Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Curioso para ver quem é poupado contra o Moreirense. Acredito que o Samu, por exemplo, não jogue de início. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Curioso para ver quem é poupado contra o Moreirense. Acredito que o Samu, por exemplo, não jogue de início. 

Diogo Costa

Laterais

1 Central

1 medio centro

Samu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 18 minutos:

Bom dia @fns. Aterraste em segurança amigo? Enjoaste na viagem ou nem por isso?! 😎

Ainda vi os primeiros 20 minutos e estava a gostar bastante. Fez com que fosse mais descansado na viagem. O Martim fez um jogaço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 11 horas:

Grande vénia por ter sentado o Galeno. Estamos a falar de um jogador que há 2 meses era o "craque" da equipa e que não o queríamos vender por 40M€. E a vénia não é por o Galeno ter andado a jogar significativamente pior que os colegas, mas porque permitiu desbloquear uma série de posicionamentos mais adequados: Pepê a extremo-esquerdo e o Fábio Vieira a vir da direita para o meio deixando a ala aberta para o Martim.

Acho que a opção pelo Namaso a "10" funcionou relativamente bem, é um jogador que ocupa bem os espaços. Fico curioso para perceber se vai ter continuidade nos próximos jogos ou se o VB vai testar outra solução.

O Galeno pode ser extremamente útil a lateral esquerdo em jogos destes. Como extremo será mais útil contra equipas fortes, onde seja preciso defender e onde haja espaço para correrias. Um exemplo é o jogo na Luz que aí vem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 56 minutos:

Hey!

Hate só ao ditador Espanhol 

O Moura deslumbrou imenso nos jogos iniciais, mas não é a ultima bolacha do pacote, acho que será um jogador certinho e será sempre uma boa opção para a equipa, mas sim preferia la o Galeno 😎

Eish, não me f*das lopes. Ontem o Moura fez mais uma exibição sublime crl. O Martim deu muito mais nas vistas por causa das assistências mas a classe com que o Moura saiu sempre da pressão não pode ser desvalorizada. Um Zaidu, por exemplo, despejava invariavelmente a bola na frente, sem qq critério. Pode parecer um mero pormenor mas é a diferença entre conseguir construir com critério ou ter n perdas de bola logo na 1ª fase de construção.

O Moura e o próprio Djaló nesse aspeto são um upgrade brutal face àquilo a que estávamos habituados nas últimas épocas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei confuso com aquela notícia do jogo da taça da liga. quem tem lugar anual já tem bilhete garantido? pensei q n e estava a tentar comprar mas diz q já tenho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Eish, não me f*das lopes. Ontem o Moura fez mais uma exibição sublime crl. O Martim deu muito mais nas vistas por causa das assistências mas a classe com que o Moura saiu sempre da pressão não pode ser desvalorizada. Um Zaidu, por exemplo, despejava invariavelmente a bola na frente, sem qq critério. Pode parecer um mero pormenor mas é a diferença entre conseguir construir com critério ou ter n perdas de bola logo na 1ª fase de construção.

O Moura e o próprio Djaló nesse aspeto são um upgrade brutal face àquilo a que estávamos habituados nas últimas épocas.

Eu vi o Moura a lidar bem com situações de pressão nos últimos 30 metros do campo, sempre impecável e a tomar a melhor decisão

Mas na 2ªparte e quando estavamos a sair a jogar ele acabou por despejar muitas bolas, claro que isto tem vários fatores a considerar:

1. podia não ter apoio dos médios no momento que recebeu a bola

2. os constantes tijolos que o Diogo Costa andava a distribuir

3. cansaço

Eu estou muito contente com o Moura, mas acredito que é possivel fazer ainda melhor naquela posição 

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser o portador de más notícias mas...o Galeno ontem esteve simplesmente a descansar. Voltará à titularidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 minutos:

Não quero ser o portador de más notícias mas...o Galeno ontem esteve simplesmente a descansar. Voltará à titularidade.

Más noticias? má noticia foi os 50M€ a voar a 02/09/24. Algum pessoal naquela altura estava embebecido pela persona Galeno, ao ponto de se esquecerem da existência da versão Wanderson que, infelizmente, numa época de 60 e tal jogos, aparece em mais de 90% das ocasiões. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Má notícia era estar lesionado, olha que caraças.

A não ser que pressuponham que o VB tem jogadores com lugar cativo, coisa que dificilmente lhe podem apontar até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Cláudio; João Mário, Nehuen, Otávio, Galeno; Varela, Eustáquio; Fábio Vieira, Ivan Jaime; Namaso, Navarro.

Acredito que ande à volta disto. Algumas dúvidas no Fábio Vieira, não sei até que ponto não vai pôr lá o Franco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 22 minutos:

Má notícia era estar lesionado, olha que caraças.

A não ser que pressuponham que o VB tem jogadores com lugar cativo, coisa que dificilmente lhe podem apontar até agora.

Isso é verdade. Podíamos criticar o Galeno até ontem, mas acabou por abancar. Foram demasiados jogos a jogar muito muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Cláudio Ramos, João Mário, Eustáquio e Galeno devem entrar.

Namaso e Fábio Vieira devem se manter.

