SabezZ Publicado 7 Janeiro 2025 Mais do mesmo. Btw, temos de vender o Ivan Jaime. É sofrível vê-lo jogar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 7 Janeiro 2025 O desapontaste foi mesmo a falta de criação de oportunidades numa fase em que o Sporting basicamente nos convidou para isso. De resto, não muda absolutamente nada para o que resta da época. Acredito no título de igual forma. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 7 Janeiro 2025 Claro que a equipa não cria perigo. Os nossos "extremos" são o Franco e o Pepê, os dois jogadores mais irreverentes que temos são o Mora e o Samu. Olhamos para o banco e vemos Jaime, Borges, um miúdo com problemas de adaptação e um Fabio Vieira modo vedeta que pouco ou nada acrescenta e a única solução que nos resta para ter mais acutilância ofensiva é trocar de laterais. Está tudo dito. Não sei se não seria mais vantajoso nem sequer fazer substituições, honestamente. Enquanto isso, o Sporting saca do banco gajos como o Quenda - que tem impacto direto no golo- e o Harder, entre outros. Não dá para comparar, especialmente quando na primeira parte, até aos 40 minutos, o Sporting nem jogou por mérito nosso. Claro que depois ajustaram e invariavelmente vieram ao de cima as individualidades. O único erro que eu aponto ao Vitor Bruno é não ter tirado o Pepê ao intervalo. De resto, nada mais. Em notas positivas, estou a gostar muito do regresso do Otávio. Fez-lhe bem aquele tempo afastado da equipa. O Perez também fez um bom jogo. 2 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Janeiro 2025 É, não vamos a lado nenhum com o Vítor Bruno. Por muito que o plantel não seja bom. Mas percebo que fique, afinal daqui a uma semana é provável que esteja com 2 e 5 pontos de vantagem sobre os principais rivais. Não é fácil despachá-lo nestas condições, e daqui a nada estamos a chegar a final da época. Se 17 de maio for a data do último jogo, dia 18 temos de ter novo treinador, que vai fazer a pré-época ao Mundial de Clubes. É o que espero. 4 Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 7 Janeiro 2025 Não conhecia este mood do Fábio Vieira. Inglaterra fez mal ao miúdo. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 7 Janeiro 2025 Um remate a baliza, ao minuto 90 feito pelo defesa central fora da área. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Janeiro 2025 Próximo jogo é Madeira ou Barcelos? Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de fns, Agora: Próximo jogo é Madeira ou Barcelos? Madeira Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de doncorleone, há 5 minutos: Que o jogo com o Nacional seja adiado para uma data onde já haja treinador, é o melhor que nos pode acontecer. O VB independentemente do que aconteça vai terminar a época. Resta-nos aguentar até lá, estar preparados para ser eliminados ainda na fase de grupos da Liga Europa ou logo assim que apanhemos um adversário competente e estarmos mentalizados para mais duas derrotas nos clássicos que restam. À parte de tudo isso, é rezar para que consigamos um título à Rui Vitória ou pelo menos garantir um lugar na Champions. Depois é procurar treinador para 25/26 porque com esta equipa técnica não vamos passar disto. O plantel é fraco, há jogadores verdadeiramente miseráveis mas a verdade é que são raríssimos os casos em que se vê alguma evolução, seja ela individual ou coletiva, e mesmo os mal amados PP ou Galeno já mostraram muito mais no passado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de UnReal, há 4 minutos: Mas percebo que fique, afinal daqui a uma semana é provável que esteja com 2 e 5 pontos de vantagem sobre os principais rivais. Não é fácil despachá-lo nestas condições, e daqui a nada estamos a chegar a final da época. Lol, não só não é fácil como seria estúpido 2 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 7 Janeiro 2025 A primeira parte até teve ascendente do Porto mas, como tem sido apanágio com o Vítor Bruno no comando, não existem efeitos práticos como consequência. Remates desenquadrados, alguma posse de bola e poucas oportunidades criadas. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 1 minuto: O VB independentemente do que aconteça vai terminar a época. Resta-nos aguentar até lá, estar preparados para ser eliminados ainda na fase de grupos da Liga Europa ou logo assim que apanhemos um adversário competente e estarmos mentalizados para mais duas derrotas nos clássicos que restam. À parte de tudo isso, é rezar para que consigamos um título à Rui Vitória ou pelo menos garantir um lugar na Champions. Depois é procurar treinador para 25/26 porque com esta equipa técnica não vamos passar disto. O plantel é fraco, há jogadores verdadeiramente miseráveis mas a verdade é que são raríssimos os casos em que se vê alguma evolução, seja ela individual ou coletiva, e mesmo os mal amados PP ou Galeno já mostraram muito mais no passado. Não acredito nisso. Ainda temos um mundial de clubes onde não podemos passar vergonhas. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 7 Janeiro 2025 (editado) Citação de La Flame, há 14 minutos: Claro que a equipa não cria perigo. Os nossos "extremos" são o Franco e o Pepê, os dois jogadores mais irreverentes que temos são o Mora e o Samu. Olhamos para o banco e vemos Jaime, Borges, um miúdo com problemas de adaptação e um Fabio Vieira modo vedeta que pouco ou nada acrescenta e a única solução que nos resta para ter mais acutilância ofensiva é trocar de laterais. Está tudo dito. Não sei se não seria mais vantajoso nem sequer fazer substituições, honestamente. Enquanto isso, o Sporting saca do banco gajos como o Quenda - que tem impacto direto no golo- e o Harder, entre outros. Não dá para comparar, especialmente quando na primeira parte, até aos 40 minutos, o Sporting nem jogou por mérito nosso. Claro que depois ajustaram e invariavelmente vieram ao de cima as individualidades. O único erro que eu aponto ao Vitor Bruno é não ter tirado o Pepê ao intervalo. De resto, nada mais. Em notas positivas, estou a gostar muito do regresso do Otávio. Fez-lhe bem aquele tempo afastado da equipa. O Perez também fez um bom jogo. Também acho que ele errou em não colocar o João Mário mais cedo e colocar o jogo todo em cima do Maxi. Ele a nível defensivo perde-se e nunca foi testado, além que o Juste tem sentido dificuldades a jogar a 2 do lado esquerdo. Editado 7 Janeiro 2025 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de UnReal, há 38 minutos: Não temos personalidade nenhuma em campo, dá pena. Ainda não é desta que o VB acertou, e às tantas nunca vai acertar. Mas é além da personalidade. Não temos ideias, não há nada. Há uma insistência clara em jogadores que não faz sentido. E a gestão que é feita dos jogadores e do plantel é de rir. Ora o Jaime começa a época a todo o gás, marca e assiste. Pouco depois é encostado e não é usado nunca. Mesma coisa com o Otávio. Passa de titular indiscutível mesmo andando a meter nojo, para não ser sequer convocado, para agora voltar a jogar sempre e nem se vê o Djaló mais. O Gul, nunca há minutos para ele. Mas agora lança o rapaz assim às feras. O Gonçalo Borges, o rapaz finalmente marca golo que devia ser algo que mexia com o psicológico do rapaz depois de tanto tempo para conseguir o primeiro. Dois jogos depois já nem convocado é. Os jogadores não têm continuidade. O Vasco Sousa jogava bem no início da época, agora nem se vê. O Varela quando voltar a jogar vai ser lindo, sem ritmo nenhum. Não há gestão, não há rotação, não há nada. E pior de tudo, não há evolução. Desde que se percebeu que este gajo não serve para treinar o Porto vamos em 2 competições que foram à vida. Vamos ver quantas mais vamos sacrificar. Campeões ou não, o VB tem de ir à vida dele. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Janeiro 2025 (editado) É a quente mas olhar para este jogo e conseguir culpar o treinador é de alguma imaginação. Alguém que conta nos extremos com um Pepê no momento de forma francamente mau em que está, com a inutilidade do Franco, com uma inutilidade ainda maior do Borges e com um Fábio a léguas do que já mostrou no passado consegue depender apenas de si para ser campeão com meio campeonato jogado só pode ter muito mérito. Sobre o jogo em si, no que diz respeito ao treinador, a única decisão que critiquei no tópico de jogo foi a entrada do Zaidu que, no final das contas, se veio a verificar a melhor substituição das 5. Muito do perigo da segunda parte partiu das arrancadas dele pelo corredor. O Pepê com a primeira parte que fez não se perdia nada se ficasse a tomar banho. Sobre o jogo, estivemos por cima na primeira meia hora e podíamos com outra definição e com alguma sorte nos remates - do Nico e Mora à cabeça - ter marcado nesse período. O Sporting melhorou nos últimos quinze minutos da primeira parte e também entrou melhor na segunda parte conseguindo o golo com alguma sorte à mistura no lance específico do golo e com alguma nabice nossa (a bola nunca pode entrar ali com tanta gente nossa ali). A última meia hora o Sporting baixou o bloco, tivemos a bola grande parte do tempo, fomos tendo algumas chegadas à área mas nunca conseguimos criar uma oportunidade flagrante nesse período. Não fico, de maneira nenhuma, depois deste jogo, com a sensação que o campeonato está perdido ou coisa parecida. Acho até o contrário. Que com a chegada rápida de um extremo esquerdo estaremos na luta por ele. De preferência um extremo que tenha uma capacidade de decisão melhor que essa capacidade do Galeno, Borges e Pepê juntos. Confio nesta equipa técnica e nesta equipa para em Maio estarmos a festejar o campeonato. Editado 7 Janeiro 2025 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de doncorleone, há 1 minuto: Não acredito nisso. Ainda temos um mundial de clubes onde não podemos passar vergonhas. Quando é que arranca o mundial de clubes para ter uma ideia? É logo após o fecho da época ou ainda há ali um período de descanso? Olhando aos nomes mais falados durante o último verão diria que o Ernesto Valverde pode ser uma opção forte. Voltou a renovar apenas por um ano com o Athletic e no final desta época decidirá novamente o seu futuro. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 3 minutos: Quando é que arranca o mundial de clubes para ter uma ideia? É logo após o fecho da época ou ainda há ali um período de descanso? Olhando aos nomes mais falados durante o último verão diria que o Ernesto Valverde pode ser uma opção forte. Voltou a renovar apenas por um ano com o Athletic e no final desta época decidirá novamente o seu futuro. Qual foi o último treinador com reputação internacional a vir treinar para cá? Trapatonni em modo reforma? E antes disso? O Robson? Deve ser por algum motivo, não? Ou acreditas que são apenas 30 anos de direcções incompetentes e pouco ambiciosas a nível geral no país? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 4 minutos: Quando é que arranca o mundial de clubes para ter uma ideia? É logo após o fecho da época ou ainda há ali um período de descanso? Olhando aos nomes mais falados durante o último verão diria que o Ernesto Valverde pode ser uma opção forte. Voltou a renovar apenas por um ano com o Athletic e no final desta época decidirá novamente o seu futuro. Tem uma mini pausa acho mas é praticamente logo a seguir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos: Qual foi o último treinador com reputação internacional a vir treinar para cá? Trapatonni em modo reforma? E antes disso? O Robson? Deve ser por algum motivo, não? Ou acreditas que são apenas 30 anos de direcções incompetentes e pouco ambiciosas a nível geral no país? Nem eu disse que era fácil, tanto é que provavelmente o AVB sondou vários gajos durante o verão e não teve sucesso com nenhum. Esta estrutura do Porto tem a vantagem de ter gente com muitos anos de futebol e com alguma influência. Acho que nomes como o Valverde ou o próprio Xavi (este não me entusiasma minimamente) podem tornar-se mais viáveis pela ligação ao Zubizarreta, mas não deixam de ser alvos muito difíceis. Eu tenho é a convicção que o AVB não vai trocar por trocar. Para dar passos ao lado prefere manter tudo como está e por isso é que não coloco outro cenário que não a continuidade do VB até ao final da época, independentemente dos resultados até lá. Agora que não é treinador para o futuro do Porto está mais do que visto. É um gajo a prazo, para serviços mínimos. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 31 minutos: O VB independentemente do que aconteça vai terminar a época. Resta-nos aguentar até lá, estar preparados para ser eliminados ainda na fase de grupos da Liga Europa ou logo assim que apanhemos um adversário competente e estarmos mentalizados para mais duas derrotas nos clássicos que restam. À parte de tudo isso, é rezar para que consigamos um título à Rui Vitória ou pelo menos garantir um lugar na Champions. Depois é procurar treinador para 25/26 porque com esta equipa técnica não vamos passar disto. O plantel é fraco, há jogadores verdadeiramente miseráveis mas a verdade é que são raríssimos os casos em que se vê alguma evolução, seja ela individual ou coletiva, e mesmo os mal amados PP ou Galeno já mostraram muito mais no passado. Se não consegues ver evolução no momento defensivo e de pressão da equipa é melhor comprares uns óculos. Enquanto não tivermos pelo menos um grande extremo não vamos dar muito mais do que isto. Metade das jogadas morrem quando chegam aos pés do Pepê/Jaime/Galeno. 1 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 7 Janeiro 2025 Claro que o Porto tem tido evolução, hoje o Sporting ganhou porque tem o Gyo. Não estamos fantásticos mas não se compara este jogo com os últimos clássicos desta época 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de HappyKing, há 40 minutos: É a quente mas olhar para este jogo e conseguir culpar o treinador é de alguma imaginação. Alguém que conta nos extremos com um Pepê no momento de forma francamente mau em que está, com a inutilidade do Franco, com uma inutilidade ainda maior do Borges e com um Fábio a léguas do que já mostrou no passado consegue depender apenas de si para ser campeão com meio campeonato jogado só pode ter muito mérito. Sobre o jogo em si, no que diz respeito ao treinador, a única decisão que critiquei no tópico de jogo foi a entrada do Zaidu que, no final