La Flame Publicado 4 Setembro 2023 Essa m*rda das simulações é um cancro com anos. Apareceu o VAR e os idiotas insistem nessas m*rda de tentar ludibriar a equipa de arbitragem. Para mim é mesmo nojento, seja o Taremi, seja o José seja o crl, é mesmo das coisas que mais vergonha alheia me dá durante um jogo de futebol. Depois vamos a ver e o que importa mesmo corrigir nas regras é dizer que os senhores guarda redes não podem fazer caretas nem olhar muito fixamente para quem vai bater uma grande penalidade. Isso sim, é anti desportivo! Acaba também por ir de encontro à farsa de Liga e campeonatos profissionais que temos: somos um campeonato da treta com n problemas de cariz estrutural sobre os quais ninguém tem vontade de falar nem de corrigir seja o que for, mas o que importa mesmo na altura da decisão de novas regras a implementar é decidir meter uns limites nas medidas dos adereços a levar para o estádio. Isso sim, acaba por corrigir uns 80% da lama toda que se passa no nosso futebol. Resumindo e concluindo, só temos o que merecemos. E, obviamente, nem entro aqui em questões clubisticas porque é tudo farinha do mesmo saco. Isso e o futebol está morto, antes que me esqueça! Com isto tudo, o Proença até acaba por conseguir aquilo que sempre tanto desejou e tantas vezes menciona. A internacionalização da marca. Abri o Twitter e somos um meme em todo o lado onde há internet! 3 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 4 Setembro 2023 Citação de toze2, há 55 minutos: Não foi o Manuel Mota que expulsou um GR o ano passado por perder tempo? Acho que aconteceu. Possível, mas a ideia base é a mesma? Há 1 caso quando há disto em todos os jogos. Citação de Tio Hans, há 45 minutos: No ano passado o GR do Chaves foi expulso por perder tempo. Se foi o Mota ou não, não sei. Mas foi uma vez sem exemplo. O árbitro entrou todo borrado, a tentar passar pelos pingos da chuva. Foi o jogo todo nisto, desde o primeiro minuto. Era notório. Com o passar do tempo, os pequenos erros que foi cometendo e os nervos de jogadores e de 46000 pessoas na bancada, pior ainda. Vou dar um exemplo, o GR do Arouca perdeu tempo desde o 1º minuto. E o árbitro nada. Pontapé de baliza e lá ia o gajo para o meio-campo. Aos 60 e tal minutos, lembrou-se de lhe dar amarelo. Nesse pontapé de baliza, o árbitro não foi para o meio campo. Ficou plantado à entrada da área. Foi premeditado. O gajo decidiu que ia dar um amarelo na próxima oportunidade, e deu. Lá está, casos em que nao tem coragem para dar amarelos a tempo e horas e, pior, depois nao tem coragem de manter o critério. Muito fraco o arbitro Citação de Lurker, há 13 minutos: Não sei se marcava simulação no segundo penalty. É certo que Taremi leva com um toque na perna e no pé mas aquela fita toda de quem parece que levou um tiro foi absurda. É um lance similar a outros que vimos ainda a semana passada. Pessoalmente não marcava penalty em nenhum mas existindo contacto no limite da falta, abre-se um precedente perigoso. De qualquer das formas, não foi só o penalty, todo o comportamento do Taremi foi vergonhoso. Pego nesse penalti como podia pegar noutros mil lances do Taremi (e nao so, nem só do Porto) que se mandam para o chao e, depois do VAR dar simulaçao, nao ha amarelo. É só ridiculo Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Setembro 2023 Citação de Lurker, há 30 minutos: Não sei se marcava simulação no segundo penalty. É certo que Taremi leva com um toque na perna e no pé mas aquela fita toda de quem parece que levou um tiro foi absurda. É um lance similar a outros que vimos ainda a semana passada. Pessoalmente não marcava penalty em nenhum mas existindo contacto no limite da falta, abre-se um precedente perigoso. De qualquer das formas, não foi só o penalty, todo o comportamento do Taremi foi vergonhoso. No segundo penalti o toque não é no pé, é no pescoço. O jogador do Arouca puxa-o ligeiramente. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 4 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: No segundo penalti o toque não é no pé, é no pescoço. O jogador do Arouca puxa-o ligeiramente. O puxão na camisola seria para trás e o Taremi cai para a frente. Se vires a repetição o Galovic acerta na perna e no pé do Taremi e até tropeça. