Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

O Anselmi tem que ser inteligente e arranjar alguém para a sua equipa técnica que perceba de futebol e sobretudo de treino.

Como o AVB tinha o Vitor Pereira, como o Doc Rivers tinha o Thiboddeau ou como o Clough tinha o Peter Taylor. A partir daí pode dedicar-se a comentar-se a motivar os jogadores e a falar, que parece-me ser no que ele realmente é bom e de topo.

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 34 minutos:

Como se pode defender ou encontrar pontos positivos se desde que chegou não se notam visíveis melhorias? 

Não se encontram as melhorias que vocês querem. O Anselmi não vai meter a equipa em 4-3-3, com 80% de posse de bola. Isso não é com o estilo dele.
O futebol é este e tem existido melhorias, ontem defensivamente estivemos mais competentes, na frente criamos mais oportunidades de golo e contra uma equipa de nivel, não foi contra um Auckland. O Palmeiras não é imbativel mas estão numa fase em que os jogadores estão no topo de forma e mesmo assim o jogo estava 50/50 até os últimos 10 minutos e aí deixou de estar porque ainda não há banco.

Sinceramente eu gostei do que vi, há espaço a melhorar mas tem havido evolução. Portanto continuo a acreditar no processo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 58 minutos:

O Anselmi não vai sair, convençam-se disso. E bem. Tornar isto um cemitério de treinadores é o que menos é preciso. Confiar no processo, confiar que o plantel vai melhorar e muito e depois, aí sim, tiram-se ilações.

Foi muito fácil concordar com isto. É basicamente aprender a não fazer o que os outros fizeram erradamente anos a fio.

Citação de Contador, há 14 minutos:

Não se encontram as melhorias que vocês querem. O Anselmi não vai meter a equipa em 4-3-3, com 80% de posse de bola. Isso não é com o estilo dele.
O futebol é este e tem existido melhorias, ontem defensivamente estivemos mais competentes, na frente criamos mais oportunidades de golo e contra uma equipa de nivel, não foi contra um Auckland. O Palmeiras não é imbativel mas estão numa fase em que os jogadores estão no topo de forma e mesmo assim o jogo estava 50/50 até os últimos 10 minutos e aí deixou de estar porque ainda não há banco.

Sinceramente eu gostei do que vi, há espaço a melhorar mas tem havido evolução. Portanto continuo a acreditar no processo

A qualidade de jogo ao longo destes últimos 6 meses melhorou pouco, mas a equipa também. O Amorim que não tem nada a provar também apresentou zero evolução no Utd. Se foi para apostar nele, então deem-lhe uma equipa e depois digam se é barrete ou não.

Agora isto de andar a trocar de treinador de 6 em 6 meses a ver qual pega é que não dá com nada.

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

A qualidade de jogo ao longo destes últimos 6 meses melhorou pouco, mas a equipa também. O Amorim que não tem nada a provar também apresentou zero evolução no Utd. Se foi para apostar nele, então deem-lhe uma equipa e depois digam se é barrete ou não.

Exato, ou o caso do City após ficar sem meia equipa com lesões. 
Ainda assim a equipa vs Vitor Bruno está melhor, psicologicamente os jogadores estão muito mais adultos e ainda ontem só com 1 cara nova vimos a equipa a criar muitas mais oportunidades de golo.
Falavam antes do jogo das bolas paradas, que o Palmeiras era bastante forte e resulta em termos tido nós 2/3 lances que podiam muito bem ter sido golo e o Palmeiras a criar 0 perigo nesse tipo de lances.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 minuto:

Ainda assim a equipa vs Vitor Bruno está melhor, psicologicamente os jogadores estão muito mais adultos e ainda ontem só com 1 cara nova vimos a equipa a criar muitas mais oportunidades de golo.
Falavam antes do jogo das bolas paradas, que o Palmeiras era bastante forte e resulta em termos tido nós 2/3 lances que podiam muito bem ter sido golo e o Palmeiras a criar 0 perigo nesse tipo de lances.

O Palmeiras meteu uma no poste de canto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

O Palmeiras meteu uma no poste de canto

Verdade, mas já entramos na situação dos 10 minutos finais. Até aí, tirando aquele lance que o Ramos faz 2 grandes defesas e o Moura cortou na linha de golo, tivemos muitas mais oportunidades para marcar e em bolas paradas então tivemos 2 lances claros para marcar, então o do Zé Pedro que sozinho cabeceou por cima... Deveria de ter sido muito melhor decidido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, estou a ver que vi outro jogo.

Na minha stream a equipa que criou mais oportunidades foi o Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

O Anselmi está a dois maus jogos de ir para o inverno mais cedo.

O homem tem 10 vitórias em 20 jogos. Não há melhorias. Há um claro desgaste dos adeptos. Há aí muito investimento para se fazer este verão e se for preciso reverter o plantel para um 433 (ou variação disso) é mais fácil. Já para não falar que em termos defensivos esta equipa está mais talhada para uma defesa a quatro. É uma questão de se encontrar melhores extremos e 8s.

