de ser a melhor oportunidade, e até diria que ele não vai dar grande coisa mas existem mais casos de jogadores no Sporting que ficaram eternamente à espera da oportunidade e depois passaram para a 2ª divisão portuguesa. Se calha de conseguir um contrato no Nottingham ou noutra equipa de Inglaterra se calhar já compensa mais.

Aquando da ida do TT para a Alemanha, a ideia do clube também era que ele fosse para um Rio Ave da vida... Foi o Dala para lá, deve ter corrido bem.

Era uma forma de passar a ideia de que o Mateus e o Dário foram emprestados como parte da gestão que o Sporting tem feito deles e com a qual eles se identificam. O Rodrigo foi emprestado para fora porque quis ir, o empresário encontrou esta possibilidade e o Sporting não ficou propriamente chateado com a ideia. Aliás, o Sporting não ficou muito incomodado com a saída, independentemente dos moldes em que ela aconteceu.

Quem me dera que o Rodrigo vingasse por lá. Era bom sinal para todos.

Citação de Pedro-SCP, há 3 minutos:

Vê-lo solto fisicamente é uma alegria. Totalmente diferente da postura corporal que teve naqueles primeiros jogos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 51 minutos:

Se calhar o não ter cabeça quer dizer que o jogador não está a saber esperar a sua oportunidade. Não quer dizer que o jogador não treine ou só pense em miúdas, sair à noite, etc. 

Eu vendo isto de fora compreendo desta maneira. 

O jogador - estreou-se com 16 anos e pensou que antes dos 18 estaria à frente de todos na hierarquia e que já estaria a jogar na equipa principal e isso não aconteceu. 

Treinador/direção - estrearam o jogador e esperavam que melhorasse certos aspetos do jogo e no treino que o jogador não melhorou/evoluiu. Quer voltar a jogar? Tem de melhorar. 

Empresário - tenho de arranjar uma solução para o jogador, não interessa qual. 

A verdade é que tem mais a aprender a treinar numa equipa de Premier do que a jogar uns jogos na equipa B que já não vai lutar pela subida. 

Os jogadores que fazem bons empréstimos costumam voltar para a equipa principal. Para mim tá tudo bem. Se for realmente bom, vai voltar melhor. Ou fica no Sporting e é bom para ele e para o Sporting, ou é vendido e é bom para ele e para  o Sporting e empresário. 

Li isto depois de escrever aquilo.

E sim, era nesse sentido o "não ter cabeça". 

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora nesta questão dos empréstimos/cabeça dos jogadores. 

Tenho visto as convocatórias do AZ e o Esteves já não aparece há uns tempos. Não me aparece lesionado na aplicação portanto não sei se é por opção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Quando só se quer ver um lado da "coisa"

É isto. As coisas não são só branco ou preto. Nem isto é um problema exclusivo do Sporting ou do Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Tenho visto as convocatórias do AZ e o Esteves já não aparece há uns tempos. Não me aparece lesionado na aplicação portanto não sei se é por opção. 

O caso do Esteves é idêntico ao do Quaresma. É rezar para que este empréstimo à equipa B do AZ seja o "abre-olhos" que ele precisa. Mas tenho pouca esperança.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Tá a jogar na B. Com o Sugawara lá não tem muitas hipoteses.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar completamente enganado mas acho que quando o Fresneda estiver na melhor forma ainda vamos dar mais valor ao último mercado como um dos melhores de sempre do Sporting.

Quanto ao Rodrigo, entra numa tendência dos últimos anos.

Joelson, Esteves, Fatawu, Rodrigo Ribeiro, tudo jogadores de quem se esperava muito e que acabaram por ser encostados. Ao mesmo tempo temos dos melhores grupos de sempre e com um espírito de equipa e qualidade de jogo fantástica portanto acredito que exista alguma justificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

O caso do Esteves é idêntico ao do Quaresma. É rezar para que este empréstimo à equipa B do AZ seja o "abre-olhos" que ele precisa. Mas tenho pouca esperança.

E não vejo mal nisso. Até pode resultar mesmo sem jogar. Ir para fora, outro país, outra cultura, ter de ir às compras, cozinhar, tantas vertentes que mudam na vida de um miúdo que depois voltando até pode funcionar sem ter jogado 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Há o fator oportunidade, mas também a mentalidade tem a sua importância.

Há n "craques" que não deram em nada e depois jogadores mais medianos que chegaram ao patamar mais alto.

O próprio Inácio era um jogador "secundário" na formação e agora está um senhor jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

E não vejo mal nisso. Até pode resultar mesmo sem jogar. Ir para fora, outro país, outra cultura, ter de ir às compras, cozinhar, tantas vertentes que mudam na vida de um miúdo que depois voltando até pode funcionar sem ter jogado 

É um último recurso. O Esteves foi para fora da mesma maneira que o Edu também foi. Precisamente para que essa mudança que referes tenha o seu efeito. A ver se crescem e ganham a noção de que o foco tem de ser no relvado e não no que o rodeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam o Israel, o Diogo Pinto ou outro qualquer, mas tirem-me este reformado da baliza por amor da santa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou dizer o que me vai na cabeça senão vou já de BO outra vez.

É bom que alguém ali venha falar da vergonha com que o senhor do apito nos brindou hoje. Não foi encomendado, aquilo foi um gajo lá dentro a jogar a favor do rival.

E pqp mandem o Adán para a reforma. E o Amorim que vá buscar gajoa à B e não ande a ir para jogos sem atacantes no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Em condições normais ganhávamos este jogo, continuo confiante no título.

Ah e o Adan pode ir para a pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de ganhar quinta ou mentalmente isto pode ficar muito difícil 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...