Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Portugal] Porto 1-1 Arouca (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Bulldozer, Agora:

A segunda opção

Então está tudo explicado, obrigado
Assim é circo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Então está tudo explicado, obrigado
Assim é circo

Eu também acho parvo o protocolo não permitir nestes casos dar amarelo por simulação. Faria todo o sentido e evitaria Taremizadas da vida caso o VAR conseguisse perceber em que casos há mergulho

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Olha, eu que já vi ciclistas a subirem o Tourmalet ou o Alpe d'Huez com clavículas, ombros ou braços fraturados, por vezes rio-me quando vejo jogadores de futebol a serem levados de maca para fora das quatro linhas por causa de ninharias.

Obviamente não sabe ao árbitro avaliar as lesões dos jogadores, mas não me lixem, percebe-se bem quando alguma é impeditiva de o jogador se mexer ou não. A maioria das lesões dos jogadores são resolvidas com spray e ficam logo magicamente bons. Eles que saiam pelo próprio pé se precisarem de assistência e siga o jogo.

O exemplo mais gritante é o dos guarda-redes que precisam ser assistidos três ou quatro vezes em jogos em que estão a ganhar. Se de cada vez que intervêm num lance ficam lesionados, o árbitro deveria ter permissão para dar ordem para a sua substituição pois claramente não estão em condições de jogar. Toda a gente sabe o que eles estão a fazer e é feito à descarada. Se toda a gente sabe, não se tomam medidas porquê?

Há n desportos em que os jogadores acabam os jogos todos partidos. No hóquei no gelo, no fim da temporada ha gajos a fazer 3 e 4 operações porque jogaram com pernas e bracos partidos toda a epoca e nao ha tempo a perder porque jogam dia sim, dia nao. O futebol  deve ser o unico em que as divas assim que caem no chao tem que ser assistidas de maca como se tivessem à beira da morte. Faz parte da cultura.

No rugby o jogo nao pára para assistencia medica (ainda é assim?), por exemplo. Em último caso, sempre que for preciso assistencia medica o tempo pára. Na verdade há varias coisas que se podiam fazer, a vontade é que nao é nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Pois, estou como tu. O balanço entre não sobrecarregar os jogadores com minutos e proteger o jogo do anti-jogo parece-me difícil.

Uma das soluções que é normalmente é apontada é cronometrar o tempo. Aí parece-me que o argumento da saúde dos jogadores face aos minutos jogados estaria na mesma em cima da mesa (Ontem o jogo teve 64 minutos de tempo útil e acabou em cima do jogo do Sporting às 20:30 tendo começado às 18).

Se há coisa que isto demonstra é que cronometrar os jogos não resolve nada. Os árbitros relaxam e deixam o antijogo acontecer porque vão compensar o tempo no final; ora isso iria acontecer com tempo cronometrado também. Se vão jogar-se os 60/70/80 minutos, porque se há o árbitro preocupar se houver 40 minutos de paragens?

O problema reside precisamente na ausência de medidas para atacar o antijogo. Olha, dou-te um exemplo. Há uns anos, não me lembro de quem era o adversário do Sporting nesse jogo, um jogador foi expulso. O treinador deles, acho que foi o Ricardo Soares, mandou um berro para o guarda-redes e meteu a mão na coxa.

O que fez o guarda-redes? Agarrou-se à coxa, sentou-se e foi assistido durante cinco minutos. Melhor dizendo, foi "assistido" a uma lesão falsa por indicação do seu treinador.

Ora, as câmaras captaram isto. O jogo tinha VAR. Foram mostradas repetições enquanto ele estava a ser assistido que provavam que aquela lesão era uma fraude.

O árbitro deveria ter sido chamado ao VAR para ver isto, o guarda-redes seria expulso e o treinador ser suspenso por um longo período. O jogo esteve parado cinco minutos por causa de uma fraude comprovada pelas imagens.

É que isto até tem ramificações muito para além da verdade desportiva. As crianças vêem os futebolistas como heróis e modelos de exemplo a seguir. O que lhes estamos a ensinar é que vale tudo e é aceitável manipular as regras desde que seja para benefício próprio.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Se há coisa que isto demonstra é que cronometrar os jogos não resolve nada. Os árbitros relaxam e deixam o antijogo acontecer porque vão compensar o tempo no final; ora isso iria acontecer com tempo cronometrado também. Se vão jogar-se os 60/70/80 minutos, porque se há o árbitro preocupar se houver 40 minutos de paragens?

