FabioK Publicado 28 Julho 2024 Não acho de todo, que ficar com o Arthur seja irresponsabilidade. Há castigos, há lesões, há possibilidade de jogar com 2, etc, ele oferece coisas diferentes o ML e do Pavlidis, tal com o Tengsted, mas apesar de tudo tem uma relação um pouquinho melhor com o golo. E não vale a pena falar do preço, já tá gasto e já, a menos que do nada amanhã apareça uma proposta que cubra o que ele custou e ai então o mais provável era termos que ir buscar outro, já com o pensamento de ser sombra dos outros dois e isso geralmente dá quase sempre cagada. O jimenez quando era terceiro avançado também tinha sido a maior compra de sempre do Benfica , portanto não me parece que isso Seja um problema. Isto , claro, partindo do pressuposto que ficando, fica com vontade de contar e de ter rendimento quando joga, porque se for para fazer aquilo com que nos presenteou na primeira metade da temporada passada... 2 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Julho 2024 Primeira parte eletrizante. Segunda parte um tédio Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Julho 2024 Citação de footboy23, há 24 minutos: Se jogarmos com Marcos e Pavlidis o Arthur pode ser perfeitamente o 3º que vai ter muitos minutos certamente dificilmente jogaras, porque precisas de um abre latas. Citação de totch, há 24 minutos: Sim, mas percebeste bem a ideia. O plantel não é feito apenas com um onze. Termos opções de qualidade no banco é o que todos nós desejamos para uma equipa competitiva tanto a nível interno, como internacional. Nem peço o Artur a titular, mas que seja uma opção válida vindo do banco e em alguns momentos onde a rotação é necessária. percebo mas desvalorizar ainda mais um jogador que custou 20M nao me faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 28 Julho 2024 Citação de HIM, há 10 minutos: dificilmente jogaras, porque precisas de um abre latas. percebo mas desvalorizar ainda mais um jogador que custou 20M nao me faz sentido. Entendo o teu ponto de vista, mas como eu disse atrás, o erro já foi feito, convém agora é saber tirar o proveito desportivo, porque despachá-lo agora por menos dinheiro seria tentar corrigir um erro com outro e aí é pior na minha opinião. É um pouco igual ao caso do Kokçu. Pode não ser um titular indiscutível, mas ainda é um elemento importante num plantel que tem muitos jogos e muitos objetivos para conquistar esta época. Melhor o plantel, melhor a competitividade interna. O problema maior está no banco, o treinador e a sua má gestão dos recursos disponíveis. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Julho 2024 Citação de totch, Agora: Entendo o teu ponto de vista, mas como eu disse atrás, o erro já foi feito, convém agora é saber tirar o proveito desportivo, porque despachá-lo agora por menos dinheiro seria tentar corrigir um erro com outro e aí é pior na minha opinião. É um pouco igual ao caso do Kokçu. Pode não ser um titular indiscutível, mas ainda é um elemento importante num plantel que tem muitos jogos e muitos objetivos para conquistar esta época. Melhor o plantel, melhor a competitividade interna. O problema maior está no banco, o treinador e a sua má gestão dos recursos disponíveis. totalmente de acordo. O meu "problema" é exatamente a tua última frase 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Julho 2024 Citação de HIM, há 52 minutos: e de + 1 médio. Espero genuinamente que nao se pense no Renato como médio... Não, é pra lateral direito 1 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 28 Julho 2024 Citação de Almeno, há 15 minutos: Só é preciso comprar um DD. Se o Kokçu contar para o meio-campo, concordo. Precisamos de um médio que saiba ter bola. A equipa está no ponto para quando as vacas sagradas regressarem voltarmos à palhaçada da época passada. A bola está do lado do Schmidt, que tenha coragem de tomar as decisões certas. Compartilhar este post Link para o post
