Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Fresneda não é nada de especial mas o vagiannidis neste momento acho que oferece ainda menos, apesar de evidentemente cruzar melhor que o espanhol. Por isso o lugar tem que ser do freslenda na maior parte dos jogos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

O Fresneda não é nada de especial mas o vagiannidis neste momento acho que oferece ainda menos, apesar de evidentemente cruzar melhor que o espanhol. Por isso o lugar tem que ser do freslenda na maior parte dos jogos

Há que dar tempo. O próprio Fresneda também já subiu de nível.

Mas claro que por 13M esperava algo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos cumprem, nenhum deslumbra, é meio whatever.

Urgente mesmo é elevar o nível da equipa com o tal extremo destro. E que seja alguém, de preferência, que faça a diferença nos jogos de elevada dificuldade e que não seja mais um a passar ao lado dos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fecharam-nos a porta no meio e os flancos não conseguiram desbloquear. O Trincão e o Maxi não tiveram apoio e faltou agressividade e velocidade para mudar isso.

Depois de desbloquear não demos hipótese, o Suarez é um craque. Decidisse sempre bem e certamente não estava a jogar no Sporting.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 45 minutos:

Uma equipa que ganha a sério é uma equipa que combina diferentes perfis e qualidades. O Fresneda não é um Porro e nem para lá caminha, mas nem precisa de tocar muito na bola durante 90 minutos para ser bem melhor que o grego ali. Tão somente porque é competente a defender e depois a cavalice e a capacidade de acelerar e de chegar ao ataque está toda lá. Para principalmente pensar e decidir bem com bola, estão lá outros (e temos vários).

Compartilhar este post

Link para o post

O Fresneda ainda continua a ser melhor, pelos motivos que o Poeira diz. Aliás, defensivamente, juro que não me lembro de nada melhor nos últimos tempos. Talvez o Piccini. Mesmo o Porro não era nada de incrível a defender. Obviamente que depois a atacar, tem falhas, mas tem melhorado e com o Rui Borges também ganhou chegada (podia ter marcado em Guimarães, e bem merecia). O lugar é dele.

Quanto ao jogo hoje, primeira parte de m*rda, segunda parte de classe nos primeiros 15 minutos. Suarez a fazer o seu melhor jogo, bons jogos também de Quaresma, Maxi e Trincão. Não gostei da entrada do Alisson e do Morita. Nem do Flávio. Já do Kocho gostei, espero que continue a crescer.

Recuperar Debast e Bragança e ir a Barcelos vencer, vai ser difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

incluindo o jogo de hoje, até aos primeiros dias de fevereiro, se formos à final da taça da carica, 10 jogos. 5 semanas, 10 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

o que reti daquele jogo

o kocho é daquelas pessoas que é a mulher que lhe corta o cabelo. é isso ou cortou a ele próprio

seja como for, nenhum deles tem jeito para cortar cabelo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos.

Passei aqui só para dizer que estou com uma confiança enorme que seremos tricampeões. 

EDIT: entretanto queria deixar aqui um "torcer de braço" sobre o Rui Borges. Quando veio para cá, nas condições em que chegou, senti que merecia todo o mérito por nos ter tirado do buraco e aguentado o barco até ao bicampeonato. Não obstante, nunca senti que o seu trabalho pudesse crescer ao ponto de ter nível para um bom Sporting (leia-se, um Sporting que está na luta pelo tricampeonato, luta para passar a Champions, luta pelas taças todas) e achei - inclusive cheguei a comentar aqui nesse sentido - que se ia esbardalhar ao comprido nesta época. 

Hoje parece-me um treinador diferente. Ganhou confiança e isso sente-se na equipa - já me parece uma equipa com dedo do treinador, a jogar como ele quer e com jogadores confortáveis dessa forma, em vez de me parecer uma equipa com hábitos entranhados aos quais o treinador vai navegando e dando carta branca. 

Temos muitas limitações, como é o caso de jogos a doer, e temos de crescer urgentemente aí. Continuo a achar que ainda não conseguiu pôr a dupla do meio campo a funcionar da melhor maneira possível. Ainda vejo demasiada insistência nos mesmos processos durante jogos quando estamos a esbarrar em paredes (aquelas saídas curtas em jogos onde simplesmente estamos a entregar bola ao adversário ao terceiro passe...). Mas também vejo muita evolução e força para se adaptar aos problemas que lhe tem aparecido, e a equipa tem parecido uma verdadeira equipa. Ficamos sem extremos e parece que houve zero areia na engrenagem ao passar para lá aquele que era, até então, o lateral esquerdo da equipa. O Morita, natural dono do lugar ao lado do Morten, morre para o 11 e não há grande pudor em meter a coisa a funcionar com o Simões (que, embora goste do miúdo, não é propriamente um supra-sumo). Perde-se o maior fator diferenciador das ultimas largas décadas da equipa de futebol e, ainda assim, conseguimos estar a marcar mais que nunca. 

Faça a direção o trabalho que tem a fazer e acho que continuamos a ter um futuro risonho. 

