Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

claro, claro, o problema do FC Porto sou eu.

Não es

Só te fica mal vires cá com pele de cordeiro quando so queres meter nojo 

Pelo menos assume, ficava menos mal.

Esse argumento do AVB so ter metido 20M na dívida já vieste com ele há 3 meses atrás,  foste refutado e voltaste para reciclar

Deve ser por alzeihmer ou só boas intenções claro 😇

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Clean slate aconteceu com o 1º mandato do BdC e com o Varandas.

Ninguém estava a perder a cabeça com resultados, aliás, o 2º lugar feito pelo Leo foi uma boa surpresa para nós, ninguém acreditava nisso. Foram exigidos títulos na era BdC quando o adro já ia a ser carregado com o JJ, e aí sim, foi um enorme falhanço.

Posso dar um bom exemplo, eu acho que era mais saudável a maneira como o Amorim falou do United e pediu tempo e que era preciso arrumar casa, beu beu beu, do que o AVB dizer que o objetivo é serem campeões quando têm um plantel tenebroso, têm uma saúde financeira abismal e ainda têm de mamar com o vosso Leonel Pontes. E toda a gente sabe disso, mas toda a gente exige que os resultados sejam semelhantes a clubes com uma estrutura estabilizada e finanças saudáveis.

Pior ainda é a imprensa não ajudar e estar a dar importância a uns atrasados que lhes acabou o tacho com o circo de que afinal PdC e SC é que eram, quando este primeiro foi instrumental na caída a pique do Porto. Roubou a torto e a direito o vosso clube

We take our chances.

Se isso do LJ foi ano zero, não quero. Correu bem no sentido que ficaram em segundo, atrás de um Porto em meltdown. Foi uma época insípida e um dos poucos exemplos onde com pouco investimento se conseguiu ir à Champions. Não vejo o Porto nas mesmas condições a acabar simultaneamente à frente do Benfica e do Sporting.

Tem de se tentar, também acho que ninguém é parvo o suficiente para hipotecar o clube só para tentar. Não é o que está a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

ano 0 lol

não sei se acreditam realmente nisso, mas se o fazem são muito alheios da realidade, o que coincide com a comparação com a NBA

as equipas portuguesas, estão dependentes de dinheiro das entradas nas competições europeias, neste caso na champions, não há ca anos 0

qto ao @IlidioMA a época tá a correr mal, levamos 4 na luz, mas ainda chega para estarmos à frente do teu super clube com um calendario bem mais complicado, fazias melhor em te preocupar com o teu clube antes de vir para aqui meter nojo

Editado por Kendrick Lmao
  • Like 1
  • Haha 4
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

E uma coisa é não ganhar nada de relevante há 20 anos, outra é o Porto que apesar de estar f*dido financeiramente foi campeão há dois anos e foi fazendo campanhas boas na champions. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

Tu achas sinceramente que o André com um mandato todo pela frente ia mesmo fazer um all in financeiro sem saber com que linhas se estava a cozer (se podia ir mais longe ou não) ? Com um José Pereira da Costa ao lado? Não é um zé ninguém.

@Mica

Era exatamente a isto que me referia. Ou seja, não se admite a possibilidade ao AVB errar porque...é o AVB. E porque tem o José Pereira da Costa ao lado. E esse nível de expetativa, na minha opinião, acaba por toldar o discernimento quando se analisa a época do Porto. Porque têm de ganhar já e, não ganhando, abrem espaço para que as viúvas do PdC comecem a sair à rua.

E isto não é baixar o nível de exigência, e o Porto está num patamar só seu nesse quesito, mas sim dar margem para o Presidente, que é inexperiente, errar no treinador, errar em dar 20 milhões pelo Pérez, acertar no Samu, acertar no Moura e conseguir fazer aquilo a que se propôs no inicio do mandato. Agora essa ideia do "toque de Midas" vai funcionar contra o AVB.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber esse rage ao @IlidioMA, o homem até costuma ser coerente e costuma bater no seu SLB também. 

Mas devem ter as vossas razões, e está me a passar ao lado. 

• Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 12 minutos:

ano 0 lol

não sei se acreditam realmente nisso, mas se o fazem são muito alheios da realidade, o que coincide com a comparação com a NBA

as equipas portuguesas, estão dependentes de dinheiro das entradas nas competições europeias, neste caso na champions, não há ca anos 0

qto ao @IlidioMA a época tá a correr mal, levamos 4 na luz, mas ainda chega para estarmos à frente do teu super clube com um calendario bem mais complicado, fazias melhor em te preocupar com o teu clube antes de vir para aqui meter nojo

Com um jogo a mais, diga-se. 

E que grande lol essa boca. Como se os Portistas também não fosse ao tópico do Benfica cheio de opiniões sobre o Rui Costa e o Roger. Se estás com azia faz log off.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 16 minutos:

há alguém que teve negativa no teste de estudo do meio

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 35 minutos:

Posso dar um bom exemplo, eu acho que era mais saudável a maneira como o Amorim falou do United e pediu tempo e que era preciso arrumar casa, beu beu beu, do que o AVB dizer que o objetivo é serem campeões quando têm um plantel tenebroso, têm uma saúde financeira abismal e ainda têm de mamar com o vosso Leonel Pontes. E toda a gente sabe disso, mas toda a gente exige que os resultados sejam semelhantes a clubes com uma estrutura estabilizada e finanças saudáveis.

Essa comparação não é boa. Há contextos diferentes apesar de tudo.

O Porto não deixa de ser claramente uma das três melhores equipas do campeonato, o United é o quê, para aí a 6ª. Em termos de talento do plantel.

Embora também ache que o plantel do Porto não é assim tão bom, não deixa de ter potencial suficiente para lutar pelo título, como de resto anda a fazer de momento. Ignorando o que se passou nas outras competições, o campeonato ainda está obviamente ao alcance, embora não seja o grande favorito.

O AVB foi muito galifão ao falar em "ganhar" a Liga Europa, aí achei exagero; a conversa do campeonato não de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Despeçam lá o treinador para haver outras conversas por aqui sff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 40 minutos:

ano 0 lol

Porra, tive de sacar o meu "concordo" fora porque esse edit é muito mau 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

seria um erro mandar o VB embora.

para os rivais, era um erro gravissimo 

despedir o treinador não invalida o projeto, o projeto está lá e estamos a dar passos assertivos para que sejamos bem sucedidos. Errar na escolha do treinador, acontece quando as condições que tínhamos no início da época de transferências não eram as mesmas que tínhamos no fim da janela de transferências, que foi quando começaram a surgir os reforços.  Não podíamos estar sem treinador até final de Agosto. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 43 minutos:

Não es

Só te fica mal vires cá com pele de cordeiro quando so queres meter nojo 

Pelo menos assume, ficava menos mal.

Esse argumento do AVB so ter metido 20M na dívida já vieste com ele há 3 meses atrás,  foste refutado e voltaste para reciclar

Deve ser por alzeihmer ou só boas intenções claro 😇

Citação de Mica, há 42 minutos:

We take our chances.

Se isso do LJ foi ano zero, não quero. Correu bem no sentido que ficaram em segundo, atrás de um Porto em meltdown. Foi uma época insípida e um dos poucos exemplos onde com pouco investimento se conseguiu ir à Champions. Não vejo o Porto nas mesmas condições a acabar simultaneamente à frente do Benfica e do Sporting.

Tem de se tentar, também acho que ninguém é parvo o suficiente para hipotecar o clube só para tentar. Não é o que está a acontecer.

é, o inimigo externo sempre foi uma boa táctica que deu frutos ao FC Porto. Benfiquista ainda por cima. Só não é mouro do sul, é transmontano, mas bom, não se pode fazer o combo todo né.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Talvez devessem, a gestão de expectativas era diferente.

Não fazes a menor ideia de como o Porto funciona.

