Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 44 minutos:

E o RV teve o mérito de saber gerir o plantel. O JJ pode ter feito o Benfica renascer, mas o RV conseguiu levar as coisas a bom porto.

Pode ser um treinador banal (que é), mas não podemos desvalorizar o bom trabalho de gestão de ativos que ele fez.

Sem dúvida foi um professor no sentido da palavra e conseguiu agrupar o plantel todo em volta dele. O Renato foi também o ás de trunfo, aquele irreverência e energia que trouxe acabou por contagiar os colegas e levantar ainda mais o astral. 

O grande exemplo para mim é o Scolari. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

Não, o Rui Vitória na pré época começou com as ideias dele e aquilo estava péssimo tanto que se falava em despedimento. Só melhorou quando voltou à fórmula JJ e lançou o Renato Sanches a 8, a equipa carburou e mentalmente era notória a estabilidade. 

Não foi apenas isso, o RV na pré época e até ao inicio de época tinha muitas das ideias dele, mas lá percebeu que aquilo estava a cair a pique. E repara, numa pré época com reforços e tempo para trabalhar eu ainda dou de barato isso, agora em Novembro com a equipa a jogar milhões como nunca visto na nossa geração? Isto nem no FM. 

Ok, mas sabes que isso na vida real não existe, "copiar" outro treinador e esperar os mesmos resultados? Mesmo que ele tenha utilizado uma abordagem similar à do JJ, tudo o resto teve de vir dele, o que no FM são 10% mas na vida real são outros 90%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 40 minutos:

Comparar os dois casos é um insulto ao Rui Vitória, que fez exactamente o que se pedia aqui.

Quem me dera que o JP fosse um Rui Vitória. Tínhamos poupado estas páginas todas ao servidor, e o Sporting tinha agora 13 vitórias em 13 jornadas. Mesmo que ele não fizesse nada.

Até o João Pereira no Amora há 2 anos atrás jogava bem parecido com as ideias do Amorim, até diziam que era da Wish lol. 

Isto que está a acontecer não faz sentido nenhum. 

Citação de Mica, Agora:

Ok, mas sabes que isso na vida real não existe, "copiar" outro treinador e esperar os mesmos resultados? Mesmo que ele tenha utilizado uma abordagem similar à do JJ, tudo o resto teve de vir dele, o que no FM são 10% mas na vida real são outros 90%

Copiar é uma expressão, mas o geral dá para perceber. Obviamente que treinar isso durante a semana é complicado, mas se tens o plantel base da época anterior não é assim tão difícil. O que é mais difícil é gerir o grupo de pessoas, estabilizar emocionalmente e fazer acreditar em ti, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Ok, mas se o JP trabalhou de perto com o Ruben, tem tempo de analisar tudo, e decide mudar demasiado, aí a culpa é só dele. Ele só tinha que escolher quem jogava no lugar do Pote com o mínimo de impacto negativo nas rotinas da equipa...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, Agora:

Ok, mas se o JP trabalhou de perto com o Ruben, tem tempo de analisar tudo, e decide mudar demasiado, aí a culpa é só dele. Ele só tinha que escolher quem jogava no lugar do Pote com o mínimo de impacto negativo nas rotinas da equipa...

Nem estou a defender o JP, vejo demasiada coisa diferente no Sporting dos últimos jogos, por isso este Sporting tem dedo do JP

A única semelhança é jogar com 3 defesas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 30 minutos:

Inicialmente não. Tanto que eles perderam uma série de pontos ao início porque ele tentou mudar bastante. Depois lá reverteu para uma coisa bem mais próxima do JJ, e a qualidade individual enorme do Benfica fez o resto - bem mais que conversas de o JJ os ter acicatado ou algo do género.

Mas o JP não vai fazer isso, já se percebeu. É aguentar até se tornar insustentável, I guess, que o Varandas também não vai abdicar do golpe de génio dele antes disso.

