Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, há 1 minuto:

Esse e mais 2 ou 3 lances de perigo.

Pois, bem me parecia. Não somos o Arsenal com as bolas paradas mas já se tem visto alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, depois das prestações este ano casa vs fora que tivemos com o lage, fica bem explicito que o mesmo nao sabe lidar com a pressão de jogar em ataque organizado nem de dominar realmente uma partida.

Todos os grandes jogos que fizemos este ano foi em transições rápidas. Ate a semana passada ganhamos 4-1 ao Porto mas a iniciativa de ataque organizado partia sempre do Porto. Tanto que acabaram com mais pose de bola

Juntando a questão da liderança perdida pela segunda vez este ano, acho que mesmo sendo campeão, nao podemos manter um treinador de equipa pequena no Benfica.

Porque é o que o Lage é, um treinador de equipa pequena. Na tática, na mentalidade e na comunicaçao.

Por esse facto, ate podemos acabar por fazer bons jogos na champions ou ate internos mas cada vez que precisarmos de assumir o jogo ou lideranças, será sempre este shit show que estamos a ver.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

O problema foi o Jason se atirar para cima o Otamendi…. Mas efetivamente a minha opinião é que era pênalti precisamente pelo facto do Jason ter a necessidade de prosseguir a jogada, e o Otamendi o impedir de o fazer, quer seja de forma propositada ou não - honestamente não acho que o tenha sido….

É só isso que queria entender.. não foi propositado mas impediu a progressão do Jason. 
penalti, e nem devia ter mexido com o resultado final, acho simplesmente o Benfica entrou a achar que se ia resolver mais tarde ou mais cedo, e nos últimos 10 min dormiu de novo..

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 horas:

Acho que, depois das prestações este ano casa vs fora que tivemos com o lage, fica bem explicito que o mesmo nao sabe lidar com a pressão de jogar em ataque organizado nem de dominar realmente uma partida.

Todos os grandes jogos que fizemos este ano foi em transições rápidas. Ate a semana passada ganhamos 4-1 ao Porto mas a iniciativa de ataque organizado partia sempre do Porto. Tanto que acabaram com mais pose de bola

Juntando a questão da liderança perdida pela segunda vez este ano, acho que mesmo sendo campeão, nao podemos manter um treinador de equipa pequena no Benfica.

Porque é o que o Lage é, um treinador de equipa pequena. Na tática, na mentalidade e na comunicaçao.

Por esse facto, ate podemos acabar por fazer bons jogos na champions ou ate internos mas cada vez que precisarmos de assumir o jogo ou lideranças, será sempre este shit show que estamos a ver.

Isto, sem tirar nem pôr. 

Acrescento só que ter o Tino na cabeça da área não ajuda um crl em nenhum momento com posse. 😈

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único que esta do "rasteirar com a cabeça" só me faz lembrar do lance com o Vizela (?) em que um jogador deles dá com a cabeça no joelho do Ramos e o Ramos é expulso por simulação (2º amarelo)? 

Agora não consigo procurar um vídeo mas sou capaz de jurar que este lance aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

Sou o único que esta do "rasteirar com a cabeça" só me faz lembrar do lance com o Vizela (?) em que um jogador deles dá com a cabeça no joelho do Ramos e o Ramos é expulso por simulação (2º amarelo)? 

Agora não consigo procurar um vídeo mas sou capaz de jurar que este lance aconteceu

https://youtu.be/PnIe4yW2xI8?t=203

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Esse foi vergonhoso…. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse lance o gajo do Vizela salvo erro realmente atira-se para trás com as costas contra as pernas do Ramos. O gajo foi expulso com 2 amarelos quando não devia ter visto nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de EasyGoing, há 6 horas:

Tirando um corte em cima da linha num cabeceamento do Pavlidis e num duplo cabeceamento do António Silva (corte do defesa) seguido do Tomás Araújo (que o guarda-redes defende).... 

