Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 9 horas:

Há rumores, sim, Liverpool pelo valor da cláusula (60M€). Mas não queria nada que se materializassem, não sei bem onde vamos arranjar um central do perfil do Inácio sem rebentar com o orçamento.

Foi aquele Fidel Martínez ou lá o que era, o Josef (que acabou goleador na MLS uns anos) e outro de uma assentada, acho que me lembro disso. E o mítico Slavchev, numa altura em que o Sporting mal tinha scouting e de certeza que a maioria das pessoas lá dentro não conheciam o jogador que aí vinha lá do fim do mundo. Bons tempos.

Mas agora qualquer clube conhece todos os seres que dão chutos numa bola neste planeta, basta querer. Depois o que varia é a decisão.

De qualquer forma, em caso de saída efectiva do Inácio, fica aqui um nome: Konstantinos Koulierakis, do PAOK. Também joga na Grécia, até pode fazer companhia ao avançado. 20 anos, já se estreou pela selecção A e foi agora campeão grego.

Ficaríamos a perder com bola (também é o Inácio, com bola dificilmente arranjamos igual), ganharíamos sem ela porque o rapaz é uma parede. Duro que nem um rochedo, agressivo nos duelos individuais, fortíssimo no ar. Daqueles centrais que defende primeiro e ataca depois, e que deixa mossa num avançado depois de um jogo de 90 minutos. Tem um bom passe longo e não é mau de todo na construção (sobretudo a sair com bola em condução), mas iria-se obviamente notar a diferença.

Anyway, sem pagar uma tonelada de dinheiro e outro tanto em ordenado, diria que será a melhor opção.

Já arranjámos. Joga é de pé contrário😂

Esse Koulierakis parece ter um perfil giro, e acho que faz mais sentido do que nos virarmos para uma cópia mais próxima do Inácio - porque, como digo, esse já aí vem.

Em termos de mercado acho que faz bem mais sentido vender o Inácio que o Diomande, assumindo que o 1º vai perto ou pela cláusula. O Diomande está bem mais longe do pico de valorização. Mas espero que não ataquem a época sem vir um central canhoto de nível. O Diomande é para aí 85% ambipedal, mas há sempre ângulos de passe que se perdem e ter só o Reis como opção canhota numa defesa a 3 é pouco.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Kaminski está no Schalke.

Tmb me lembro do Karnezis para a baliza

Edit: E o Slavchev até há pouco tempo estava na 4° divisão polaca, i'm serious

Editado por Spikey
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

Há rumores, sim, Liverpool pelo valor da cláusula (60M€). Mas não queria nada que se materializassem, não sei bem onde vamos arranjar um central do perfil do Inácio sem rebentar com o orçamento.

Foi aquele Fidel Martínez ou lá o que era, o Josef (que acabou goleador na MLS uns anos) e outro de uma assentada, acho que me lembro disso. E o mítico Slavchev, numa altura em que o Sporting mal tinha scouting e de certeza que a maioria das pessoas lá dentro não conheciam o jogador que aí vinha lá do fim do mundo. Bons tempos.

Mas agora qualquer clube conhece todos os seres que dão chutos numa bola neste planeta, basta querer. Depois o que varia é a decisão.

De qualquer forma, em caso de saída efectiva do Inácio, fica aqui um nome: Konstantinos Koulierakis, do PAOK. Também joga na Grécia, até pode fazer companhia ao avançado. 20 anos, já se estreou pela selecção A e foi agora campeão grego.

Ficaríamos a perder com bola (também é o Inácio, com bola dificilmente arranjamos igual), ganharíamos sem ela porque o rapaz é uma parede. Duro que nem um rochedo, agressivo nos duelos individuais, fortíssimo no ar. Daqueles centrais que defende primeiro e ataca depois, e que deixa mossa num avançado depois de um jogo de 90 minutos. Tem um bom passe longo e não é mau de todo na construção (sobretudo a sair com bola em condução), mas iria-se obviamente notar a diferença.

Anyway, sem pagar uma tonelada de dinheiro e outro tanto em ordenado, diria que será a melhor opção.

O Carlos Freitas falou logo nele e outro puto do PAOK quando se começou a falar no Ioannidis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 39 minutos:

Esse Koulierakis parece ter um perfil giro, e acho que faz mais sentido do que nos virarmos para uma cópia mais próxima do Inácio - porque, como digo, esse já aí vem.

