Petar Musa Publicado 27 Novembro 2023 Citação de bug, há 35 minutos: É certo que os jornalistas mudaram as perguntas para português para o afrontar. Mas uma coisa que me faz espécie são alguns jogadores/treinadores não se esforçarem minimamente para aprender a língua do país em que vivem. Lembro-me de dois pólos opostos. Edwards e Samaris. Nem toda a gente consegue aprender línguas facilmente, por muito que se esforce. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Novembro 2023 Citação de bug, há 35 minutos: Mas uma coisa que me faz espécie são alguns jogadores/treinadores não se esforçarem minimamente para aprender a língua do país em que vivem. Lembro-me de dois pólos opostos. Edwards e Samaris. Ele até pode saber falar minimamente português, mas não se sentir confortável em comunicar em português. E para evitar mal entendidos, ou erros de tradução, falar numa língua que domine melhor. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Novembro 2023 Pena os jornalistas perderem estes tomates quando são confrontados com o Super Dragão 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Jimpo, há 6 minutos: Pena os jornalistas perderem estes tomates quando são confrontados com o Super Dragão Isto é o que mais me surpreende nisto tudo. A atitude do Roger foi desprezível, mas a falta de coerência dos jornalistas para com o comportamento do outro grunho é mesmo engraçada. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 27 Novembro 2023 Raramente os jogadores/treinadores que falam espanhol aprendem português. Porquê? Porque toda a gente percebe o seu espanhol e nunca fazem grande caso disso. O Schmidt não aprende português exactamente pela mesma razão, toda a gente percebe inglês, seja nas conferências de imprensa, nos treinos ou no restaurante onde ele decidir ir. Esta conversa de ele não aprender português é das coisas mais random que me lembro. Os nossos jogadores que foram para a Rússia não falam russo, ainda há pouco vi uma entrevista a um jogador que está na Polónia e basicamente ninguém estrangeiro no plantel fala polaco. Os nossos Vítor Pereira, Toni e Jorge Jesus têm vídeos muito engraçados a gritar em português com jornalistas que não estão a perceber uma palavra do que eles dizem. Mas estranhamente o único para quem isto é tema, é o Roger Schmidt. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Novembro 2023 O jornalismo desportivo em Portugal está pelas horas da armagura. É raro a CI em que se faz uma pergunta sobre futebol. As FI são confragedoras. Para piorar, acho que é na Liga 2 que os meteram a falar ao intervalo Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Novembro 2023 (editado) Na verdade, só se ambos os lados fossem para o crl que os f*da é que o respeito e a seriedade seriam repostos. Nem o treinador, nem os jornalistas vivem num vácuo em que só existem os 2 para se entreterem mutuamente. Quem fica a perder e é desrespeitado é o Zé que consome o conteúdo jornalístico e futebolístico. Desse ninguém se lembra. Editado 27 Novembro 2023 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Novembro 2023 estás em Portugal, falas português. O Chega aprova esta atitude dos jornalistas. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Novembro 2023 ok, desculpem a ignorancia, mas qnd é que o doutor sergio conceição faltou ao respeito a um jornalista ou deu a entender que há uma cabala dos contra ele ou o porto pq os jornalistas são do benfica ou do sporting? isto são coisas que ouço muito calimero benfiquista a dizer, nunca de outros clubes basta ir a uns tópicos atrás para ver o outro macaco do fórum a queixar-se da sportv por ser muito parcial contra o benfica Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Almeno, há 54 minutos: O Schmidt teve péssimo nessa pergunta, acho que ninguém contesta isso. Então não contestam? Na página anterior tiveste duas pessoas a dizer que era uma pergunta com rasteira ou pano que foi. Citação de Thor Odinsson, há 1 hora: Mostra me essa pergunta num jogo em que o Sporting tenha sido superior ao adversário em todos os parâmetros e eu dar-te ei razão. Não pesquisei muito, mas no jogo contra o rakow deste mês: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/ruben-amorim-fala-em-melhor-resultado-que-exibicao-culpa-tambem-do-treinador Não sei se foi pergunta, mas o Amorim disse que ficou mais satisfeito com o resultado do que com a exibição. E podes ir ver as estatísticas, o Sporting foi melhor em tudo. Mas é natural que o Amorim o diga, é benfiquista não é? Isto para não falar do ano em fomos campeões e havia sempre a a pergunta sobre a estrelinha, vulgo "sorte do crl". Mas por curiosidade até pesquisei o último treinador estrangeiro do Sporting: https://bancada.pt/artigos/portugal/penso-que-o-resultado-e-melhor-do-que-a-exibicao-assume-keizer E tivemos mais posse de bola e remates a baliza. Deve ser outro benfiquista ou portista. Opah mais humildade sff, que vergonha alheia Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Sandes., há 2 minutos: Então não contestam? Na página anterior tiveste duas pessoas a dizer que era uma pergunta com rasteira ou pano que foi. E mesmo que tivesse sido, o que não me surpreenderia, o Schmidt teve mal na mesma na resposta que deu. São dois pontos diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 2 horas: Dizes isso no campo do 'não deviam ser' ou 'não são' ? Porque acho que hoje em dia são efetivamente obrigados. Ou melhor, a responsabilidade de levar tradutor é deles. Creio que nos jogos internacionais. Não nos nacionais. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Sandes., há 29 minutos: Então não contestam? Na página anterior tiveste duas pessoas a dizer que era uma pergunta com rasteira ou pano que foi. Não pesquisei muito, mas no jogo contra o rakow deste mês: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/ruben-amorim-fala-em-melhor-resultado-que-exibicao-culpa-tambem-do-treinador Não sei se foi pergunta, mas o Amorim disse que ficou mais satisfeito com o resultado do que com a exibição. E podes ir ver as estatísticas, o Sporting foi melhor em tudo. Mas é natural que o Amorim o diga, é benfiquista não é? Isto para não falar do ano em fomos campeões e havia sempre a a pergunta sobre a estrelinha, vulgo "sorte do crl". Mas por curiosidade até pesquisei o último treinador estrangeiro do Sporting: https://bancada.pt/artigos/portugal/penso-que-o-resultado-e-melhor-do-que-a-exibicao-assume-keizer E tivemos mais posse de bola e remates a baliza. Deve ser outro benfiquista ou portista. Opah mais humildade sff, que vergonha alheia sempre bom relembrar nesse ano a quantidade de vezes que o amorim e os jogadores disseram "jogo a jogo" aos jornalistas após levarem com a mesma pergunta jogo após jogo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Novembro 2023 A solução para isto é muito simples, se os jornalistas voltarem a armarem-se em idiotas e fizerem novamente perguntas em português o Benfica só tem que fazer uma de duas coisas:ou acaba a CI imediatamente porque o assessor que está lá do Benfica não é nenhum tradutor ou mete o Schmidt a responder em alemão. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Duda34, há 31 minutos: Creio que nos jogos internacionais. Não nos nacionais. Benfica explica ausência na flash interview e na conferência de imprensa (jn.pt) De acordo com a mesma fonte, Schmidt não compareceu à conferência de imprensa por ausência de um tradutor. Na antevisão ao jogo contra o Famalicão, os jornalistas fizeram perguntas em português e o Benfica pediu à FPF para ter a presença de um tradutor. O organismo terá dito que essa era uma competência do clube organizador e, por esse motivo, o Benfica decidiu que Roger Schmidt não iria comparecer na sala de imprensa. Tinha visto aqui. Pode estar errado isto. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Almeno, há 2 horas: Interessa. Ele foi burro e faltou ao respeito ao jornalista. Contudo, ele também vê que existe um grunho a norte que falta constantemente ao respeito aos jornalistas, goza com eles, e a outros treinadores, e ninguém faz nada, poucos (ou nenhuns) criticam depois dos acontecimentos, mas na semana seguinte estão lá outra vez a fazer perguntas de caca. Por isso sim, se calhar também ficava f*dido por de repente, deixarem de fazer perguntas em inglês só porque ficaram chateados comigo. O Schmidt teve péssimo nessa pergunta, acho que ninguém contesta isso. Agora, em resposta os jornalistas decidem em grupo só fazer perguntas em português, só para lhe fazer pirraça? Está certo. Quero ver quando existir outra falta de respeito ao trabalho deles noutro sitio, se tomam atitudes no mesmo sentido. ja fizeram aquele voto de silencio ao conceição Citação de Sandes., há 1 hora: Então não contestam? Na página anterior tiveste duas pessoas a dizer que era uma pergunta com rasteira ou pano que foi. Não pesquisei muito, mas no jogo contra o rakow deste mês: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/ruben-amorim-fala-em-melhor-resultado-que-exibicao-culpa-tambem-do-treinador Não sei se foi pergunta, mas o Amorim disse que ficou mais satisfeito com o resultado do que com a exibição. E podes ir ver as estatísticas, o Sporting foi melhor em tudo. Mas é natural que o Amorim o diga, é benfiquista não é? Isto para não falar do ano em fomos campeões e havia sempre a a pergunta sobre a estrelinha, vulgo "sorte do crl". Mas por curiosidade até pesquisei o último treinador estrangeiro do Sporting: https://bancada.pt/artigos/portugal/penso-que-o-resultado-e-melhor-do-que-a-exibicao-assume-keizer E tivemos mais posse de bola e remates a baliza. Deve ser outro benfiquista ou portista. Opah mais humildade sff, que vergonha alheia ele pede para mostrares a pergunta, tu não se sabes se foi pergunta, mas vens de peito cheio na mesma, cheio de moral e ainda pedes mais humildade. Adoro o twitter. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Novembro 2023 Citação de lastdance, há 24 minutos: ja fizeram aquele voto de silencio ao conceição ele pede para mostrares a pergunta, tu não se sabes se foi pergunta, mas vens de peito cheio na mesma, cheio de moral e ainda pedes mais humildade. Adoro o twitter. Olha vou gastar o meu tempo com coisas que importam e não com egos magoados. Se achas que é algo ofensivo para um treinador, ou uma ratoeira ou lá o que é, perguntar seno resultado foi melhor que a exibição quando o Benfica teve a perder a maior parte do jogo, problema teu. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Benfica explica ausência na flash interview e na conferência de imprensa (jn.pt) De acordo com a mesma fonte, Schmidt não compareceu à conferência de imprensa por ausência de um tradutor. Na antevisão ao jogo contra o Famalicão, os jornalistas fizeram perguntas em português e o Benfica pediu à FPF para ter a presença de um tradutor. O organismo terá dito que essa era uma competência do clube organizador e, por esse motivo, o Benfica decidiu que Roger Schmidt não iria comparecer na sala de imprensa. Tinha visto aqui. Pode estar errado isto. Não fala da obrigatoriedade de tradutor. Eu não sei se é obrigatório... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Duda34, há 1 minuto: Não fala da obrigatoriedade de tradutor. Eu não sei se é obrigatório... Sim, certo. Tinha interpretado mal o que tinhas referido inicialmente. Pensei que estavas a falar de responsabilidade e não obrigatoriedade. Erro meu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 27 Novembro 2023 (editado) branquear a m*rda que o vosso treinador diz não é um flex tão grande quanto pensam Editado 27 Novembro 2023 por Pavel Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 27 Novembro 2023 Que tenha sido uma resposta que ele deu no calor do momento, por estar com uma bazófia do tamanho do mundo depois de ter estado com os colhões entalados, até compreendo. Acontece. Agora, nunca chegou a pedir desculpa depois disso, o que talvez também demonstre que não foi assim tão da boca para fora. É que o que ele disse foi digno de um qualquer Zé Manel da tasca com 3 ou 4 copos de bagaço em cima. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Novembro 2023 Esta máscara conta como duas. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, há 8 horas: Nem toda a gente consegue aprender línguas facilmente, por muito que se esforce. No caso específico do Edwards vs Samaris, é muito mais fácil para um grego aprender português do que para um inglês. Pegando apenas na língua materna de cada um porque o Edwards parece ser daqueles que pode ficar a viver 20 anos que nunca vai ter interesse em aprender na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Novembro 2023 Citação de lastdance, há 23 horas: A minha parte preferida disto tudo é que ser adepto do porto ou sporting é considerado um insulto muito grave. Isso é conversa de recreio da escola. A minha parte preferida é esta: CNID Noutros momentos, o CNID esteve ao lado dos Jornalistas perante treinadores que tiveram atitudes do género. Não podemos, desta vez, fazer outra coisa. BENFICA Uma postura ainda mais condenável quando muitos outros treinadores e clubes têm protagonizado atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social sem que do lado do CNID se tivesse registado um único gesto de reprovação. Ou seja, um diz uma coisa e o outro responde exatamente com o seu contrário. Na verdade têm ambos razão e estão ambos errados. É a tal história de tudo ter que ser preto ou branco sem lugar para o cinzento quando o mundo é esmagadoramente cinzento. Sim, noutros momentos o CNID pronunciou-se ao lado dos jornalistas. Mas nem sempre... Sim, outros treinadores e clubes têm desconsiderado os jornalistas sem que o CNID se pronuncie. Mas nem sempre... Citação de Thor Odinsson, há 14 horas: O schmidt esteve mal na resposta aos jornalistas e os jornalistas estiveram mal ao, em matilha, decidirem fazer as perguntas todas em português, sabendo que ele,como não é burro,ia perceber que era uma casca de banana dos jornalistas. Um jornalista com "24 anos de experiência", perguntar ao treinador que venceu o jogo com reviravolta no marcador em 5 minutos, mas que teve sempre melhores dados estatísticos, e que se sentiu insultado pela resposta do alemão só engana mesmo os tolos. Aquela pergunta era mais rasteira que o catao. Só acha que a pergunta era uma casca de banana quem acredita que, de facto, o resultado foi melhor do que a exibição. Porque isso iria obrigar o Schmidt a responder que sim ou que não. Ambas más para o próprio. Se sim, admitia que tinha sido mais fraco que o adversário e que a vitória tinha caído do céu sem a merecer. Se não, estaria a ser mentiroso. Quem está convicto que o resultado correspondeu à exibição não percebe porque raio ele não respondeu como o @Stromp sugeriu na página anterior. Em todo o caso, isto é chover no molhado. O que se passa aqui é a utilização daquela técnica habitualmente usada pelos Grandes quando passam por períodos mais tremidos com indícios de contestação interna. Encontrar um inimigo externo que permita reunir novamente as tropas em torno de um objetivo comum. Nós contra eles. Sejam os inimigos os mouros, a Liga, a Justiça ou, os mais habituais, comunicação social ou árbitros. Dejá vu. Demasiadas vezes. Compartilhar este post Link para o post