O problema reside precisamente na ausência de medidas para atacar o antijogo. Olha, dou-te um exemplo. Há uns anos, não me lembro de quem era o adversário do Sporting nesse jogo, um jogador foi expulso. O treinador deles, acho que foi o Ricardo Soares, mandou um berro para o guarda-redes e meteu a mão na coxa.

O que fez o guarda-redes? Agarrou-se à coxa, sentou-se e foi assistido durante cinco minutos. Melhor dizendo, foi "assistido" a uma lesão falsa por indicação do seu treinador.

Ora, as câmaras captaram isto. O jogo tinha VAR. Foram mostradas repetições enquanto ele estava a ser assistido que provavam que aquela lesão era uma fraude.

O árbitro deveria ter sido chamado ao VAR para ver isto, o guarda-redes seria expulso e o treinador ser suspenso por um longo período. O jogo esteve parado cinco minutos por causa de uma fraude comprovada pelas imagens.

É que isto até tem ramificações muito para além da verdade desportiva. As crianças vêem os futebolistas como heróis e modelos de exemplo a seguir. O que lhes estamos a ensinar é que vale tudo e é aceitável manipular as regras desde que seja para benefício próprio.

Quem não se lembra do JJ ir a correr até à linha de fundo para dizer ao guarda-redes para cair...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 2 horas:

Fui ver o ranking de tempo útil de jogo, dos jogos do campeonato até agora, e mesmo com quase 25 minutos de compensação este jojo aparece apenas em 11º lugar. Que palhaçada de campeonato. Mas a culpa é nossa, que gostamos destas pipoquices.

Para quem quiser consultar:

https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/tempoutil/jogos/20232024

Também só teve assim tão pouco tempo útil porque o Arouca teve o azar de jogar contra o 16o clube na tabela de tempo de jogo útil, não é @HappyKing ?😁

Ups li mal, afinal foi o porto que teve sorte em apanhar o Arouca que 11o!

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 26 minutos:

Também só teve assim tão pouco tempo útil porque o Arouca teve o azar de jogar contra o 16o clube na tabela de tempo de jogo útil, não é @HappyKing ?😁

Podia estar aqui a analisar os jogos de todas as equipas até agora no campeonato, para explicar esse 16º lugar do Porto, mas há uma razão mais que óbvia para isso: em 4 jogos (360 minutos de jogo + 59 de compensação), o Porto apenas conseguiu estar em vantagem no marcador em 64 minutos. Em 16 desses 64 minutos, já se jogava o tempo de compensação. Quando tens uma equipa que é candidata ao titulo, com este tipo de rácio, em 4 jogos com equipas que habitualmente estão na última metade da tabela classificativa, o mais natural é teres um tempo útil de jogo muito reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 4 minutos:

Podia estar aqui a analisar os jogos de todas as equipas até agora no campeonato, para explicar esse 16º lugar do Porto, mas há uma razão mais que óbvia para isso: em 4 jogos (360 minutos de jogo + 59 de compensação), o Porto apenas conseguiu estar em vantagem no marcador em 64 minutos. Em 16 desses 64 minutos, já se jogava o tempo de compensação. Quando tens uma equipa que é candidata ao titulo, com este tipo de rácio, em 4 jogos com equipas que habitualmente estão na última metade da tabela classificativa, o mais natural é teres um tempo útil de jogo muito reduzido.

Era só uma brincadeira pelo que tive a discutir com o happyKing no jogo anterior

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não me esqueci da mítica frase do Gonçalo Borges após o jogo do Rio Ave.

A verdade é que o Futebol é um jogo de contato e, em ambos os lances do Taremi, de facto há contato mas em nenhum momento justifica o assinalar do castigo máximo. Daí não me escandalizar não haver cartão amarelo para o jogador do Porto por suposta simulação.

Os jogadores têm é que se mentalizar que há VAR, que não é preciso cair em cima do árbitro sempre que um jogador vai ao chão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Era só uma brincadeira pelo que tive a discutir com o happyKing no jogo anterior

Ah, ok, mas de certa forma até foi bom complementar a informação que tinha deixado no post anterior. Só mostra o quão fraco tem sido o futebol da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 56 minutos:

😘

(Mas neste jogo, ao contrário dos outros esta época, o Porto tem mais culpa, sim)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 1 hora:

A segunda opção

Não é verdade. Já vi várias vezes dar-se amarelo por simulação num penalty, depois de consulta do VAR. No final de contas, o Porto acabou beneficiado pelo apagão lol.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Isto é falso. Pode dar amarelo @xicantonio

De certeza? Já li por diversas vezes o contrário. E não me recordo de amarelo dados por simulação pelos árbitros depois de reverem as imagens. Há ordens muito restritas para os darem então? 