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Setembro 2023 Btw de quem é a responsabilidade do disjuntor estar em baixo? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Setembro 2023 Tomadas num estádio sem corrente e UPS que só agunta 90'. 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 4 Setembro 2023 Citação de antifa, há 17 minutos: Btw de quem é a responsabilidade do disjuntor estar em baixo? Mas achas que interessa mesmo saber quem é que quis que o Var não funcionasse num jogo que estava nas condições que se sabe? 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2023 Citação de antifa, há 30 minutos: Btw de quem é a responsabilidade do disjuntor estar em baixo? 8 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 4 Setembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 13 minutos: Mas achas que interessa mesmo saber quem é que quis que o Var não funcionasse num jogo que estava nas condições que se sabe? Tens sempre muito certezas de tudo. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 4 Setembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 19 minutos: Mas achas que interessa mesmo saber quem é que quis que o Var não funcionasse num jogo que estava nas condições que se sabe? Era uma teoria da conspiração interessante se a corrente tivesse desaparecido a meio do jogo. Como não teve corrente durante todo o jogo, só lhe dou 1 em 10 chapéus de alumínio. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Setembro 2023 Citação de antifa, há 42 minutos: Btw de quem é a responsabilidade do disjuntor estar em baixo? Citação de Petar Musa, há 11 minutos: Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 4 Setembro 2023 (editado) Fui ver o ranking de tempo útil de jogo, dos jogos do campeonato até agora, e mesmo com quase 25 minutos de compensação este jojo aparece apenas em 11º lugar. Que palhaçada de campeonato. Mas a culpa é nossa, que gostamos destas pipoquices. Para quem quiser consultar: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/tempoutil/jogos/20232024 Editado 4 Setembro 2023 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 4 Setembro 2023 Citação de antifa, há 1 hora: Btw de quem é a responsabilidade do disjuntor estar em baixo? Esse disjuntor vai dar m*rda!! Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 4 Setembro 2023 Citação de jmopborba, há 2 horas: Se o VAR não funciona, é a decisão do árbitro Se o VAR funciona mas não é possível comunicar pelo Plano A, existindo Plano B, prevalece a decisão do VAR embora não seja obrigatório. Pelo menos foi o que ouvi ontem de quem aparentemente percebe O árbitro pode decidir manter a sua decisão mas parece-me de senso comum que se o VAR diz que não é, e chama o árbitro, é porque entende não ser ... Ainda a pouco tempo num jogo do Benfica aconteceu o inverso. Arbitro nao marca penalti (e nao era), é chamado pelo VAR estupidamente, vê as imagens e mantem a decisão. Compartilhar este post Link para o post
joelramos Publicado 4 Setembro 2023 Citação de Lurker, há 1 hora: Era uma teoria da conspiração interessante se a corrente tivesse desaparecido a meio do jogo. Como não teve corrente durante todo o jogo, só lhe dou 1 em 10 chapéus de alumínio. Então mas não havia VAR desde o inicio e o árbitro dava inicio ao jogo??? Isso será permitido? Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 4 Setembro 2023 Citação de joelramos, Agora: Então mas não havia VAR desde o inicio e o árbitro dava inicio ao jogo??? Isso será permitido? Havia VAR. O sistema tem uma bateria que aparentemente terminou a meio da segunda parte. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 4 Setembro 2023 Citação de antifa, há 1 hora: Btw de quem é a responsabilidade do disjuntor estar em baixo? Fdx, como é que a minha sala tem mais tomadas que um estádio de Liga dos Campeões. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 4 Setembro 2023 (editado) (20) Pablo on X: "O Taremi é um dos jogadores mais nojentos da história recente do tugão. Quando se aproxima da área o unico pensamento é arranjar a melhor forma de sacar um penalti, umas vezes consegue outras não mas nunca vê amarelo quando simula. https://t.co/LsNpmd0JCF" / X (twitter.com) A quantidade de simulações que este homem ja fez nao é normal. Desses lances todos, apenas o primeiro é penalti. Tudo o resto, sao simulações em que, umas deram penalti, outras nao. O Jonas e o Jardel ao pé do taremi sao meninos. Editado 4 Setembro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Setembro 2023 O Taremi é bom jogador. Pena que inevitavelmente terá uma rotura dos ligamentos cruzados tal a quantidade de minutos que o Porto joga. São 120 sobre 120 minutos. Pepe também terá uma rotura dos ligamentos cruzados, o Marcano. O pessoal mais acabado não vai ter genica para isto. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Setembro 2023 Citação de HappyKing, há 15 horas: Percebo o ponto sob diversos prismas (saúde dos jogadores, entretenimento, etc). Mas, e embora neste jogo as pausas tenham sido mais devido ao VAR, qual a tua opinião sobre a questão do anti jogo? O que deve ser feito? Honestamente? Não sei. Tenho uma série de ideias teóricas que por mim eram implementadas (a de punir com vermelho simulações em jogos com VAR já defendo há muito tempo), mas não sei se seriam viáveis na prática. No fundo, também não me cabe a mim apresentar soluções. Sou apenas um consumidor, e enquanto consumidor estou insatisfeito com o produto ao ponto de estar muito perto de deixar de o ser. Há gente bem mais inteligente do que eu e bem pagos para tomar decisões, eles que as tomem. Mas que as tomem rapidamente. O facto de este jogo estar a ser motivo de chacota em toda a Europa mostra que não não estou errado. Isto é realmente ridículo e não pode ser contemporizado. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 4 horas: Eu estou, obviamente de acordo contigo, mas há uma questão, que a mim me irrita imenso e que deixa os árbitros de mãos atadas, que é a simulação de lesão. Como é que um árbitro confirma se o jogador está ou não lesionado? Olha, eu que já vi ciclistas a subirem o Tourmalet ou o Alpe d'Huez com clavículas, ombros ou braços fraturados, por vezes rio-me quando vejo jogadores de futebol a serem levados de maca para fora das quatro linhas por causa de ninharias. Obviamente não sabe ao árbitro avaliar as lesões dos jogadores, mas não me lixem, percebe-se bem quando alguma é impeditiva de o jogador se mexer ou não. A maioria das lesões dos jogadores são resolvidas com spray e ficam logo magicamente bons. Eles que saiam pelo próprio pé se precisarem de assistência e siga o jogo. O exemplo mais gritante é o dos guarda-redes que precisam ser assistidos três ou quatro vezes em jogos em que estão a ganhar. Se de cada vez que intervêm num lance ficam lesionados, o árbitro deveria ter permissão para dar ordem para a sua substituição pois claramente não estão em condições de jogar. Toda a gente sabe o que eles estão a fazer e é feito à descarada. Se toda a gente sabe, não se tomam medidas porquê? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Setembro 2023 (editado) Citação de Black Hawk, há 19 minutos: Honestamente? Não sei. Pois, estou como tu. O balanço entre não sobrecarregar os jogadores com minutos e proteger o jogo do anti-jogo parece-me difícil. Uma das soluções que é normalmente é apontada é cronometrar o tempo. Aí parece-me que o argumento da saúde dos jogadores face aos minutos jogados estaria na mesma em cima da mesa (Ontem o jogo teve 64 minutos de tempo útil e acabou em cima do jogo do Sporting às 20:30 tendo começado às 18). Editado 4 Setembro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 4 Setembro 2023 Ninguém quer saber da internacionalização do futebol para nada, isso é apenas uma pequena fatia das receitas. A CMTV ontem teve mais audiência do que a RTP, os jornais hoje vão vender como pão e aposto que os sites desportivos também tiveram um tráfego bem superior ao normal. Está toda a gente contente. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Setembro 2023 (editado) Se o árbitro assinalar penalti, for ao VAR e ver que foi simulação, pode dar amarelo ou como foi através do VAR só pode anular o penalti? Ou mesmo que não assinale mas ser chamado pelo VAR Editado 4 Setembro 2023 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 4 Setembro 2023 Citação de xicantonio, Agora: Se o árbitro assinalar penalti, for ao VAR e ver que foi simulação, pode dar amarelo ou como foi através do VAR só pode anular o penalti? A segunda opção Compartilhar este post Link para o post