Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Com o Top8 do Sporting, não podemos mesmo ficar fora do Top8 amanhã 

Compartilhar este post

Link para o post

8 milhões já é qualquer coisa, mas acredito que fiquemos com ele se estiver bem nos 4 meses que faltam da época.

Não se tem falado sobre ele, mas duvido que o De Jong renove por mais uma época. No pouco que jogou demonstrou tanta classe, é realmente uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 horas:

8 milhões já é qualquer coisa, mas acredito que fiquemos com ele se estiver bem nos 4 meses que faltam da época.

Não se tem falado sobre ele, mas duvido que o De Jong renove por mais uma época. No pouco que jogou demonstrou tanta classe, é realmente uma pena.

8M€ parece-me muita fruta para quem vai estar 4 meses principalmente no banco. Não sei se terá tempo de provar se vale isso ou não.

Sobre o Luuk. Houve jornais recentemente a dizer que não íamos renovar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

É um valor justo se olharmos ao historial do jogador e se a isso somarmos a nossa situação atual na posição em questão. O Gul ainda é muito verdinho e o Luuk dificilmente será para renovar. E ainda há Samu que um dia destes chega aqui um Chelsea ou um Newcastle da vida, larga os 80M€ e lá vai ele. O Moffi vem para ser opção nestes 6 meses e, caso a coisa corra bem, 8M€ são um valor normal aos dias de hoje. A priori, diria que faz sentido.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

É um valor justo se olharmos ao historial do jogador e se a isso somarmos a nossa situação atual na posição em questão. O Gul ainda é muito verdinho e o Luuk dificilmente será para renovar. E ainda há Samu que um dia destes chega aqui um Chelsea ou um Newcastle da vida, larga os 80M€ e lá vai ele. O Moffi vem para ser opção nestes 6 meses e, caso a coisa corra bem, 8M€ são um valor normal aos dias de hoje. A priori, diria que faz sentido.

Não são 6 meses, são 4 meses se formos a ver o calendário. 

Eu, neste momento, só quero saber é quem dos 4 reforços vai ser preterido. E espero que não seja o Oskar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Não são 6 meses, são 4 meses se formos a ver o calendário. 

Eu, neste momento, só quero saber é quem dos 4 reforços vai ser preterido. E espero que não seja o Oskar.

Certo, forma de expressão.

Bons problemas, diria. Sobretudo para quem há não muitos meses atrás tinha dificuldade em contratar e nem um jogador de jeito por posição tinha. Hoje felizmente temos cada vez mais opções válidas.

Compartilhar este post

Link para o post

boa contratação, empréstimo é o ideal

perfil físico, em linha com o resto das contratações. vem tirar minutos ao Gul?

este tipo de empréstimos deviam ser mais explorados pelos nossos clubes em janeiro - jogadores para compor plantel, inclui-se uma opção de compra que agrade ao clube que empresta, sem necessariamente se ter intenção de comprar. se no final do empréstimo tiver jogado meia duzia de jogos cumpriu o seu papel e vai à sua vidinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta um médio e um lateral-esquerdo para eu dizer que temos um plantel bem completo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 12 minutos:

Moffi chega esta quinta-feira ao Porto. Confira os detalhes do negócio - O Jogo

Moffi foi assegurado por empréstimo, com opção de compra de oito milhões de euros. Se a mesma for acionada, há ainda 250 mil euros em objetivos e 10 por cento de uma futura mais-valia a favor do clube francês numa hipotética venda.

Não sei o estado atual dele, ainda por cima não joga faz 2 meses por conflito com o Nice. 

Mas do que me lembro dele, era rápido, fisicamente forte e não era nenhum sapateiro tecnicamente. Se vier "bem" vale os 8Milhões. 

Ainda para mais o Farioli não trabalhou com ele no Nice? Já o deve conhecer, parece uma boa aposta, nesse aspecto. O que me preocupa é mais a questão do impacto imediato, falta pouco para a época acabar e não tem ritmo competitivo, não sei quanto tempo levará até ganhar.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 11 horas:

Esperemos que estes 4 meses permitam, simultaneamente, perceber se o Moffi vale os 8M€ (teoricamente é um jogador que já não conseguiremos vender) e se o Luuk estará em condições físicas para (e terá vontade de) renovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao conheço mas pela descriçao do Alonso nao tem nada o perfil do Luuk. 

Mas estando o FCP tao confortavel em momento defensivo até é inteligente ter um ponta de lança que possa explorar o contra ataque. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Considerando as alternativas para cada posição, tem que ser o Moffi a ficar de fora. O Froholdt precisa urgentemente de ter uma boa alternativa. E o Gül chega perfeitamente para fazer descansar o Samu na Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Nao conheço mas pela descriçao do Alonso nao tem nada o perfil do Luuk. 