Aposto que o Franco também há de jogar tendo em conta o amor do VB por ele.

Onde tenho mais dúvidas é no centro da defesa. Se jogará o Otávio e Zé Pedro, ou se mantém o Nehuen.

Tenho curiosidade em saber se volto a ver o meu Vasquinho. E em saber se o Gul voltará a jogar, nem que seja suplente utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 7 minutos:

Isso é verdade. Podíamos criticar o Galeno até ontem, mas acabou por abancar. Foram demasiados jogos a jogar muito muito mal.

O Galeno foi, até ontem, o melhor marcador do clube no campeonato, e já leva 9 golos esta época no total. Acho compreensível que se tenha um pouco mais de paciência com um jogador que efetivamente coloca a bola lá dentro.

Eu teria menos paciência com o Pepê, por exemplo, no entanto penso ser unânime que se trata de um jogador mais talentoso.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apesar de achar que vai ser algo próximo do 11 acima, ia com o seguinte:

Cláudio; João Mário, Nehuen, Otávio, Galeno; Varela, Vasco; Fábio Vieira, Ivan Jaime; Namaso, Gul.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui dar uma olhadela no calendário e passada a próxima semana com os jogos com a Lázio e Benfica, temos uma série de jogos bastante acessíveis até Fevereiro do próximo ano.

Umas deslocações mais chatas tipo Anderlecht, Moreirense e Famalicão, mas o resto dos jogos temos a obrigação de ganhar e encarrilar boas exibições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

O Galeno foi, até ontem, o melhor marcador do clube no campeonato, e já leva 9 golos esta época no total. Acho compreensível que se tenha um pouco mais de paciência com um jogador que efetivamente coloca a bola lá dentro.

Eu teria menos paciência com o Pepê, por exemplo, no entanto penso ser unânime que se trata de um jogador mais talentoso.

Vantagem do crl ter 9 golos quando 1 é contra o Sintrense e 4 são de penalti.

O Galeno teve um belo arranque. Porque jogou lá atrás. A partir do momento que passou para a frente voltou ao Galeno banal que sempre foi. 

Ainda hoje choro os 50M que nunca irão voltar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Diogo Costa e Samu deviam ser obrigatórios.

Djaló também, convém não fazer 4 jogos em 12 dias.

De resto o Martim também fez muitos minutos nos últimos jogos, mas não tantos se olharmos para a época inteira. Não ia aos médios porque o Nico já foi parcialmente poupado com o Sintrense, e porque o Varela possivelmente será poupado no jogo seguinte com o Estoril, pois está à bica nos amarelos para o Benfica.

3-4 jogadores. Convém não mexer muito mais porque o adversário tem qualidade e também para não perder em demasia o embalo com que a equipa está.

Cláudio Ramos, João Mário, Nehuén, Otávio, Moura, Varela, Nico, Fábio Vieira, Pepê, Namaso e Gül.

Citação de Tio Hans, há 2 horas:

O Galeno pode ser extremamente útil a lateral esquerdo em jogos destes. Como extremo será mais útil contra equipas fortes, onde seja preciso defender e onde haja espaço para correrias. Um exemplo é o jogo na Luz que aí vem.

De acordo, se bem que tenho gostado do Moura, que também é um jogador ofensivo e que decide melhor que o Galeno.

O Galeno possivelmente passa a ser um suplente de luxo, mas receio que à mínima lesão ou impedimento de um dos 3 médios ofensivos ele regresse ao onze e não volte a sair.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 12 minutos:

Taça da Carica é para rodar tudo e dar minutos aos miúdos.

sim, depois é eliminado e aos 10 minutos contra o Estoril estão a mamar com assobios...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 10 minutos:

sim, depois é eliminado e aos 10 minutos contra o Estoril estão a mamar com assobios...

Admito que deve ser uma opinião partilhada por poucos mas estou-me a borrifar para a Taça da Liga. Aliás, sou completamente a favor do seu fim.

A manter a competição é uma oportunidade para a malta menos utilizada ter alguns minutos e mais uma montra para os miúdos, nada mais do que isso. Desgastar o núcleo duro sobretudo numa altura em que temos n jogos num curto espaço de tempo, alguns deles de exigência máxima, seria um erro tremendo. Já bastou a anterior equipa técnica andar sistematicamente a esmifrar os jogadores numa prova que não interessa para rigorosamente nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum dos quatro elementos da defesa de ontem estava no plantel o ano passado (tirando o Martim no último mês da época). É impossível pedir rotinas e mais segurança. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém quer saber até se perder um jogo e aí já cai o Carmo e a Trindade. Em todo o caso, trocava tudo:

João Mário, Zé Pedro, Otávio e Wendell já jogaram juntos e terão rotinas suficientes. 

Vasco e Eustáquio. 

Jaime, Namaso, Galeno. 

Gul.

O sueco desapareceu, portanto dificilmente joga, estou a contar com o Navarro. E também não acredito que ele tenha riscado o Grujic a ponto de só a o meter nas pré-eliminatórias da Taça de Portugal, portanto estou à espera de o ver em campo no lugar do Vasco.

E também duvido que ele não meta pelo menos um de entre Nico, Fábio Vieira e Pepê. 

Editado por UnReal
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...