Nowell Publicado 28 Julho 2024 Citação de totch, há 54 minutos: O histórico no passado mostra que não é erro nenhum e já dei os exemplos mais acima. Percebo mas em anos passados jogavas com dois avançados mais destacados e embora concorde que a opção Marcos-Pavlidis faça sentido para certos jogos ou situações não me parece que vá ser o plano inicial, para além da quantidade de opções que já temos para 10 e que já vão ser difíceis de gerir, com um terceiro avançado como o Artur menos espaço vai haver Citação de FabioK, há 53 minutos: Não acho de todo, que ficar com o Arthur seja irresponsabilidade. Há castigos, há lesões, há possibilidade de jogar com 2, etc, ele oferece coisas diferentes o ML e do Pavlidis, tal com o Tengsted, mas apesar de tudo tem uma relação um pouquinho melhor com o golo. E não vale a pena falar do preço, já tá gasto e já, a menos que do nada amanhã apareça uma proposta que cubra o que ele custou e ai então o mais provável era termos que ir buscar outro, já com o pensamento de ser sombra dos outros dois e isso geralmente dá quase sempre cagada. O jimenez quando era terceiro avançado também tinha sido a maior compra de sempre do Benfica , portanto não me parece que isso Seja um problema. Isto , claro, partindo do pressuposto que ficando, fica com vontade de contar e de ter rendimento quando joga, porque se for para fazer aquilo com que nos presenteou na primeira metade da temporada passada... Claro que existe risco em ter apenas o Marcos, Pavlidis e uma terceira opção mais incógnita, se calha os dois lesionarem-se a meio do campeonato também ficaria preocupado mas a frio acho que é a opção que faz mais sentido, seja financeiramente seja a nível de gestão de plantel. O dinheiro já está gasto mas continuas a ter os encargos salariais para além de que como disse acima não acho que consigam gerir os três mais as opções para 10. E tornas praticamente impossível a incorporação de alguém da formação que possa aparecer durante a época, o que não é obviamente obrigatório mas acho que é a maneira mais saudável de gerir as coisas Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 28 Julho 2024 Ao ler as vossas opiniões, parece que precisamos de um plantel novo. Pessoalmente, acho que faz falta um defesa direito, só porque o Bah é propenso a lesões. Se não fosse, acho que o plantel estaria bem assim. Agora só iria ao mercado por uma boa oportunidade de negócio ou para colmatar alguma saída. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 28 Julho 2024 (editado) Eu sou dos que acha que não temos condições para o Arthur ser a 3ª opção. É claro que é útil ter um jogador com as características dele, mas pelo que custou, pela expectativa de ser o avançado principal e pela falta de capacidade de rodar que o Schmidt tem, parece-me que pode ser uma fonte de problemas, mas siga. Espero que não se normalize daqui para a frente ter 3ªs opções de 20M no banco. Btw, Prestiani bola de ouro 2025 ❤️ Editado 28 Julho 2024 por The_Killer Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Julho 2024 Este Benfica está muito parecido com o da primeira passagem do Jesus, com o 4-4-2 que partia a equipa, a famosa tática do buraco, que só foi corrigida quando o Enzo entrou para o meio campo. E não me parece que o turco vá ser esse jogador. Mais depressa vejo o Renato a jogar ao lado do Barreiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Julho 2024 Citação de The_Killer, há 41 minutos: Eu sou dos que acha que não temos condições para o Arthur ser a 3ª opção. É claro que é útil ter um jogador com as características dele, mas pelo que custou, pela expectativa de ser o avançado principal e pela falta de capacidade de rodar que o Schmidt tem, parece-me que pode ser uma fonte de problemas, mas siga. Espero que não se normalize daqui para a frente ter 3ªs opções de 20M no banco. Btw, Prestiani bola de ouro 2025 ❤️ Nem é por aí. É porque dificilmente se conseguirá sacar uns euros valentes pelo Cabral se cá ficar mais uma época. Isto porque ele não se irá valorizar se jogar como reserva. Vendê-lo agora parece me ser a única oportunidade de atenuarmos o prejuízo financeiro da sua contratação, isto porque não acredito que alguém venha com 20M na mão e largá-los por ele. Eu não me importava que ele ficasse se não tivesse custado o que custou. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 29 Julho 2024 Bem a pré época só veio confirmar os últimos meses da temporada passada: o Tomás Araújo é o nosso melhor central. Só espero que seja aproveitado, não estou a dizer titular absoluto mas que jogue uma grande quantidade de jogos. Tem as características ideias para anular avançados rápidos e potentes, para além disso, está claramente acima dos outros na construção e qualidade de passe. (In)felizmente o Prestianni roubou o destaque a quase todos os outros reforços mas não podia deixar de destacar o Barreiro. Pelo que já demonstrou, tem valências únicas no plantel e acho que só precisa de mais confiança para as evidenciar mais. Quando começar a conduzir mais a bola ou a soltar o último passe mais regularmente pode ser um caso sério. Tendo o Barreiro, acho mesmo a vinda do Sanches desnecessária. Enfim. 