Eu não acho que tenha tentado mudar, acho mesmo que não tinha mãos para a forma como aquele Benfica jogava sem bola e foi isso que fez com que começasse tremido. Depois fez o que qualquer treinador minimamente competente num grande faz: estabilizou como sabia e deixou as individualidades fazer o resto, como dizes. Por cá é o suficiente.

Mas, mesmo que até tivesse mudado tudo, ele tinha uma atenuante gigantesca para isso, que era ter entrado de início na época. Tem legitimidade para isso. Tem uma pré-época, tem liberdade para alterar o plantel, para convencer os jogadores de que as suas ideias podem funcionar, para os agarrar na altura da mudança quando algo não funciona, porque o grupo era seu.

O JP entrou a meio da época numa equipa de autor, que não é sua e que atropelava toda a gente. O parágrafo anterior anula-se completamente logo aqui. E os jogadores até têm sido muito compreensivos e estão a colaborar totalmente, nota-se imensa vontade de fazer o que ele pede. O problema é ele pedir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 13 minutos:

Nos primeiros 7 jogos desse campeonato o Benfica perdeu 3. E com a agravante de, desses 7, 5 terem sido em casa e um em campo 'neutro' (o tal de Aveiro) - isto porque o jogo fora com o União da 7ª jornada foi adiado, que curiosamente também não ganharam depois. E com o Moreirense estiveram a perder até aos últimos 20 minutos e sofreram novamente o empate aos 84.

Comparado com o que está a acontecer ao Sporting actualmente até nem parece muito mau, mas é. 9 pontos perdidos nos primeiros 7 jogos em Portugal é quase uma sentença de morte. E esse ano é um óptimo exemplo, tanto que o Benfica só perdeu mais 5 pontos nos restantes 27 jogos (os tais com o União no jogo adiado e a derrota em casa com o Porto), o que é surrealmente bom, e mesmo assim só foi campeão com 2 pontos de avanço. Mais um simples empate e já não dava...

Quanto às ideias de jogo, a ideia da linha defensiva mudou bastante, por exemplo. O RV ao início acabou com muitos dos comportamentos zonais que trouxeram tanto sucesso ao JJ, mas voltou rapidamente a isso após o baque destes jogos.

Pá, mas 9 desses pontos foram perdidos vs Porto e Sporting. Obviamente ninguém estava radiante mas não me parece que tenha sido uma entrada assim tão desastrosa até porque se ganhou em Madrid. A derrota vs Sporting, sim, até pelos números foi um baque grande.

Quanto ao resto, acredito que o RV se tenha inspirado nas ideias do JJ. Mas, lá está, isso deveria ser o comportamento normal de qualquer treinador, aproveitar o que de bom tem sido feito. Era como agora alguém chegar ao City (bem sei que este exemplo soaria melhor há 1 mes atrás..) e começar a jogar em ataques rápidos. O que quis frisar é que o "clique" para esse incremento de produtividade do Benfica, na minha opinião, deveu-se fundamentalmente à entrada do Renato na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Eu não acho que tenha tentado mudar, acho mesmo que não tinha mãos para a forma como aquele Benfica jogava sem bola e foi isso que fez com que começasse tremido. Depois fez o que qualquer treinador minimamente competente num grande faz: estabilizou como sabia e deixou as individualidades fazer o resto, como dizes. Por cá é o suficiente.

Mas, mesmo que até tivesse mudado tudo, ele tinha uma atenuante gigantesca para isso, que era ter entrado de início na época. Tem legitimidade para isso. Tem uma pré-época, tem liberdade para alterar o plantel, para convencer os jogadores de que as suas ideias podem funcionar, para os agarrar na altura da mudança quando algo não funciona, porque o grupo era seu.

