Quan Chi Publicado 8 horas Citação de Ego Sum, há 1 minuto: Eu acho é que com este plantel vamos passar vergonha na Champions. Já no ano passado as exibições na Liga Europa foram paupérrimas. Esta época com o nível a aumentar e a qualidade de jogadores a continuar a mesma, acho que vai correr mal. E com a equipa muito menos fresca no campeonato porque não vai dar para rodar tanto entre competições... o meu eu pessimista está borrado. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 8 horas É melhor irem ver as equipas que apresentámos na Champions com o Sérgio Conceição, ou com o exemplo mais perto, a que ganhou ao Arsenal no Dragão, e levou o jogo a penalties no Emirates. Passa-vos logo a intranquilidade Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 8 horas Vocês estão a exagerar também. O nosso estilo de jogo adequa-se mais à Liga dos Campeões do que ao nosso campeonato até. E tens jogadores que nunca jogaram Champions cheios de vontade de a jogar. Vão dar 30x do que vão dar no campeonato, é o que é. A Liga Europa não tem esse appeal. Basta ver durante o período de SC e comparar as campanhas europeias consoante as competições. Tanto na LC ganhavas ao Arsenal ou Atlético de Madrid como em casa ou fora não ganhavas ao Rangers na LE. 2 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 8 horas (editado) Um factor engraçado nisto tudo é que os supostos alvos que sempre quisemos também não se transferiram até agora. Gustavo Sá, Methalie, Seys, Ambaek, Puerta, Yirenkyi, Bardghji, Chermiti, Stasin, etc. nos seus clubes continuam… Assim de repente, associados ao FCP e que já tenham fugido, só me estou a lembrar do Marcos Leonardo e do Lewandowski (caso diferente anyway). Obviamente que gosto de pensar que temos algumas coisas alinhavadas para quando as saídas se concretizarem, mas também pode ser só coincidência. Editado 8 horas por UnReal Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 8 horas Citação de UnReal, há 1 minuto: Um factor engraçado nisto tudo é que os supostos alvos que sempre quisemos também não se transferiram até agora. Gustavo Sá, Methalie, Seys, Ambaek, Puerta, Yirenkyi, Bardghji, Chermiti, Stasin, etc. nos seus clubes continuam… Assim de repente, que já tenham fugido, só me estou a lembrar do Marcos Leonardo e do Lewandowski (caso diferente anyway). Obviamente que gosto de pensar que temos algumas coisas alinhavadas para quando as saídas se concretizarem, mas também pode ser só coincidência. Falta só mesmo o Mayenda foi para o Rennes. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 8 horas O Sá não assinou pelo West Ham por 20M ? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 7 horas Citação de Banks29, há 2 minutos: O Sá não assinou pelo West Ham por 20M ? A notícia já saiu como confirmação há umas 3 semanas, mas ainda nada a oficializar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 7 horas Eu também gostava de um reforço para me animar, mas acho que estamos num overreact gigantesco. No limite, acho que a única posição crítica neste momento é ponta de lança. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 7 horas Citação de Bernas, há 2 minutos: Eu também gostava de um reforço para me animar, mas acho que estamos num overreact gigantesco. No limite, acho que a única posição crítica neste momento é ponta de lança. Concordo muito com a ideia inicial mas trocaria a posição para uma de entre lateral esquerdo/extremo. Tenho confiança que o André será suficiente até outubro/novembro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 horas O Sá continua à espera que o telefone toque e o indicativo seja 22. Mas, se calhar, arrisca-se a ficar mais uma época em Famalicão, se continua à espera indefenidamente. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 7 horas Gustavo Sá -> Gustavo Lá -> Gustavo Cá 2 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 7 horas Citação de La Flame, há 6 minutos: Concordo muito com a ideia inicial mas trocaria a posição para uma de entre lateral esquerdo/extremo. Tenho confiança que o André será suficiente até outubro/novembro. Percebo e concordo com a questão do André. A diferença é que, ao contrário da posição de lateral e de extremo, eu nos pontas de lança para além de um défice de qualidade vejo também um défice de quantidade. Calha do André ter um problema físico e estamos completamente descalços. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 horas (editado) O Mathias de Amorim também por Famalicão continua, mesmo sendo daqueles que supostamente agitaria o mercado internamente. Editado 7 horas por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 horas Citação de Ego Sum, há 1 hora: Eu acho é que com este plantel vamos passar vergonha na Champions. Já no ano passado as exibições na Liga Europa foram paupérrimas. Esta época com o nível a aumentar e a qualidade de jogadores a continuar a mesma, acho que vai correr mal. Com o vosso track record no que toca a mercados do dr. AVB e tendo em conta que falta mais de um mês para o mercado fechar, eu como portista, tinha confiança de que algo está a ser preparado e que, desbloqueando uma situação (Diogo Costa/Varela), o resto dos processos vêm em cascata. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 horas Citação de Bernas, há 25 minutos: Percebo e concordo com a questão do André. A diferença é que, ao contrário da posição de lateral e de extremo, eu nos pontas de lança para além de um défice de qualidade vejo também um défice de quantidade. Calha do André ter um problema físico e estamos completamente descalços. O Gul é pessoa. Não é bom, mas é pessoa Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 horas (editado) Citação de Hammerfall, há 21 minutos: Com o vosso track record no que toca a mercados do dr. AVB e tendo em conta que falta mais de um mês para o mercado fechar, eu como portista, tinha confiança de que algo está a ser preparado e que, desbloqueando uma situação (Diogo Costa/Varela), o resto dos processos vêm em cascata. Resta saber se, (1) haverá tempo para resolver, (2) se haverá sequer boas propostas por atletas nossos e (3) se os múltiplos alvos que teremos identificados ainda estarão disponíveis. Posso contar uma breve história. Em 2024, o AVB e o Zubizarreta queriam um central espanhol de nome esquisito, que jogava em Itália. Como não havia dinheiro mesmo nenhum, tiveram que esperar pela venda de um jogador para poderem ir ao mercado. Entretanto, esse central arranjou clube, foi para o Bournemouth, salvo erro. Passado um ano foi para o Real Madrid. Não quer dizer que o Huijsen tivesse vindo se houvesse dinheiro, podia ter preferido o Bournemouth na mesma, (até é provável), mas nós nem conseguimos lutar pelo atleta. E em vez dele, fomos a correr buscar o Nehuen (que é melhor do que mostrou na primeira época e de quem o Farioli gosta muito) e um bêbado, na pessoa do Tiago Djaló. Eu sei que o AVB tem feito omeletes com poucos ovos e que tem fama de "negociador implacável", mas também tenho perfeita noção que, até agora, nas duas pré-temporadas anteriores ficamos aquém do pretendido no reforço do plantel por falta de dinheiro. E mais, o mercado de transferências está pejado de gente sem palavra, aldrabões, etc. em quem não se pode confiar e que não permitem grande planeamento. Nós já ficamos mal com clubes do saudistão, e não só, várias vezes, por exemplo. Editado 6 horas por Tio Hans 3 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 horas Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Resta saber se, (1) haverá tempo para resolver, (2) se haverá sequer boas propostas por atletas nossos e (3) se os múltiplos alvos que teremos identificados ainda estarão disponíveis. Posso contar uma breve história. Em 2024, o AVB e o Zubizarreta queriam um central espanhol de nome esquisito, que jogava em Itália. Como não havia dinheiro mesmo nenhum, tiveram que esperar pela venda de um jogador para poderem ir ao mercado. Entretanto, esse central arranjou clube, foi para o Bournemouth, salvo erro. Passado um nao foi para o Real Madrid. Não quer dizer que o Huijsen tivesse vindo se houvesse dinheiro, podia ter preferido o Bournemouth na mesma, (até é provável), mas nós nem conseguimos lutar pelo atleta. E em vez dele, fomos a correr buscar o Nehuen (que é melhor do que mostrou na primeira época e de quem o Farioli gosta muito) e um bêbado, na pessoa do Tiago Djaló. Eu sei que o AVB tem feito omeletes com poucos ovos e que tem fama de "negociador implacável", mas também tenho perfeita noção que, até agora, nas duas pré-temporadas anteriores ficamos aquém do pretendido no reforço do plantel por falta de dinheiro. E mais, o mercado de transferências está pejado de gente sem palavra, aldrabões, etc. em quem não se pode confiar e que não permitem grande planeamento. Nós já ficamos mal com clubes do saudistão, e não só várias vezes, por exemplo. Pois, mas se não há papel, não se vão pôr a inventar. A vós falta-vos o quê? Lateral esquerdo e avançado? Acho que depois disso é substituir o que venderem, né? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 horas Tudo certo que o mercado de janeiro de 2025 financiou em muito a janela do verão passado mas vender Otávio e Gonçalo Borges por 30M€ também ajuda a limpar e bem o plantel. Acho que é isso que tem faltado. Continuamos com os dois laterais esquerdos e nenhum serve. Os nossos extremos mais velhos e com pouco rendimento em G/A continuam cá. O Gul falhou miseravelmente no Mundial e nunca mais se falou de hipóteses de saída. E nos empréstimos anteriores com opção de compra não fechámos nenhum, Eustáquio e companhia continuam cá. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 horas (editado) Citação de Hammerfall, há 3 minutos: Pois, mas se não há papel, não se vão pôr a inventar. A vós falta-vos o quê? Lateral esquerdo e avançado? Acho que depois disso é substituir o que venderem, né? E pelo menos um extremo, se é para pedir. Mas é como disse o @Tio Hans, tenho fé em AVB, o receio vem todo de saber que só existirão condições para o AVB fazer a magia dele quando a primeira peça do dominó cair, e neste momento nem sabemos se isso sequer vai acontecer, quanto mais quando (@bmfpcdm usei bem?). Editado 6 horas por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 horas Citação de Hammerfall, há 2 minutos: Pois, mas se não há papel, não se vão pôr a inventar. A vós falta-vos o quê? Lateral esquerdo e avançado? Acho que depois disso é substituir o que venderem, né? De caras é isso. Idealmente precisávamos de um outro extremo porque Borja e Pepê não servem se queremos elevar o nível do plantel. E idealmente também podíamos ter um outro central para emprestarmos o Prpic. De resto estamos bem. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 horas Citação de Hammerfall, há 4 minutos: Pois, mas se não há papel, não se vão pôr a inventar. A vós falta-vos o quê? Lateral esquerdo e avançado? Acho que depois disso é substituir o que venderem, né? Nós temos um plantel completo. Não há falta de jogadores. Há pelo menos dois por posição. O que nos falta é substituir jogadores por outros de maior qualidade (fora se vendermos algum dos craques, claro). Mas se arranjássemos colocação ao Borja, ao Gul, ao Moura e/ou ao Zaidu, ao Prpic, etc. era óptimo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 horas Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Nós temos um plantel completo. Não há falta de jogadores. Há pelo menos dois por posição. O que nos falta é substituir jogadores por outros de maior qualidade (fora se vendermos algum dos craques, claro). Mas se arranjássemos colocação ao Borja, ao Gul, ao Moura e/ou ao Zaidu, ao Prpic, etc. era óptimo. Claro. Aliás, até chavalos da vossa formação poderão reforçar o vosso plantel, isso é certo. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 horas Eu sou um gajo pessimista por natureza, mas acho o plantel muito curto. Precisamos de soluções porque continuamos com uma dificuldade absurda de criar ocasiões. E concordo com o @La Flame, preferia reforçar o extremo/lateral do que um PL. André vai ser mais que suficiente para o campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 6 horas Volto a dizer algo que disse anteriormente. Para mim as posições prioritárias têm de ser 2 extremos para titular. O William e o Pietuszewski têm de crescer na sombra de dois titulares de qualidade, não têm ainda nível para serem 1ªs opções no Porto. Prefiro ficar com o Gul e o Andre Silva do que a ter de andar com estes extremos. Porque adianta de crl ter o Lewandowski lá quando a servir-lo tem o Borja e o Pepê, ainda para mais neste modelo do Farioli em que os laterais não têm tanta preponderância. Mais vale ter 2 extremos de qualidade que criem e finalizem, até pode ser que chutem e a bola bata no Gul e entre do que ter um ponta de lança top a ser alimentado pelo cepo do Borja. Mas isto é a minha opinião 1 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 6 horas Ainda sobre a questão da camisola 2, convinha que o presidente se tão prontamente revelou o convite em público também agora vir explicar o porquê de não ter acontecido. Não é só atirar para debaixo do tapete e fingir que não aconteceu, até porque o nosso presidente não tem como hábito andar resguardado a comentar poucos assuntos. Compartilhar este post Link para o post