Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Não acredito minimamente que a direção esteja sequer a equacionar o Danilo, caso o valor seja 10M e um salário elevado. E podemos com segurança dizer, que não é um achismo. As decisões até agora tem seguido um padrão lógico, de cortar com grandes salários e selecionar perfil de jogadores que valorizem no futuro. 

Se a decisão é trazer alguém experiente, que faz falta porque o Otávio ainda treme como gente grande, para colocar mais segurança no sector defensivo, nunca poderá ser por 10M nem com um salário elevado. 

Agora que faz sentido, alguém do perfil dele faz. Porque neste momento, não temos ninguém que lidere o sector defensivo, poderiamos ter o Marcano caso não tivesse lesionado... É que no centro da defesa não temos uma referencia, e nas laterais então... temos miúdos e um JM e Wendell que se borram todos em momentos importantes. 

A outra solução seria ir buscar alguém mais novo que tenha esse perfil de líder. O Diogo Costa tem perfil de líder mas a questão de estar na baliza condiciona tudo o resto. Estava com esperanças que o Alan Varela pudesse ter esse papel, mas não tem perfil para isso. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 44 minutos:

O ordenado do Pepe quando foi contratado teve benefícios fiscais ao abrigo do Programa Regressar, que terminaram este ano. Esse foi mais um dos motivos que tornava inviável a manutenção do Pepe.

Já li isto mais que uma vez mas não percebo o que é que a entidade empregadora tem a ver com isso. Da mesma forma não devolvo o reembolso do IRS nem me reduziram o salário bruto por ter sido pai.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 34 minutos:

Já li isto mais que uma vez mas não percebo o que é que a entidade empregadora tem a ver com isso. Da mesma forma não devolvo o reembolso do IRS nem me reduziram o salário bruto por ter sido pai.

Porque para o Pepe manter o salário o Porto teria de pagar-lhe muito mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 horas:

David bruno e chico da tina tentam tanto que conseguem tornar música que é suposto fazer rir numa coisa preconceituosa

Jose pinhal é amor

Eu até gosto de algumas cenas de Chico da Tina mas colocá-lo no mesmo saco do David Bruno é criminoso.

O gajo dá sempre um show muito fixe, ao vivo vale bem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 24 minutos:

Porque para o Pepe manter o salário o Porto teria de pagar-lhe muito mais?

O Porto não tem nada a ver com isso, foi o que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Não acredito minimamente que a direção esteja sequer a equacionar o Danilo, caso o valor seja 10M e um salário elevado. E podemos com segurança dizer, que não é um achismo. As decisões até agora tem seguido um padrão lógico, de cortar com grandes salários e selecionar perfil de jogadores que valorizem no futuro. 

Se a decisão é trazer alguém experiente, que faz falta porque o Otávio ainda treme como gente grande, para colocar mais segurança no sector defensivo, nunca poderá ser por 10M nem com um salário elevado. 

Agora que faz sentido, alguém do perfil dele faz. Porque neste momento, não temos ninguém que lidere o sector defensivo, poderiamos ter o Marcano caso não tivesse lesionado... É que no centro da defesa não temos uma referencia, e nas laterais então... temos miúdos e um JM e Wendell que se borram todos em momentos importantes. 

A outra solução seria ir buscar alguém mais novo que tenha esse perfil de líder. O Diogo Costa tem perfil de líder mas a questão de estar na baliza condiciona tudo o resto. Estava com esperanças que o Alan Varela pudesse ter esse papel, mas não tem perfil para isso. 

Concordo com tudo o que disseste e tenho a certeza que o Danilo a vir tb só será a custo zero ou muito perto disso e com um salário incomparavelmente inferior ao do Pepe, por exemplo.

Acredito que o interesse exista mas o Danilo terá que estar mesmo muito interessado em regressar, porque caso contrário as condições que lhe podemos oferecer não devem ser convidativas. 

Citação de Mica, há 6 minutos:

O Porto não tem nada a ver com isso, foi o que eu disse.

Mica, para o Pepe chegar ao fim do mês com o mesmo vencimento líquido o Porto teria encargos muito superiores. Como é que o clube não tem nada a ver com isso? Estamos a falar num acréscimo de 25-50% wtv em termos de custos diretos com o salário do atleta. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 17 minutos:

Mica, para o Pepe chegar ao fim do mês com o mesmo vencimento líquido o Porto teria encargos muito superiores. Como é que o clube não tem nada a ver com isso? Estamos a falar num acréscimo de 25-50% wtv em termos de custos diretos com o salário do atleta. 

Eu sei que para ele ter o mesmo vencimento líquido o Porto tem de pagar mais.

