Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

E depois há outro pormaior interessante nessa comparação. É que mesmo que tivesse sido o caso no City os ingleses são treinados por aquele que é para muitos o melhor treinador de sempre. O Schimdt, com todo o respeito por ele, é o Schmidt. É preciso ter mãozinhas para por a coisa a funcionar quando se "inventa" dessa forma. 

O City também joga na melhor liga do Mundo e o Benfica joga no tugão... É preciso noção quando se compara as coisas desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

E depois há outro pormaior interessante nessa comparação. É que mesmo que tivesse sido o caso no City os ingleses são treinados por aquele que é para muitos o melhor treinador de sempre. O Schimdt, com todo o respeito por ele, é o Schmidt. É preciso ter mãozinhas para por a coisa a funcionar quando se "inventa" dessa forma. 

Só falta meter o Morato ao lado do Florentino.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Nah, Tomás Araújo tem mais pinta de John Stones do Seixal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 2 minutos:

É preciso noção quando se compara as coisas desta forma.

Sim, acima de tudo isso. Noção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 9 minutos:

Tu falaste em Maio, vamos lá ver então.

Maio

vs West Ham - Walker. Grealish e Bernardo no 11 mas o Bernardo no meio.

vs Leeds - Nem Bernardo nem Grealish no 11.

vs Real Madrid (1ª mão) - Linha de 4, Walker na direita, Akanji na esquerda.

vs Everton - Linha de 4, Laporte na esquerda, Walker na direita.

vs Real Madrid - Walker na direita.

vs Chelsea - Linha de 4, Walker na direita, Gomez na esquerda.

vs Brighton - Linha de 4, Lewis na esquerda, Walker na direita.

vs Brentford - Linha de 4,  Laporte na esquerda, Walker na direita.

Meto o colhão esquerdo no fogo como contra o Real foi uma linha de três (Walker- Dias-Akanji), com o Stones no duplo pivot e os outros dois nas linhas. Não sei de onde estás a tirar essa ideia, mas isso não foi o que aconteceu. O posicionamento do Stones variava, mas com bola fazia mais parte do meio campo, isto era claríssimo, e a equipa organizava-se em 3x4x2x1. Sem ela, e em organização defensiva (não em transição ataque-defesa) baixava para fazer o 4x4x2. Os jogos de Liga Inglesa não vi, mas também pouco ou nada interessam para esta bitola, visto que o Guardiola já estava em modo rotação para limpar a Champions.

Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Erm... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, há 2 minutos:

Meto o colhão esquerdo no fogo como contra o Real foi uma linha de três (Walker- Dias-Akanji), com o Stones no duplo pivot e os outros dois nas linhas. Não sei de onde estás a tirar essa ideia, mas isso não foi o que aconteceu. O posicionamento do Stones variava, mas com bola fazia mais parte do meio campo, isto era claríssimo, e a equipa organizava-se em 3x4x2x1. Sem ela, e em organização defensiva (não em transição ataque-defesa) baixava para fazer o 4x4x2. Os jogos de Liga Inglesa não vi, mas também pouco ou nada interessam para esta bitola, visto que o Guardiola já estava em modo rotação para limpar a Champions.

É o que tá no flashscore, lembro-me lá eu de como o City jogou na época passada. Nem do Benfica no último fim de semana quanto mais.

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro jogar com 3 centrais e 4 médios centro do que jogar com flanqueadores se forem da categoria do Jurasek que leva o papel de flanqueador demasiado ao pé da letra e joga literalmente a dois palmos da linha lateral, nunca se imiscui para outros terrenos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, Em 11/09/2023 at 16:23:

Quem é que não está preparado para ver o João Neves a lateral direito no próximo jogo? Aursnes na esquerda e Florentino no meio. Leram aqui primeiro.

RS a introduzir o 2-1-3-3-1

António Silva - Ota
Florentino
J.Neves Kokçu Aursnes
Di Maria Rafa J.Mario
Musa

SUFOCO!

O RS ainda é demasiado conservador mas está a chegar lá...

Compartilhar este post

Link para o post

@Casual 1904 que pode mais ele fazer? Só posso dar props ao Schmidt por estar a tentar fazer algo…

e comparar o City que joga num estilo de jogo completamente diferente com o Gegenpress do Schmidt não faz muito sentido…

Citação de IlidioMA, há 42 minutos:

eu prefiro jogar com 3 centrais e 4 médios centro do que jogar com flanqueadores se forem da categoria do Jurasek que leva o papel de flanqueador demasiado ao pé da letra e joga literalmente a dois palmos da linha lateral, nunca se imiscui para outros terrenos.