Mas isto depende dos próximos jogos. Pelo menos é a minha opinião. Um mau arranque e os adeptos vão cair ainda mais em cima. Um tiro, até ao momento, completamente ao lado de AVB. Potencialmente mais um prego no caixão.

Citação de Contador, há 24 minutos:

Tivemos menos de 1,0 expected goals. Eles num lance fizeram tantos remates à baliza (3) como nós o jogo todo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Anselmi é o próximo Schmidt, já tem o destino traçado e a época ainda nem começou. A dúvida é perceber em que lugar deixará a equipa e qual a jornada em que cairá de vez.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 9 minutos:

Pronto, estou a ver que vi outro jogo.

Na minha stream a equipa que criou mais oportunidades foi o Palmeiras.

Não viste, obviamente que foi o Palmeiras. Dizer que criamos mais do que o Palmeiras é só falacioso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo fica muito marcado pelo que foram os 15-20 minutos em que demos o berro fisicamente e em que eles começam a sacar de Paulinhos e etc e nós de Pepês e Eustáquios. Esses últimos minutos foram um sufoco em que só conseguimos sair uma vez e daí sai a sensação que foi um amasso. 

A verdade é que tirando esses últimos minutos foi um jogo equilibrado, foi ela por ela. Vamos ganhar os dois jogos que faltam e passar aos oitavos.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 24 minutos:

O Anselmi está a dois maus jogos de ir para o inverno mais cedo.

Quem disse?

Ah, ignora isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que jogo viram mas durante 70 minutos foi uma partida bastante equilibrada e até acabamos por ser nós a estar por cima

Depois entra o desgaste físico e a falta de opções no banco… fomos encostado às cordas mas mesmo aí o Palmeiras só criou perigo através de cruzamentos… estivemos bem coesos defensivamente 

Em suma, não fizemos um jogo brilhante mas acabamos por ser bem competentes face ao contexto… convém não esquecer que o Palmeiras está no pico de forma enquanto nós estamos numa zona cinzenta, nem estamos em fim de época nem estamos em pre época ainda 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado ver que com o mesmo jogo temos o núcleo dividido entre um jogo equilibrado parte a parte OU um jogo mau colectivamente e individualmente do Porto.

Nunca mais é quinta. É o que é. Como diz a música, estou sempre a teu lado a ganhar ou a perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 37 minutos:

Não sei que jogo viram mas durante 70 minutos foi uma partida bastante equilibrada e até acabamos por ser nós a estar por cima

Depois entra o desgaste físico e a falta de opções no banco… fomos encostado às cordas mas mesmo aí o Palmeiras só criou perigo através de cruzamentos… estivemos bem coesos defensivamente 

Em suma, não fizemos um jogo brilhante mas acabamos por ser bem competentes face ao contexto… convém não esquecer que o Palmeiras está no pico de forma enquanto nós estamos numa zona cinzenta, nem estamos em fim de época nem estamos em pre época ainda 

Posso dizer o mesmo, não sei que jogo viste...

Olhando friamente para os números, tivemos menos posse de bola (55 / 45), menos xG (2,1 /0,65), menos remates (17 /11, sendo que destes na 1.ª parte foi 7 / 5 e na 2.ª parte 10-6), menos remates à baliza (5 / 3), conseguimos igualar nos cantos (4 / 4). Repito, olhando apenas para os números fica a dúvida sobre o estar em cima do quê, ou de quem. 

Quanto a oportunidades de golo, o FC Porto teve a a primeira pelo João Mário logo com 1m30 de jogo, por acaso lance precedido de falta do próprio João Mário; o Palmeiras respondeu aos 4m20 pelo Estevão, após mau passe do Varela; aos 13m20 oportunidade do Rodrigo Mora, com remate ao lado da baliza; aos 17m30, lance de quase auto-golo na baliza do Palmeiras; aos 31m lance do Samú em frente ao guarda-redes do Palmeiras; aos 45 minutos grande (ou grandes) oportunidade(s) para o Palmeiras, o Cláudio Ramos defende 2 vezes, o Moura tira em cima da linha de golo; aos 52m Zé Pedro praticamente sozinho cabeceia por cima; aos 71m grande defesa do Cláudio Ramos em lance também precedido de falta por chapada; aos 83 bola no poste da baliza do FC Porto... fica novamente a dúvida do 1.º parágrafo.

Por fim, quanto a jogo jogado, não sei o que significa "estar por cima" quando usas uma linha de 3 centrais, 2 alas que não são projetados para a frente para oferecer profundidade, largura e apoio ao ponta de lança, e que funcionam como laterais e com uma segunda linha de 2 médios, num bloco médio baixo, que convida o adversário a pressionar alto e obriga recorrentemente ao passe longo para o Samu.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 59 minutos:

Posso dizer o mesmo, não sei que jogo viste...