A questão é que se assume logo que a entidade patronal é que tem de abonar a diferença, como se fosse sua responsabilidade.

Eu numa situação destas não podia exigir ao meu patrão uma subida de ordenado para fazer face à perda de rendimento líquida, e se não estivesse satisfeito que remédio tinha senão mudar. Da mesma forma que não devolvo um cêntimo de benefícios fiscais à entidade patronal.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

Sobre a contratação em si, o Danilo não me parece fazer grande sentido. 

Para central e para uma equipa que quer jogar com a linha defensiva tão avançada parece-me que não encaixa pela falta de velocidade que já vai mostrando. 

Para médio numa equipa em que em 95 por cento dos jogos tem que estar por cima dos adversários e com a bola não me parece oferecer o que precisamos. 

É essa a minha opinião também

Tamos a jogar com a linha defensiva quase na linha de meio campo e vocês querem trazer um gajo de 32 que já teve várias lesões e que a central normalmente joga melhor numa linha de 3

No meio-campo não tira o lugar ao Alan nem faz muito sentido jogar duplo pivot ao lado do Alan em que queremos alguém mais expansivo

E tem ordenado caro, e ainda obriga a pagarmos pela transferência, no mesmo clube que não investiu 1 cêntimo em contratações este ano porque não há

Eu entendo que ele ainda é acima da média para o campeonato português e que precisamos de alguém no plantel com experiência, mas não me parece ter o perfil certo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Se tiver que atirar para o ar uma razão é conseguirmos fazer a viagem de regresso no mesmo dia. 

Isso reponde à questão de ser às 17:00, mas não à questão de ser a uma sexta-feira. Nem há competições europeias nem paragens para seleções, não dá para perceber. É que até para a Sport TV é mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Que equipamento lindo. Se fosse azul e branco comprava na hora. 

Não há pai para a Kappa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 minutos:

Porreiro, finalmente. De excedentários fica a faltar despachar:

• Loum
  • Samuel Portugal
  • Romário Baró (eventualmente estamos à espera para perceber se o Grujic sai, nesse caso o Baró ficaria como 25º jogador)
  • Eventualmente o Fábio Cardoso (devemos estar à espera para perceber se dá para comprarmos um central titular, e nesse caso seria preferível vender o Carmo, que não pode ficar como 4º central)
  • Um dos avançados espanhóis (eventualmente estamos a precaver o cenário em que o Evanilson sai e não o conseguimos substituir)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 33 minutos:

Eu sei que para ele ter o mesmo vencimento líquido o Porto tem de pagar mais.

A questão é que se assume logo que a entidade patronal é que tem de abonar a diferença, como se fosse sua responsabilidade.

Eu numa situação destas não podia exigir ao meu patrão uma subida de ordenado para fazer face à perda de rendimento líquida, e se não estivesse satisfeito que remédio tinha senão mudar. Da mesma forma que não devolvo um cêntimo de benefícios fiscais à entidade patronal.

Em parte até é sua responsabilidade porque tenho praticamente a certeza que o Pepe tinha plena noção que esse benefício fiscal iria acabar um dia e o clube, muito provavelmente, comprometeu-se a entregar-lhe o mesmo salário limpinho ao fim do mês.

Não tenho factos para o provar mas a política salarial que era seguida pelo clube indicia isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Em parte até é sua responsabilidade porque tenho praticamente a certeza que o Pepe tinha plena noção que esse benefício fiscal iria acabar um dia e o clube, muito provavelmente, comprometeu-se a entregar-lhe o mesmo salário limpinho ao fim do mês.

Não tenho factos para o provar mas a política salarial que era seguida pelo clube indicia isso. 

Sei que facilitou o seu regresso, mas essa cláusula já duvido que tenha existido porque estas medidas do estado hoje são verdade amanhã são mentira.

Seja como for, fez-se o melhor para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

Pela 1a vez meti me a ouvir as conferências de imprensa de um treinador, por norma desligo a televisão mal o jogo acaba e só quero saber do próximo. 

Na sexta às 17h no trabalho meti em direto no canal do Porto no YouTube para ouvir a conferência de imprensa de antevisão ao jogo. Nunca fiz tal coisa.

