Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Olha que chato, hoje a cláusula até já subiu para os 45M€. Por mim pode engonhar à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

O FCP não tem interesse nenhum em fazer prolongar este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode ser muita coisa, mas cepo não é. E se não fosse este contexto específico, ele valeria os 45M - basta ver o valor pelo qual vendemos o Evanilson, nem vou ao Galeno porque Arábia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Roma aparentemente está a oferecer 28M€ + 3M€ pelo Ríos, devem estar a chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem 24hrs(agora já só 10h) para nos dar o papel, a partir daí espero que o AVB comece a apontar para os 45M.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 horas:

A pessoa com nanismo não assina o papel? Ainda nos vai f*der.

Atenção que há associações que não têm mais nada para fazer que andam activas

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me uma cena, esses 20% são tipo premio para o Chico Conceição sobre o valor da transferência, independentemente de quando é? Isto é, se a cláusula aumentar para 45M e ele for por 35 ou assim para outro lado ele recebe mais 1M? Acho natural que ele tente manter a cláusula 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

Digam-me uma cena, esses 20% são tipo premio para o Chico Conceição sobre o valor da transferência, independentemente de quando é? Isto é, se a cláusula aumentar para 45M e ele for por 35 ou assim para outro lado ele recebe mais 1M? Acho natural que ele tente manter a cláusula 

São 20% da transferência. Nos 30M ia buscar 6M.

Claro que é natural que ele tente manter a cláusula. Tal como é natural o AVB rejeitar aceitar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo O JOGO o Alarcon desceu à B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 13 minutos:

São 20% da transferência. Nos 30M ia buscar 6M.

Claro que é natural que ele tente manter a cláusula. Tal como é natural o AVB rejeitar aceitar isso.

Opah eu até posso concordar que é uma cláusula "pesada", mas o presidente recusar um acordo assinado quando a equipa interessada estará oferecer o valor pedido pelo clube não é tão natural. Se o Francisco Conceição realmente abrir mão desse valor é ele a ser muuuuito amigo do FCP... A não ser que alguém me diga que a cláusula é ilegal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Opah eu até posso concordar que é uma cláusula "pesada", mas o presidente recusar um acordo assinado quando a equipa interessada estará oferecer o valor pedido pelo clube não é tão natural. Se o Francisco Conceição realmente abrir mão desse valor é ele a ser muuuuito amigo do FCP... A não ser que alguém me diga que a cláusula é ilegal

A partir do momento em que a Juve não deposita a cláusula e anda a negociar o Porto pode impor as regras que quiser e neste caso o AVB meteu a regra de que não pagaria os 20%, pronto. Se a Juve ontem ou hoje viesse cá depositar a cláusula de uma vez tínhamos de pagar ao Chico e calar. 

Compartilhar este post

Link para o post

O valor pedido pelo clube são 30 milhões, não são 24.

Se ele quer manter a cláusula então que convença a Juventus a pagar 37 milhões e meio. Assim, o Porto recebe os 30 milhões e ele recebe os 20 por cento dele.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

A partir do momento em que a Juve não deposita a cláusula e anda a negociar o Porto pode impor as regras que quiser e neste caso o AVB meteu a regra de que não pagaria os 20%, pronto. Se a Juve ontem ou hoje viesse cá depositar a cláusula de uma vez tínhamos de pagar ao Chico e calar. 

Acho só estranho estar a impor esse sacrifício ao jogador, quando é um valor bem avultado.

Nada contra, o FCP está a tentar fazer dinheiro e gastar o minimo, só queria perceber o que era o impedimento neste momento 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

O clube não está a oferecer o valor pedido. A cláusula de rescisão são 30 milhões pagos a pronto, não às prestações, e hoje até já são 45. Já foram recebidas mais duas abordagens rejeitadas pelo Chico, sendo que uma delas até passava dos 30 milhões. A Juve quis negociar e o AVB impôs uma condição, para que o jogador possa ir para o clube que quer e está nas mãos do jogador aceitar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem compra o Arthur Cabral por 12M€ compra o Borges por 20M€.

Mas estou a ver o Borges a rejeitar a ida para o Brasil.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Se ele quer manter a cláusula então que convença a Juventus a pagar 37 milhões e meio. Assim, o Porto recebe os 30 milhões e ele recebe os 20 por cento dele.