O JP entrou a meio da época numa equipa de autor, que não é sua e que atropelava toda a gente. O parágrafo anterior anula-se completamente logo aqui. E os jogadores até têm sido muito compreensivos e estão a colaborar totalmente, nota-se imensa vontade de fazer o que ele pede. O problema é ele pedir.

Isso parece-me óbvio que acabou ontem. Estalou o verniz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais não seja por se ver que há ideias, mal trabalhadas neste caso. Vi um gráfico de posição média da equipa que me assustou, os jogadores estão todos na zona central à jogar à bisca, com a largura dada pelo Matheus Reis, imagine-se, esse portento de capacidade de desiquilíbrio.

Os jogadores estavam com ele, mas acho que ontem deixaram de estar e de acreditar.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Leio isto muitas vezes, mas enquanto o software foi do JJ, o Benfica não se deu propriamente bem.

Digamos que só ao fim de 3 ou 4 meses de RV é que o Benfica começou a ganhar com regularidade, não me venham dizer que ainda era a tática e instruções do JJ.

Também não custa assim tanto admitir que o homem teve mérito e pôs a arrogância do JJ no seu sítio.

Atenção que eu disse em tom um pouco irónico, utilizando mesmo a expressão que o JJ utilizou na altura, do "software". (Penso que foi isso)

De certo modo o que quis dizer foi que o RV soube aproveitar o que vinha sendo feito, a determinada altura. Obviamente que também tem os seus louros pela conquista do campeonato. Da mesma forma que a fanfarrice do JJ galvanizou o outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, realisticamente quem acham que poderia pairar num cantinho da cabeça do Varandas? Quero acreditar que por muito que lhe custe e que seja casmurro esteja a perceber que mais queda livre que isto não pode haver, principalmente depois de ouvir o nosso treinador dizer - depois de uma pobreza de jogo daquelas - que só falta a bola entrar. Alguém que explique ao João Pereira e suas partneres que para a bola entrar é preciso que ande perto da baliza com perigo. Não basta acabar o jogo e ver o heatmap no iPad a mostrar que estivemos todos encafuados no meio-campo adversário. É constrangedor. Isso e o que está a conseguir fazer ao avançado em melhor forma da europa. O gajo conseguiu ter a ideia peregrina de pegar num tipo que andava a trucidar defesas depois da equipa lhe criar espaço e pedir-lhe para baixar, de costas, ao meio-campo tocar curtinho e tá. Sinceramente. 

Mas retomando o ponto, quem é que realisticamente teria coragem para se enfiar aqui e ainda salvar isto? Um estrangeiro?

EDIT: e partilho da visão do @Santon. O JP é uma figura bem amada no seio sportinguista. Se faz tensões de não manchar essa imagem tem de ter espinha para assumir que estava errado e que, pelo menos e sendo simpático, este salto veio cedo de mais e que estava tremendamente mal preparado. Dá o passo ao lado e isto ainda se salva.

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 minutos:

Amigos, realisticamente quem acham que poderia pairar num cantinho da cabeça do Varandas? Quero acreditar que por muito que lhe custe e que seja casmurro esteja a perceber que mais queda livre que isto não pode haver, principalmente depois de ouvir o nosso treinador dizer - depois de uma pobreza de jogo daquelas - que só falta a bola entrar. Alguém que explique ao João Pereira e suas partneres que para a bola entrar é preciso que ande perto da baliza com perigo. Não basta acabar o jogo e ver o heatmap no iPad a mostrar que estivemos todos encafuados no meio-campo adversário. É constrangedor. Isso e o que está a conseguir fazer ao avançado em melhor forma da europa. O gajo conseguiu ter a ideia peregrina de pegar num tipo que andava a trucidar defesas depois da equipa lhe criar espaço e pedir-lhe para baixar, de costas, ao meio-campo tocar curtinho e tá. Sinceramente. 

Mas retomando o ponto, quem é que realisticamente teria coragem para se enfiar aqui e ainda salvar isto? Um estrangeiro?

