Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 4 horas:

Todos dias há um cromo novo

Boa tarde. Another one.

Compartilhar este post

Link para o post

Viagem absolutamente fantástica e muito contacto com tugas, mas não vim aos Estados Unidos para ver o Porto perder… Mesmo com Anselmis, André Francos e Zaidus, estou mais entusiasmado para o jogo do que para Times Square ou Estátua da Liberdade. Carrega FCP!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Esses que rejeitaram com essa justificação também ainda bem que não vieram. Não é essa mentalidade que se quer aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá a entender que é uma coisa generalizada e não só de um ou outro jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

Dá a entender que é uma coisa generalizada e não só de um ou outro jogador.

Parece-me mais desculpa dos jogadores que outra coisa. É uma janela excepcional, com poucos movimentos. A maioria dos jogadores com mercado certamente que prefere esperar por uma altura em que terão mais escolha, em vez de ficarem já com o destino para a próxima época fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre ir para uma ilha tropical durante duas semanas ou ir jogar a Taça da Liga versão Mundial também acho que sei qual preferia.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Villas-Boas não pode olhar para isto ao fim de 6 meses e achar que o Anselmi é a solução e só precisa de melhorar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou falar das segundas bolas mas é normal falharmos tantos passes? Porra qualquer jogada de transição estragamos logo porque falharmos passes que deveriam ser básicos....

Obrigado Cláudio pelo ponto

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

É um Porto que em ataque posicional é inexistente e que continua a tremer por todo o lado nas transições defensivas. Só em organização defensiva é que somos minimamente competentes [defender com 10 praticamente dentro da área também ajuda um pouco]. Talvez não seja má ideia alguém avisar o treinador que na Liga Portuguesa os 2 momentos do jogo mais importantes são precisamente aqueles em que nós continuamos horríveis.

Isto consegue ser ainda mais engraçado quando ele fez a antevisão que fez. Fala como se quisesse jogar à Barça do Flick e apresenta esta m*rda que nem uma versão rasca do Cholo consegue ser.

Isto não vai lá com reforços, os jogadores não conseguem ter impacto nenhum no jogo. O Gabri Veiga teve 2/3 ações positivas mas não passa disso a influência que teve no jogo e um gajo como o F. Viera não pode ser tão mau quanto isto. Não pode, recuso-me a acreditar nisso. Anda completamente perdido em campo e eu fico igualmente perdido sem saber qual é o papel dele no meio desta mixórdia táctica.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 23 minutos:

O André Villas-Boas não pode olhar para isto ao fim de 6 meses e achar que o Anselmi é a solução e só precisa de melhorar a equipa.

A ser assim, o AVB acha o que vários adeptos acham... é só um problema de falta de qualidade do plantel. Medo, muito medo 😱 não vejo nem mais um minuto de jogo enquanto este gajo for o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível que não haja um treinador no mundo que não consiga fazer melhor com este plantel. Que sofrimento, foram mesmo escolher a pior temporada das nossas vidas para isto não acabar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia escrever aqui a minha análise mas vou deixar aqui o que o @UnReal escreveu no tópico do jogo e pouco mais:

"0 preocupado com este jogo.

Um conjunto de jogadores em fim de época, sem férias, e sobretudo sem confiança contra uma equipa de sarrafeiros na defesa, muito intensa nos duelos e que despeja muita bola (que já é uma coisa boa quando são os outros a fazer) e, ainda que tivesse oportunidades para tal, no fim nem sequer nos vence. Os nossos desde os 75’ a alongar em qualquer pausa e todos aqui melindrados porque se estava na retranca."

Foi basicamente isto. Palmeiras tem um melhor plantel e por uma margem interessante. São mais raçudos e intensos como qualquer equipa do Abel. Fisicamente muito melhor preparados. Do nosso lado viram-se coisas boas aqui e ali enquanto houve pernas mas muito longe dos mínimos ainda. Quando acabou o gás então, foi rezar para não sofrermos. Não me preocupa, o Gabri nota-se a léguas que vai elevar o nível da equipa principalmente aqui no tugão, o Mora está numa forma espetacular e o Samu esteve bem também e com melhorias em alguns pontos fracos dele.

Precisamos de mais reforços, principalmente um extremo que dê mais ao jogo do que o pastelão do Fábio Vieira (adeus e boa viagem), dois centrais no mínimo (não há tranquilidade atrás, o Nehuen então é um fiasco autêntico ainda pior que o David Carmo) e pelo menos um ala digno desse nome. Até podemos ter um dos lados meio manco mas pelo menos um ala em condições temos de ter. De resto, preocupa-me também a forma do Varela porque já não é recente, parece ter-se tornado o normal e parece ter lugar cativo.

