Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Confesso que a menos que estejamos realmente pobres não consigo compreender esta decisão.

Editado por Elvis
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Bruno que me prove do contrário, mas eu acho que se não houver uma limpeza de balneário, vai ser complicado ter sucesso.

E queria ser uma mosca para ver e ouvir a conversa que irão ter com o Chico.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma decisão em que, se correr mal, o maior prejudicado é o AVB. 

Achar que ele não ponderou bem a escolha e que não tem dados que a sustentam é fazer dele muito anjinho...

Acho que vamos ser surpreendidos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

Se o Vitor Bruno está bom para o avb, para mim também está. Depois tudo o tempo dirá 

Uma coisa é o André estar perfeitamente legitimado para a decisão. Está, para esta e para todas as outras que tome. 

Outra coisa é os sócios ou simpatizantes concordarem com todas as decisões por inerência dessa legitimidade. Esta parte não faz sentido. 

A escolha do Vítor não faz sentido: não faz sentido pelo contexto em que surge e não faz sentido porque se deveria ter rompido com a equipa técnica anterior na sua totalidade.

Mesmo em termos de futebol jogado se o Vítor Bruno tinha um papel tão importante como dizem na estratégia da equipa não é justo assumir que então também terá uma parte, ainda que mínima, da culpa do futebol (não) praticado pela equipa internamente este ano. O que vai apresentar de tão diferente? Esteve 7 anos com o Conceição e não achava que este futebol era aquele que nos colocava mais perto de ganhar?

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Porra contratar o adjunto do gajo que acabaram de "despedir" 😬
E ainda havia por aí um lunático a pensar no Klopp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Não. Esse comportamento permitiu ao PdC fazer o que queria.

Isso não faz sentido. 

O que devemos fazer é, no final da época, julgar o que foi feito. Aceitar e confiar na escolha não significa passar paninhos quentes. Significa ter a humildade de reconhecer que não temos sequer metade da informação que o AVB e a sua equipa têm para tomar esta decisão. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 hora:

O Porto não tem dinheiro, não tem Champions, não tem plantel, está em fase de transição, etc.

então têm tudo para ganhar a liga europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Uma coisa é o André estar perfeitamente legitimado para a decisão. Está, para esta e para todas as outras que tome. 

Outra coisa é os sócios ou simpatizantes concordarem com todas as decisões por inerência dessa legitimidade. Esta parte não faz sentido. 

A escolha do Vítor não faz sentido: não faz sentido pelo contexto em que surge e não faz sentido porque se deveria ter rompido com a equipa técnica anterior na sua totalidade.

Não temos de concordar. Não temos também é de nos julgar donos da razão quando o principal prejudicado se isto correr mal é o próprio AVB e a sua equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 minutos:

Não temos de concordar. Não temos também é de nos julgar donos da razão quando o principal prejudicado se isto correr mal é o próprio AVB e a sua equipa. 

De maneira alguma. O que eu digo é que não se entre no conformismo da lógica do post que estava a comentar. 

Que o Vítor Bruno tenha todo o sucesso do mundo. Significaria o sucesso do clube. Ao dia de hoje, não me parece uma boa decisão. Posso estar errado e o futuro mostrar isso mesmo, naturalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 9 minutos:

Diria que o principal prejudicado será o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Bruno era quem eu queria como sucessor do Sérgio aqui, portanto está bom. Não imaginava que fosse nestas circunstâncias, o que provavelmente lhe vai dificultar o trabalho numa fase inicial, mas uma vitória contra o Sporting na Supertaça e a coisa encarreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 14 minutos:

Confesso que a menos que estejamos realmente pobres não consigo compreender esta decisão.

Não temos liquidez para pagar ordenados,  temos empréstimos pessoais caucionados por receitas futuras, estamos novamente sob alçada do FPF, temos ações executivas a correr de valor superior a 8M€ (considerando apenas ações intentadas de 01-01-24 até à data), temos receitas futuras de TV espremidas e adiantadas na totalidade, etc. 