Editado por Modulor
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Passei aqui só para dizer que estou com uma confiança enorme que seremos tricampeões.

Por acaso não tenho. Acho que os 5 pontos são difíceis de recuperar, especialmente para uma equipa que, até agora, só perdeu pontos num jogo, com a primeira volta quase terminada.

Acho possível, mas longe de estar super confiante.

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:
Admitam lá, ninguém se lembra deste hat-trick do Doumbia

Na verdade acho que ninguém se lembrava do Doumbia, quanto mais dos golos :mrgreen: 

Houve muito barulho e incerteza com a vinda do Suarez, mas é um belo jogador. Tem vários jogos de desacerto na finalização, mas tem quase sempre rendimento muito acima da média e dá muito ao jogo da equipa (até defensivamente, é muito chato na pressão). E o Fotis foi outro. Muito bom avançado e é um complemento muito importante, trouxe coisas à equipa que não existiam no plantel.

Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Por acaso não tenho. Acho que os 5 pontos são difíceis de recuperar, especialmente para uma equipa que, até agora, só perdeu pontos num jogo, com a primeira volta quase terminada.

Acho possível, mas longe de estar super confiante.

Digo isto porque sinto a equipa novamente muito unida. Não é só o estarmos a jogar bem, estão outra vez de facas nos dentes e todos juntos. Acho que estamos a um Danoninho (aka limpar um jogo complicado com segurança) de darem o salto definitivamente - fiquei desiludido por não o termos conseguido fazer na luz. Mas para mim o grande falhanço desta época foi não termos vencido o jogo frente ao Porto, em casa. Aquele tinha de ser nosso desse por onde desse, mas senti que houve demasiado medo. 

Anyway, o que quero dizer é que vejo a equipa a crescer. Acredito que podemos ir ao Dragão com a diferença de 5 pontos, na pior das hipóteses, e sair de lá só com 2. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 minutos:

Digo isto porque sinto a equipa novamente muito unida. Não é só o estarmos a jogar bem, estão outra vez de facas nos dentes e todos juntos. Acho que estamos a um Danoninho (aka limpar um jogo complicado com segurança) de darem o salto definitivamente - fiquei desiludido por não o termos conseguido fazer na luz. Mas para mim o grande falhanço desta época foi não termos vencido o jogo frente ao Porto, em casa. Aquele tinha de ser nosso desse por onde desse, mas senti que houve demasiado medo. 

Anyway, o que quero dizer é que vejo a equipa a crescer. Acredito que podemos ir ao Dragão com a diferença de 5 pontos, na pior das hipóteses, e sair de lá só com 2. 

Parece-me difícil que o Porto não perca mais pontos, claro. Mas o facto é que andam com a estrelinha, porque são já muitos jogos que ganham sem jogar grande coisa. Não tarda também deve começar a entrar a fase das lesões, que já nos afecta há algum tempo, e aí as coisas podem ser diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 19 minutos:

Admitam lá, ninguém se lembra deste hat-trick do Doumbia

Eu acho que a maioria das pessoas nem se lembra que o Doumbia jogou no Sporting.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Parece-me difícil que o Porto não perca mais pontos, claro. Mas o facto é que andam com a estrelinha, porque são já muitos jogos que ganham sem jogar grande coisa. Não tarda também deve começar a entrar a fase das lesões, que já nos afecta há algum tempo, e aí as coisas podem ser diferentes.

O Porto vai ser sempre muito regular, parece-me. Vejo difícil um cenário onde os possamos passar sem ir lá ganhar o jogo. Têm um futebol muito competente e muito bem estruturado e que não me parece depender muito do momento de forma de A ou B, funcionam como um todo e com estratégias muito bem definidas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Li isso sem atenção e tenho que admitir que o primeiro Doumbia que me veio à cabeça foi o outro.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

Eu acho que a maioria das pessoas nem se lembra que o Doumbia jogou no Sporting.

Até tivemos dois para não nos deixarem esquecer do nome 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem de vencer o Porto no Dragão. 

Se chega a esse jogo com cinco pontos de desvantagem e perde...o campeonato está entregue. 

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

O Ter Steven está de saída do Barça pelos vistos. 

Não conseguimos ir buscar um gr deste nível? 

Tou satisfeito com o Rui mas se há posição em que acho que poderíamos elevar o nível era a de GR. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 21 minutos:

Tou satisfeito com o Rui mas se há posição em que acho que poderíamos elevar o nível era a de GR. 

Era largar uma nota preta em Braga, como nós gostamos, e ficávamos com o problema resolvido para os próximos anos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 23 minutos:

Supostamente vai para o Girona. 
Não digo que não pudéssemos dar um upgrade em breve, mas há tanta posição antes que deveria ser melhorada que nem pensaria na baliza por agora, salvo alguma oportunidade que nos possa cair no colo.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

1º temos de ganhar no Dragão. Só assim talvez seja possivel fazer o Porto desmoralizar um pouco.

De outra forma isto fica entregue.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...