EDIT: e partilho da visão do @Santon. O JP é uma figura bem amada no seio sportinguista. Se faz tensões de não manchar essa imagem tem de ter espinha para assumir que estava errado e que, pelo menos e sendo simpático, este salto veio cedo de mais e que estava tremendamente mal preparado. Dá o passo ao lado e isto ainda se salva.

Este é o momento do Abel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 8 minutos:

Mais não seja por se ver que há ideias, mal trabalhadas neste caso. Vi um gráfico de posição média da equipa que me assustou, os jogadores estão todos na zona central à jogar à bisca, com a largura dada pelo Matheus Reis, imagine-se, esse portento de capacidade de desiquilíbrio.

Os jogadores estavam com ele, mas acho que ontem deixaram de estar e de acreditar.

O plano ofensivo, por muito grave que seja, não é o maior problema. O maior problema é a forma como isso influencia a reacção à perda da bola e a forma como a equipa joga sem ela.

Eu sei que estes últimos tempos de goleadas toldaram a vista, mas o segredo do Amorim - que já era e é o segredo do JJ, o seu claro mentor - é a forma como equilibra e monta as suas equipas para reagirem à perda da bola. É um treinador de equilíbrios, que prioriza a solidez defensiva acima do volume ofensivo. Ninguém vai encontrar uma equipa do Amorim que não estivesse, a atacar, bem preparada para pressionar de forma equilibrada no momento em que perdia a bola. E mesmo no caso do JJ há aquela fase da "táctica do buraco", mas ele depois corrigiu isso ainda no Benfica e transportou essas ideias para o Sporting.

Aqui, qualquer perda de bola que fique jogável para o adversário tira meia equipa da jogada, anula completamente a reacção à perda e deixa o Hjulmand a ter de parar, sozinho, contra-ataques a toda a largura do campo. Aconteceu no lance que dá o livre do 1-1 ontem, aconteceu múltiplas vezes antes e depois desse lance. Qualquer equipa decente faz a bola rapidamente chegar ao jogador que conduz em drible, e do Morita para a frente já ninguém reentra na jogada até termos a bola na nossa área.

É impossível ganhar jogos, em Portugal, a defender dessa forma.

Citação de Modulor, há 8 minutos:

Amigos, realisticamente quem acham que poderia pairar num cantinho da cabeça do Varandas? Quero acreditar que por muito que lhe custe e que seja casmurro esteja a perceber que mais queda livre que isto não pode haver, principalmente depois de ouvir o nosso treinador dizer - depois de uma pobreza de jogo daquelas - que só falta a bola entrar. Alguém que explique ao João Pereira e suas partneres que para a bola entrar é preciso que ande perto da baliza com perigo. Não basta acabar o jogo e ver o heatmap no iPad a mostrar que estivemos todos encafuados no meio-campo adversário. É constrangedor. Isso e o que está a conseguir fazer ao avançado em melhor forma da europa. O gajo conseguiu ter a ideia peregrina de pegar num tipo que andava a trucidar defesas e pedir-lhe para baixar, de costas, ao meio-campo tocar curtinho e tá. Sinceramente. 

Na cabeça dele está o JP. Tendo de o despedir, estarão provavelmente os portugueses de que toda a gente fala.

Em todo o mercado, só há um treinador livre que me agradaria. Chama-se Graham Potter e eu, perante o cenário actual, dava-lhe hoje as chaves do futebol do clube para as mãos, passava o cheque em branco para o ordenado (não temos problemas nesse campo, felizmente) e apontava-lhe o 1º lugar, o potencial top 8 da UCL, os jogadores que tem por cá e a carta branca total para montar projectos como já fez e está habituado a fazer. Enquanto temos esses argumentos, que a este ritmo também vão desaparecer.

Se é realista? É menos realista a cada dia que passa, porque aquilo que referi são os principais trunfos que temos, e estão cada vez mais tremidos.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Este é o momento do Abel.