Mas estando o FCP tao confortavel em momento defensivo até é inteligente ter um ponta de lança que possa explorar o contra ataque. 

Era o Marega em versão boa antes da lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Era um mistério para mim como é que o Farioli ainda não tinha procurado um recurso para aproveitar o espaço nas costas das defesas. 

Avançando na Liga Europa, prevejo um Porto a passar muito tempo em bloco baixo, e aí o Moffi pode ser importante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o fizémos mas desconfio que não - tinha ficado bem uma mensagem nas redes sociais a dar os parabéns ao SCP e ao SLB pelo apuramento para a Champions.

É nestas "pequenas" coisas que podemos ir contribuindo para a mudança na cultura do futebol português.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito de pé atrás com este negócio. Mas tendo em conta os moldes do negócio acaba por ser de baixo risco. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me natural que seja o Oskar a ficar de fora caso se confirme a entrada de 4 reforços.

Estamos a falar de 7 a 9 jogos incluindo a final, pressão em crescendo, onde a experiência dos atletas contará cada vez mais, mas sobretudo porque temos 3 extremos + Gul + Mora + Veiga para cair ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 30 minutos:

Parece-me natural que seja o Oskar a ficar de fora caso se confirme a entrada de 4 reforços.

Estamos a falar de 7 a 9 jogos incluindo a final, pressão em crescendo, onde a experiência dos atletas contará cada vez mais, mas sobretudo porque temos 3 extremos + Gul + Mora + Veiga para cair ali.

O meu medo é que o raciocinio seja esse. É que tens 3 extremos e nenhum deles dá 100% garantias. E o Gul lá...coitado.

Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Não sei se o fizémos mas desconfio que não - tinha ficado bem uma mensagem nas redes sociais a dar os parabéns ao SCP e ao SLB pelo apuramento para a Champions.

É nestas "pequenas" coisas que podemos ir contribuindo para a mudança na cultura do futebol português.

lagartopião.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que não conheço bem o Moffi mas por alguns highlights e opiniões não me parece que tenha um perfil assim tão idêntico a um Marega ou que seja propriamente avançado para explorar a profundidade. Pelo contrário, parece-me alguém que tira partido da sua fisicalidade [palavra na ordem do dia] para jogar bem em apoio e proteger a bola de costas para a baliza, aspeto onde o Samu cresceu enormidades nos últimos tempos.

O objetivo deve ser esse, ter mais um pivot, a servir de referência, para libertar espaço para a entrada dos médios interiores em zonas de finalização ou dos próprios extremos. Só falta contratar pelo menos mais um extremo, preferencialmente com golo, que tire partido desse espaço criado e do arrastar dos defesas.

O Moffi está sem jogar há uns 2 meses e na época passada teve uma lesão grave, duvido muito que tenha a tal explosão de que falam. Faz-me recordar o Zé Luís por várias razões, só espero que isso não seja red flag. 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Baixas expectativas sobretudo porque chega a meio da época e já faz algum tempo que não joga tendo tido uma lesão grave no ano passado. Mas é um negócio de muito baixo risco e ainda salvaguardamos uma opção de compra barata por um jogador que há meio ano atrás estava avaliado em 15M. Parece-me win-win para nós, temos pouco a perder com isto e ganhamos uma opção que o treinador conhece.

Quanto à lista para a Liga Europa vai ser complicado mas não dando para inscrever todos jamais deixava de fora o Oskar, por muito novo que seja pode tornar-se um abre latas. Fará sentido ser o Moffi a ficar de fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Ou seja, temos 3 opções válidas para 2 lugares. Porque o Mora até agora tem 0 minutos nessa posição. Enquanto que para ponta-de-lança teríamos o Samu, o Gül, e esticando, o Mora (que já lá fez meia dúzia de minutos).

Continuo a preferir levar o Oskar. Mas não é algo que nos deva tirar o sono.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 3 horas:

boa contratação, empréstimo é o ideal

perfil físico, em linha com o resto das contratações. vem tirar minutos ao Gul?

este tipo de empréstimos deviam ser mais explorados pelos nossos clubes em janeiro - jogadores para compor plantel, inclui-se uma opção de compra que agrade ao clube que empresta, sem necessariamente se ter intenção de comprar. se no final do empréstimo tiver jogado meia duzia de jogos cumpriu o seu papel e vai à sua vidinha.

O problema é que, genericamente, estes empréstimos não correm bem. Por cada Dahl há um monte de Bellottis, por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...