Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Portugal] Porto 1-1 Arouca (RF)

Publicações recomendadas

O Taremi só vai lá com uma punição digna desse nome, é uma vergonha o que faz jogo após jogo. Ou isso, ou um banano bem dado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Concordo contigo mas o grande problema é que o futebol praticado muitas vezes já é um futebol a pensar nas fragilidades da arbitragem. Nenhum árbitro do mundo consegue fazer um bom trabalho quando o jogo é jogado à procura do erro de arbitragem ou do lance discutível que pode ser decidido para qualquer um dos lados. O próprio Gonçalo Borges admitiu na semana passada que dentro da área todos eles sabem que a ordem é para cair ao mínimo toque. Se o árbitro marcar dificilmente o var intervém porque houve toque, se não marcar também não vão levar amarelo porque houve toque. É uma questão muito complicada de resolver, a solução tem de vir dos jogadores e treinadores.

Verdade. No entanto, um árbitro descomplexado continua a ser a melhor ferramenta para analisar esses casos. Se continuar a haver esta urgência de consultar o VAR ao mínimo toque, todas as análises serão desprovidas do contexto que quem viu in loco sabe interpretar. 

Ou seja, deixem de fazer do árbitro um espectador privilegiado. 

Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Concordo. Mas ter tomates uma/duas vezes ainda vai acontecendo, quando começam a ser vários lances e tens sempre de contrariar 40/50/60 mil pessoas mais um banco a dizer que estás a errar, é muito difícil manter-se a compostura.

Claro. Aí é quando entra a Liga para disciplinar os responsáveis insurrectos. Coisa que não acontece e deixa a arbitragem fragilizada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 8 horas:

O Porto nos ultimos 4 jogos penso que teve entre 70-80min de compensação, com estas diretrizes vamos acabar por chegar ao fim de um temporada com mais 10 jogos nas pernas 

image.thumb.png.19015427256cba153d721fa6423050af.png

Editado por Kiko17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

E mais: para que raio foi falar ao telemóvel, se pode falar com o VAR pelo auricular?

Estavam sem comunicações também. Quer imagens quer comunicação com a cidade do futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Estavam sem comunicações também. Quer imagens quer comunicação com a cidade do futebol. 

Mas ele para ir ao var ver o penalti foi alertado, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Mas ele para ir ao var ver o penalti foi alertado, ou não?

Calculo por quem tinha a comunicação por telemóvel na altura, assumo que o quarto árbitro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 4 minutos:

o var usa a infraestrutura do siresp

Faz sentido, parece uma casa a arder.

• Like 7
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Ouve-se bem o treinador de GR

De repente deixou-se de ouvir 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Certo, assim faz algum sentido.

Seja como for, o que disse mantém-se. Em último recurso, até uma vídeo-chamada pelo WhatsApp servia.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão das simulações é muito simples. Simulou? Leva amarelo. Volta a simular? 2º amarelo.

Há novas diretrizes para os árbitros serem mais rigorosos disciplinarmente relativamente a simulações e indisciplina, é só aplicar isto à letra.

O que me parece é que esta brincadeira de dar descontos infinitos tem servido de almofada para os árbitros deixarem passar em branco simulações de todo o tipo, porque podem sempre estar ao telefone 7 minutos para ver uma simulação do penalti ou uma equipa qualquer pode simular as lesões que quiser pois se for preciso dá-se 20 minutos de desconto.

A indicação é para os árbitros agirem mais rapidamente e de forma rigorosa, façam-no! Ontem o Taremi não terminava o jogo. Se assim fosse, acredito que não repetisse esta brincadeira constantemente.

Os árbitros não são os principais responsáveis por este lamaçal, longe disto, mas na minha opinião podem ser os agentes da mudança a par do Conselho de Disciplina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 9 minutos:

A questão das simulações é muito simples. Simulou? Leva amarelo. Volta a simular? 2º amarelo.

Há novas diretrizes para os árbitros serem mais rigorosos disciplinarmente relativamente a simulações e indisciplina, é só aplicar isto à letra.

O que me parece é que esta brincadeira de dar descontos infinitos tem servido de almofada para os árbitros deixarem passar em branco simulações de todo o tipo, porque podem sempre estar ao telefone 7 minutos para ver uma simulação do penalti ou uma equipa qualquer pode simular as lesões que quiser pois se for preciso dá-se 20 minutos de desconto.

A indicação é para os árbitros agirem mais rapidamente e de forma rigorosa, façam-no! Ontem o Taremi não terminava o jogo. Se assim fosse, acredito que não repetisse esta brincadeira constantemente.

Os árbitros não são os principais responsáveis por este lamaçal, longe disto, mas na minha opinião podem ser os agentes da mudança a par do Conselho de Disciplina. 

Em Portugal há muita falta de coragem. O árbitro de ontem estava todo borrado na compensação, tinha medo de assinalar fosse o que fosse. O Taremi tem de começar a ver amarelos pelas simulações constantes, é ridículo. Se marca penalti e no VAR reverte e concluem que é simulação, tem de ver amarelo. Se fizer igual, tem de se repetir o processo. O penalti não é penalti em lado nenhum, ele só tinha de o reverter e dar amarelo nos dois casos. Mas em Portugal não há árbitros com coragem para fazer isso, muito menos a um grande (e aqui afasto a ideia de que é só o Porto, isto é geral).

