Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

A bem da verdade a sua influência é cada vez menor, o rendimento em campo nas poucas oportunidades que vai tendo também não convence e o rapaz merece ser feliz noutras paragens.

Espero que encontre um bom clube para ele, que lhe permita ter mais tempo de jogo e lutar igualmente por objetivos ambiciosos. Merece tudo de bom, o Eustáquio. Dos poucos que restam daqueles plantéis miseráveis e repletos de jogadores com uma mentalidade medíocre que merece o meu total respeito. Um exemplo de superação e de resiliência não só "dentro das 4 linhas" mas sobretudo muito para além do futebol. A vida foi algo madrasta com ele.

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o melhor para o Eustáquio era ir para a MLS. Lá vai ser estrela e como é internacional canadiano vai ser bem respeitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, fila 34 do topo norte e a chover como se estivesse na rua. Não me lembro de um jogo onde tivesse a chover ali, aquela chuvinha tocada a vento, muito agradável. Quinta há mais! :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

O Eustáquio por mim tinha carta aberta para ir para onde bem entendesse, sem qualquer imposição.

Um gajo que foi capitão no clube, um profissional irrepreensível, uma referência no balneário mesmo quando a equipa estava à deriva e que nunca deixou o clube por 1 segundo mesmo quando perdeu a mãe e o pai quase ao mesmo tempo. Pode não ser o jogador técnica ou tacticamente mais evoluído mas foi, de longe, o que mais personificou o famoso "ADN portista" na última década e merecia essa consideração.

• Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post

Na última década acho que é esticar um bocadinho, mas muito respeito pelo Eustáquio e por tudo o que fez ou no limite tentou fazer pelo clube. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 26 minutos:

O Eustáquio por mim tinha carta aberta para ir para onde bem entendesse, sem qualquer imposição.

Um gajo que foi capitão no clube, um profissional irrepreensível, uma referência no balneário mesmo quando a equipa estava à deriva e que nunca deixou o clube por 1 segundo mesmo quando perdeu a mãe e o pai quase ao mesmo tempo. Pode não ser o jogador técnica ou tacticamente mais evoluído mas foi, de longe, o que mais personificou o famoso "ADN portista" na última década e merecia essa consideração.

É isto, sem tirar nem por.

De resto, apenas deixar uma nota que acho importante ressalvar: ainda não ganhamos nada.

Com ou sem 18 vitórias em 19 jogos, continuamos a ser o mesmo clube que vem de uma das suas piores épocas da história recente, de mudanças de fundo estruturais e, dado tudo isso, acho que é muito importante manter a humildade e reconhecer que é com este grupo e desta forma que vamos lutar até ao fim e deixar do lado de fora o repentismo da vida que por vezes nos leva a ter uma visão das coisas que em nada vai ajudar um grupo de trabalho e um clube que vivem uma fase de transição e que é de tão grande importância para o futuro a curto prazo do clube. Que jogador X que começou tão bem a época afinal já não presta e tem de sair (alguém se lembra do que se dizia do Rosario em agosto ?); que a ideia do treinador já não resulta (leio isto desde a quarta jornada do campeonato que todos já sabem como jogamos); que as substituições não fazem sentido e são trazidas de casa (quando depois analisando a frio os jogadores que entram do banco entram quase sempre cheios de vontade com consequência direta no jogo).

Repito, não fizemos absolutamente nada para abraçarmos essa exigência desmedida toda que, mal gerida, só vai acabar com dúvidas e questionamentos sobre aquilo que está a ser feito. Acho que muita parte de nós, eu incluído, não temos bem a noção dos números avassaladores que resumem a nossa época, mesmo sem jogar o futebol mais bonito do mundo. A nossa exigência é ser Porto e como temos visto temos sido Porto mesmo quando o vento (não literalmente, ou talvez sim) joga contra nós.

Manter a fé, continuar a trabalhar e levar esta série de bons resultados até onde não der mais e apoiar aqueles gajos que bem merecem. Se na temporada passada foi o que todos sabemos, este ano tem de ser o oposto. Estando a morar fora, só deus sabe o que me tem custado não poder ir ao estádio.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 minutos:

Força Luísa! 💙🤍

Para alguém como eu que tenho filhas desta idade, estes vídeo fazem lacrimejar 

Compartilhar este post

Link para o post

E viram que na chegada do autocarro aquando na entrada para os balneários estavam em video chamada com esses meninos todos? É muito duro. Que lhes tenha dado alguma felicidade no dia de ontem num momento duro para estas crianças e para as suas famílias. 

É díficl não ficar emocionado. O mundo é muito injusto para estas crianças.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

A missão social do FC Porto também é muito isto. Incrivel como evoluimos décadas neste e noutros apartados em apenas 1 ano e 9 meses.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é propriamente uma inside, mas posso confirmar que o AVB viajou hoje para Paris.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 11 minutos:

Não sei se é propriamente uma inside, mas posso confirmar que o AVB viajou hoje para Paris.

O Mercado Azul já disse que ele viajou. Um conhecido meu viu-o no aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo de volta Vitinha!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 25 minutos:

Esse já é chamado de flop.

Por outro lado o Namaso está em muita boa conta na Ligue 1, muitos comentadores agradados com a exibição dele contra o PSG.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Retirei isto do Portal:

😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei aqui há uns tempos, o Maher Carrizo não teria qualidade? Extremo direito, vir para dentro, pé esquerdo, 19 anos, termina contrato no fim de 2027 e avaliado em 10M. Parece ser mais goleador que assistente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 31 minutos:

Já falei aqui há uns tempos, o Maher Carrizo não teria qualidade? Extremo direito, vir para dentro, pé esquerdo, 19 anos, termina contrato no fim de 2027 e avaliado em 10M. Parece ser mais goleador que assistente.

Para o verão por ser. O Pepê tem de ir buscar a sorte noutro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 41 minutos:

Não acompanhavas? @Quintero @Gui Fla

Não acompanho o campeonato argentino.

Citação de fns, há 47 minutos:

Para o verão por ser. O Pepê tem de ir buscar a sorte noutro lugar.

Sempre achei o Pepê um jogador no máximo nota 6, mesmo no Grêmio. Acho que o Porto precisa reforçar a posição, as vezes chega a ser irritante vê-lo jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Eustáquio merece todo o nosso respeito e concordo que deve poder escolher para onde ir, sem grandes exigências da nossa parte. Mas não concordo que o Fofana ou outro médio só cheguem se ele sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que estão dos dois assegurados, só está pendente de uma saída do Eustaquio. O Moffi vai fazer de tudo para sair do Nice, agora depende se tem vontade de vir para cá.

Citação de Jardel_, Agora:

O Eustáquio merece todo o nosso respeito e concordo que deve poder escolher para onde ir, sem grandes exigências da nossa parte. Mas não concordo que o Fofana ou outro médio só cheguem se ele sair.

E metias o Estaquio ou Fofana a fazerem de terceira opção no meio campo? Nenhum deles aceitaria 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...