Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 40 minutos:

E em sexto com o teu presidente a fazer um Youth Academy Challenge na vida real? 

se for um ano de exceção necessário para alavancar, who cares. não és campeão e não. mas isto é da boca para fora, não gostei nada do ano passado, embora não tenha sido um ano de reset com apostas em miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

deus nos livre se ficávamos em sexto, o andré não podia sair de casa lmao 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 11 horas:

@Boitswana , fala-se do Cristo, que te parece?

Eu gosto muito. Há quem o compare ao Taremi, mas a única coisa que vejo em comum, é a possibilidade de “aparecer” para o futebol mundial aos 27 anos.

Acho que tem recursos técnicos mais do que suficientes para se afirmar num clube com outras ambições. Ele e o companheiro do meio-campo, o Sylla.

Se for uma boa oportunidade de negócio acho que pode ser uma excelente opção para ter no plantel.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 42 minutos:

se for um ano de exceção necessário para alavancar, who cares.

(Quanto a mim) Felizmente, essa mentalidade não seria aceitável no Porto e para a vastíssima maioria dos seus adeptos. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

não foi o que nos salvou a nós?

não me importava de ficar sempre em terceiro e ter metade da formação a titular, mas também não rejeito esta fase que passamos, vá.

Faz zero sentido o que escreveste.

Não tenho particular fetiche de ter a formação como titular. Dá me gozo ver miúdos nossos na equipa mas o mais importante é vencer e ter jogadores de qualidade. Seja da formação ou não.

Um ano do Porto ficar em terceiro já é desastroso, em quarto é um escândalo de quinto para baixo nem sei que te diga... Metiam fogo ao Dragão, não é a nossa mentalidade 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim os mínimos dos mínimos exigíveis para esta época são: 

A) uma gestão do plantel dentro e fora do campo a pensar no futuro e não só no curto prazo (está toda a gente convencida que isto vai acontecer, e eu também, mas convém lembrar que isto é essencial que aconteça e não está garantido, sobretudo se as coisas começarem a correr mal no campo vai haver pressões noutro sentido) 

B) terceiro lugar no campeonato a morder os calcanhares do segundo

Isto considerando a situação atual de muito mau estado financeiro e de passagem de testemunho da presidência e de toda a revolução necessária que isso envolve. A partir da segunda época a exigência aumenta.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é o que o Presidente disse ontem

"porque quero o FC Porto campeão nacional imediatamente no próximo ano"

Compartilhar este post

Link para o post

Um Presidente do FC Porto nunca poderia dizer outra coisa. Não é tema. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de jogadores da formação, mas gosto muito mais de ganhar. 

Compartilhar este post

Link para o post

São (quase) sempre 3 candidatos e só 1 pode vencer. Podemos ser nós como é óbvio, porque nem sempre ganha a equipa com maior orçamento ou com plantel mais valioso. Só é um bocadinho mais difícil do que há 10 anos atrás e creio que existe compreensão geral por parte dos adeptos que a probabilidade de não sermos campeões é grande.

O que peço da direção: redução da massa salarial, mais proatividade na venda de excedentários e renovação de contratos atempada.

O que peço do VB: entrar em todos os jogos para ganhar.

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente quando se fala em apostar mais na formação é já para baixar expectativas da época

Editado por kareca
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 minutos:

Eu gosto de jogadores da formação, mas gosto muito mais de ganhar. 

Claro que sim, mas esta época devido às circunstâncias a fasquia tem de estar um pouco mais baixa. 

A ideia de pôr a formação a jogar não deve ser um objetivo por si próprio, mas sim uma forma de colocar os alicerces necessários para no futuro voltarmos a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a diferença entre ficar em quarto/quinto/sexto ou em terceiro a 20 pontos?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 47 minutos:

O problema é o que o Presidente disse ontem

"porque quero o FC Porto campeão nacional imediatamente no próximo ano"

Não acho isso problemático, Diogo. Todos nós queremos, o que é diferente de ser mais ou menos alcançável.

Da mesma forma que elogio esta ambição, tb espero que AVB demonstre aos sócios e adeptos o quão difícil isso será, face ao estado em que encontrou o clube. Dessa forma as pessoas lidarão melhor com um eventual fracasso. Se optar por passar paninhos quentes na gestão do Presidente dos Presidentes, está feito. Tem que ser implacável, como ele próprio o disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 7 minutos:

qual é a diferença entre ficar em quarto/quinto/sexto ou em terceiro a 20 pontos?

Liga Europa. E é a diferença entre ainda seres relativamente competitivo e seres completamente humilhado. A pressão de toda a gente sobre equipa técnica e direção seria muito maior após terminar num sexto lugar.

Eu sei que a cultura do clube é ou ganhar ou nada, nada conta a não ser ganhar, e não quero perder essa cultura. Mas na prática ainda há alguma diferença entre esses cenários 

Compartilhar este post

Link para o post

O Vasquinho deve ser o Vasco Sousa

O Presidente do Vitória é António Miguel Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

O Presidente do Vitória é António Miguel Cardoso

Pois, mas como o ex-papagaio do @fns citou aquele post do Porto Youth onde falam num "José Cardoso"...

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil compreender uma certa "sportinguização" pública. Não da parte da nova administração, mas dos adeptos na medida em que se estabelece mínimos de 3 lugar. O mínimo, sim, é disputar todos os jogos para ganhar, consequentemente ganhar o campeonato, seja discurso para fora ou interno.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 19 minutos:

Sim, é o Vasco. 

Vasco José Cardoso Sousa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl, não era mais fácil dizerem simplesmente "conversas positivas entre AVB e Vasco Sousa" se o objetivo era realmente esse?!

Esses gajos até costumam estar bem informados no que toca à formação mas estes tweets manhosos eram bem dispensáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Geralmente quando se fala em apostar mais na formação é já para baixar espectativas da época

É para baixar o quê ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 7 minutos:

É para baixar o quê ? 

xxxxxxxxxxxxxxxxxx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...