Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 35 minutos:

A hipótese de atacar a Liga Europa com a maior seriedade possível praticamente morreu em Rio Maior, para mim; com este sorteio diria que fica mesmo enterrada. 

Daqui a 8 dias há Braga-Sporting e no dia seguinte Benfica-Porto.

No bonito cenário em que no dia 8/mar à noite estamos com 7 pontos de avanço face ao Sporting, a Liga Europa teria que voltar para cima da mesa.

Mas concordo que em qualquer outro cenário temos que pensar bem na nossa vidinha no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 46 minutos:

Eu nem aparecia aos jogos. 

O Nottingham e o Villa já passaram ?

Sabes o que quer dizer "possivelmente"? 😅

Agora mais a serio, eu entendo o que queres dizer, tem-se que entrar para ganhar sempre. Mas a verdade é que perdemos jogadores importantes por lesão (o Samu é o caso mais obvio), o plantel encurtou por isso e nao dá para estar a sonhar com conquistas Europeias quando temos o campeonato para ganhar. Senão acabamos de mãos a abanar e se isso acontecesse, seria um desastre depois de estar quase uma época inteira na frente da liga.

Se tivéssemos ficado na parte de cima do sorteio, daria possivelmente para rodar um bocado e mesmo assim eliminar o Ferencvaros por exemplo, esperando que quando se chegasse as decisões finais da Liga Europa, o campeonato já estivesse praticamente resolvido.

Editado por Sylvester

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 10 minutos:

Teste do algodão, Estugarda e Nottingham são o mais parecido com liga dos campeões que temos nestes últimos dois anos. Eu não acredito que eliminemos ambos.

Nem é por aí, olhando às eliminatórias isoladamente é óbvio que temos capacidade para discutir qualquer uma delas, somos o Porto. A questão é termos o campeonato bem longe de estar resolvido (ao contrário do que aconteceria caso tivéssemos ganho ao Casa Pia e ao Sporting), a sucessão de jogos em que não podemos falhar vai pesar e acho que vamos ser obrigados a baixar no nível algum na Europa graças a isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sylvester, há 1 minuto:

Sabes o que quer dizer "possivelmente"? 😅

Então a frase não está correta. O que está escrito é que se passarmos esses três possivelmente chegaríamos à final, pressupondo que os últimos dois farão de certeza parte do nosso caminho. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A confiança por aqui também roça o 0.

A fase de grupos, embora tenha terminado no top 8, não dá qualquer tipo de crença para o que eu achava no início da época, de que tínhamos legítimas aspirações para limpar a competição.

Posto isto, não me parece que o mister Farioli vá fazer algo semelhante ao Conceição há umas épocas atrás (entrar com metade da equipa suplente em Lyon), ou seja, será sempre a equipa titular ou perto disso; mas haverá um ritmo de jogo mais lento para aquilo que o contexto pede, que é o que de certa forma já vem acontecendo nos últimos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é a equipa titular e equipa suplente neste momento? Repetem isso mas ainda não percebi, sinceramente.

Já estão todos descrentes. Relaxem. Há sempre surpresas. Os teoricamente favoritos nunca passam todos. Às vezes os mais óbvios são os primeiros a arrumar.

Posso estar enganado, logo já se vai saber, mas creio que Porto ou Braga um deles jogará na quarta-feira. Não acho que possam jogar ambos no mesmo dia em casa por questões de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Posso estar enganado, logo já se vai saber, mas creio que Porto ou Braga um deles jogará na quarta-feira. Não acho que possam jogar ambos no mesmo dia em casa por questões de segurança.

A acontecer será o Braga, como passamos à frente deles na fase de liga temos prioridade para jogar à quinta-feira. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para sonhar muito sinceramente, não vão passar todos os favoritos mas neste momento não temos andamento. A minha falta de crença é mesmo a nossa forma atual, porque na "teoria" seria de esperar chegarmos pelo menos às meias.

Mas com tanta lesão, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentalidade péssima que não condiz com o clube.

Então é melhor esquecer ir à Champions, vamos lá fazer o que se os adversários que olhamos para a Liga Europa, seriam vistos como acessiveis na Champions...Mais vale continuarmos a lutar pelo terceiro lugar, chegar aos 1/8 na Liga Europa e siga.

