Tibraco Publicado 25 Novembro 2024 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Agora já mudaste de assunto. Claro que a exigência é desproporcionada e ultrapassa os limites do razoável. Mas sempre, desde que eu sou adepto do Porto, foi assim. É assim que o Porto funciona. Sempre foi. Pá, é a vida. E o Vítor Bruno sabe disso. Está no 8º ano de Porto. O André Villas-Boas conhece melhor o Porto do que qualquer um de nós alguma vez conhecerá, sabe disso, e refere-o constantemente. E o Bicho tem uma vida de Porto e sabe disso também. E eu não tenho dúvidas nenhumas que quer o Jorge Costa quer o AVB são os primeiros a partilhar dessa exigência. Claro que exigir o campeonato é puxado. É evidente que sim. Agora nenhum Portista aceitará menos do que comer a relvado inteira para ganhar. Nenhum portista aceitou que a equipa baixasse os braços na Luz, como baixou (para contexto, revê todo o lance do penalti e como o jogador do Benfica que cruza a bola, o faz, e a liberdade e o tempo que tem para o fazer). E nenhum Portista aceita que o treinador não seja capaz de dar um murro na mesa e passe uma mensagem de confiança. O Porto não tem que ganhar todos os anos. Os adeptos aceitam isso. O SC ganhou 3 em 7, apenas. Não aceitam é que se relativize o problema e não se deixe a vida em campo por um resultado positivo. Isso nenhum Portista concebe. Se não consegues entender isto, não sei que te faça. Mas onde raio é que me viste a discordar de algo que referiste no teu post? Eu entendo isso perfeitamente, a atitude não é negociável e, realmente, esta equipa do Porto, em termos de vontade, tem sido uma caricatura do que é o verdadeiro Porto. Quanto a isso, estamos conversados. A minha interação com o Mica e o HappydasStats foi noutro sentido. A ideia que se criou do AVB, um gajo infalível, rodeado por pessoas também ela infalíveis, não podem toldar o discernimento quando se avalia as decisões que ele toma? Diz-se aqui, sem grande pejo, que tomou TODAS as decisões certas, exceto na do treinador. Tu és um gajo inteligente e sabes que isso não é verdade. Ora essa ideia de "toques de Midas" do AVB não cria uma enorme pressão em qualquer treinador que venha a assumir o Porto? Se está tudo bem feito, a equipa não joga apenas por causa do treinador. É essa a variável que está errada. Posto isto, o Vitor Bruno parece ser mesmo fraco. Mas isto adivinhava-se desde o principio. Para treinar o Porto, e aqui são especiais, não basta ser bom treinador. Há que ter um determinado tipo de atitude e foi isso que gajos como Paulo Fonseca e o NES falharam. O ADN do clube pede outro tipo de perfil, outro tipo de postura e o Vitor Bruno não é nada disso. Mais rapidamente se dava bem no Benfica (olha para o Lage, outro c*na de sabão) ou no Sporting do que no Porto. Por fim, e venho batendo nesta tecla desde o Verão no que diz respeito ao Benfica, é importante ter em conta que Sporting é este. É tipo Porto no ano do AVB (e que bem jogava o Benfica dessa época) ou o Benfica de 13/14. Às vezes, os adversários são melhores numa determinada fase e há que aceitar isso sem ter de andar a insultar A ou B. "Lutar" não é andar sempre de faca nos dentes a exigir isto e aquilo, é também entender que perder faz parte do Desporto e que no dia a seguir existe uma nova oportunidade para ganhar. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Novembro 2024 (editado) Citação de Tio Hans, há 24 minutos: Agora já mudaste de assunto. Claro que a exigência é desproporcionada e ultrapassa os limites do razoável. Mas sempre, desde que eu sou adepto do Porto, foi assim. É assim que o Porto funciona. Sempre foi. Pá, é a vida. E o Vítor Bruno sabe disso. Está no 8º ano de Porto. O André Villas-Boas conhece melhor o Porto do que qualquer um de nós alguma vez conhecerá, sabe disso, e refere-o constantemente. E o Bicho tem uma vida de Porto e sabe disso também. E eu não tenho dúvidas nenhumas que quer o Jorge Costa quer o AVB são os primeiros a partilhar dessa exigência. Claro que exigir o campeonato é puxado. É evidente que sim. Agora nenhum Portista aceitará menos do que comer a relvado inteira para ganhar. Nenhum portista aceitou que a equipa baixasse os braços na Luz, como baixou (para contexto, revê todo o lance do penalti e como o jogador do Benfica que cruza a bola, o faz, e a liberdade e o tempo que tem para o fazer). E nenhum Portista aceita que o treinador não seja capaz de dar um murro na mesa e passe uma mensagem de confiança. O Porto