Eu temo que seja a única opção - "realista" - que faria o Varandas trocar de cavalo. Mas tremo de pensar nisso por vários motivos. E o principal é por também não ver no Abel flexibilidade para pegar nisto e perceber o que há que manter - pelo menos para já. Acho que era outro que quereria chegar e fazer tudo à maneira dele - ainda que tenha certamente mais unhas e créditos para o fazer. 

Mas bem, nesta fase é vir quem tiver de vir, isto assim é que não pode ser. Temos de acumular o trauma o mais rápido possível antes que isto passe de susto a sentença. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Eu temo que seja a única opção - "realista" - que faria o Varandas trocar de cavalo. Mas tremo de pensar nisso por vários motivos. E o principal é por também não ver no Abel flexibilidade para pegar nisto e perceber o que há que manter - pelo menos para já. Acho que era outro que quereria chegar e fazer tudo à maneira dele - ainda que tenha certamente mais unhas e créditos para o fazer. 

Mas bem, nesta fase é vir quem tiver de vir, isto assim é que não pode ser. Temos de acumular o trauma o mais rápido possível antes que isto passe de susto a sentença. 

O Abel tem sucesso e é inteligente. E sabe que agora só interessa ganhar e que no verão logo terá tempo para algo mais. E mesmo que mudasse, não ia mudar para aquela coisa abjecta que temos visto, mas sim para algo que continuasse a potenciar os jogadores e a equipa. E no fundo só isso é que interessa. Porque se o JP tivesse mudados as coisas com qualidade, não haveria conversa a ter.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 39 minutos:

Na cabeça dele está o JP. Tendo de o despedir, estarão provavelmente os portugueses de que toda a gente fala.

Em todo o mercado, só há um treinador livre que me agradaria. Chama-se Graham Potter e eu, perante o cenário actual, dava-lhe hoje as chaves do futebol do clube para as mãos, passava o cheque em branco para o ordenado (não temos problemas nesse campo, felizmente) e apontava-lhe o 1º lugar, o potencial top 8 da UCL, os jogadores que tem por cá e a carta branca total para montar projectos como já fez e está habituado a fazer. Enquanto temos esses argumentos, que a este ritmo também vão desaparecer.

Se é realista? É menos realista a cada dia que passa, porque aquilo que referi são os principais trunfos que temos, e estão cada vez mais tremidos.

Citação de smashing_pumpkin, há 33 minutos:

O Abel tem sucesso e é inteligente. E sabe que agora só interessa ganhar e que no verão logo terá tempo para algo mais. E mesmo que mudasse, não ia mudar para aquela coisa abjecta que temos visto, mas sim para algo que continuasse a potenciar os jogadores e a equipa. E no fundo só isso é que interessa. Porque se o JP tivesse mudados as coisas com qualidade, não haveria conversa a ter.

Entre um e outro aprovaria com todo o agrado. Eu não sou fã da postura geral do Abel e vejo mais no Potter um "homem de projeto" do que no Abel (parece contraditório, tendo em conta o histórico recente de ambos), mas parece-me impossível olhar para um dos dois e não ver o impulso que isso nos daria para entrar novamente no eixo. A sensatez diz que o Abel seria uma escolha mais razoável, mas temo que a cada dia de JP que passa a coisa se afunde mais ao ponto de não podermos sonhar muito mais alto que uma opção de recurso manhosa. Um Abel ou um Potter, apesar de virem como correção ao erro, permitia pensar a longo prazo na mesma. 

Again, vejo o ónus da coisa muito mais no João que no Varandas, já que imagino que este último vá até às últimas consequências para segurar o treinador que tanto elogiou. Eu na altura discordei totalmente quando li algum user daqui a escrevê-lo, mas não sei se o melhor não teria mesmo sido esta transição para o JP ter sido apresentada quase de forma interina. Nem que fosse escudada no timing prematuro, mas pá, toda a gente estaria mais protegida. Mas não, quiseram fazer a coisa como parte de um masterplan genial e visionário e que a saída do Amorim não só beliscaria a época da equipa como até ficaríamos melhores de tão bom e tão preparado que estava o João...e agora estamos de alguma maneira reféns disso mesmo.  