Certo, e o que houve de trabalhado nisso? Meteram sempre a bola na área à espera do que pudesse dar, não houve nenhum bloqueio, não me lembro de cantos curtos para desmontar a zona do adversário, não me pareceu ver nada de trabalhado para este jogo.

Citação de Robe, há 6 horas:

estou maluco ou o golo do Pavlidis advém de uma bola parada?

É de um canto batido rapidamente com o Arouca mal posicionado. Há mérito dos jogadores, sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 horas:

Isto, sem tirar nem pôr. 

Acrescento só que ter o Tino na cabeça da área não ajuda um crl em nenhum momento com posse. 😈

Acho que sou dos maiores defensores aqui do forum do tino, muito especialmente pela qualidade absurda na recuperacao de bola que o proprio tem

Mas... ultimamente quando tentamos circular com qualidade, ele tem sido um entrave. Sempre falhou passes mas temho vindo a reparar que pode ser um problema maior do que o ganho e eu gosto muito dele. Fez jogos este ano onde foi o melhor em campo.

A conclusão é de que nem todos os jogos sao para ele. Ele brilha mais contra equipas onde precisamos bem mais de morder os calcanhares do que contra "aroucas".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 5 horas:

É só isso que queria entender.. não foi propositado mas impediu a progressão do Jason. 
penalti, e nem devia ter mexido com o resultado final, acho simplesmente o Benfica entrou a achar que se ia resolver mais tarde ou mais cedo, e nos últimos 10 min dormiu de novo..

E imagina só que o jogador do Arouca não se atirava para o chão. 

É unânime que o penalti foi mal marcado, mas falta o parecer dos árbitros do cmpt.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Quando até o pessoal da Sport Tv reconhece que não foi penalty..

O Otamendi falha o corte de carrinho, está batido, a deslizar em direção à linha de fundo. O Jason só não passa no salto por cima, porque não quer. Deixa ficar as pernas para baixo, para cavar a falta. O árbitro esteve uma hora a ver não sei quantas repetições disto, apenas para manter a decisão de penalty. Enfim, é só a minha interpretação. Tentativa de rasteirar o adversário com a cabeça é todo um novo conceito que nunca tinha ouvido falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 13 minutos:

O Otamendi falha o corte de carrinho, está batido, a deslizar em direção à linha de fundo. O Jason só não passa no salto por cima, porque não quer. Deixa ficar as pernas para baixo, para cavar a falta. O árbitro esteve uma hora a ver não sei quantas repetições disto, apenas para manter a decisão de penalty. Enfim, é só a minha interpretação. Tentativa de rasteirar o adversário com a cabeça é todo um novo conceito que nunca tinha ouvido falar.

O Jason cavou o penalti, por isso para mim não deveria ter sido marcado. Mas o que está em bold, onde é que está isso nas regras? 

O Otamendi meteu-se a jeito pelo carrinho e não contente, ainda tenta cortar a bola com a cabeça estando no chão e é daí que vem o "rasteirar" com a cabeça que o Nobre continuou a ver mal mesmo com as imagens. Há aquele gesto com a cabeça que o acaba por tramar ainda mais. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então por não estar nas regras, o VAR também não deveria ter chamado o árbitro a rever? Se o chamaram, por alguma coisa foi. Por essa ordem de raciocínio, então a tua interpretação do Otamendi se ter metido a jeito também não está nas regras. Epa aquilo não é penalty, mas pronto não há nada a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 32 minutos:

Um jogador não tem qualquer obrigação de saltar por cima dos adversários e se o tem que fazer para prosseguir a jogada diria que é falta. Senão isso seria válido para uma boa parte dos lances em carrinho.

Acho mais lógico de ser discutido a parte do cavar a falta, se é ele que procura o contacto.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 horas:

Acho que sou dos maiores defensores aqui do forum do tino, muito especialmente pela qualidade absurda na recuperacao de bola que o proprio tem

Mas... ultimamente quando tentamos circular com qualidade, ele tem sido um entrave. Sempre falhou passes mas temho vindo a reparar que pode ser um problema maior do que o ganho e eu gosto muito dele. Fez jogos este ano onde foi o melhor em campo.