Isto. Principalmente quando um dos elementos na ala é o Neves, que não sabe jogar mal. O meu problema é mesmo a falta de criatividade no meio campo. O JM é um jogador inteligente, mas não tem a capacidade para construir como tem o Kokcu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, há 1 hora:

Erm... 

433 a defender, 3241 a atacar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 32 minutos:

Isto. Principalmente quando um dos elementos na ala é o Neves, que não sabe jogar mal. O meu problema é mesmo a falta de criatividade no meio campo. O JM é um jogador inteligente, mas não tem a capacidade para construir como tem o Kokcu.

isso não sei. Mas se avaliarmos um 11 pela sua qualidade global - sem outro critério - prefiro um 11 como o que entrou em Arouca do que um 11 que tem toda a gente nas suas posições, mas tem laterais de nivel de Twente (Bah e Jurasek) e um PL que, seja ele qual for, é o pior PL dos grandes. Ou seja, entramos muitas vezes com duas unidades a menos (três, porque eu também incluo o Bah na quota dos que não têm qualidade para isto, embora saiba que é - ainda! - uma opinião minoritária).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

isso não sei. Mas se avaliarmos um 11 pela sua qualidade global - sem outro critério - prefiro um 11 como o que entrou em Arouca do que um 11 que tem toda a gente nas suas posições, mas tem laterais de nivel de Twente (Bah e Jurasek) e um PL que, seja ele qual for, é o pior PL dos grandes. Ou seja, entramos muitas vezes com duas unidades a menos (três, porque eu também incluo o Bah na quota dos que não têm qualidade para isto, embora saiba que é - ainda! - uma opinião minoritária).

Eu estou a concordar com a tua opinião 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 34 minutos:

A questão que se coloca é um bocado a falta de qualidade e/ou perfil dos jogadores que ocupam as posições do 4231 que faz com que a equipa esteja sempre de moletas. 

Os joagadores têm o rótulo de defesa-esquerdo, defesa-direito, médio-centro, mas isso tem que ser enquadrado nas dinâmicas da equipa e nas necessidades especificas a que a equipa é sujeita em cada momento do jogo. 

Dito isto, acho que no presente o João Neves consegue oferecer muitos mais à equipa do que o Bah defensivamente e ofensivamente partido daquela posição e o Aursnes como interior/ala esquerdo tem margem para ocupar os terrenos que ocupava o ano passado, contribuindo para o carrossel na troca de bolas e oferecendo a capacidade de pressão que o caracteriza sem ter que ser um lateral a fechar uma linha de 4... 

Com estes jogadores a nestas posições garantimos pressão em toda a largura, ocupação criteriosa do espaço e uma cobertura incrivel aos alas que ficam com mais liberdade para os momentos 1-1 e acho que tanto o João Neves como o Aursnes oferecem muito mais ao jogo associativo que o Rafa, Di Maria, Neres, Guedes podem pedir para alternar com os momentos 1-1..

Adicionalmente poderão cobrir e tirar responsabilidades defensivas ao Kokçu mesmo que neste 3-4-2-1 ele faça parte do "duplo-pivot". Iria sempre com o Florentino como médio ao lado do Kokçu pela capacidade que tem de ganhar a bola no meio-campo adversário.

Nos três da frente apostava em Di Maria, Rafa e Guedes. Acho que em forma são os jogadores mais fortes que temos e o Guedes consegue combinar capacidade de associação, pressão, velocidade e remate de longa distância. 

Para terminar, o simples facto de estar a discutir a viabilidade deste nuance tática mostra o quão falhado foi o trabalho de preparação desta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 32 minutos:

Para terminar, o simples facto de estar a discutir a viabilidade deste nuance tática mostra o quão falhado foi o trabalho de preparação desta época.

foi o que eu já disse no tópico do jogo. Acho bem que se assuma que o mercado foi um falhanço total e procurar soluções para o imediato, em vez de andar a insistir com soluções quiméricas, só porque custaram X, usando aquele jargão da 'depreciação do activo' e tudo o mais, pois que o Benfica, mais que uma sociedade financeira, é um clube de futebol, o seu fim primaz é vencer em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 horas:

Já meteu uma vez. Não estou louco, eu lembro-me. Não ao lado do Florentino, mas a médio defensivo.