Vencer os dois próximos jogos e cumprir o objetivo mínimo. Temos capacidade para isso e acho que vamos fazê-lo. Passar em primeiro seria um bónus muito agradável até porque levar com o PSG não vai ser bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu julgo que foi o @noikeee que durante o jogo disse algo idêntico. O nosso problema no momento ofensivo é que verticalizamos em demasia o jogo, arriscamos demasiado no passe, tentamos sempre um passe de ruptura, uma ligação complicadíssima. Isso reflete-se no número elevadíssimo de perdas de bola e na dificuldade que temos em ligar jogo e em ter alguma fluidez na circulação.

Ah, mas isso deve-se à falta de qualidade individual. Acho que esse argumento perde algum peso quando até jogadores como o Mora têm várias perda de bola, fruto dos tais problemas que identifiquei. Outro gajo evoluído tecnicamente como o Fábio acaba por passar completamente ao lado do jogo, parece que desaprendeu.

Para começar a equipa está demasiado estendida em campo [verticalmente falando] e depois falta ligação entre setores. A nossa saída de bola não apresenta melhorias e os centrais acabam invariavelmente por despejar bola no pobre do Samu que tem de lutar sozinho perante uma defesa inteira. O resto da equipa demora uma eternidade a aparecer, o que faz com que o portador da bola fique desapoiado e acabe por perder a posse na maior parte das situações. Não é à toa que ficamos sempre com a sensação que não ganhamos uma 2ª bola e isso acontece todos os santos jogos. Não se trata apenas de falta de agressividade, a equipa simplesmente não é compacta.

Depois o Anselmi deve idealizar determinados comportamentos que só seriam replicados num qualquer simulador. Eu não coloco em causa que as ideias até podem ser interessantes mas são demasiado complexas e ele tem de ter a sensibilidade de perceber se é possível passá-las do caderno para o campo. O treino devia-lhe dar essas indicações e por mais que insista em trabalhar esses movimentos padrão se o erro continua a acontecer com grande frequência é porque a falha está no exercício e não nos jogadores.

Estamos muito longe de um Porto aceitável e isso é preocupante, na minha opinião.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gabo genuinamente a vossa confiança em achar que isto com jogadores melhores vai ao sítio. E de achar que vamos contratar praticamente onze gajos para entrarem diretamente no onze ainda mais.

O que mais me dá pena acho que é mesmo o Samu, coitado. Joga sozinho numa zona só dele e praticamente tudo o que consegue fazer surge de iniciativas individuais. Jogo associativo é um zero redondo e a culpa não é dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 9 minutos:

Eu gabo genuinamente a vossa confiança em achar que isto com jogadores melhores vai ao sítio. E de achar que vamos contratar praticamente onze gajos para entrarem diretamente no onze ainda mais.

O que mais me dá pena acho que é mesmo o Samu, coitado. Joga sozinho numa zona só dele e praticamente tudo o que consegue fazer surge de iniciativas individuais. Jogo associativo é um zero redondo e a culpa não é dele.

E que é mesmo e no jogo de ontem foi bem bom a jogar de costas, mas deve ter acabado o jogo com 0 remates

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

E que é mesmo e no jogo de ontem foi bem bom a jogar de costas, mas deve ter acabado o jogo com 0 remates

Teve aquele lance individual que rematou na linha de fundo quase. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 25 minutos:

Eu gabo genuinamente a vossa confiança em achar que isto com jogadores melhores vai ao sítio

Vês como há iludidos e o que disse ontem bastava andar para trás aqui no tópico e no outro e ver a ilusão sobre o Mundial.

A nossa saída de bola é inexistente e raramente sai, nem preparados para segundas bolas estão, defendemos em 532 e é só buracos. Nada funciona coletivamente. Maior parte dos jogadores passam ao lado do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Samu piorou e muito com o Anselmo, porque não tem uma bola em condições para finalizar, equipa demasiado recuada com o Mora a tentar fazer a ponte até ao Samu. Mais nada, zerinho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem gostei do Samu num dos aspetos que eu achava que ele ainda não era tão forte, a jogar de costas e associar-se com os colegas. Esteve muito bem nesse aspeto ontem e conseguiu varias vezes ganhar vantagens.

Ontem o empate rendeu 860 mil euros. 

Bem bom, 1 milhãozito para oferecer a alguém que queira ficar com o pack Zaidu, Franco, Borges.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou nada confiante com isto tudo. Acho piada dizerem que foi um empate entre o Palmeiras dominador da América do Sul contra o “pior Porto da história”. É o Porto atual, não podemos viver do passado. A mentalidade está totalmente errada nesta equipa. Foi a pior chicotada psicológica que tenho memória, até o José Mota safou o AVS da descida e nós o melhor que fizemos foi aguentar o terceiro lugar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Houve momentos do jogo em que achei que existiu uma certa evolução, mas grosso modo a exibição foi fraquinha.

Vamos ver se isto melhora com reforços e com mais tempo para assimilar as ideias do Anselmi. Uma coisa é certa, a pressão para o início da próxima época será enorme e ao mínimo deslize, não me parece que continue no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...