Numa empresa normal já se tinha avançado para um PER, de forma a reestruturar a atividade e ganhar uma folga temporal que permitisse encaixar alguma liquidez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, Agora:

Salário de VB será inferior a 1M anual.

Em comparação com o salário do Sérgio, vai se poupar mais de 10M.

Imagina se sair Pepe, Grujic e outros da folha salarial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

De maneira alguma. O que eu digo é que não se entre no conformismo da lógica do post que estava a comentar. 

Que o Vítor Bruno tenha todo o sucesso do mundo. Significaria o sucesso do clube. Ao dia de hoje, não me parece uma boa decisão. Posso estar errado e o futuro mostrar isso mesmo, naturalmente. 

Não acho que seja conformismo. O André decidiu, cabe-nos aguardar, apoiar e julgar a escolha no final da época. Óbvio que podemos ter o feeling, pelo que sabemos, que é uma escolha errada mas estar a assumir isso desde já como verdade não faz sentido nenhum. O André tem muito mais informação que nós, a todos os níveis. E é ele o responsável desta escolha, corra bem ou mal. Por isso acho que no mínimo devemos acreditar que é uma boa escolha, feita com confiança e não estar à espera do primeiro jogo de pré-época para vir cascar e dizer mal. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fico com a ideia que o plano era mesmo o Daniel Sousa, como se foi falando durante a campanha. Mas a junção da saída abrupta do Artur Jorge e as mixed reactions da nação portista quando o nome foi lançado fizeram abortar o plano. Deixá-lo a crescer no Braga para assumir daqui a 1/2 anos enquanto o VB faz a transição entre o SC e o pós-SC. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo muito bem o choque da maior parte das pessoas. 

Dada a realidade, não só a nossa mas mesmo a do mercado dos treinadores, era a opção que desde sempre fez mais sentido. O maior erro está em acreditar em toda e qualquer m*rda que se lê por essas internets fora, desde Gasperinis a Valverdes e Potters. Até vou mais longe e dizer que ficaria zero chocado se esta tivesse sido a opção inicial do AVB desde início da campanha, se formos ver a forma como ele falou sobre o que teria de ser o treinador do Porto.

Em relação ao Vitor Bruno não conheço a sua ideia de jogo nem aquilo que pode valer no cômputo geral como treinador. Ainda assim, adoro a sua postura e a forma aberta como sempre que tem a oportunidade fala realmente do futebol jogado. Só por aí, já são uns pontos a favor. Que a isso consiga juntar um bom futebol, uma valorização de ativos e, claro está, títulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Um jogador intimamente ligado ao SC e até à anterior direção. Para além disso não chegou a ter um feud com o Jorge Costa?

É o melhor para todos. E sempre vai mostrando noutros campeonatos o que se consegue fazer com 41/42 anos, o que é de louvar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 18 minutos:

Por isso acho que no mínimo devemos acreditar que é uma boa escolha, feita com confiança e não estar à espera do primeiro jogo de pré-época para vir cascar e dizer mal. 

Devemos acreditar que é uma escolha com os pressupostos que o André entende como corretos e que a faz na melhor das intenções e achando que é a decisão que mais beneficia o clube. 

Achar que no mínimo devemos acreditar que é uma boa escolha quanto a mim não faz sentido porque pressupõe que não exista um juízo crítico pessoal de cada adepto dessa mesma escolha. E esse juízo crítico em nada interfere com o que falei no primeiro ponto. 

Sobre o "cascar e dizer mal" eu não sei mas das quase 400 páginas do tópico da última época umas 350 era a fazer precisamente isso. Faz parte, desde há muito tempo, daquilo que é o tópico do clube no fórum, daquilo que é o adepto do futebol e daquilo que é o adepto do Porto. 

Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

Vai fazer companhia ao Otávio e ao Ronaldo. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então a clausula de que o SC teria de ser indemnizado caso o adjunto fosse o novo treinado do FC Porto, afinal não existe? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Mas então a clausula de que o SC teria de ser indemnizado caso o adjunto fosse o novo treinado do FC Porto, afinal não existe? 

Era o que mais faltava lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...