Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana, há 22 minutos:

Mas não há limite no valor da cláusula até determinada idade?

Francamente tb não me parece que o Mora tenha já esse impacto todo mas percebo a ideia.

Não, nem ao ordenado

E também não me parece que vá ter esse impacto, agora ou tão cedo quanto isso

Mas e, se por um acaso, acabar por ter?

edit.

Já para nem usar os exemplos dos rivais porque enfim, nós renovamos com o Sérgio Oliveira em 2009 tinha ele 17 anos, com uma clausula de 30M

É comparar como os mercados estavam na altura e estão agora

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Então não há um limite. E o se não estou em erro o João Neves com 17 anos no Benfica tinha uma cláusula de 150M. Ou era 120M e passou a 150M, era algo assim. 

A clausula é efetivamente baixa do Mora, calha de ele partir tudo e vamos ficar todos a chorar. Principalmente se o Chelsea prestar atenção porque já se viu que pegam nos putos todos.  

Também acho que o valor é curto, ainda por cima só fará os 18 anos no final da época, não dá para proteger um bocadinho a sua participação até os fazer. Se começar bem a primeira metade da época é rever logo o contrato, novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Então não há um limite. E o se não estou em erro o João Neves com 17 anos no Benfica tinha uma cláusula de 150M. Ou era 120M e passou a 150M, era algo assim. 

A clausula é efetivamente baixa do Mora, calha de ele partir tudo e vamos ficar todos a chorar. Principalmente se o Chelsea prestar atenção porque já se viu que pegam nos putos todos.  

Pois, eu perguntei porque não tinha conhecimento mas recordo-me de ouvir essa possível explicação.

Se não houver qq limite é efetivamente baixa, apesar de não podermos ignorar que a cláusula tb acaba por estar diretamente indexada ao salário. Quanto mais elevada maior o ordenado, em condições normais. Tb não queremos colocar o Mora no patamar de um Tomás Esteves, com 1,5M€ brutos/época aos 18/19 anos.

Se realmente já está acordado um aumento progressivo já fico ligeiramente mais descansado.

Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

Não, nem ao ordenado

E também não me parece que vá ter esse impacto, agora ou tão cedo quanto isso

Mas e, se por um acaso, acabar por ter?

Verdade, é arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

O David Vinhas tinha uma cláusula de 50M nos juvenis.

Eu gostava de ter o vosso otimismo em relação ao Mora. Já vi o puto a jogar, é talentoso, mas continuo com muitas reservas em relação à passagem para o futebol de alto nível, nem todos conseguem com este físico.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Eu gostava de ter o vosso otimismo em relação ao Mora. Já vi o puto a jogar, é talentoso, mas continuo com muitas reservas em relação à passagem para o futebol de alto nível, nem todos conseguem com este físico.

Mas isto é um bocado como o discurso do Amorim : e se corre mal? Mas e se corre bem? Ficamos apertados porque deixamos de ter margem para negociar o Mora e não como podemos fazer como o Palmeiras que fez tipo 200M em 2/3 anos? Com endrick, Estêvão e afins. Não os estou a comparar em termos de qualidade mas sim em termos de preço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Mas isto é um bocado como o discurso do Amorim : e se corre mal? Mas e se corre bem? Ficamos apertados porque deixamos de ter margem para negociar o Mora e não como podemos fazer como o Palmeiras que fez tipo 200M em 2/3 anos? Com endrick, Estêvão e afins. Não os estou a comparar em termos de qualidade mas sim em termos de preço. 

Se correr bem demais, parte tudo (com os benefícios óbvios a nível da época desportiva) e deixa 45M limpos. Se a cláusula se fixou por esse valor é porque o AVB não conseguiu mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 21 minutos:

Eu gostava de ter o vosso otimismo em relação ao Mora. Já vi o puto a jogar, é talentoso, mas continuo com muitas reservas em relação à passagem para o futebol de alto nível, nem todos conseguem com este físico

Ainda hoje ele responde a uma série de perguntas dos adeptos e quando lhe perguntam a maior dificuldade até agora ele refere a intensidade entre equipa B e equipa A. Acho que essa questão que apontas vai ser o seu maior desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 28 minutos:

O aspeto físico vai ser um desafio, verdade, por isso é que eu não acredito que tenha já grande impacto no imediato, precisamente por ainda estar algo verdinho desse ponto de vista.