Citação de Kiko17, há 7 minutos:

O clube não está a oferecer o valor pedido. A cláusula de rescisão são 30 milhões pagos a pronto, não às prestações, e hoje até já são 45. Já foram recebidas mais duas abordagens rejeitadas pelo Chico, sendo que uma delas até passava dos 30 milhões. A Juve quis negociar e o AVB impôs uma condição, para que o jogador possa ir para o clube que quer e está nas mãos do jogador aceitar ou não.

Sim, já percebi que é basicamente a situação do Sporting com o agente do Gyokeres, só me surpreendeu isso ser cláusula do jogador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Hahahaha está a ser muuuuito amigo do FCP em quê?

O que o presidente está a fazer é a defender os melhores interesses do clube tal com o vosso presidente supostamente está a fazer com o Gyokeres.

O presidente recusar um acordo assinado o quê? Han? Foi um contrato e cláusula assinado a 3 dias das eleições com a anterior administração. Não está a recusar nada que não possa recusar, está a negociar e a ser duro como deve ser porque se há coisa que este caso em específico merece é isso.

Está nesta situação porque quer e porque tem um pai desequilibrado e vai pelo mesmo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 30 minutos:

Segundo O JOGO o Alarcon desceu à B.

Ia dizer que era porreiro o Borges ficar como 4º extremo, assumindo que outra malta tipo Mora e Veiga conta para o meio-campo mas possa jogar a extremo em caso de necessidade.

Mas depois vi a tua outra notícia. Saindo o Borges, não temos nenhum extremo suficientemente bom para ficar com a 4ª vaga, e seria parvo gastar dinheiro para um suplente do suplente. Mais valia repescar o Alarcón.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Acho que do ponto vista legal para a Juve são os 30M, a partir do momento em que depositassem esse valor quem se teria de arranjar com os 20% seria o Porto porque isso é entre nós e o conceição. 

A não ser que no contrato diga que o deposito da clausula tivesse de vir com os 20% já incluídos do Chico, ai sim eram os 36/37M mas a mim não me parece que fossem fazer isso, o objetivo era f*der o Porto a grande. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Francisco Conceição até pode ser a pior pessoa do mundo, mas se o clube (enquanto instituição) assinou um acordo com ele, só tem que o respeitar.

Não quero dizer que não o estamos a respeitar. Na verdade, não sei. Se a cláusula até ontem era 30M€, e se a Juventus estava disposta a pagar mais que 30M€ para podermos "simular" o pagamento da cláusula a pronto via factoring, então acho que devíamos ter aceitado. Era o melhor para todos, tinha-se acabado a novela e ficávamos com dinheiro fresco para atacar rapidamente o mercado.

Claro que se o AVB entretanto conseguir vergar o Francisco à sua vontade, será uma grande demonstração de força. Mas o reverso da medalha é entrarmos pela pré-época (e campeonato?) adentro com a novela em altas, entre não aparecer aos treinos, birras, posts nas redes sociais, minanço de balneário, etc. Para além de potencialmente adiarmos contratações importantíssimas de jogadores que precisamos que o mais rapidamente possível ganhem entrosamento no onze base.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 6 minutos:

Acho que do ponto vista legal para a Juve são os 30M, a partir do momento em que depositassem esse valor quem se teria de arranjar com os 20% seria o Porto porque isso é entre nós e o conceição. 

Nada disso. A Juventus nunca iria depositar nada. 

Uma cláusula de rescisão quando é efetivada é o empregado que tem que dar esse dinheiro ao clube (mais impostos). E nesse cenário, como se trata de uma rescisão de contrato e não de uma venda, o Chico veria bola dessa cláusula.

Compartilhar este post

Link para o post

O clube está a respeitar o acordo e a negociar ao mesmo tempo. O empresário do Gyokeres não cede a sua parte no negócio para o viabilizar? É igual.

Provavelmente o que o Porto está indiretamente a dizer é que seja a Juventus a pagar-lhe um prémio de assinatura que cubra as perdas do jogador se eles assim entenderem. A contrapartida é ficarem com ele sem exercerem a cláusula de rescisão.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é que a Juventus não bateu a cláusula porque cláusulas pagam-se a pronto.

A partir do momento que não batem a cláusula e estão a tentar negociar propostas de valores semelhantes noutros moldes o clube tem todo o direito de renegociar também certas condições que lhe interessem.

Também podemos chegar junto do Ajax e dizer que damos 35M pelo Taylor pagos a 10 anos, não é por ser o valor pedido que vão aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...