2 Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 29 Julho 2024 (editado) Vendo o que o Benfica tem jogado nos últimos dois jogos e assumindo que o Renato vem e vem, gostava que o Renato contasse para uma função semelhante à do Aursnes (medio esquerdo - Lille style, que fecha dentro no momento defensivo). A aposta no Barreiro-Florentino parece que será o antídoto para equilibrar a equipa nos jogos mais complicados e libertar o Di Maria/Neres/Schelderup/Prestiani. O Kokçu e o Rolheiser só os vejo a contar para segundo médio para dar critério e criatividade no meio. O Prestianni dá desequilíbrio e aceleração e o Marcos Leonardo dá uma liberdade ao Pavlidis que o Kokcu não consegue dar e que parece uma mudança muito grande dinâmicas trazê-lo para esse lugar depois da pre-época toda. Contanto com esta nuance do médio esquerdo se juntar ao meio no momento defensivo diria que tanto o Kokcu como o Rolheiser vão estar menos expostos e com menos exigências de cobertura que o Kokcu tinha o ano passado e que levantou toda aquela questão do papel demasiado defensivo. Para terminar e deixar o povo em alvoroço: ou o Di Maria regressa direto para o 11 ou o João Mário vai começar a época a titular. edit: Tiago Gouveia a ala numa defesa a 5 talvez, mas como lateral numa defesa a 4 parece-me uma aposta muito arriscada.. o posicionamento e abordagens defensivas, bem como as tentativas de drible no meio campo defensivo (ontem teve 2 pelo menos) deixam-me muito certo que isto será algo para correr mal com outro nível de exigência e exposição. Acho que ele beneficia de algum credito no seio da equipa/estrutura pela dedicação e abnegação que sempre mostrou mas acho que merece uma saída para jogar na posição onde até pode fazer uma carreira jeitosa. Editado 29 Julho 2024 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Julho 2024 Eu não vejo onde é que o Artur é a terceira opção, mas ok. Trubin, Samuel Bah, DD, Gouveia Tomás Araujo, Ota Toni, Morato Beste, Carreras Tino, Neto Barreiro, Kokcu/Rolls Neres, Di Maria/JM ML, Prestianni/Neres Fred, Andreas, Casper Pavlidis, Artur, Casper Acho que não me esqueço de ninguém. Se quiserem contar com o Renato, esse é na enfermaria. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 29 Julho 2024 Ninguém me tira da cabeça que se o Aursnes tivesse jogado a médio a época passada, iríamos ter uma qualidade de jogo muito superior sem grandes invenções. Fosse o lateral direito o Spencer, o Tomé ou outro qualquer, o lateral esquerdo um qualquer menos o Morato. Bastava termos o Aursnes ali e toda a equipa iria funcionar melhor, inclusivé o Kokcu a médio. E é interessante ver que na primeira parte os passes saíram quase sempre com precisão, os jogadores estavam no sítio certo, incluindo Beste ou Prestianni que acabaram de chegar. Na segunda parte já vimos movimentos de rutura quando depois saía um passe atrasado, já se viu muito menos sinergia entre os jogadores. Custa-me perceber como é que os jogadores que jogam juntos há mais de um ano não conseguem perceber as movimentações do colegas ou dar os apoios certos e depois temos gajos que acabaram de chegar (meto o Pavlidis aqui também) que parece que já sabem perfeitamente para onde têm de passar e para onde têm de se mexer. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 29 Julho 2024 (editado) Citação de me_and_no_more_, há 5 minutos: Ninguém me tira da cabeça que se o Aursnes tivesse jogado a médio a época passada, iríamos ter uma qualidade de jogo muito superior sem grandes invenções. Fosse o lateral direito o Spencer, o Tomé ou outro qualquer, o lateral esquerdo um qualquer menos o Morato. Bastava termos o Aursnes ali e toda a equipa iria funcionar melhor, inclusivé o Kokcu a médio. E é interessante ver que na primeira parte os passes saíram quase sempre com precisão, os jogadores estavam no sítio certo, incluindo Beste ou Prestianni que acabaram de chegar. Na segunda parte já vimos movimentos de rutura quando depois saía um passe atrasado, já se viu muito menos sinergia entre os jogadores. Custa-me perceber como é que os jogadores que jogam juntos há mais de um ano não conseguem perceber as movimentações do colegas ou dar os apoios certos e depois temos gajos que acabaram de chegar (meto o Pavlidis aqui também) que parece que já sabem perfeitamente para onde têm de passar e para onde têm de se mexer. A mim é mesmo o Carreras. Ele não é