Olhando friamente para os números, tivemos menos posse de bola (55 / 45), menos xG (2,1 /0,65), menos remates (17 /11, sendo que destes na 1.ª parte foi 7 / 5 e na 2.ª parte 10-6), menos remates à baliza (5 / 3), conseguimos igualar nos cantos (4 / 4). Repito, olhando apenas para os números fica a dúvida sobre o estar em cima do quê, ou de quem. 

Quanto a oportunidades de golo, o FC Porto teve a a primeira pelo João Mário logo com 1m30 de jogo, por acaso lance precedido de falta do próprio João Mário; o Palmeiras respondeu aos 4m20 pelo Estevão, após mau passe do Varela; aos 13m20 oportunidade do Rodrigo Mora, com remate ao lado da baliza; aos 17m30, lance de quase auto-golo na baliza do Palmeiras; aos 31m lance do Samú em frente ao guarda-redes do Palmeiras; aos 45 minutos grande (ou grandes) oportunidade(s) para o Palmeiras, o Cláudio Ramos defende 2 vezes, o Moura tira em cima da linha de golo; aos 52m Zé Pedro praticamente sozinho cabeceia por cima; aos 71m grande defesa do Cláudio Ramos em lance também precedido de falta por chapada; aos 83 bola no poste da baliza do FC Porto... fica novamente a dúvida do 1.º parágrafo.

Por fim, quanto a jogo jogado, não sei o que significa "estar por cima" quando usas uma linha de 3 centrais, 2 alas que não são projetados para a frente para oferecer profundidade, largura e apoio ao ponta de lança, e que funcionam como laterais e com uma segunda linha de 2 médios, num bloco médio baixo, que convida o adversário a pressionar alto e obriga recorrentemente ao passe longo para o Samu.

Segundo as tuas contas até ao minuto 70 estava 5x2 em oportunidades para o Porto… isso não é estar por cima ?

E o último parágrafo não faz sentido nenhum… até podias ter jogado com 5 centrais e 2 Grs, o que interessa é o jogo jogado… e mesmo com essas nuances todas que falas equilibramos o jogo e mais uma vez segundo as tuas contas tivemos 5 oportunidades de golo contra apenas duas do Palmeiras nos primeiros 70 minutos 

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

O Cardoso Varela é manchete no Sport, 5+20M€.

Supostamente renovou pelo Dinamo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 10 horas:

Segundo as tuas contas até ao minuto 70 estava 5x2 em oportunidades para o Porto… isso não é estar por cima ?

E o último parágrafo não faz sentido nenhum… até podias ter jogado com 5 centrais e 2 Grs, o que interessa é o jogo jogado… e mesmo com essas nuances todas que falas equilibramos o jogo e mais uma vez segundo as tuas contas tivemos 5 oportunidades de golo contra apenas duas do Palmeiras nos primeiros 70 minutos 

O jogo jogado é esporadicamente pressionar para recuperar a bola e frequentemente jogar com o bloco baixo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 8 horas:

Vou a meio

Para já concordo com os rasganços ao Mora, foram merecidos.

Mas não concordo com a analise do lance onde o Varela perde a bola na saida após passe do Ramos.

Ele fala que o Varela está a ser pressionado por 4 e por isso a bola nunca pode entrar ali, eu acho que é precisamente por isso que a bola devia entrar ali, com um "bocadinho" mais de critério tinhamos feito o tal "contra ataque artificial" que o @noikeee falou 

Honestamente não seria melhor ter um médio com mais pés a começar a construção? O Veiga não podia ser esse gajo?

É que o Varela já sabemos que treme e não vai melhorar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Supostamente renovou pelo Dinamo. 

Renovou mas vai à mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 29 minutos:

Vou a meio

Mas não concordo com a analise do lance onde o Varela perde a bola na saida após passe do Ramos.

Ele fala que o Varela está a ser pressionado por 4 e por isso a bola nunca pode entrar ali, eu acho que é precisamente por isso que a bola devia entrar ali, com um "bocadinho" mais de critério tinhamos feito o tal "contra ataque artificial" que o @noikeee falou 

Honestamente não seria melhor ter um médio com mais pés a começar a construção? O Veiga não podia ser esse gajo?

O rapaz diz que é arriscado, mas o Varela toma uma má decisão e executa mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

O rapaz diz que é arriscado, mas o Varela toma uma má decisão e executa mal. 

É possível que tenha ouvido mal, mas para mim é irrefutável que o Varela é o cromo no lance, não merece partilhar o palco com mais ninguém.

O rapaz do vídeo tem bastante confiança no Anselmi e critica imenso os jogadores por falharem passes simples (e com razão, está à vista de todos), mas f*da-se já são muitos meses disto 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 28 minutos:

Vou a meio

Teve um jogo horrível na tomada de decisão com bola. Muitos passes disparatados, conduções sem sentido e objetividade quase sempre a roçar o 0. Juntar a isto tudo o facto de ter jogado sem pitons e andar sempre no chão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...