A última vez que estive assim entusiasmado foi na primeira época do Lopetegui, 2015. Olha aos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 minutos:

A última vez que estive assim entusiasmado foi na primeira época do Lopetegui, 2015

Esperamos todos que não tenha o mesmo desfecho esta época 🙂

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso gostava de ouvir as CIs do SC especialmente quando as coisas estavam estáveis a nível de resultados, nem tanto pelo conteúdo em si mas porque sabia que ia pegar com o jornalista do CM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Porreiro, finalmente. De excedentários fica a faltar despachar:

• Loum
  • Samuel Portugal
  • Romário Baró (eventualmente estamos à espera para perceber se o Grujic sai, nesse caso o Baró ficaria como 25º jogador)
  • Eventualmente o Fábio Cardoso (devemos estar à espera para perceber se dá para comprarmos um central titular, e nesse caso seria preferível vender o Carmo, que não pode ficar como 4º central)
  • Um dos avançados espanhóis (eventualmente estamos a precaver o cenário em que o Evanilson sai e não o conseguimos substituir)

Nem sei quem é esse Wendel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 53 minutos:

Nem sei quem é esse Wendel

Avançado brasileiro que ainda marcou 18 golos na equipa B na época passada.

Citação de Thierry Henry, há 12 minutos:

Excitação foi naquele início da primeira época do Conceição. Aquela dupla Abou + Marega. 💙

A malta vai-se esquecendo mas nessa época entramos com 7 vitórias nas 7 primeiras jornadas do campeonato, até empatarmos em Alvalade. 10 vitórias em 11 jogos, depois começámos a desacelerar, mas foi um arranque muito sólido e com algumas goleadas pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 23 minutos:

Excitação foi naquele início da primeira época do Conceição. Aquela dupla Abou + Marega. 💙

Esse sim foi um ano completamente absurdo quando as expectativas eram nulas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Verdade seja dita, as circunstâncias são idênticas. Equipa sem poder de compra, que se "reforçou" internamente com jogadores como o Ricardo, Marega, Dalot, Reyes, Adrian Lopez e teve no André Silva e Ruben Neves o capital para comprar a definitivo o Oliver e depois cepos como o Waris

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora:

Verdade seja dita, as circunstâncias são idênticas. Equipa sem poder de compra, que se "reforçou" internamente com jogadores como o Ricardo, Marega, Dalot, Reyes, Adrian Lopez e teve no André Silva e Ruben Neves o capital para comprar a definitivo o Oliver e depois cepos como o Waris

Só uma adenda porque isto é repetido muitas vezes, a cláusula de compra do Oliver foi ativada antes do Sérgio chegar ao clube.

Foi em fevereiro com o NES ainda à frente do clube.

O Oliver foi apenas mais um jogador que o Sérgio tinha no plantel à chegada do clube. Com a atenuante que mesmo que não o quisesse não o íamos conseguir vender. Pode ter queimado muita gente mas não foi ele que pediu a transferência e depois não usou.

E essa época com o NES foi um gasto enorme, prejuízo de 45M na relação entre compras e vendas. Até dói ver tanto craque.

https://www.transfermarkt.pt/fc-porto/transfers/verein/720/plus/?saison_id=2016&pos=&detailpos=&w_s=

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, esse plantel de 17/18 não teve reforços, mas o plantel já era relativamente forte. Casillas na baliza; Maxi, Ricardo e Alex Telles nas laterais; Felipe-Marcano era uma boa dupla já consolidada no clube; Danilo, Oliver, Herrera e Sérgio Oliveira para o meio-campo; Corona, Brahimi e Otávio para as alas. O que me surpreendeu mais foi mesmo o rendimento do Marega e do Abou na frente. De qualquer forma, grande trabalho do Sérgio a potenciar essa equipa. É entre 17/18 e 21/22 o melhor trabalho do Sérgio no Porto, mas tendo para 17/18 pelo contexto e por o plantel ter menos recursos - acho que a nível de jogo a equipa de 21/22 foi a mais forte, principalmente na primeira volta com o Luís Diaz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 2 minutos:

Verdade seja dita, esse plantel de 17/18 não teve reforços, mas o plantel já era relativamente forte. Casillas na baliza; Maxi, Ricardo e Alex Telles nas laterais; Felipe-Marcano era uma boa dupla já consolidada no clube; Danilo, Oliver, Herrera e Sérgio Oliveira para o meio-campo; Corona, Brahimi e Otávio para as alas. O que me surpreendeu mais foi mesmo o rendimento do Marega e do Abou na frente. De qualquer forma, grande trabalho do Sérgio a potenciar essa equipa. É entre 17/18 e 21/22 o melhor trabalho do Sérgio no Porto, mas tendo para 17/18 pelo contexto e por o plantel ter menos recursos - acho que a nível de jogo a equipa de 21/22 foi a mais forte, principalmente na primeira volta com o Luís Diaz. 

O maior problema era a falta de profundidade. Diego Reyes, André André, Hernâni, Gonçalo Paciência e Waris (a partir de janeiro) ainda foram opções regulares.

O onze do Benfica era equiparado se não melhor e tinham Zivkovic (nem fez má época), Raul Jimenez e Rafa a sair do banco para desbloquear jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...