Editado por Modulor
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Potter? Estão malucos.

Nunca vinha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Abel anda a negociar uma renovação com o Palmeiras, não sei se é muito realista. Ele provavelmente prefere lá continuar do que voltar ao tugão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 3 minutos:

O Potter? Estão malucos.

Nunca vinha.

Não sei. Neste momento ainda poderias mostrar um projeto com bastantes pontos positivos: lugar de champions invejável; equipa altamente valorizada com nomes badalados por essa europa fora; sistema de 3 centrais com rodagem de +5anos; folga financeira; academia de nome; massa adepta desejosa de ter algo a que se agarrar; equipa em todas as competições e ainda em lugar de corrida; transição pré-mercado de inverno. Teríamos de lutar obviamente contra o peso-morto do tugão, mas o Potter está livre desde o verão (?) e precisará claramente de algo que lhe dê altas probabilidades de se reabilitar para a alta roda europeia. É um long-shot, mas já li coisas mais difíceis de acontecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 minutos:

O Potter? Estão malucos.

Nunca vinha.

Não vinha porquê? Teve/tem oportunidades melhores? Só se for agora que o Tottenham pode despedir o Ange.

Isto é um cenário utópico porque o Varandas, em caso de desastre, vai acalmar as massas com o Abel ou outro treinador qualquer português. Mas num cenário racional, o Potter teve uma proposta concreta em quase 2 anos de desemprego, que foi o Ajax neste Verão antes de irem ao Farioli.

O Sporting podia, neste momento, oferecer-lhe um maior ordenado, oferecer-lhe mais dinheiro para ir ao mercado, oferecer-lhe maior controlo e liberdade em relação ao futebol do clube e, em cima disto tudo, oferecer-lhe um cenário desportivo e financeiro actual muito mais positivos do que aquele que lhe apresentaram lá. Ao dia de hoje, está na UCL, está em 1º e tem jogadores e activos de montra para dar e vender.

Como cereja no topo do bolo, sabendo que ele quererá voltar para a EPL, também temos para apresentar o que aconteceu ao treinador anterior, que teve sucesso cá: entrou no lugar que o Potter perseguiu durante meses.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Não vinha porquê? Teve/tem oportunidades melhores? Só se for agora que o Tottenham pode despedir o Ange.

Isto é um cenário utópico porque o Varandas, em caso de desastre, vai acalmar as massas com o Abel ou outro treinador qualquer português. Mas num cenário racional, o Potter teve uma proposta concreta em quase 2 anos de desemprego, que foi o Ajax neste Verão antes de irem ao Farioli.

O Sporting podia, neste momento, oferecer-lhe um maior ordenado, oferecer-lhe mais dinheiro para ir ao mercado, oferecer-lhe maior controlo e liberdade em relação ao futebol do clube e, em cima disto tudo, oferecer-lhe um cenário desportivo e financeiro actual muito mais positivos do que aquele que lhe apresentaram lá. Ao dia de hoje, está na UCL, está em 1º e tem jogadores e activos de montra para dar e vender.

Como cereja no topo do bolo, sabendo que ele quererá voltar para a EPL, também temos para apresentar o que aconteceu ao treinador anterior, que teve sucesso cá: entrou no lugar que o Potter perseguiu durante meses.

E isso não é estranho? Se o gajo é assim tão bom, não consegue arranjar colocação em lado nenhum?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Pá, mas 9 desses pontos foram perdidos vs Porto e Sporting. Obviamente ninguém estava radiante mas não me parece que tenha sido uma entrada assim tão desastrosa até porque se ganhou em Madrid. A derrota vs Sporting, sim, até pelos números foi um baque grande.