A mentalidade tem de ser sempre atacar as várias frentes, se vai conseguir, pode não conseguir, ganhar um trofeu europeu nunca foi fácil, agora conversas de focar no campeonato, etc...isso não faz sentido

Editado por Ricardo Pinto
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

A hipótese de atacar a Liga Europa com a maior seriedade possível praticamente morreu em Rio Maior, para mim; com este sorteio diria que fica mesmo enterrada. 

morreu foi no dragao aos 98 contra o Sporting + lesão do Samu

acho que nem esta eliminatoria passamos, vamos gerir a equipa

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 5 minutos:

Com os 7pts de vantagem que isso daria não considerava o campeonato fechado com idas à Luz, Braga e Estoril. Os 10 já me davam esse conforto. 

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que o sorteio dos oitavos não nos foi favorável, que o lado em que ficámos também não é nada apelativo e que qualquer campeão tem sempre uma pontinha de sorte nestas coisas e que aparentemente nós não a tivemos, mas não é por este conjunto de adversários que não somos candidatos a vencer a Liga Europa.

Eventualmente não o somos, isso sim, pela quebra de rendimento evidente em 2026 e pelos azares que temos tido com lesões (mais do que as pontuais, sabemos agora que atacaremos toda a segunda metade da época só com Moffi e Gul, por exemplo).

Além disso, as segundas metades da época são sempre uma incógnita. Tenho a certeza que o Nottingham ou o Aston Villa tirarão o pé do acelerador na Europa se estiveram ativamente envolvidos na luta da permanência e do top4, por exemplo.

Tal como nós estamos a dizer que vamos dar preferência ao campeonato se assim tiver que ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 23 minutos:

E também morreu a confiança do Farioli no Moura. Até o Zaidu voltou dos mortos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Dificilmente passamos este Estugarda, mesmo sendo uma equipa com debilidades defensivas. 

Equipa com debilidades defensivas vs Equipa com debilidades ofensivas.

Não sei que esperar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Mentalidade péssima que não condiz com o clube.

Então é melhor esquecer ir à Champions, vamos lá fazer o que se os adversários que olhamos para a Liga Europa, seriam vistos como acessiveis na Champions...Mais vale continuarmos a lutar pelo terceiro lugar, chegar aos 1/8 na Liga Europa e siga.

A mentalidade tem de ser sempre atacar as várias frentes, se vai conseguir, pode não conseguir, ganhar um trofeu europeu nunca foi fácil, agora conversas de focar no campeonato, etc...isso não faz sentido

Sim porque o plantel tá a ler o fórum e a desmoralizar por causa disso

Compartilhar este post

Link para o post

N fazia ideia que o Samu é o melhor marcador da Conference

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o nosso problema é não ter ataque nenhum, temos Samu e de Jong de fora e Pietuszewski não inscrito.

Os nossos atacantes vão ser Gul, Moffi, Pepê, Sainz e William (o Mora quase sempre joga no meio campo). Nós defendemos bem mas com este ataque não nos vejo a ter sucesso dados os adversários.

De qualquer modo temos de tentar e ir para cima de quem vier. O Sporting também se vai cansar na Champions.

Curiosamente somos a única equipa que já ganhou a competição e quando é assim geralmente quem já ganhou chega longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 45 minutos:

Sim porque o plantel tá a ler o fórum e a desmoralizar por causa disso

Nunca falei em que se estava a desmoralizar o plantel, ora relê e interpreta melhor o que escrevi

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a ser um pouco irónico

Acho que não interessa propriamente para nada se nós aqui na internet estamos a ser otimistas ou pessimistas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 minutos:

Tava a ser um pouco irónico

Acho que não interessa propriamente para nada se nós aqui na internet estamos a ser otimistas ou pessimistas

O otimismo ou o pessimismo, por si só, não. Mas quando o pessimismo extravasa para raciocínios mais descabidos e comentários sem muita noção do nosso contexto - coisa que é muito frequente por aqui ou por outras bandas da internet - normalmente culmina naquilo a que se assistiu no fim de semana, onde a equipa líder do campeonato, com 20 vitórias em 23 jogos, é assobiada, em casa, quando está a ganhar e a controlar o jogo.

Por isso sim, pegando no teu post porque é mais simples para transmitir a ideia, o que se escreve na internet nem sempre é só o que se escreve na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Mexemo-nos muito bem no Inverno.

O Oskar e o Fofana são claramente reforços e o Moffi também vai ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou andar cheio de medo até ao fim. Ainda para mais o Benfica não perdeu nenhum jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...