Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

O Ibrahimovic era um provocador. Alguma vez foi vítima de racismo por ser provocador? Diria que não.

O Cantona era um provocador. Alguma vez foi vítima de racismo por ser provocador? Diria que não.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

O Cantona era um provocador. Alguma vez foi vítima de racismo por ser provocador? Diria que não.

eric%20cantona%20kung%20fu%20kick.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O Ibrahimovic era um provocador. Alguma vez foi vítima de racismo por ser provocador? Diria que não.

Ibrahimovic, Cantona, Vinicius. É mesmo isso, estilos praticamente iguais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 14 minutos:

Segundo esse vídeo, o fiscal de linha poderá indicar porque é que o Mbappé estava picado naquela altura em que o Vini nem lá estava na confusão. Fica aliás claro que quando fala nos 5 insultos só poderá ter sido nessa ocasião em que estavam os 2 pegados, o insulto ao Vini é depois.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Em teoria foi pelo menos 1 vez. Acabou com o pé na cara do agressor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 1 hora:

Não sou fã do Vinícius nem do Real Madrid. Qual é a relevância disso para o que estamos a discutir?

Dizes que nada justifica os episódios de racismo, mas depois afirmas que cada ação tem uma reação. Em que ficamos? 

O facto de as ações dele "desencadearem" insultos/manifestações racistas contra o próprio não é um problema dele, vê se entendes isso uma vez por todas. Ou também defendes que a culpa de as mulheres serem assediadas é por andarem de saia?

Bold 2: Não entendo. Se o Vinícius tiver uma conduta pouco desportiva, deve ser castigado pelo árbitro. Estás a justificar quem comete um ato de racismo, porque a vítima desencadeou a situação, que é a mesma coisa que dizer que se meteu a jeito. 

Rapaz tu gostas de complicar e quase meter palavras na minha boca certo? Agora recordei-me porque tive bons anos sem comentar nada por aqui!

Para ver se também percebes uma vez por todas. O Vini ou seja qual for a outra pessoa está sempre a mandar aqui uma laracha, passado 30 segundos manda te ir passear , depois entretanto mais outra boca qualquer não irias ter uma reação? Cada pessoa tem a sua reação. Até me podes dizer iria me embora e ficar calado. Pronto aí possivelmente ganhavas mais e também é considerado uma reação. E o que o Vini fez ou se outra pessoa o fizesse é correto? Não me parece. O correto seria ele fazer o trabalho dele que é somente jogar á bola, não é estar ali a massacrar a cabeça de todos eles e depois se fazer de vitima como ele sabe bem fazer! Portanto a reação do Prestianni foi a pior de todas perante estas merdinhas que o Vini faz! Entende isso, não mistures as coisas ou tentes também mostrar que estou a dizer outras coisas que não estou!!

Só para concluir, deixo-te um pequeno desafio e para também te responder principalmente ao último parágrafo: se alguém deixar a casa aberta e a casa for assaltada? Quem tem a culpa? O assaltante ou o proprietário? Se pensares um bocadinho e não distorceres o que eu estou a dizer a oportunidade foi aproveitada para o assaltante mostrar a essência dele, tal como aconteceu no jogo de ontem, onde todos os envolvidos mostraram a sua essência!

Agora um forte abraço e um adeus!

Editado por Yeahs
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 25 minutos:

eu cá sei que isto é o prego no final do Benfica europeu. Vamos passar a ser ostracizados, muito prejudicados, e corridos rapidamente das Eurotaças sempre que nos apurarmos. Ficámos retratados como um clube skinhead, basicamente. Pq ao Prestianni junta-se os milhares de vídeos das bancadas e imitar sons símios, mais a reacção compactuante da conta do Benfica oficial e do clube em comunicado. A sentença - para quem não esteja com uns óculos encarnado muito embutidos na fronha - é clara: o Benfica é um clube que está pactuado com o racismo. E esta imagem é dificil de limpar e não há Eusébio nem Coluna que nos valha. É que, da mesma maneira que toda a gente no mundo viu o golo do Trubin há três semanas, também toda a gente viu isto. Não o que o Prestianni diz - ninguém saberá ao certo - mas tudo o resto, o Estádio e o clube, isso foi às claras.