Em termos de mercado acho que faz bem mais sentido vender o Inácio que o Diomande, assumindo que o 1º vai perto ou pela cláusula. O Diomande está bem mais longe do pico de valorização. Mas espero que não ataquem a época sem vir um central canhoto de nível. O Diomande é para aí 85% ambipedal, mas há sempre ângulos de passe que se perdem e ter só o Reis como opção canhota numa defesa a 3 é pouco.

Não discordando, vender o Inácio já com o Debast fechado levanta esse mesmo problema: é preciso um central canhoto e já temos 6 centrais (assumindo o Reis como central). Só se a ideia for vender na mesma o Diomande, mas várias mudanças é algo que não me agrada neste mercado.

Citação de Fajo, há 19 minutos:

O Carlos Freitas falou logo nele e outro puto do PAOK quando se começou a falar no Ioannidis. 

Konstantelias. Craque do crl. Mas esse deve custar o mesmo ou até mais que o Ioannidis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 1 hora:

Só se for porque o perfil do Inácio é caro e dá para bom dinheiro facilmente, porque desportivamente, entre os jogadores que temos que podem dar grandes vendas, o menos difícil de substituir é de longe o Dio. Aliás o gajo que estamos a contratar joga precisamente no lugar dele. E ainda há o Edu e os 10 jogos por época do Juste. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Só se for porque o perfil do Inácio é caro e dá para bom dinheiro facilmente, porque desportivamente, entre os jogadores que temos que podem dar grandes vendas, o menos difícil de substituir é de longe o Dio. Aliás o gajo que estamos a contratar joga precisamente no lugar dele. E ainda há o Edu e os 10 jogos por época do Juste. 

O perfil do Inácio é caro e isso é bom para nós do ponto de vista financeiro, mas para arranjar um substituto à altura vai ser muito complicado. Hoje em dia dá-se muito mais valor e atenção a estes detalhes, também pela "moda" do 3-4-3, e agora apercebe-se que centrais esquerdinos não existem propriamente aos magotes.

O Dio provavelmente é para ficar como central do meio, mas continuo a ter a sensação que podia impressionar como médio defensivo (tal como o Inácio).

De qualquer forma, é de evitar ao máximo que saia mais do que um central titular, sem ser pela cláusula. Não dava jeito nenhum andar a refazer dinâmicas quase do zero, ainda mais com a importância dos 3 centrais no momento ofensivo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Não discordando, vender o Inácio já com o Debast fechado levanta esse mesmo problema: é preciso um central canhoto e já temos 6 centrais (assumindo o Reis como central). Só se a ideia for vender na mesma o Diomande, mas várias mudanças é algo que não me agrada neste mercado.

Konstantelias. Craque do crl. Mas esse deve custar o mesmo ou até mais que o Ioannidis.

Certo. Eu nem acho que o Debast tenha vindo para precaver uma saida específica, apesar de o perfil dele com bola se aproximar mais ao do Inácio. Deve ser o central jovem que o scouting/Amorim mais apreciam na Europa (dos possíveis), e o Sporting já tem condições financeiras para fazer esse tipo de apostas, sabendo que o espaço para ele eventualmente aparece.

A questão com o Diomande é que deve estar mais longe do pico de valorização. Mas se algum dos ingleses quiser vir deixar uma quantia assinalável, acho razoável vender os dois. Financiava-nos o mercado inteiro e, apesar de ser natural algum tipo de perda no curto prazo, acho que é a posição em que estamos mais confortáveis devido a todas as outras opções que temos mais o central canhoto que viria (nesse caso era certinho).

Citação de JGabriel, há 2 horas:

Sim, como disse depois estou a falar em termos financeiros. Eu acho que tanto o Inácio como o Diomande têm condições para serem vendidos por valores a rondar as respectivas cláusulas, mas da mesma forma que acho plausível o Inácio ser vendido já por valores desses, o Diomande depois desta questão da CAN deve ter ficado mais afectado.

Voltando ao nível que apresentou no ano civil de 2023, estou convicto que o Diomande vai para o futebol inglês por pelo menos 70M. É um jogador com o perfil que eles adoram - até mais que o Inácio - e já vários dos clubes endinheirados nos fizeram abordagens por ele. Mas acredito que estes últimos 6 meses os tenham deixado algo reticentes.

