Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 1 hora:

Esse "plano" tem lógica mas sempre que teces essas considerações partes do pressuposto que o Sporting é que decide que jogadores vens. Bem, tecnicamente, isso acaba por ser verdade mas o mundo do futebol obriga-te, muitas vezes, a teres de vender o X quando querias vender o Y, simplesmente porque é pelo Y que aparecem as propostas justas.

Depois, claro, existem inúmeras variáveis que condicionam esse planeamento. Apuramento para a Liga dos Campeões (se não forem campeões, ou não vão ou só sabem se vão no fim de agosto), eventual chegada aos Quartos (ou até mais...) que valorizaria determinados jogadores, valorização de ativos no Mundial (imagina que o Trincão brilha em 2 ou 3 jogos)...

Assumi valores conservadores em ambos, na verdade. Por exemplo, acho que é consensual que ninguém aqui venderia o Hjulmand por 40M€, mas se calhar será o valor possível caso ele faça mesmo questão de sair. O mesmo para o Diomande, e o Sporting rejeitou valores semelhantes ou próximos no Verão passado. Mas o motivo principal para querer vender o Diomande é por considerar que este ainda é o timing ideal para o valorizar financeiramente, podendo reinvestir num novo central de alto potencial desportivo/financeiro e tendo também o Debast que é um activo importante nesse campo.

De resto, eu disse ali que este plano teria como base a entrada na fase regular da UCL, que é importantíssima. Quanto ao Trincão, é de facto o único jogador que me assusta no mercado. Mas, a ter alguma proposta irrecusável, provavelmente seria antes da venda do Diomande, e nesse caso teríamos margem para decidir: ou procurar a venda na mesma e investir mais, ou mantê-lo mais um ano. Tanto um como o outro renovaram nas últimas semanas, mantê-los desse ponto de vista é seguro.

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Para GR, que achas de pescarmos o Velho ao Farense, anda perdido na Turquia (não faço ideia se têm opção de compra)

De resto consigo ver o Diomande a fazer mais uma época, por acaso. Só pelo facto de termos renovado com ele agora, atenção

O Bernardo Fontes, por exemplo, do Tondela. É acessível e mais fica se o Tondela possivelmente descer. Mas é apenas um nome entre várias possibilidades que certamente existirão. A intenção não é encostar o Rui Silva no banco ou bancada, é dar-lhe competição séria no imediato.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Assumi valores conservadores em ambos, na verdade. Por exemplo, acho que é consensual que ninguém aqui venderia o Hjulmand por 40M€, mas se calhar será o valor possível caso ele faça mesmo questão de sair. O mesmo para o Diomande, e o Sporting rejeitou valores semelhantes ou próximos no Verão passado. Mas o motivo principal para querer vender o Diomande é por considerar que este ainda é o timing ideal para o valorizar financeiramente, podendo reinvestir num novo central de alto potencial desportivo/financeiro e tendo também o Debast que é um activo importante nesse campo.

De resto, eu disse ali que este plano teria como base a entrada na fase regular da UCL, que é importantíssima. Quanto ao Trincão, é de facto o único jogador que me assusta no mercado. Mas, a ter alguma proposta irrecusável, provavelmente seria antes da venda do Diomande, e nesse caso teríamos margem para decidir: ou procurar a venda na mesma e investir mais, ou mantê-lo mais um ano. Tanto um como o outro renovaram nas últimas semanas, mantê-los desse ponto de vista é seguro.