Estou envergonhado.

O post com a video a dizer que a distância entre os jogadores prova que não podem ter ouvido o que dizem ter ouvido é das m*rda mais surreais que já vi numa conta institucional 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yeahs, há 23 minutos:

Rapaz tu gostas de complicar e quase meter palavras na minha boca certo? Agora recordei-me porque tive bons anos sem comentar nada por aqui!

Para ver se também percebes uma vez por todas. O Vini ou seja qual for a outra pessoa está sempre a mandar aqui uma laracha, passado 30 segundos manda te ir passear , depois entretanto mais outra boca qualquer não irias ter uma reação? Cada pessoa tem a sua reação. Até me podes dizer iria me embora e ficar calado. Pronto aí possivelmente ganhavas mais e também é considerado uma reação. E o que o Vini fez ou se outra pessoa o fizesse é correto? Não me parece. O correto seria ele fazer o trabalho dele que é somente jogar á bola, não é estar ali a massacrar a cabeça de todos eles e depois se fazer de vitima como ele sabe bem fazer! Portanto a reação do Prestianni foi a pior de todas perante estas merdinhas que o Vini faz! Entende isso, não mistures as coisas ou tentes também mostrar que estou a dizer outras coisas que não estou!!

Só para concluir, deixo-te um pequeno desafio e para também te responder principalmente ao último parágrafo: se alguém deixar a casa aberta e a casa for assaltada? Quem tem a culpa? O assaltante ou o proprietário? Se pensares um bocadinho e não distorceres o que eu estou a dizer a oportunidade foi aproveitada para o assaltante mostrar a essência dele, tal como aconteceu no jogo de ontem, onde todos os envolvidos mostraram a sua essência!

Agora um forte abraço e um adeus!

A tua argumentação está cheia de incoerências e a culpa é minha?

Tu é que não entendes que o racismo não é uma resposta aceitável, independentemente do Vini ser provocador para com os adversários/adeptos rivais. Caso contrário, não insistirias em todos os posts na relação causa/efeito ou ação/reação.

O bold é genial. 😂 Nesse cenário, quem cometeu o crime? Foi o proprietário da casa que se esqueceu de fechar a porta?

Nos episódios de racismo de que o Vini foi alvo, quem cometeu um crime? Ele ou os jogadores/adeptos rivais?

Btw, podes argumentar aqui. Não precisas de me insultar por privado.

Editado por SabezZ
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 43 minutos:

eu cá sei que isto é o prego no final do Benfica europeu. Vamos passar a ser ostracizados, muito prejudicados, e corridos rapidamente das Eurotaças sempre que nos apurarmos. Ficámos retratados como um clube skinhead, basicamente. Pq ao Prestianni junta-se os milhares de vídeos das bancadas e imitar sons símios, mais a reacção compactuante da conta do Benfica oficial e do clube em comunicado. A sentença - para quem não esteja com uns óculos encarnado muito embutidos na fronha - é clara: o Benfica é um clube que está pactuado com o racismo. E esta imagem é dificil de limpar e não há Eusébio nem Coluna que nos valha. É que, da mesma maneira que toda a gente no mundo viu o golo do Trubin há três semanas, também toda a gente viu isto. Não o que o Prestianni diz - ninguém saberá ao certo - mas tudo o resto, o Estádio e o clube, isso foi às claras.

Estou envergonhado.

A posição do clube é inexplicável mas quando se pensa na implantação do clube nos PALOP ainda mais absurda se torna

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de BrunoCardoso, há 24 minutos:

Sinceramente, é por causa de postagens como a segunda que depois isto se torna um circo completo e em vez de estar a discutir o essencial (de eventualmente ter havido um ato de racismo), anda-se a medir pilinhas de Norte vs Sul, como não foi com o meu clube é necessário andar a "pisar" ainda mais. Esta necessidade de o meu é melhor que o teu que depois existe tanto disparate dito por comentadores na TV's ontem à noite. 

Que sentido do crl. Ontem foi vergonhoso mas também já se passaram coisas bem vergonhosas do mesmo genero no Norte e pior do que ontem.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 42 minutos:

Estou envergonhado.