Claro que se por acaso aparecesse alguém a dar ~60M pelo Diomande já, era de pensar. Porque de facto era mais fácil fazer a troca pelo Debast e deixar tudo igual. Mas se a discussão for entre vender o Diomande por 40M e o Inácio por um valor a rondar os 60, acho que a escolha é óbvia. Até porque o próprio Inácio já deve estar com alguma vontade de dar o salto, por estar cá há bem mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 11 minutos:

Certo. Eu nem acho que o Debast tenha vindo para precaver uma saida específica, apesar de o perfil dele com bola se aproximar mais ao do Inácio. Deve ser o central jovem que o scouting/Amorim mais apreciam na Europa (dos possíveis), e o Sporting já tem condições financeiras para fazer esse tipo de apostas, sabendo que o espaço para ele eventualmente aparece.

A questão com o Diomande é que deve estar mais longe do pico de valorização. Mas se algum dos ingleses quiser vir deixar uma quantia assinalável, acho razoável vender os dois. Financiava-nos o mercado inteiro e, apesar de ser natural algum tipo de perda no curto prazo, acho que é a posição em que estamos mais confortáveis devido a todas as outras opções que temos mais o central canhoto que viria (nesse caso era certinho).

Eu diria que o Debast vem como parte do plano A, que passava por vender o Dio e manter o Inácio. Mas se pagam a cláusula por um e não chegam aos tais ~60M pelo outro, é natural que os planos mudem.

Agora, que por 60M vendia sem pensar o Dio primeiro, isso vendia. Pode até atingir um patamar superior ao de todos os outros, mas neste momento não seria titular cá. Pelo menos nos jogos em que o Juste e o Coates estivessem a 100% fisicamente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

Eu diria que o Debast vem como parte do plano A, que passava por vender o Dio e manter o Inácio. Mas se pagam a cláusula por um e não chegam aos tais ~60M pelo outro, é natural que os planos mudem.

Agora, que por 60M vendia sem pensar o Dio primeiro, isso vendia. Pode até atingir um patamar superior ao de todos os outros, mas neste momento não seria titular cá. Pelo menos nos jogos em que o Juste e o Coates estivessem a 100% fisicamente.

O Diomande de 2023 senta o Coates, para mim, apesar de o Coates ter feito uma 2a volta muito boa. E num cenário em que se troque só o Inácio pelo Debast o Diomande é de longe quem melhores condições tem para jogar na esquerda. Tem muito melhor pé esquerdo que todos os outros destros que temos (Debast, Juste, Quaresma, Coates...).

Diga-se, também, que o bold acontece para aí em 20% dos jogos😂 Mesmo nesse cenário não faltam jogos, a não ser que o Juste vá fazer uma limpeza espiritual ao Tibete que o cure do que quer que lhe cause as 1000 lesões...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deve mesmo haver um complexo em reconhecer que o quaresma foi um craque do crl esta temporada e que devia claramente passar à frente do diomande na hierarquia para central pela direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Acho que deve mesmo haver um complexo em reconhecer que o quaresma foi um craque do crl esta temporada e que devia claramente passar à frente do diomande na hierarquia para central pela direita.

Deve ser o mesmo complexo que leva ao esquecimento do que o Diomande mostrou antes da CAN.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Deve ser o mesmo complexo que leva ao esquecimento do que o Diomande mostrou antes da CAN.

Nem mais. 

Aliás, não saíndo ninguém, por mim partem os 3 no mesmo pé de igualdade para a mesma posição. (debast, dio e edu)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Que foi muito bom, mas porque é que isso foi superior ao que o quaresma mostrou desde que começou a jogar, e as exibições repetidamente más/medíocres do diomande? É que neste momento, para as exibições que fez que foram por norma excelentes, está a ser considerado atrás do diomande, debast e juste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Que foi muito bom, mas porque é que isso foi superior ao que o quaresma mostrou desde que começou a jogar, e as exibições repetidamente más/medíocres do diomande? É que neste momento, para as exibições que fez que foram por norma excelentes, está a ser considerado atrás do diomande, debast e juste.

Porque é que foi superior? Simplesmente porque o Diomande mostrou ser melhor que o Quaresma. Mas por mim o 11 inicial até era Quaresma-Diomande (rodando com Coates)- Inácio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kova deve ser apresentado esta semana, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Li Koba 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

O estagiário da CMTV já deve andar a preparar os jogos de palavras.