nenhum predestinado, mas não consigo perceber como é que alguém vê o Morato e o Carreras treinarem todos os dias e escolhe o Morato para ser titular na ala esquerda. Não consigo mesmo entender como é que esta brincadeira se prolongou tanto tempo com a chegada de um gajo que cumpre perfeitamente o lugar. Quero acreditar que se aprendeu bastante na época passada com este tipo de azelhices. Editado 29 Julho 2024 por Robe 3 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 29 Julho 2024 Nessa dinâmica o Pavlidis tem feito toda a diferença. Pela capacidade que tem de segurar a bola e fazer rotações, nisto o Arthur é muito menos agressivo e pouco móvel. O grego tem jogadas excelentes, ontem tirou um defesa com um chapéu depois de ter recebido de costas. E mesmo sem ter este brilhantismo todo, é rara a bola que se perde depois de lhe chegar aos pés. Mas sim, agora tem se claramente notado a falta que fez um PL com as características que precisamos e um lateral esquerdo que desse largura. Mesmo assim acho que o Beste e o Carreras por vezes conduzem demasiado para o meio, quando não faz sentido nenhum. Não é pelo extremo estar aberto que o lateral tem de ir sempre a conduzir para o corredor central. 1 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 29 Julho 2024 Citação de Robe, Agora: A mim é mesmo o Carreras. Ele não é nenhum predestinado, mas não consigo perceber como é que alguém vê o Morato e o Carreras treinarem todos os dias e escolhe o Morato para ser titular na ala esquerda. Não consigo mesmo entender como é que esta brincadeira se prolongou tanto tempo com a chegada de um gajo que cumpre perfeitamente o lugar. Quero acreditar que se aprendeu bastante na época passada com este tipo de brincadeiras. Sem dúvida. Eu já não sou fã do Morato no geral mas a defesa esquerdo era de arrancar os cabelos. Lacunas técnicas, era ultrapassado com imensa facilidade e não mostrava vontade de acompanhar o jogador que o passava. Depois teve durante imenso tempo o João Mário à frente que oferecia zero profundidade e ali ao lado o Kokcu sem ninguém com quem brincar, é normal que se tenha passado a certa altura. Andámos a queimar três jogadores, mais o Aursnes a defesa direito. Isto já para não falar daqueles dois brilhantes jogos em que jogámos com o Neves a defesa direito e o Aursnes a defesa esquerdo. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 29 Julho 2024 Citação de johan, há 24 minutos: Nessa dinâmica o Pavlidis tem feito toda a diferença. Pela capacidade que tem de segurar a bola e fazer rotações, nisto o Arthur é muito menos agressivo e pouco móvel. O grego tem jogadas excelentes, ontem tirou um defesa com um chapéu depois de ter recebido de costas. E mesmo sem ter este brilhantismo todo, é rara a bola que se perde depois de lhe chegar aos pés. Mas sim, agora tem se claramente notado a falta que fez um PL com as características que precisamos e um lateral esquerdo que desse largura. Mesmo assim acho que o Beste e o Carreras por vezes conduzem demasiado para o meio, quando não faz sentido nenhum. Não é pelo extremo estar aberto que o lateral tem de ir sempre a conduzir para o corredor central. O melhor do Pavlidis até agora, para mim, é a movimentação e posicionamento. Está sempre no sítio certo, é o elogio que se fazia ao Haaland por só marcar golos fáceis. Numa equipa como a nossa, onde é esperado que se passe 70 ou 80 % do tempo a atacar e a procurar espaços, é fundamental alguém que os saiba encontrar e aproveitar. Muito bom até agora. Bons indicadores em todos os jogos, estou a gostar do que estou a ver. O plantel, para mim, só precisa de um toque na lateral direita e de começar a arrumar a casa, temos boas opções para todo o lado. Há excesso e é começar a vender. Pessoalmente, mandava fora Morato, Neres e Casper, repensava J.M e o papel que pode ter fora de campo (já se percebeu que é nome forte no balneário) e pouco mais. O meio-campo fica forte com Tino/Barreiro/Kokcu/RollsRoyce, não precisa do Renato, o ataque fica bem com Prestianni/Marcos a segundo avançado, Pavlidis/Arthur para a frente. Temos tudo para fazer uma bela temporada, venham os jogos a doer Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 29 Julho 2024 Citação de F. Mota, há 1 hora: O melhor do Pavlidis até agora, para mim, é a movimentação e posicionamento. Está sempre no sítio certo, é o elogio que se fazia ao Haaland por só marcar golos fáceis. Numa equipa como a nossa, onde é esperado que se passe 70 ou 80 % do tempo a atacar e a