não tem que ganhar todos os anos. Os adeptos aceitam isso. O SC ganhou 3 em 7, apenas. Não aceitam é que se relativize o problema e não se deixe a vida em campo por um resultado positivo. Isso nenhum Portista concebe. Se não consegues entender isto, não sei que te faça. Não há nada para agradecer. Estávamos todos a conversar, normalmente, como pessoas civilizadas. Estávamos. O problema é que essa exigência funciona quando há qualidade superior nos intervenientes ou então uma grande capacidade de superação mental. E a maioria dos jogadores deste porto parece que não tem um nem outro. E depois metem no banco um treinador que tem tudo a provar, e que entra numa situação altamente tensa, seja por ser um novo presidente, seja pela guerra às claques e ainda adiciona-se a pressão de ter ficado com o cargo do amado por quem cria a tensão no clube (e só por isto talvez o risco na aposta tenha sido mal medido). Além que no futebol actual diria que é cada vez mais difícil de arranjar jogadores à porto, pelo menos de um nível mais elevado. O Conceição parece que percebia isso (basta ver o que preferia em termos de contratação) e é uma mudança que pode ser que comece a afectar o porto, como já afetou a carreira de alguns treinadores (sendo o Mourinho o expoente máximo). Se o João Pereira ou o Lage não vacilarem, vão ter vida difícil este ano, principalmente a nível de gestão interna de expectativas e de ligação com a equipa. E até pode nem ser por estarem mal (porque até ontem até nem estavam assim tão mal) mas sim porque os outros 2 parecem quase imparáveis (que no fundo é o que o porto andou a aplicar aos adversários durante anos a fio). Editado 25 Novembro 2024 por smashing_pumpkin 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Novembro 2024 Falavam lá para trás do Ilídio, mas prefiro levar com dez ilídios do que um Tibraco pateta. 3 4 3 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 25 Novembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos: A estratégia do "jogo a jogo" do Amorim não foi exactamente isso? Escusar-se de lutar por coisas de forma declarada? E porque sabia que não tinha equipa para assumir uma candidatura, sabia que no global, a pressão de serem favoritos a algo ia estragar o que estavam a conseguir. E creio que neste porto está a passar-se algo assim. Obviamente que têm equipa para ganhar a todos os outros (como já mostraram esta época) mas quando é hora de assumir algo mais borram-se (como já foi dito várias vezes por aqui sobre o comportamento dos jogadores). Isto porque ser melhor que as outras 31 equipas do campeonato é algo bem diferente de ter equipa para lutar pelo título. E quando se junta pressão para títulos (e ainda por cima com o líder máximo a sonhar com glória europeia), está feito o caldinho para os jogadores que chegavam para ganharem a 31 equipas, começarem a tropeçar e a cair a pique. E já que falaram do Leonardo Jardim, foi um ano zero declarado, e o Jardim em parte sai porque não estava de acordo quanto à abordagem da segunda época e quanto a uma candidatura declarada ao título. E porque alegadamente andou a fazer-se ao piso relativamente à mulher do presidente 😂😂😂 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Novembro 2024 Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto: Falavam lá para trás do Ilídio, mas prefiro levar com dez ilídios do que um Tibraco pateta. Foi mesmo por isso que eu intervim. Estava o pobre do Ilidio a levar com hate, esse é o meu papel. Era o que faltava o gajo ficar com o meu lugar Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 25 Novembro 2024 eu já ignoro os posts do @IlidioMA pq sei que são a personificação de um benfiquista fanfarrão 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 25 Novembro 2024 o ilidio teve o mesmo discurso há um par de meses com o Benfica acabado de despedir o treinador e é "fanfarrão". Que não concordem com os argumentos é uma coisa, mas essas boquinhas ficam meio fatelas. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 25 Novembro 2024 Citação de AVB2024, há 5 horas: Vamos conseguir a proeza de nem passar a fase seguinte da liga Europa. Mas o que vale é que o presidente disse que o objetivo era lutar pela liga Europa e campeonato... Tu aqui tens muita razão e nós devíamos ter ficado de alerta quando o Presidente, mesmo tendo em conta todas as agravantes, diz que esses são os objetivos da época e o treinador os relativiza, como aconteceu no início da época, como aconteceu antes do jogo na Noruega. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 25 Novembro 2024 Citação de Pocahontas, Agora: o ilidio teve o mesmo discurso há um par de meses com o Benfica acabado de despedir o treinador e é "fanfarrão". Que não concordem com os argumentos é uma coisa, mas essas boquinhas ficam meio fatelas. mas eu nem li o que ele escreveu já sei é que quando aparece aqui passa sempre a mesma impressão. aposto que falou na divida do porto, ou como que o porto parou de ter o futebol baseado na "raça" ou na "crença", para jogar futebol "com cabeça" e agora não têm resultados, qualquer coisa assim, talvez também que têm que ter um ano de preparação se calhar até pode ser inocente, mas podem ser mt bem provocaçõezitas dignas de um benfiquista fanfarrão Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 25 Novembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 58 minutos: E já que falaram do Leonardo Jardim, foi um ano zero declarado, e o Jardim em parte sai porque não estava de acordo quanto à abordagem da segunda época e quanto a uma candidatura declarada ao título. O primeiro ano do Conceição também se pode dizer que foi um "ano zero". Vendeu-se os gajos da formação e houve um grande lucro com isso (André Silva, Ruben Neves) e a única contratação foi o Vaná que nem sei se fez algum jogo. Além disso foi aproveitar o regresso de emprestados tipo Marega. 1 Compartilhar este post Link para o post
Moss Publicado 25 Novembro 2024 Regresso de Daniel Sousa e Maxi Pereira na calha Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 25 Novembro 2024 Citação de Moss, há 3 minutos: Regresso de Daniel Sousa e Maxi Pereira na calha Por favor classifiquem as vossas mensagens em relação a uma futura equipa técnica 😁 A) feeling B) fonte: www. C) insider 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 25 Novembro 2024 Já encomendei o livro dos 130 anos do ojogo. Vamos lá ver quanto tempo demora a chegar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 25 Novembro 2024 Citação de Plagio o Original, há 2 horas: mas eu nem li o que ele escreveu já sei é que quando aparece aqui passa sempre a mesma impressão. aposto que falou na divida do porto, ou como que o porto parou de ter o futebol baseado na "raça" ou na "crença", para jogar futebol "com cabeça" e agora não têm resultados, qualquer coisa assim, talvez também que têm que ter um ano de preparação se calhar até pode ser inocente, mas podem ser mt bem provocaçõezitas dignas de um benfiquista fanfarrão Fanfarrão porquê? Até parece que temos motivos para tal 😂. O fcp se muda de coach ultrapassa-nos num ápice e se as coisas correm mal no Mónaco tb estamos fora da Champions e agora não há repescagem para a Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 25 Novembro 2024 Citação de Tio Hans, há 5 horas: pelo menos não perdemos contra o Varzim da 3ª liga Podem parar de falar disso? 😢 2 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 25 Novembro 2024 Citação de Moss, há 3 horas: Regresso de Daniel Sousa e Maxi Pereira na calha Regresso de Daniel Sousa? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Novembro 2024 Não percebo a cena do ano 0. É dizer que é ano 0? Se dizer que vai jogar jogo a jogo, sem pensar no título já é aceitável? Foi o que o Amorim veio a fazer e mesmo este ano, foi esse o discurso do Lage. Baixando as expectativas, permitindo ter mais “tempo” para trabalhar. Tendo em conta o mercado do Porto, estar sem cheta para grandes contratações (e ainda conseguiram sacar o Samu), a meu ver era o melhor discurso. Ir jogo a jogo, deixando a equipa crescer, baixando a pressão externa. Isso não existe no Porto? Não vai ao encontro da identidade Porto? Ok, aceito isso. Mas com essa identidade este treinador já não tem capacidade para se manter (até porque é efetivamente fraco), mas quem vier a seguir também não vai ter grande margem de erro. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Novembro 2024 Citação de o Pai já vai, há 6 minutos: Regresso de Daniel Sousa? Ele enganou-se no tópico. Devia ser o regresso ao Arouca que está nos últimos lugares. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 25 Novembro 2024 Citação de o Pai já vai, há 15 minutos: Regresso de Daniel Sousa? Citação de HappyKing, há 8 minutos: Ele enganou-se no tópico. Devia ser o regresso ao Arouca que está nos últimos lugares. "Regresso" Foi adjunto do AVB em 2010/11 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 25 Novembro 2024 Acho que se está a falar demasiado de atitude e raça e comer a relva e expetativas, e pouco de organização e estratégia Não é por "não jogarmos à Porto" que aparecem os laterais adversários sozinhos para cruzar constantemente. É porque temos uma má estratégia tática com um ponto fraco gritante Estas últimas páginas tão-me a começar a soar um pedaço a uma análise à Roy Keane ou à Souness, tudo o que corre mal a explicação é sempre pelos jogadores e treinadores serem coninhas que não se esforçam o suficiente, e nunca por estarem a executar mal as coisas. Isso é retrógrado. Sim o Porto não pode perder a sua identidade, mas cuidado para esta procura pela identidade não ofuscar a real fonte dos problemas. Ainda acabamos de volta com algum Sérgio Conceição ou alguma má caricatura do homem 3 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 25 Novembro 2024 Citação de Almeno, há 30 minutos: Não percebo a cena do ano 0. É dizer que é ano 0? Se dizer que vai jogar jogo a jogo, sem pensar no título já é aceitável? Foi o que o Amorim veio a fazer e mesmo este ano, foi esse o discurso do Lage. Baixando as expectativas, permitindo ter mais “tempo” para trabalhar. Tendo em conta o mercado do Porto, estar sem cheta para grandes contratações (e ainda conseguiram sacar o Samu), a meu ver era o melhor discurso. Ir jogo a jogo, deixando a equipa crescer, baixando a pressão externa. Isso não existe no Porto? Não vai ao encontro da identidade Porto? Ok, aceito isso. Mas com essa identidade este treinador já não tem capacidade para se manter (até porque é efetivamente fraco), mas quem vier a seguir também não vai ter grande margem de erro. O que não existe no Porto, não é aceitável e vai contra a identidade do clube é acabar de ser eliminado em Moreira de Cónegos para a Taça e dizer que o ciclo de 3 derrotas consecutivas, o pior há 16 anos, é "apenas um ciclo menos positivo". Eu fui muito benevolente com o VB, continuo a não ter nada contra ele mas um treinador que diz isto merece ir para o olho da rua na hora. É um discurso que não tem lugar nesta casa. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 25 Novembro 2024 Anda-se a falar muito do Daniel Sousa mas estão todos a esquecer-se que o homem está com contrato com o Braga.. Já não chega termos sido enrabados no Galeno e no Carmo? Deixem lá o homem resolver o seu contrato com o Braga que aquilo vai dar pano para mangas e se ficar mesmo livre e se ainda não tivermos treinador logo se vê Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 25 Novembro 2024 Citação de noikeee, há 13 minutos: Acho que se está a falar demasiado de atitude e raça e comer a relva e expetativas, e pouco de organização e estratégia Não é por "não jogarmos à Porto" que aparecem os laterais adversários sozinhos para cruzar constantemente. É porque temos uma má estratégia tática com um ponto fraco gritante Estas últimas páginas tão-me a começar a soar um pedaço a uma análise à Roy Keane ou à Souness, tudo o que corre mal a explicação é sempre pelos jogadores e treinadores serem coninhas que não se esforçam o suficiente, e nunca por estarem a executar mal as coisas. Isso é retrógrado. Sim o Porto não pode perder a sua identidade, mas cuidado para esta procura pela identidade não ofuscar a real fonte dos problemas. Ainda acabamos de volta com algum Sérgio Conceição ou alguma má caricatura do homem É isso que tu dizes, mas e se essas falhas se deverem "apenas" a uma má preparação física da equipa? É que o que eu vejo uma equipa a querer, mas que não consegue. A execução de muitos lances é deficiente. A recuperação e a reacção é fraca. E isto só me cheira a mesmo má gestão física. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 25 Novembro 2024 A questão do Daniel Sousa é que para além de todas as dúvidas que suscita ainda é um gajo umbilicalmente ligado ao Presidente, o que tb seria logo uma arma de arremesso para os energúmenos do costume, e no fundo é um treinador que acabou despedido pelo Braga há pouquíssimo tempo. Não é lá grande cartão de visita, independentemente dos motivos. Entraria logo a ser olhado com muita desconfiança, como um treinador sem provas dadas que sou mereceu essa oportunidade por amigo do AVB. Acho que à partida estariam reunidos todos os condimentos para dar m*rda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Novembro 2024 E o Fábio Vieira? Até agora tem sido alta desilusão 😔 Compartilhar este post Link para o post