A conclusão é de que nem todos os jogos sao para ele. Ele brilha mais contra equipas onde precisamos bem mais de morder os calcanhares do que contra "aroucas".

Mas também é contra equipas mais fortes que os seus erros têm maior impacto. Os pés do Tino já não se admitem muito num central(vide Tó), quanto mais num médio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 6 horas:

O que eu tenho reparado é que ele não sabe fazer uma receção orientada. Tem sempre de pisar a bola, dar mais um toque para a pôr a jeito e só depois fazer o passe. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Jason não precisa de saltar, aliás, nenhum jogador precisa de evitar o contacto.

O problema do Jason é que ele projetou-se contra o Otamendi, ele já vai a cair antes do contrato. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

O Jason não precisa de saltar, aliás, nenhum jogador precisa de evitar o contacto.

O problema do Jason é que ele projetou-se contra o Otamendi, ele já vai a cair antes do contrato. 

vai a cair ou vai lançado para a bola, com o otamendi pelo caminho?

é cavadíssimo, não há dúvidas, tantos penalties que se viram marcados assim, tantas faltas fora de área marcadas assim.

o que difere aqui é mesmo a etapa em que o campeonato já vai

Compartilhar este post

Link para o post

É absurdo a discussão do penalty. É óbvio que não é, foi óbvio na primeira repetição, simulação clara e nem foi bem feita.
Estar 2 minutos no VAR e mesmo assim marcar é de quem está muito nervoso ou com um propósito muito claro.
No tópico do jogo é uma anormalidade a quantidade de pessoas que achou que era penalty clarinho, aí sim nota-se bem a etapa do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

vai a cair ou vai lançado para a bola, com o otamendi pelo caminho?

é cavadíssimo, não há dúvidas, tantos penalties que se viram marcados assim, tantas faltas fora de área marcadas assim.

o que difere aqui é mesmo a etapa em que o campeonato já vai

image.png.61c4cd1896f506bd057d747afcdd5606.png

Ele aqui já vai em queda

image.png.05425648f7248d87700112fb30bc6deb.png

Aqui parece um golfinho a saltar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

image.png.61c4cd1896f506bd057d747afcdd5606.png

Ele aqui já vai em queda

image.png.05425648f7248d87700112fb30bc6deb.png

Aqui parece um golfinho a saltar

Vai em queda ou vai tentar alçar a perna esquerda por cima do Otamendi?

Escuta, eu sei bem que foi um dive e tu também. Há dives mais bem feitos, outros piores. É como aqueles toques nas costas em que a intensidade deveria ser algo a ter em conta mas o atacante de 80kg cai quando o lateral de metro e meio suspira no pescoço dele e é marcada falta.

Pá, há lances bem mais difíceis de ajuizar, perceberia se o árbitro achasse que foi dive e desse amarelo ao atacante, como percebo que achou obstrução do Otamendi, ainda por cima este parecia que tinha paralisia cerebral com tanto gesticular de cabeça, a bola já tinha passado, queria tocar em quê?

Compartilhar este post

Link para o post

A grande questão para mim é ele não aceitar a decisão do VAR. Estão ali uns dez gajos à frente de 200 ecrãs e dizem-lhe que decidiu errado. Ele vai ali, no meio de uma pressão imensa do estádio, ver por um ecrã e decide não aceitar essa decisão. Ou é burro ou algo tinha a ganhar com ir para a "jarra" nos próximos jogos. Se calhar já tinha férias marcadas

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é bastante óbvio que é penalty.

Um bom exemplo hipotético é um lance de 1x1 entre o avançado e o guarda-redes, em que o avançado toca a bola para o lado do gk, e mal o gk se atira para tentar chegar à bola, o jogador força a queda contra o guarda-redes. Isto é considerado penalty na esmagadora grande parte das vezes.

Neste caso, o Otamendi faz um carrinho fora de tempo e por isso impede o jogador de progredir em direção à bola.

Editado por Shai
  • Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...