Editado por AsMoDeO

Compartilhar este post

Link para o post

Criticado por não mudar, criticado por mudar. Num jogo de menor dificuldade e numa competição que, apesar de querermos sempre ganhar, é secundária, testou um novo sistema com novas movimentações e jogadores a jogar de forma diferente daquilo que era apontado como estando mal, sou todo a favor destas experiências. A verdade é que jogámos com bom volume ofensivo e com muito mais movimentações e troca de posições. Faltam imensas rotinas, defensivamente ainda há muito a melhorar, mas foi um bom teste e, a meu ver, bem sucedido.

Concordo que isto deveria ter sido trabalhado na pré-época, mas mais vale tarde do que nunca. Estamos a trabalhar um sistema alternativo que dá soluções diferentes e que pode deixar os adversários mais na dúvida na hora de preparar o jogo contra nós. Há muitos pontos e arestas para limar, mas já é algo, temos treinos 2x por dia, dá para ir preparando e melhorando, sem nunca descurar o sistema default que já deu bons resultados e que também precisa de ser melhorado. Temos 2 sistemas para melhorar, é trabalhar mais no duro!

Sobre o Neves, percebo a colocação dele ali, é o jogador mais inteligente na hora de perceber quando receber fora e quando ir dentro buscar jogo, dependendo das movimentações do Di Maria naquele lado. Parecendo que não, o Di Maria obriga o ala direito a muito ajuste, porque deambula pelo corredor e pelo meio consoante lhe apetece. Talvez funcione melhor com um ala clássico, sempre aberto do corredor tipo Sporting, mas o Di Maria aí tem de jogar de outra forma. A ver vamos, não desgostei nada, muito melhor na pressão desde a frente, muito melhor nas movimentações e criação de oportunidades, muito melhor na abertura de espaços para o homem mais adiantado (Guedes teve 2 ou 3 bolas, Arthur outras 2 ou 3). Defensivamente achei um buraco demasiado grande entre os centrais e os médios, subiria um bocado mais a defesa e juntava as tropas. Também é importante os alas perceberem muito bem como fazer a transição defensiva, são fundamentais para que não sejamos apanhados de surpresa nos flancos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AsMoDeO, há 7 horas:

Já meteu uma vez. Não estou louco, eu lembro-me. Não ao lado do Florentino, mas a médio defensivo.

Meteu pelo menos uma vez a sair do banco quando tivemos uma expulsão e não havia médios defensivos. Não sei em que jogo foi ou se o fez em mais jogos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 02/11/2023 at 12:50:

O Quique jogava com o Amorim e o Aimar nas faixas, não era?

não, Amorim e Reyes/Di Maria

Btw, não dá para tirar grandes ilações da alteração tática quando do outro lado está um Arouca que está mais morto do que vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum beef vosso com a Sport TV ou o @Silvering passou a trabalhar na estrutura? Não os deixaram colocar questões na conferência de hoje. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 35 minutos:

Existe algum beef vosso com a Sport TV ou o @Silvering passou a trabalhar na estrutura? Não os deixaram colocar questões na conferência de hoje. 

O Roger Schmidt só diz m*rda. A estrutura não quer que ele fale de futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Não foi a Sporttv que questionou ao Schmidt se sentia o seu lugar em risco? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 6 minutos:

Não foi a Sporttv que questionou ao Schmidt se sentia o seu lugar em risco? 

Hoje? Penso que não porque vi o repórter da Sport TV a dizer já no fim da conferência que não foi autorizado a fazer as perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Hoje? Penso que não porque vi o repórter da Sport TV a dizer já no fim da conferência que não foi autorizado a fazer as perguntas.

Na antevisão do jogo com o Casa Pia o Bruno Valério da Sporttv perguntou ao Schmidt se sentia o seu lugar em risco, e como os clubes ficam facilmente ofendidos, é muito possível que agora o e Benfica  se recuse a responder à Sporttv

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 11 minutos:

Na antevisão do jogo com o Casa Pia o Bruno Valério da Sporttv perguntou ao Schmidt se sentia o seu lugar em risco, e como os clubes ficam facilmente ofendidos, é muito possível que agora o e Benfica  se recuse a responder à Sporttv

Ah, não estava a par disso. Estava a passar pela sporttv e vi o final da conferência e depois aquilo e achei estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...