das contas, se veio a verificar a melhor substituição das 5. Muito do perigo da segunda parte partiu das arrancadas dele pelo corredor. O Pepê com a primeira parte que fez não se perdia nada se ficasse a tomar banho. Sobre o jogo, estivemos por cima na primeira meia hora e podíamos com outra definição e com alguma sorte nos remates - do Nico e Mora à cabeça - ter marcado nesse período. O Sporting melhorou nos últimos quinze minutos da primeira parte e também entrou melhor na segunda parte conseguindo o golo com alguma sorte à mistura no lance específico do golo e com alguma nabice nossa (a bola nunca pode entrar ali com tanta gente nossa ali). A última meia hora o Sporting baixou o bloco, tivemos a bola grande parte do tempo, fomos tendo algumas chegadas à área mas nunca conseguimos criar uma oportunidade flagrante nesse período. Não fico, de maneira nenhuma, depois deste jogo, com a sensação que o campeonato está perdido ou coisa parecida. Acho até o contrário. Que com a chegada rápida de um extremo esquerdo estaremos na luta por ele. De preferência um extremo que tenha uma capacidade de decisão melhor que essa capacidade do Galeno, Borges e Pepê juntos. Confio nesta equipa técnica e nesta equipa para em Maio estarmos a festejar o campeonato. Eu posso estar muito errado mas este jogo para mim foi positivo no sentido em que fomos capazes de dominar o Sporting por um bom período e fomos capazes de manter o jogo equilibrado sempre. Raros foram os momentos em que o Sporting esteve claramente por cima. Isto comparado com o que se passou na Supertaça e em Alvalade é uma evolução notória. Defensivamente e a nível de pressão estivemos muito melhor. Dá-me algum ânimo para acreditar que podemos ganhar o jogo da Liga. O meu grande medo era chegarmos a este jogo e levarmos um baile de novo, coisa que não aconteceu de todo, pelo contrário. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Janeiro 2025 (editado) Citação de Jardel_, há 32 minutos: Se não consegues ver evolução no momento defensivo e de pressão da equipa é melhor comprares uns óculos. Enquanto não tivermos pelo menos um grande extremo não vamos dar muito mais do que isto. Metade das jogadas morrem quando chegam aos pés do Pepê/Jaime/Galeno. Vejo uma ligeira evolução na nossa pressão alta mas defensivamente não concordo. Ainda hoje no golo do Sporting é confrangedor ver a forma como eles vão entrando no nosso bloco, a passo, e toda a gente a ver jogar, sem reação, sem ninguém morder os calcanhares ao portador da bola. Não tivemos mais problemas porque o Sporting, pelos vistos, foi mais pragmático e não foi capaz de colocar a mesma intensidade em jogo. Quando o ritmo sobe um bocado a equipa entra logo em pânico e não tem forma de reagir. Ofensivamente não conseguimos criar nada neste tipo de jogos. É o 3º clássico consecutivo em que isso acontece. Não é só a falta de qualidade individual ou a má definição no último terço. Não temos ideias, não somos assertivos junto à baliza. Ainda assim, mais do que a falta de evolução em termos coletivos, que fica bem visível nestes confrontos contra adversários que têm argumentos para nos colocar outros desafios, o que me choca verdadeiramente é a falta de mentalidade competitiva da equipa. É uma equipa sem intensidade, sem chama, sem alma, e não há m*rda pior do que essa. Quantos jogos é que nós já conseguimos sacar perto do final? Nenhum, pelo contrário, já deixámos foi fugir os 3 pontos nos descontos em diversas ocasiões. Tirando a reviravolta épica da Supertaça a equipa nunca mostra capacidade de reação. Não é por nada mas faz-me lembrar o Milan até à troca de treinador. Uma equipa amorfa, apática em campo, parecem todos umas múmias sem energia nenhuma. Até esta tentativa do VB se mostrar vivo no final do jogo me faz lembrar as últimas expulsões do Paulo Fonseca quando já estava perdido e sem soluções, ele que apesar de todos os defeitos tb sempre foi um gentleman no banco. São demasiados sintomas para esta história acabar bem. Não vejo nada no VB e na restante equipa técnica que me faça acreditar que são capazes de mais do que isto. E isto não chega para o Porto. Editado 7 Janeiro 2025 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 7 Janeiro 2025 Isso é tudo muito bonito, mas isto é o Sporting do Rui Borges e não o Sporting do Amorim. Ao Sporting do Rui Borges, do que me apercebi, todos conseguiram ser corajosos o suficiente para apertar com eles, para os colocar em sentido. E hoje fiquei bastante desiludido porque para mim este Sporting está completamente ao alcance do Porto e o Porto teima em jogar um jogo sempre na espectativa, é incapaz de ter um futebol com capacidade de fazer tremer o adversário. Pode não dar em nada, mas f*da-se, sejam corajosos! 1 4 Compartilhar este post Link para o post