O Bernardo Fontes, por exemplo, do Tondela. É acessível e mais fica se o Tondela possivelmente descer. Mas é apenas um nome entre várias possibilidades que certamente existirão. A intenção não é encostar o Rui Silva no banco ou bancada, é dar-lhe competição séria no imediato.

foi o que disse ao Longi

o problema do Rui, é não ter concorrência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

falta-lhe concorrência

estamos a uma lesão do Rui de ir tudo por água abaixo

o João é uma andorinha

isso concordo, agora que é o é preciso substituir porque não serve já não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

isso concordo, agora que é o é preciso substituir porque não serve já não.

pá, não é pefeito, dá algumas casas aqui e ali, mas é bom GR e é capaz de ser a última posição a reforçar no 11, ya

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 43 minutos:

Era muito bem sacado. E até podíamos aproveitar e meter lá o Callai a rodar, caso o Tondela tivesse interesse nisso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

falta-lhe concorrência

estamos a uma lesão do Rui de ir tudo por água abaixo

o João é uma andorinha

Esse está aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 11 horas:

Esse "plano" tem lógica mas sempre que teces essas considerações partes do pressuposto que o Sporting é que decide que jogadores vens. Bem, tecnicamente, isso acaba por ser verdade mas o mundo do futebol obriga-te, muitas vezes, a teres de vender o X quando querias vender o Y, simplesmente porque é pelo Y que aparecem as propostas justas.

Depois, claro, existem inúmeras variáveis que condicionam esse planeamento. Apuramento para a Liga dos Campeões (se não forem campeões, ou não vão ou só sabem se vão no fim de agosto), eventual chegada aos Quartos (ou até mais...) que valorizaria determinados jogadores, valorização de ativos no Mundial (imagina que o Trincão brilha em 2 ou 3 jogos)...

O Trincão se jogar 15 minutos no mundial já vai com sorte. 

Compartilhar este post

Link para o post

Merece realizar o sonho e desejo-lhe o melhor nisso. Tenho algumas dúvidas que lhe vá correr bem numa equipa pequena da Premier ou pelo menos da forma que todos gostávamos que corresse. Parece-me que nesta fase da carreira e pelo perfil de jogador faria mais sentido experimentar a La Liga ou até a Serie A.

De qualquer das formas, arigato gozaimasu Morita-san.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lhe posso desejar que realize todos os seus objectivos e sonhos

Obrigado! 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 16 minutos:

Acho estranho sonhar jogar no Championship, mas cada um com as suas.

O Leeds está 4 pontos acima da linha de água, e dos 7 jogos que faltam 4 são contra equipas que estão abaixo deles. Não é assim tão garantido que vão descer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

O Leeds está 4 pontos acima da linha de água, e dos 7 jogos que faltam 4 são contra equipas que estão abaixo deles. Não é assim tão garantido que vão descer. 

É só para o caso de o Morita andar por cá, fazer com que mude de ideias 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 13/03/2026 at 14:39:

O Bernardo já devia estar assegurado.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um receio enorme do que vamos fazer ao nosso meio campo na proxima epoca. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

estou com um receio enorme do que vamos fazer ao nosso meio campo na proxima epoca. 

Eu estou entusiasmado para ver quem são os próximos Hjulmands, Suarezs, etc

Claro que vamos ter de mamar com um Biel, isso é certinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Eu estou entusiasmado para ver quem são os próximos Hjulmands, Suarezs, etc

Claro que vamos ter de mamar com um Biel, isso é certinho

Este Arribas tem todo o ar de ser uma contratação certeira, se vier. Não me admira é que seja mais um daqueles rumores que se arrasta por vários meses. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 29 minutos:

Este Arribas tem todo o ar de ser uma contratação certeira, se vier. Não me admira é que seja mais um daqueles rumores que se arrasta por vários meses. 

Eu gosto do Arribas mas questiono-me. Vêm para que posição? Se vier como substituto do Geny ou uma segunda opção do Trincas siga caso contrário acho estranho. E vindo como segunda opção do Trincas, are we the new rich? 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje falavam no Nathan de Cat. Esse e o Arribas eram um bom começo de mercado.

Ia ao Vitória tem buscar o Diogo Sousa, jogada de antecipação porque tem tudo para ser um excelente médio.

Em Janeiro falou se no Breno Bidon, havendo dinheiro era um excelente reforço também

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...