Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Não consigo dizer um jogador que tenha gostado ontem. A saída em posse é uma piada. O Varela fartou-se de passar aos brasileiros. O Moura não apareceu em termos ofensivos. O Mora consegue fintar 1/2 mas depois demorava muito a soltar a bola e acabava a perder a bola sozinho. O Veiga não está tão mal fisicamente como eu pensava mas mesmo assim só durou uma parte. E depois isto de jogar em transições quando a tua defesa não sabe ter bola, quando és obrigado a sair pelas alas e os teus alas ofensivamente dão praticamente zero e depois quando lá na frente estás reduzido ao Mora e ao trapalhão do Samu pouco produzes ofensivamente.

Não é por ontem mas já estive mais confiante que o Anselmi pudesse resultar. Mesmo com 50 jogos nas pernas e com este onze inicial dava para muito mais. Novamente o digo. Foi apresentado pelo AVB como um treinador de futebol ofensivo. Até agora não vejo nada. Um FCP que não tem posse e não tem comando do jogo para mim está sempre mais longe de ganhar jogos e de conquistar títulos. Mas isso sou eu que cresci a ver equipas nesse modelo de jogo a ganhar tudo.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Pese embora a diferença física entre as duas equipas, custa aceitar aqueles últimos 15 minutos. Nem passávamos do meio campo.

Sinceramente não esperava nada de muito diferente, continuamos com os mesmo defeitos e lacunas. Saída de bola péssima, Samu é uma ilha lá na frente e só criamos perigo dos rasgos do Mora. O Gabri nota-se que tem qualidade mas ainda está longe do ritmo certo. O Varela fez um jogo miserável com bola que até me faz suspirar pelo Uribe (que até nem era fã).

A parte boa é que já despachamos o jogo mais difícil. Na teoria temos dois jogos mais acessíveis mas com esta equipa não coloco as mãos no fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Cláudio sei que vou um pouco contra a corrente face ao jogo de ontem mas:

Esteve excelente entre os postes. Num modelo de jogo destes, em que o guarda redes tem um papel tão importante na saída de bola, parece-me ter debilidades importantes aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há um ano atrás me consideraria louco só de pensar nisto, ao dia de hoje faz cada vez mais sentido. JJ era quem eu escolhia para ser o treinador na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

Se há um ano atrás me consideraria louco só de pensar nisto, ao dia de hoje faz cada vez mais sentido. JJ era quem eu escolhia para ser o treinador na próxima época.

Lá vai o Mora para lateral direito 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Sobre o Cláudio sei que vou um pouco contra a corrente face ao jogo de ontem mas:

Esteve excelente entre os postes. Num modelo de jogo destes, em que o guarda redes tem um papel tão importante na saída de bola, parece-me ter debilidades importantes aí.

Sem dúvida. 

Btw, nota positiva para o Martim. Pareceu-me seguro a defender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 7 minutos:

Sem dúvida. 

Sim se houve algo positivo ontem foi a segurança dos três centrais (em que um é um lateral, outro tem 37 anos, e outro tava perdido nas divisões inferiores com 24 anos), nos timings dos cortes e intercepções etc. Tiveram os 3 bem nisso. Excepto na saída com bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 8 minutos:

Sem dúvida. 

E amarelado desde cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 38 minutos:

E mesmo no jogo aéreo, teve uma ou outra saída falhada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

E mesmo no jogo aéreo, teve uma ou outra saída falhada.

Não existe o jogo perfeito, muito menos para um guarda redes.  Ontem o ponto conquistado foi dele, aquela dupla defesa foi monstruosa. 

Temos de vencer os próximos 2 jogos e por muitos. Senão contra o PSG vamos ser massacrados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Não existe o jogo perfeito, muito menos para um guarda redes.  Ontem o ponto conquistado foi dele, aquela dupla defesa foi monstruosa. 

Temos de vencer os próximos 2 jogos e por muitos. Senão contra o PSG vamos ser massacrados

Em condições normais um GR de equipa grande destaca-se muito mais nos outros aspetos (jogo de pés, jogo aéreo, 1x1 com o avançado) e não por essas intervenções vistosas. É um péssimo sinal mas ontem cumpriu bem, apesar de um ou outro deslize.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Se não o Anselmi vai ser massacrado no Aeroporto à chegada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Como isto anda, já somos massacrados por clubes de menor dimensão que o PSG

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Se não o Anselmi vai ser massacrado no Aeroporto à chegada

Já não vai na mesma? A maioria dos adeptos já só quer outro treinador, só uma minoria tem fé no processo.

O AVB vai ter de ir desencantar um treinador que faça uma manchete n’O Jogo com uma única frase: "4-3-3, princípios simples, sem complicações”.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vou vendo também já está tudo cansado do Anselmi e a verdade é que desde que chegou que não há melhorias visíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo com grande atenção, mas não esteve longe do que esperava, inclusive o declínio físico na 2a parte.

Fica o resultado, que foi positivo. Era o adversário mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 5 horas:

O William pode ser esse extremo, tem é de jogar para se ver se é ou não. 

Cláudio 

Martim/João Mário - Zé Pedro - Marcano - F. Moura

Varela 

Fábio Vieira - Mora 

Veiga - Samu - William

433 gostava de ver isto. 

Deixei no tópico do jogo a pensar que estava a deixar aqui. 
Se quando da mudança de treinador do VB para o Anselmi "dissemos" que o melhor esquema tático era com 3 centrais, depois de mais de meio ano disto, acho que neste momento o nosso melhor onze era algo do que meti em cima. 433 / 4231 mas com extremos por favor! 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor era um treinador 

Um gajo que saiba o que faz joga da maneira que quer 

Farto deste fraco 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu contratava já dois treinadores, que lá para finais de novembro o próximo também já não vai servir e assim já temos um de reserva. 

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se o Anselmi vai resultar ou não, mas se continuarmos com esta equipa vamos dar numa de vintage Sporting, isso é certo.

Overachievers não se arranjam todos os dias e mesmo um overachiever pode não conseguir ser campeão quando a equipa é inferior à dos rivais.

Não é à toa que tanto Sporting como Benfica tiveram n treinadores nos seus períodos mais negros e com aproveitamento perto de zero.

Posto isto, a prioridade deve ser ter um plantel muito melhor que este, e depois arranjar quem tenha kit de unhas, caso essa pessoa não seja o Anselmi. Fazer o processo inverso é queimar já o próximo antes de ele provar o que quer que seja.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Anselmi não vai sair, convençam-se disso. E bem. Tornar isto um cemitério de treinadores é o que menos é preciso. Confiar no processo, confiar que o plantel vai melhorar e muito e depois, aí sim, tiram-se ilações.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Anselmi pode ficar, tem é que perceber que talvez não seja boa ideia morrer com a sua tática. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como se pode defender ou encontrar pontos positivos se desde que chegou não se notam visíveis melhorias? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...