Quanto ao resto, acredito que o RV se tenha inspirado nas ideias do JJ. Mas, lá está, isso deveria ser o comportamento normal de qualquer treinador, aproveitar o que de bom tem sido feito. Era como agora alguém chegar ao City (bem sei que este exemplo soaria melhor há 1 mes atrás..) e começar a jogar em ataques rápidos. O que quis frisar é que o "clique" para esse incremento de produtividade do Benfica, na minha opinião, deveu-se fundamentalmente à entrada do Renato na equipa.

Certo, 6 dos 9 foram com os outros 2 grandes. Mas basta ver as reacções ao trabalho do Vítor Bruno, que 99% dos adeptos do Porto querem mandar de saco e já vi imensa gente dizer que é inaceitável ainda não ter sido despedido. Vítor Bruno esse, que em 12 jogos para o campeonato ganhou 10 e perdeu com... Sporting e Benfica. Nessas primeiras 7 jornadas o Benfica também estava a jogar muito abaixo do exigível, que é o que apontam ao actual treinador do Porto, e até tinha perdido mais um jogo dos 'pequenos', ao contrário dele.

Citação de Poeira, há 1 hora:

Eu acho que tentou mesmo mudar algumas coisas, mas claro que fazê-lo com pré-época é bastante diferente. E eu até sou sensível ao que o JP diz de não ser assim tão fácil trabalhar sobre as ideias do outro, mas mudou várias coisas demasiado rápido. Devia ter feito as coisas de forma mais progressiva, e claro também há o problema de as ideias dele terem debilidades. Mas a equipa B jogava melhor que esta equipa A, apesar de partilhar vários dos problemas, exactamente porque fazer esta introdução a meio é particularmente complicado.

E também não acho que sejam os jogadores a não fazer. Eles tentam, mas a coisa corre mal, e a um certo ponto perde tudo a cabeça. O fim deste jogo do Moreirense parecia uma relíquia do nosso passado, tal a quantidade de charutões sem nexo. E esses charutões já não são a ideia do JP - a equipa B nem em alturas de aperto o fazia - mas o desespero e exasperação de todas as partes.

Quanto a treinadores, eu pegava no saco de dinheiro do Amorim e tentava o Knutsen, como se calhar já disse aqui. O Bodo acabou o campeonato agora, ainda há a Europa mas não deve ser por aí. Pode é ser por outras vias - é mais complicado tirá-lo de lá do que parece, ele recebe muito bem lá e tem controlo mesmo total - mas acho possível e tentar não custa. Também gostava muito do Potter. Ou o Sarri, se estiver para se chatear - embora esse também acho que fosse irritar os adeptos no estádio😂

O Abel não me parece uma escolha fantástica, até porque também tinhamos de pagar para o tirar de lá. Para treinadores portugueses com personalidade complicada e futebol 'pragmático' faz mais sentido o Conceição, que é pelo menos tão competente como ele e não requeria um pagamento a um clube. Não queria nenhum dos dois, atenção, mas a questão da personalidade de ambos diz-me pouco. É mesmo porque não sou fã do futebol das equipas deles.

Ah, e pegando no que dizes a seguir de o Tottenham poder despedir o Ange... se ele quiser emprego logo a seguir era já já😍 

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Mantenho a minha, se por acaso viesse o Potter usava um avatar dele para sempre aqui no CMPT

Eu gosto muito dele, embora tenha sempre alguma dúvida se não passaríamos a ser uma equipa de jogamos como nunca e perdemos como sempre, porque ele é bem conhecido por ser esse tipo de treinador

Compartilhar este post

Link para o post

O momento da equipa não precisa de românticos do futebol.

Depois do que o João Pereira causou, agora só retomamos o caminho das vitórias com tratamento de choque.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...