Por outro lado, tem uma criatividade, visão de jogo, último passe, rapidez e assertividade na tomada de decisão que não é nada comum nesta idade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente para ter uma clausula maior, o valor do contrato também era ele diferente. Caso acabe por se destacar (duvido) é renovar e aumentar a clausula. Não me mete causa comichão uma clausula de 45M por um miúdo que não fez um jogo pela A

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam ir metendo os golos como as vezes faziam o ano passado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

O aspeto físico vai ser um desafio, verdade, por isso é que eu não acredito que tenha já grande impacto no imediato, precisamente por ainda estar algo verdinho desse ponto de vista.

Por outro lado, tem uma criatividade, visão de jogo, último passe, rapidez e assertividade na tomada de decisão que não é nada comum nesta idade. 

Vitinha e o Fabio Vieira eram/são uns tanques do crl fisicamente esqueci-me

Compartilhar este post

Link para o post

David Carmo rejeitou transferir-se em definitivo para o Olympiacos e pretende agarrar um lugar no plantel do FC Porto, avança a imprensa grega.

Os dois clubes já teriam um acordo por 12M€.

Eu não quero acreditar nisto...

Este gajo, tem de ser vendido rapidamente.

Editado por AVB2024

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 15 minutos:

David Carmo rejeitou transferir-se em definitivo para o Olympiacos e pretende agarrar um lugar no plantel do FC Porto, avança a imprensa grega.

Os dois clubes já teriam um acordo por 12M€.

Eu não quero acreditar nisto...

Este gajo, tem de ser vendido rapidamente.

onde viste isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora:

onde viste isso

FC Porto: decisão por David Carmo está tomada

Central acabou com o ‘namoro’ do clube grego e foca-se em lutar por um lugar no onze dos dragões; confiança da estrutura portista e do treinador foram fundamentais para a decisão

David Carmo já tomou uma decisão: vai permanecer no FC Porto para lutar por um lugar no onze na próxima época. A rádio grega Sport FM noticiou esta quarta-feira que o central já comunicou aos responsáveis do Olympiakos a decisão de manter-se nos azuis e brancos, informação que A BOLA pode confirmar. O jogador deu preferência ao projeto desportivo do FC Porto, apesar de estar grato ao Olympiakos.

Em face da insistência do Olympiakos em contratá-lo em definitivo, ou viabilizar um novo empréstimo, o central esquerdino decidiu colocar um ponto final no namoro e concentrar-se na tarefa de constituir mais-valia para o FC Porto, no futuro. A decisão de Carmo vai ao encontro das recentes declarações produzidas por Jorge Costa, diretor do futebol profissional dos azuis e brancos, na Gala Kick Off: «O David Carmo está a fazer a pré-época connosco. É um jogador que o treinador aprecia. Estamos numa fase inicial da época e estamos a analisar tudo, todas as situações. Mas claramente que o David Carmo é um ativo do FC Porto e um jogador que faz parte dos nossos planos.»

A rádio grega deu conta de uma oferta de 12 milhões de euros ao FC Porto pelos direitos económicos do defesa-central e um contrato dentro dos valores pretendidos pelo internacional angolano. Em face deste cenário o Olympiakos vai virar-se para outros alvos no sentido de reforçar o lado esquerdo do eixo da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dou o benefício da dúvida em relação à qualidade do jogador. Às vezes só é preciso o contexto certo. 

Se ele tem vontade de ficar é porque também se sente integrado no grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho alguma esperança que possa render, só fico triste pelo dinheiro que não entra e que nesta fase faz mais falta. Muito poucos são os jogadores que valeriam o esforço de não os vender. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os únicos que eu ficaria verdadeiramente chateado de perder são Diogo Costa e Alan Varela.

Compartilhar este post

Link para o post

O David Carmo só tem de ser vendido, não há condições nenhumas para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 2 minutos:

IMG_1314.thumb.jpeg.fd0ae2f4064299f7eabd6817ccb67f05.jpeg

ja fiz a minha parte 🙂 

Estou a pensar fazer a minha também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 36 minutos:

IMG_1314.thumb.jpeg.fd0ae2f4064299f7eabd6817ccb67f05.jpeg

ja fiz a minha parte 🙂 

Não estás na Suíça?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...