Citação de Duda34, há 1 minuto:

Não é verdade. Já vi várias vezes dar-se amarelo por simulação num penalty, depois de consulta do VAR. No final de contas, o Porto acabou beneficiado pelo apagão lol.

Mea culpa. Eu nunca assisti a isso e já tinha visto várias vezes menção ao contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 25 minutos:

Ainda não me esqueci da mítica frase do Gonçalo Borges após o jogo do Rio Ave.

A verdade é que o Futebol é um jogo de contato e, em ambos os lances do Taremi, de facto há contato mas em nenhum momento justifica o assinalar do castigo máximo. Daí não me escandalizar não haver cartão amarelo para o jogador do Porto por suposta simulação.

Os jogadores têm é que se mentalizar que há VAR, que não é preciso cair em cima do árbitro sempre que um jogador vai ao chão. 

Discordo, o JJ é que esteve bem quando perguntou se alguém tinha levado com um pau 

Já agora, o amarelo por simulação é uma coisa que está regulamentada? @JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

O rei vai nu quando um clube condenado a subtração de pontos por tentativa de corrupção encontra-se hoje num diz que disse contra a Liga sobre quem é responsável pela falha técnica do VAR e consequentemente quem serão os culpados pela ausência de verdade desportiva no encontro. 

Quem corrompeu a verdade desportiva? Eis a questão!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 8 horas:

Os árbitros não são os principais responsáveis por este lamaçal, longe disto, mas na minha opinião podem ser os agentes da mudança a par do Conselho de Disciplina. 

Não é verdade.

Citação de Solero, há 7 horas:

Era parar o cronómetro como em todos os outros desportos que existem quando o jogo estivesse parado

Óbvio.

Citação de jmopborba, há 7 horas:

Se o VAR não funciona, é a decisão do árbitro

Se o VAR funciona mas não é possível comunicar pelo Plano A, existindo Plano B, prevalece a decisão do VAR embora não seja obrigatório. Pelo menos foi o que ouvi ontem de quem aparentemente percebe

O árbitro pode decidir manter a sua decisão mas parece-me de senso comum que se o VAR diz que não é, e chama o árbitro, é porque entende não ser ...

O VAR não toma nenhuma decisão. Só o árbitro toma decisões.

Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Se há coisa que isto demonstra é que cronometrar os jogos não resolve nada.

Eu penso exatamente o contrário.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

20230904-180507.png

O amadorismo do tugão já chega a quem liga fichas. 

Há VAR para confirmar esse comunicado?

Citação de kareca, há 49 minutos:

A tomada possui fonte de alimentação UPS? Isto faz sentido?

Faz. Podes ter uma tomada ligada na rede elétrica e na UPS simultaneamente.

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

20230904-180507.png

O amadorismo do tugão já chega a quem liga fichas. 

E o que tem isso mesmo a ver com a contestação do resultado, ou estão a desmentir exclusivamente?

Se este jogo for repetido por alguma razão vai ser a maior palhaçada da história do futebol português.

Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Há VAR para confirmar esse comunicado?

Eu acho que é esse o protocolo para não existir quebra de ligação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

Mas a UPS não é suposto ser um fallback da rede electrica? Dá a entender que é alimentada diretamente com UPS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Mas a UPS não é suposto ser um fallback da rede electrica? Dá a entender que é alimentada diretamente com UPS.

E, provavelmente, é.

Excetuando os casos em que há geradores, asomadas criticas são alimentadas por uma UPS online. Ou seja, enquanto há corrente elétrica, passa pela pela UPS mas vai direto para a tomada.

Quando há uma falha, as baterias da UPS tomam controlo e alimentam a tomada.

Onsemi-UPS-600x400-c-default.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

E, provavelmente, é.

Excetuando os casos em que há geradores, asomadas criticas são alimentadas por uma UPS online. Ou seja, enquanto há corrente elétrica, passa pela pela UPS mas vai direto para a tomada.

Quando há uma falha, as baterias da UPS tomam controlo e alimentam a tomada.

Onsemi-UPS-600x400-c-default.png

Resumindo - ou falhou a ligação elétrica à UPS ou faltou a eletricidade desde cedo na alimentação.

@Sima01 afinal foi a Altice 😂

Editado por HIM
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...