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 49 minutos:

ano 0 lol

Tens alguma razão, aliás acho que concordo mais contigo do que com o Ilídio, mas só 2 das 3 equipas (que em condições normais lutam por isto) entram na Champions e estamos claramente na pior situação das 3, haja ou não investimento há uma alta probabilidade de sermos nós que ficamos de fora, e sendo assim tem de haver pelo menos um plano de contingência para o caso de sermos nós

Acho que o que o AVB fez faz sentido, não podíamos desistir à cabeça dos resultados desportivos, mas com calma sem meter a carne toda no assadouro, sem loucuras tipo ano do Lopetegui. A gestão de expetativas acho que podia ter sido um pouco mais por baixo, mas não podia deixar de tentar galvanizar os adeptos e retirar os mínimos de exigência. É um equilíbrio f*dido de encontrar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Tens alguma razão, aliás acho que concordo mais contigo do que com o Ilídio, mas só 2 das 3 equipas (que em condições normais lutam por isto) entram na Champions e estamos claramente na pior situação das 3, haja ou não investimento há uma alta probabilidade de sermos nós que ficamos de fora, e sendo assim tem de haver pelo menos um plano de contingência para o caso de sermos nós

Acho que o que o AVB fez faz sentido, não podíamos desistir à cabeça dos resultados desportivos, mas com calma sem meter a carne toda no assadouro, sem loucuras tipo ano do Lopetegui. A gestão de expetativas acho que podia ter sido um pouco mais por baixo, mas não podia deixar de tentar galvanizar os adeptos e retirar os mínimos de exigência. É um equilíbrio f*dido de encontrar

Claro, e sabendo que os rivais nesta altura partem a nossa frente nessa batalha acaba por ser compreensível ficarmos de fora desses dois lugares

Não é essa a questão aqui tho, a questão seria cagar numa possível luta desses lugares para ter anos 0, isso deveria ser impensável para qualquer um dos 3 grandes.

E como disseste, todas as decisões tomadas pela direção são boas e que nos apontam para algo melhor no futuro, convém é não ficar refém de uma escolha que é nitidamente errada como a do treinador pelo menos enquanto ainda estamos a tempo de muita coisa

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

No fim há 1 que ganha e 2 que perdem. 

O importante é ter identidade. No meu caso é a aposta nos jogadores da academia que me faz ser do Sporting. Se chegar ao fim da época e não for campeão mas tiverem sido apostas o Quenda, o João Simões e o Arreiol para mim já é um ano de grande orgulho (mais os que já lá estão, Inácio, Quaresma, Esgaio, Bragança), aliado claro a bons jogos e momentos. 

O Porto tem uma identidade, e essa identidade é a de ganhar. Por isso não é fácil aceitar anos em que "vamos só construir um plantel para atacar as próximas épocas". No entanto se calhar precisam de desconstruir isso porque a pressão que é imposta sobre o plantel pode ser contraproducente. O plantel já não é composto por Vítor Baia, Jorge Costa, Fernando Couto, Paulinho, etc, que caso fossem apertados dariam a vida para mudar o rumo. Toda esta pressão não é boa para ninguém no clube mas isto é a opinião de quem vê o futebol de forma diferente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

No fim há 1 que ganha e 2 que perdem. 

O importante é ter identidade. No meu caso é a aposta nos jogadores da academia que me faz ser do Sporting. Se chegar ao fim da época e não for campeão mas tiverem sido apostas o Quenda, o João Simões e o Arreiol para mim já é um ano de grande orgulho (mais os que já lá estão, Inácio, Quaresma, Esgaio, Bragança), aliado claro a bons jogos e momentos. 

O Porto tem uma identidade, e essa identidade é a de ganhar. Por isso não é fácil aceitar anos em que "vamos só construir um plantel para atacar as próximas épocas". No entanto se calhar precisam de desconstruir isso porque a pressão que é imposta sobre o plantel pode ser contraproducente. O plantel já não é composto por Vítor Baia, Jorge Costa, Fernando Couto, Paulinho, etc, que caso fossem apertados dariam a vida para mudar o rumo. Toda esta pressão não é boa para ninguém no clube mas isto é a opinião de quem vê o futebol de forma diferente. 

Há uma diferença entre não termos o plantel de outros tempos e aquilo que temos apresentado.

Por alguma razão não se perdia 4-1 com o Benfica desde os anos 60 e perder 3 jogos seguidos é algo atípico. E isto são os resultados, porque visto é ainda pior.

