Thierry Henry Publicado 6 Agosto 2025 Citação de coisito, há 10 minutos: E que batia na namorada. Um jogador e pessoa de m*rda. Nem sabia disso. Pior ainda. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 6 Agosto 2025 Acabei de sair. Imensa gente. Costinha, Derlei e Ricardo Costa estavam por lá, juntos.. Estava por lá o Proença a cumprimentar a família também. AVB e o nosso CFO visivelmente abalados. Segunda o Dragão estará cheio para mostrar que estamos mais juntos que nunca... 7 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 6 Agosto 2025 O Jorge Costa tinha de ter algo de especial. Um jogador com o seu perfil físico dificilmente teria oportunidade para jogar no futebol moderno. Ele era "fortezinho" e mesmo assim era um patrão na defesa. Vai deixar saudades. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Agosto 2025 (editado) Sei que estou a sonhar demasiado, e toldado pela emoção, mas este seria um bom momento para figuras importantes do clube "fazerem as pazes" com a atual direção, e mostrarem verdadeiramente que querem que o clube esteja unido em torno do Jorge Costa. Editado 6 Agosto 2025 por Quan Chi 1 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 6 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: Sei que estou a sonhar demasiado, e toldado pela emoção, mas este seria um bom momento para figuras importantes do clube "fazerem as pazes" com a atual direção, e mostrarem verdadeiramente que querem que o clube esteja unido em torno do Jorge Costa. Que figuras? O Baía? Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 6 Agosto 2025 Citação de RAG, há 22 minutos: Que figuras? O Baía? O Pepe. O Sc acho que não há volta a dar tão cedo Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 6 Agosto 2025 Não era para ir, mas depois da notícia do Jorge Costa fiz questão de arranjar 2 bilhetes para ir ver o jogo ao Dragão. A última vez que lá fui foi no Porto-Milan para a Champions com o SC, já nem sei à quanto tempo foi. Disse ao meu pai que o ia levar comigo. A primeira vez que o meu pai foi ao Dragão fui eu que fiz questão de o levar, no jogo da homenagem do Deco em 2014. Eu já com idade de adulto, com os meus 23, mas senti-me como um miúdo a ver todos aqueles jogadores reformados a jogar. Nem me interessava o Messi lá estar. Fui lá ver todos os meus heróis de infância, os jogadores que admirava e que cresci a ver jogar, praticamente sempre com o meu pai ao lado. Contava-me o passado dos jogadores e ia contando também o passado do Porto, e foi assim que aprendi a história numa altura em que a Internet ainda nem havia, ou pelo menos não a tinha. Segunda feira tenho de ir para prestar a minha homenagem ao Jorge Costa e quero levar o meu pai comigo para ficarmos com mais uma memória futebolística e do Porto juntos, que acredito, e espero, que seja inesquecível porque o capitão merece. 6 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Agosto 2025 Citação de RAG, há 25 minutos: Que figuras? O Baía? Pepe, Sérgio Conceição e Baía. E num segundo plano, outras figuras notáveis (sobretudo ex-jogadores) que declararam apoio ao Pinto da Costa nas últimas eleições e que se tenham afastado do clube em função disso. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Agosto 2025 Citação de Jardel_, há 56 minutos: Acabei de sair. Imensa gente. Costinha, Derlei e Ricardo Costa estavam por lá, juntos.. Estava por lá o Proença a cumprimentar a família também. AVB e o nosso CFO visivelmente abalados. Segunda o Dragão estará cheio para mostrar que estamos mais juntos que nunca... Saí agora e ainda cá estavam, bem como o Nuno Valente. O Pereira da Costa não vi mas o AVB... Porra. De resto, excelente homenagem ao capitão. Sob a bandeira e a braçadeira que defendeu como pouco. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Agosto 2025 (editado) Citação de Rui Costa, há 12 minutos: A última vez que lá fui foi no Porto-Milan para a Champions com o SC, já nem sei à quanto tempo foi. Curiosamente foi a minha última vez também. O futebol no Porto feria-me os olhos nos últimos anos. Talvez volte este ano. O AVB deve estar desconsolado. Editado 6 Agosto 2025 por pedritsh 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 42 minutos: Sei que estou a sonhar demasiado, e toldado pela emoção, mas este seria um bom momento para figuras importantes do clube "fazerem as pazes" com a atual direção, e mostrarem verdadeiramente que querem que o clube esteja unido em torno do Jorge Costa. Posso incluir as claques nesse manifesto? O Jorge merece uma tifo digna. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Agosto 2025 É só nabos andarem todos uns contra os outros quando somos todos do mesmo clube quando ainda por cima o anterior presidente já não está cá. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 6 Agosto 2025 Não vou poder ir na Segunda-feira. É o meu aniversário e tenho jantar com a família. Tive que libertar o lugar Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 6 Agosto 2025 Quando são postos à venda os lugares que forem libertados? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Agosto 2025 (editado) Citação de Quan Chi, há 3 horas: Sei que estou a sonhar demasiado, e toldado pela emoção, mas este seria um bom momento para figuras importantes do clube "fazerem as pazes" com a atual direção, e mostrarem verdadeiramente que querem que o clube esteja unido em torno do Jorge Costa. https://x.com/abolapt/status/1953204519883460823?t=IaKwYqhQn-CT_-C002nU-A&s=08 Tens aqui a tua resposta Editado 6 Agosto 2025 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 6 Agosto 2025 (editado) Por respeito ao nosso capitão, não vamos tornar isto em algo sobre esse indivíduo. Citação de coisito, há 4 horas: E que batia na namorada. Um jogador e pessoa de m*rda. Editado 6 Agosto 2025 por Le God Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Agosto 2025 (editado) Citação de Tio Hans, há 42 minutos: https://x.com/abolapt/status/1953204519883460823?t=IaKwYqhQn-CT_-C002nU-A&s=08 Tens aqui a tua resposta Eu sabia que pedi demasiado, mas nem sequer haver um cumprimento distante num crl de um velório de um dos maiores símbolos do clube é um novo patamar na falta de dignidade. Tenho refletido que para a maioria dos portistas em geral, e para os adeptos de 30-40 anos de idade em particular, o Jorge Costa é o expoente máximo de "ser Porto", um "jogador à Porto", etc. Isto significa inevitavelmente um sentimento de orfandade, por injusto que possa ser com o João Pinto, o André, o Baía, o Paulinho Santos, ou outros jogadores. Por uma questão de recência, presença em público, exposição mediática, ou carisma, nenhum dos anteriores chega sequer perto do simbolismo do Jorge Costa. E no futebol moderno, é impossível voltarmos a ter outro bom jogador, grande portista, com perfil de capitão, a fazer carreira no clube. Simplesmente nunca mais vai acontecer. E isso traz-me uma sensação de vazio, de desalento, arrasadora. Para além disso, o Jorge Costa era a 2ª grande figura de um Porto que renasceu moralmente há pouco mais de 1 ano e que procurava agora reencontrar o caminho das vitórias, mas conciliando-o com valores de dignidade, competência e respeito pelos sócios, adeptos e adversários. E isto é o que me transtorna ainda mais. O trabalho dele ficou muito incompleto. Acredito que uma pessoa com a carreira dele, o perfil de líder, a empatia pelos jogadores, tinha um papel indispensável na gestão emocional do plantel, na sedução dos reforços, até na articulação entre equipa B e equipa A. Todas essas funções são potencialmente substituíveis um bocadinho por várias pessoas diferentes, mas não vai ser a mesma coisa. Ficamos muito mais fracos e vamos ter de ir buscar forças onde não as temos. Mas agora, mais no que nunca, temos que ser campeões. Não podemos deixar o Jorge ficar mal, temos que conseguir atingir o objetivo e acabar esta etapa no renascimento do clube (outras se seguirão) para a qual ele tanto contribuiu neste ano e meio. Devemos-lhe isso. Editado 6 Agosto 2025 por Quan Chi 3 Compartilhar este post Link para o post
Kawhi Publicado 6 Agosto 2025 Bater na namorada não é assim tão red flag, é sinal que é raçudo Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 7 Agosto 2025 Citação de Kawhi , há 6 horas: Bater na namorada não é assim tão red flag, é sinal que é raçudo Fds Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Agosto 2025 Citação de Tio Hans, há 8 horas: https://x.com/abolapt/status/1953204519883460823?t=IaKwYqhQn-CT_-C002nU-A&s=08 Tens aqui a tua resposta Não avaliando a atitude em causa, estar no crl de um velório a ver quem cumprimenta quem é um bocado insano. 1 1 4 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Agosto 2025 Vou deixar aqui uma ideia. Que o novo e melhorado centro de treinos e de formação do Olival seja baptizado com o nome do Jorge Costa. Uma homenagem ao jogador e capitão que foi, para que quem lá entre comece a sua carreira de formação e olhe sempre para o exemplo do Jorge Costa, seja agora ou daqui a 10, 25 ou 50 anos para todos aqueles que não tiveram oportunidade de conhecer ao vivo a lenda que ele foi. Como disse o @Quan Chi, o trabalho dele ficou incompleto nesta nova fase da carreira dele. Mais uma boa razão para homenagear o Bicho. 9 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 7 Agosto 2025 Infelizmente essa atitude do Sérgio não me admira absolutamente nada. Como tinha dito ontem acho mesmo que não há volta a dar e que nunca haverá qualquer relação positiva entre ele e o clube enquanto o André for presidente. Mas também isso pouco importa. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 7 Agosto 2025 Espero realmente vê-lo a ir para o Benfica para de uma vez por todas se parar de considerar esse gajo como uma referência do portismo. E para que coisas destas deixem de importar. 3 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 7 Agosto 2025 E bem podiam ter a fotografia do Jorge Costa nos painéis eletrónicos do estádio, durante os jogos, para servir de combustível... "por ti Bicho, até os comemos" 3 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Agosto 2025 Citação de Tio Hans, há 11 horas: https://x.com/abolapt/status/1953204519883460823?t=IaKwYqhQn-CT_-C002nU-A&s=08 Tens aqui a tua resposta Este Sérgio Conceição, que figura. É o tipo de pessoa que não faz falta ao futebol português. O mínimo, num momento destes, era ter um bocadinho de nível e colocar as diferenças pessoais atrás das costas. Citação de Jardel_, há 22 minutos: Espero realmente vê-lo a ir para o Benfica para de uma vez por todas se parar de considerar esse gajo como uma referência do portismo. E para que coisas destas deixem de importar. Vira para lá essa boca. Para mim, era o suficiente para me distanciar ainda mais do clube. É uma personagem sem educação, sem classe, fanfarrão, entre outras características pouco abonatórias. Compartilhar este post Link para o post