É caso para dizer: saudades do Kokçu e Lage a trocar palavrões no mundial de clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Sinceramente, é por causa de postagens como as segundas que depois isto se torna um circo completo e em vez de estar a discutir a discussão por si (de eventualmente ter havido um ato de racismo), anda-se a medir pilinhas de Norte vs Sul, como não foi com o meu clube é necessário andar a "pisar" ainda mais. Esta necessidade de o meu é melhor que o teu que depois existe tanto disparate dito por comentadores na TV's ontem à noite. 

Que sentido do crl. Ontem foi vergonhoso mas também já se passaram coisas bem vergonhosas do mesmo genero no Norte e pior do que ontem.

Não olhei para a descrição, aliás, dessa página, algo que não gosto é quando tenta conotar Norte ao Porto. Como se o Porto fosse o Norte. Mas isso seria tema para outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 horas:

Agora a reação da instituição Benfica é inenarrável.

É a reação de uma instituição liderada por pessoas conscientes que as leis não se aplicam a eles e que podem fazer o que quiserem e lhes apetecer porque nenhuma instituição reguladora terá coragem de meter a mão nisto. E isto seria válido da mesma forma para o Sporting e para o Porto.

E como sabem que não vai haver provas de nada optaram por ir ao fundo com o jogador quando era tão simples dizer que confiam na palavra do jogador, mas que sendo esses valores contra aquilo que o clube defende iam fazer uma investigação interna. E daqui a 1 mês já ninguém se lembrava.

Citação de Samaris, há 4 horas:

O que está aqui em causa é que o Prestianni tapou a boca para dizer o que quer que tenha dito, que seguramente não foram palavras bonitas, mas daí a assumir que chamou o outro de macaco, ainda vai alguma distância.

Partindo do principio que o Prestianni disse a verdade ter um comentário homofóbico já está válido, é isso?

É a tal mentalidade que no futebol vale tudo e tudo pode ser feito no calor do jogo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se começassem a retirar o Estatuto de Utilidade Pública a clubes que exibam conformidade com comportamentos que vão contra o espírito desse estatuto, talvez os seus adeptos pensassem duas vezes antes de passar uma mensagem clara quando aplaudem um atleta acabado de ser acusado de racismo.

A Luz falou no momento. E não podia ter sido mais esclarecedora.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 38 minutos:

@Descartes @Su1 esta saia era ainda mais curta. Pôs-se tão a jeito...

ainda por cima a dançar no pau da bandeirola... daí o maricon

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JohnyM, há 4 minutos:

Partindo do principio que o Prestianni disse a verdade ter um comentário homofóbico já está válido, é isso?

É a tal mentalidade que no futebol vale tudo e tudo pode ser feito no calor do jogo

Queres mesmo ir por aí, então vamos. A ti eu respondo, porque somos ex colegas, eu conheço-te e tu conheces-me minimamente, e sei que não estás a querer comprar guerras estúpidas. Vamos então assumir por um momento que a versão do Prestianni é verdade, não me viste escrever em lado nenhum que comentários homofóbicos eram aceitáveis ou toleráveis, mas deixo-te o mesmo desafio de assumir que a versão do Prestianni é verdade e que me digas em que pé é que ficaria esta situação caso se provasse que o Vinicius não foi vítima de insultos racistas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Não há um dia que não veja este comentário. Um. 

Oi? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

A única vez (num estádio pelo menos) que houve alguém a mandar bocas mais agressivas à cara do Cantona por ser francês, levou com um drop kick nas trombas. 

3860eb3e-8b5e-4396-8805-5e398935b1e3-2060x1236.jpeg

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 19 minutos:

Queres mesmo ir por aí, então vamos. A ti eu respondo, porque somos ex colegas, eu conheço-te e tu conheces-me minimamente, e sei que não estás a querer comprar guerras estúpidas. Vamos então assumir por um momento que a versão do Prestianni é verdade, não me viste escrever em lado nenhum que comentários homofóbicos eram aceitáveis ou toleráveis, mas deixo-te o mesmo desafio de assumir que a versão do Prestianni é verdade e que me digas em que pé é que ficaria esta situação caso se provasse que o Vinicius não foi vítima de insultos racistas. 