procurar espaços, é fundamental alguém que os saiba encontrar e aproveitar. Muito bom até agora. Bons indicadores em todos os jogos, estou a gostar do que estou a ver. O plantel, para mim, só precisa de um toque na lateral direita e de começar a arrumar a casa, temos boas opções para todo o lado. Há excesso e é começar a vender. Pessoalmente, mandava fora Morato, Neres e Casper, repensava J.M e o papel que pode ter fora de campo (já se percebeu que é nome forte no balneário) e pouco mais. O meio-campo fica forte com Tino/Barreiro/Kokcu/RollsRoyce, não precisa do Renato, o ataque fica bem com Prestianni/Marcos a segundo avançado, Pavlidis/Arthur para a frente. Temos tudo para fazer uma bela temporada, venham os jogos a doer Eu só começo a achar que é irreal ter o Aursnes como titular e pensar no Shelderup como alternativa quando tem caracteristicas completemente diferentes... o Aursnes é super consistente mas convém ter alternativa. O único jogador que acho que pode fazer algo parecido com bola é o Kokçu mas sem bola, são mundos diferentes. O Renato em forma pode dar algo "parecido" e ignorando a parte fisica é onde me parece que o Renato pode dar mais sem desiquilibrar a equipa com bola. Ele não tem a capacidade defensiva, nem maturidade tática do João Neves/Enzo (LOL), nem tem o critério/criaitividade/capacidade de construção do Rollheiser/Kokçu.. Parece-me uma receita para o insucesso da equipa colocá-lo lá. (Isto tem tudo como base o pressuposto que ele vai fazer parte do plantel e vai, não como uma contratação preferencial minha). Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 29 Julho 2024 Citação de me_and_no_more_, há 2 horas: Ninguém me tira da cabeça que se o Aursnes tivesse jogado a médio a época passada, iríamos ter uma qualidade de jogo muito superior sem grandes invenções. Fosse o lateral direito o Spencer, o Tomé ou outro qualquer, o lateral esquerdo um qualquer menos o Morato. Bastava termos o Aursnes ali e toda a equipa iria funcionar melhor, inclusivé o Kokcu a médio. E é interessante ver que na primeira parte os passes saíram quase sempre com precisão, os jogadores estavam no sítio certo, incluindo Beste ou Prestianni que acabaram de chegar. Na segunda parte já vimos movimentos de rutura quando depois saía um passe atrasado, já se viu muito menos sinergia entre os jogadores. Custa-me perceber como é que os jogadores que jogam juntos há mais de um ano não conseguem perceber as movimentações do colegas ou dar os apoios certos e depois temos gajos que acabaram de chegar (meto o Pavlidis aqui também) que parece que já sabem perfeitamente para onde têm de passar e para onde têm de se mexer. Bold - só treinam com o Schmidt há um mês... Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 29 Julho 2024 Citação de PRFA47, há 51 minutos: Bold - só treinam com o Schmidt há um mês... Claro que o problema é do Schmidt, tanto que o Aursnes que está cá há dois anos, ou o Ramos que foi vendido ao final do ano tendo sido o nosso melhor avançado até à chegada do grego, foram ficando pior com o tempo à custa do Schmidt 🤓 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 29 Julho 2024 Citação de BelkinR7, há 2 horas: Eu só começo a achar que é irreal ter o Aursnes como titular e pensar no Shelderup como alternativa quando tem caracteristicas completemente diferentes... o Aursnes é super consistente mas convém ter alternativa. O único jogador que acho que pode fazer algo parecido com bola é o Kokçu mas sem bola, são mundos diferentes. O Renato em forma pode dar algo "parecido" e ignorando a parte fisica é onde me parece que o Renato pode dar mais sem desiquilibrar a equipa com bola. Ele não tem a capacidade defensiva, nem maturidade tática do João Neves/Enzo (LOL), nem tem o critério/criaitividade/capacidade de construção do Rollheiser/Kokçu.. Parece-me uma receita para o insucesso da equipa colocá-lo lá. (Isto tem tudo como base o pressuposto que ele vai fazer parte do plantel e vai, não como uma contratação preferencial minha). Mas porque é que temos de ter fotocópias para cada posição? O Marcos e o Prestianni são muito diferentes e, para mim, são as duas opções válidas para o papel de segundo avançado. O mesmo se aplica para muitos outros - até o Tino/Barreiro, caso sejam considerados ambos para a mesma posição, oferecem coisas muito diferentes como se tem visto (e até dá para jogarem ao mesmo tempo). Ter jogadores 100% iguais torna as coisas um bocado mais previsíveis 1 Compartilhar este post Link para o post