O mesmo para o guarda-redes que perdem tempo, nunca vi 1 a ser expulso por perder tempo. Levam o amarelo (sempre aos 90min, mesmo que estejam desde o início nesta palhaçada) e podem continuar a perder tempo, porque nunca se viu um redes ser expulso por perder tempo.

O nosso futebol é um circo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 23 minutos:

Eu estou, obviamente de acordo contigo, mas há uma questão, que a mim me irrita imenso e que deixa os árbitros de mãos atadas, que é a simulação de lesão. Como é que um árbitro confirma se o jogador está ou não lesionado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 12 minutos:

Em Portugal há muita falta de coragem. O árbitro de ontem estava todo borrado na compensação, tinha medo de assinalar fosse o que fosse. O Taremi tem de começar a ver amarelos pelas simulações constantes, é ridículo. Se marca penalti e no VAR reverte e concluem que é simulação, tem de ver amarelo. Se fizer igual, tem de se repetir o processo. O penalti não é penalti em lado nenhum, ele só tinha de o reverter e dar amarelo nos dois casos. Mas em Portugal não há árbitros com coragem para fazer isso, muito menos a um grande (e aqui afasto a ideia de que é só o Porto, isto é geral).

O mesmo para o guarda-redes que perdem tempo, nunca vi 1 a ser expulso por perder tempo. Levam o amarelo (sempre aos 90min, mesmo que estejam desde o início nesta palhaçada) e podem continuar a perder tempo, porque nunca se viu um redes ser expulso por perder tempo.

Não foi o Manuel Mota que expulsou um GR o ano passado por perder tempo?

Acho que aconteceu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Eu estou, obviamente de acordo contigo, mas há uma questão, que a mim me irrita imenso e que deixa os árbitros de mãos atadas, que é a simulação de lesão. Como é que um árbitro confirma se o jogador está ou não lesionado?

Quando estava a escrever deparei-me com a mesma questão. É obviamente complicado confirmar essa situação, acho que para irradiar esse tipo de simulações só uma mudança nas leis de jogo, tal como a introdução da paragem do tempo, poderia contribuir de forma significativa.

É uma questão de mentalidade que tem de ser trabalhada junto dos treinadores e dos jogadores. Não se conseguirá de certeza resolver todos os problemas, mas um GK queimar tempo constantemente, um jogador simular um penalti, entre outros exemplos, são coisas que se podem mudar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Quando ele desconfiar que é apenas perda de tempo, é deixar o moço a secar na linha lateral. Já fazem muito isso, para ser sincero.

Já para o GR, na 3º entrada da equipa médica é obrigar à substituição.

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 7 minutos:

Não foi o Manuel Mota que expulsou um GR o ano passado por perder tempo?

Acho que aconteceu. 

No ano passado o GR do Chaves foi expulso por perder tempo. Se foi o Mota ou não, não sei. Mas foi uma vez sem exemplo.

Citação de F. Mota, há 25 minutos:

O árbitro entrou todo borrado, a tentar passar pelos pingos da chuva. Foi o jogo todo nisto, desde o primeiro minuto. Era notório. Com o passar do tempo, os pequenos erros que foi cometendo e os nervos de jogadores e de 46000 pessoas na bancada, pior ainda. 

Vou dar um exemplo, o GR do Arouca perdeu tempo desde o 1º minuto. E o árbitro nada. Pontapé de baliza e lá ia o gajo para o meio-campo. Aos 60 e tal minutos, lembrou-se de lhe dar amarelo. Nesse pontapé de baliza, o árbitro não foi para o meio campo. Ficou plantado à entrada da área. Foi premeditado. O gajo decidiu que ia dar um amarelo na próxima oportunidade, e deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Era parar o cronómetro como em todos os outros desportos que existem quando o jogo estivesse parado

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do conteúdo das capas dos jornais de hoje: "Porto indignado com penálti revertido sem imagens de VAR e por telefone, pede a anulação da partida"

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o VAR não funciona que decisão prevalece? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Quando o VAR não funciona que decisão prevalece? 

Se o VAR não funciona, é a decisão do árbitro

Se o VAR funciona mas não é possível comunicar pelo Plano A, existindo Plano B, prevalece a decisão do VAR embora não seja obrigatório. Pelo menos foi o que ouvi ontem de quem aparentemente percebe

O árbitro pode decidir manter a sua decisão mas parece-me de senso comum que se o VAR diz que não é, e chama o árbitro, é porque entende não ser ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

Se o VAR não funciona, é a decisão do árbitro

Se o VAR funciona mas não é possível comunicar pelo Plano A, existindo Plano B, prevalece a decisão do VAR embora não seja obrigatório. Pelo menos foi o que ouvi ontem de quem aparentemente percebe

O árbitro pode decidir manter a sua decisão mas parece-me de senso comum que se o VAR diz que não é, e chama o árbitro, é porque entende não ser ...

Certíssimo. Obrigado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 45 minutos:

Não sei se marcava simulação no segundo penalty. É certo que Taremi leva com um toque na perna e no pé mas aquela fita toda de quem parece que levou um tiro foi absurda.

É um lance similar a outros que vimos ainda a semana passada. Pessoalmente não marcava penalty em nenhum mas existindo contacto no limite da falta, abre-se um precedente perigoso.

De qualquer das formas, não foi só o penalty, todo o comportamento do Taremi foi vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...