Ficaria com o Vinicius a ficar muito mal na fotografia como é óbvio, mas isso é válido para qualquer pessoa que apresente uma queixa falsa.

Mas mesmo partindo do principio que a versão do Pretianni é verdadeira, o Benfica optou por defender com unhas e dentes (e sem qualquer crítica) um tipo que, na melhor das hipóteses foi homofóbico. O mesmo Benfica que optou por defender (pelo menos até ao momento) várias atitudes racistas que aconteceram ontem no Estádio da Luz. O mesmo Benfica que defendeu um diretor de comunicação (ou seja qual for o cargo) um tipo que afirmou que batia as vezes que fossem necessárias num jornalista. E isto foi tudo nas últimas 48h.

No entanto, vemos uma comunicação em que a culpa ainda é do Vinicius que foi dançar agarrado a uma bandeirola num festejo e pelos vistos isso é quase criminoso e andamos a discutir se o Mbappé ouviu ou não, se o Camavinga ouviu ou não, mas ninguém questiona porque motivo um jogador precisa de meter a camisola à frente da boca para falar com outro. Para chamar maricon é preciso tapar a boca? Andam todos a clamar pelo Eusébio, mas se tivessem respeito pela sua memória o mínimo que iriam fazer é dizer que teriam um processo interno para averiguar os factos.

E enquanto falamos nisto os governantes assobiam para o lado e o país esquece-se da miséria que somos e, citando um provérbio antigo: "Com papas e bolos se enganam os tolos"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 12 minutos:

A única vez (num estádio pelo menos) que houve alguém a mandar bocas mais agressivas à cara do Cantona por ser francês, levou com um drop kick nas trombas. 

3860eb3e-8b5e-4396-8805-5e398935b1e3-2060x1236.jpeg

0_Premier-League-Crystal-Palace-v-Manche

Em melhor qualidade, é sempre bacano relembrar as reações de cada pessoa da foto.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Ficaria com o Vinicius a ficar muito mal na fotografia como é óbvio, mas isso é válido para qualquer pessoa que apresente uma queixa falsa.

Mas mesmo partindo do principio que a versão do Pretianni é verdadeira, o Benfica optou por defender com unhas e dentes (e sem qualquer crítica) um tipo que, na melhor das hipóteses foi homofóbico. O mesmo Benfica que optou por defender (pelo menos até ao momento) várias atitudes racistas que aconteceram ontem no Estádio da Luz. O mesmo Benfica que defendeu um diretor de comunicação (ou seja qual for o cargo) um tipo que afirmou que batia as vezes que fossem necessárias num jornalista. E isto foi tudo nas últimas 48h.

No entanto, vemos uma comunicação em que a culpa ainda é do Vinicius que foi dançar agarrado a uma bandeirola num festejo e pelos vistos isso é quase criminoso e andamos a discutir se o Mbappé ouviu ou não, se o Camavinga ouviu ou não, mas ninguém questiona porque motivo um jogador precisa de meter a camisola à frente da boca para falar com outro. Para chamar maricon é preciso tapar a boca? Andam todos a clamar pelo Eusébio, mas se tivessem respeito pela sua memória o mínimo que iriam fazer é dizer que teriam um processo interno para averiguar os factos.

E enquanto falamos nisto os governantes assobiam para o lado e o país esquece-se da miséria que somos e, citando um provérbio antigo: "Com papas e bolos se enganam os tolos"

Estás a levar a discussão para um lado que não foi de todo aquela que me fez vir deixar o meu comentário aqui ao fórum, o que me levou a escrever aqui foi a evidente falha de lógica na narrativa dos jogadores do Real Madrid, um pouco como se numa investigação criminal as peças não estivessem a encaixar como seria suposto, e depois de deixar isso bem claro, tudo o resto já são temáticas sobre as quais não quis nem quero deixar a minha opinião, não me revejo nestes adeptos, não me revejo nesta direcção, não me revejo nesta estratégia de comunicação, mas isso não é de agora, e certamente não é por causa do Vinicius Jr, daí que me sinta cada vez mais distante do clube que cresci a amar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...