O ponto é simples. O VB não tem capacidade ou qualidade para fazer parte de qualquer projeto do Porto. Nem presente nem futuro. Mantê-lo é um erro. O AVB tem tomado todas as decisões corretas. Falhou nesta, faz parte. Ninguém acerta sempre, nem à primeira. Mas é uma decisão importante e insistir num erro crasso não faz sentido.

O VB parece ser muito boa pessoa, não tem atitudes que envergonhem os adeptos. Mas não chega não envergonhar os adeptos com atitudes e palavras para treinar o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro o jogo com o Benfica, depois a eliminação na taça e agora têm que gramar com o Ilidio no tópico.

Força amigos portistas, pior que está não fica.

• Like 6
  • Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Essa comparação não é boa. Há contextos diferentes apesar de tudo.

O Porto não deixa de ser claramente uma das três melhores equipas do campeonato, o United é o quê, para aí a 6ª. Em termos de talento do plantel.

Embora também ache que o plantel do Porto não é assim tão bom, não deixa de ter potencial suficiente para lutar pelo título, como de resto anda a fazer de momento. Ignorando o que se passou nas outras competições, o campeonato ainda está obviamente ao alcance, embora não seja o grande favorito.

O AVB foi muito galifão ao falar em "ganhar" a Liga Europa, aí achei exagero; a conversa do campeonato não de todo.

Então fala-se que o United é um clube global, top3 de sempre e tal e agora já é 6° na liga? 

O contexto é exatamente o mesmo, provavelmente o maior clube do seu país a fazer uma travessia no deserto.

O vosso problema é que ainda agora puseram um pé na areia e já querem chegar à terra prometida

E já agora, o Porto apenas perdeu com os rivais diretos e teve um desaire na Europa (não conto o jogo da Lazio como desaire, podia ter ido para qualquer lado, nem jogaram mal). Perder na taça agora com o Moreira ou com o Sporting é igual, ao menos não foi com o Varzim da 3a liga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não fazes a menor ideia de como o Porto funciona.

Lá nisso estamos de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Então fala-se que o United é um clube global, top3 de sempre e tal e agora já é 6° na liga? 

O contexto é exatamente o mesmo, provavelmente o maior clube do seu país a fazer uma travessia no deserto.

O vosso problema é que ainda agora puseram um pé na areia e já querem chegar à terra prometida

E já agora, o Porto apenas perdeu com os rivais diretos e teve um desaire na Europa (não conto o jogo da Lazio como desaire, podia ter ido para qualquer lado, nem jogaram mal). Perder na taça agora com o Moreira ou com o Sporting é igual, ao menos não foi com o Varzim da 3a liga

O United é um dos maiores clubes do Mundo, talvez só ultrapassado pelo Real, mas internamente não tem equipa de top 3. As duas coisas podem coexistir, porque uma relata a grandeza do clube, outra a sua valia atual.

O Porto teve no ano 17/18 uma desculpa perfeita para fazer esse tal ano zero, se formos a ver investimos apenas 250k, porque o passe do Óliver Torres foi comprado a fevereiro de 2017. No entanto, não o fez, nem podia fazer. Com que cara o treinador e presidente poderiam aparecer à frente dos adeptos se não fosse para lutar pelos objetivos do costume? 4 anos a seco não nos impediu de assumir as nossas responsabilidades no campeonato, por isso também não será agora.

Como o Barroso diz isso não existe, e apostaria até que nem no Sporting existiu, não podiam era investir. Não quero acreditar que um clube grande, que tem um orçamento sempre muito superior a qualquer outra equipa do campeonato, se escuse a lutar por coisas de forma declarada, é uma mentalidade muito pobre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 38 minutos:

Bold. É isto que estou a tentar passar...

As desilusões serão só maiores se a exigência insana se sobrepuser sobre a realidade que hoje em dia assola o clube.

Mas pronto, um gajo não sabe como aquilo funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginem o quão bom o Sérgio é, tendo em conta quão nabo o adjunto era 

😂😭

• Like 1
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...