Se correr mal, Kova enterraSporting na Kova são os mais óbvios.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 51 minutos:

O Diomande de 2023 senta o Coates, para mim, apesar de o Coates ter feito uma 2a volta muito boa. E num cenário em que se troque só o Inácio pelo Debast o Diomande é de longe quem melhores condições tem para jogar na esquerda. Tem muito melhor pé esquerdo que todos os outros destros que temos (Debast, Juste, Quaresma, Coates...).

Diga-se, também, que o bold acontece para aí em 20% dos jogos😂 Mesmo nesse cenário não faltam jogos, a não ser que o Juste vá fazer uma limpeza espiritual ao Tibete que o cure do que quer que lhe cause as 1000 lesões...

A questão com o Diomande é que ele ainda tem de comer muita sopa em certas noções e leituras defensivas que são fulcrais ali no meio. Como central pela direita (ou quiçá pela esquerda, também concordo que seria a opção mais viável entre essas), em forma, não há nada a apontar. Mas no meio pedem-se outro tipo de qualidades que ele ainda não tem ou não aprimorou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

O Diomande de 2023 era um dos centrais jovens mais bem cotados em toda a Europa, com uma série de jogos inacreditáveis mesmo em contextos incrivelmente difíceis - jogo no Emirates à cabeça.

Sim, o Quaresma tem estado muito bem desde que apareceu no jogo com o Porto. Foi talvez a maior surpresa para mim este ano que, confesso, não dava muito por ele. E não, a pré-época que fez não esteve sequer perto do nível que apresentou nesta 2a metade da época.

Se a discussão for entre o Diomande e o Quaresma, estritamente no periodo Janeiro-Maio de 2024, claro que o 2º é melhor. Mas o Diomande tem várias circunstâncias que explicam perfeitamente a quebra de rendimento, e mesmo que não tivesse eu não gosto muito desta lógica do "what have you done for me yesterday?" que assola este tipo de análises. O pior nem é com o Diomande, diga-se... volto sempre ao Carrillo inglês, que por 6 meses maus já tive de ler aqui que é pior que o Rochinha.

O quadro de centrais do Sporting é ridiculamente stacked, diga-se. O nível que o Quaresma apresentou seria mais que suficiente para ser titular na maior parte das equipas do Sporting - é claramente melhor que o Feddal, por exemplo - mas o Sporting tem neste momento 4 centrais cuja melhor versão, para mim, é claramente candidata a melhor central da liga. O que não invalida que o Quaresma tenha muita qualidade, nem que, mantendo a consistência, possa ainda assim ganhar um lugar no 11 se os outros não estiverem no tal nível máximo. Podia perfeitamente ter jogado mais no fim desta época, por exemplo.

Citação de Poeira, há 38 minutos:

A questão com o Diomande é que ele ainda tem de comer muita sopa em certas noções e leituras defensivas que são fulcrais ali no meio. Como central pela direita (ou quiçá pela esquerda, também concordo que seria a opção mais viável entre essas), em forma, não há nada a apontar. Mas no meio pedem-se outro tipo de qualidades que ele ainda não tem ou não aprimorou.

Eu acho que com alguma continuidade ali a coisa se fazia, mas concordo que não está ao nível nem do Coates nem por exemplo do Juste nisso (embora o Juste, por outros motivos, também não seja bem o gajo para ter no meio). Só que, por outro lado, parece-me que a ideia do Amorim é ter uma pressão ainda mais alta e uma equipa ainda mais arrojada para o ano - as duas notas de mudança que ele deu para o ano foi ter a equipa a assumir ainda mais a pressão alta em 442 e ter uma equipa com apenas 3 defesas e 2 alas/extremos puros no ataque.

Assumindo que isso implica mais exposição dos centrais a espaços largos, como me parece evidente, isso vem criar contextos mais desconfortáveis ao Coates, especialmente com mais um ano nas pernas. O central do meio está sempre um bocado mais defendido, e o Coates consegue compensar as limitações físicas com as qualidades posicionais que tem, mas não sei se conseguirá lidar com um arrojo adicional nesta fase da carreira, particularmente durante largos periodos de tempo.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Li Koba 

Se fores do Porto isso é normal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 49 minutos:

Se fores do Porto isso é normal

Sou mais a Norte 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Sou mais a Norte 

Espanha?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...