Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Compreendo isso, mas no fundo manda-se tudo o que foi a corrida até aquele momento ao lixo, as diferenças feitas em pista deixam de contar e parece uma nova largada. Percebo que seja assim até pela dificuldade em o operacionalizar, mas a justiça numa regra destas simplesmente não existe. 

A prioridade é a segurança dos pilotos e dos comissários. Houve já pilotos a morrer por terem ido contra uma grua que estava em pista a tirar um carro, por isso é que o SC é tão importante e tem essas regras bem definidas.

Tudo o que viste hoje é normal, tirando aquela parte em que decidem uma coisa e depois outra logo a seguir.

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

A resposta do Masi ao Toto LOOOL

Só mostra o nível, lá está.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

A resposta do Masi ao Toto LOOOL

Resposta completamente absurda e despropositada. 

E atenção porque qualquer um deles (Max e Lewis) merecia o título esta época porque deram um espetáculo brutal e fizeram uma excelente época que não merecia nem devia ter sido decidida desta forma. Às vezes quem decide não está ao nível dos executantes e hoje foi um claro exemplo disso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Isto no Twitter está a explodir... bem, eu não percebo um crl disto, mas o Hamilton não fez cagada da grossa na travagem antes de ser ultrapassado?

que vai fazer ele? pneus mais duros e muito mais velhos, só de jato é que fazia alguma coisa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Ninguém quer fazer um resumo das últimas voltas para quem não viu, sff?

Latifi espeta-se a 5 voltas do fim. Safety Car entra em pista e fica a dúvida sobre se vai haver tempo suficiente para resolver a situação antes da bandeira de xadrez.

Para ainda permitir haver pelo menos uma volta de corrida, parece que se chega ao compromisso de não deixar os carros que estavam com voltas de atraso passar o safety car e retomarem a traseira do pelotão (processo que, não sendo obrigatório, é normal acontecer), porque isso implicaria perder ainda mais tempo atrás do Safety Car, o que provavelmente ditaria acabar O GP sem que se voltasse a ter corrida.

Isso faria com que entre o Lewis e o Max, efetivamente 1º e 2º, existissem cinco carros atrasados. Depois no espaço de duas ou três curvas revertem a decisão, deixam os lapped cars passarem (mas só os que estão entre o Max e o Lewis e não todos) e  a corrida recomeça. O Max com penus novos (parou no safety car e o Lewis não, se o Lewis parasse o Max fazia o oposto e tinha a liderança da corrida) ultrapassa o Lewis relativamente fácil, na última volta, que foi a única em corrida após o safety car sair, enquanto ao fundo se ouvia o Toto a gritar "No! No! No!" para o Michael Masi.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

As decisões da Mercedes foram nulificadas pelo SC. Aliás ali, não sabendo se a corrida ia ser recomeçada ou não, parar a partir do 1º lugar e ceder track position, era uma questão de sorte.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Isto no Twitter está a explodir... bem, eu não percebo um crl disto, mas o Hamilton não fez cagada da grossa na travagem antes de ser ultrapassado?

Nao havia nada a fazer. A partir do momento que recomeçou a corrida nada do que o Hamilton fizesse ia impedir a vitória do Max.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o que custa é mesmo isso.

Em pista, foi uma corrida do crl, como foram muitas das 22 deste ano, que não merecia ter esta incompetência toda a dirigi-las. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

que vai fazer ele? pneus mais duros e muito mais velhos, só de jato é que fazia alguma coisa.

Pois, esqueci-me da situação dos pneus. Tens toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

E sinceramente não consigo entender como é possível alguém dizer que o resultado desta corrida é justo, depois da lição que o Hamilton deu a todos os níveis. 😅

Campeonato justo? Sim, o Max foi melhor ao longo da temporada. Mas hoje foi varrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Após uma temporada com bastantes trocas de liderança, campeonato empatado na última corrida, para terminar atrás de safety car? Sério? 

A melhor decisão a ter, seria a Red Flag, nova partida e, em vez de uma única volta, 5/6 voltas. Evitava o burburinho. 

Ah, e o Max, antes do SC, estava a 11s porque a RedBull "arriscou" outro jogo de hards, no VSC, para tentar ter vantagem na parte final da corrida. Algo que, em situações idênticas, a Mercedes também o faria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 2 minutos:

Latifi espeta-se a 5 voltas do fim. Safety Car entra em pista e fica a dúvida sobre se vai haver tempo suficiente para resolver a situação antes da bandeira de xadrez.

Para ainda permitir haver pelo menos uma volta de corrida, parece que se chega ao compromisso de não deixar os carros que estavam com voltas de atraso passar o safety car e retomarem a traseira do pelotão (processo que, não sendo obrigatório, é normal acontecer), porque isso implicaria perder ainda mais tempo atrás do Safety Car, o que provavelmente ditaria acabar O GP sem que se voltasse a ter corrida.

Isso faria com que entre o Lewis e o Max, efetivamente 1º e 2º, existissem cinco carros atrasados. Depois no espaço de duas ou três curvas revertem a decisão, deixam os lapped cars passarem (mas só os que estão entre o Max e o Lewis e não todos) e  a corrida recomeça. O Max com penus novos (parou no safety car e o Lewis não, se o Lewis parasse o Max fazia o oposto e tinha a liderança da corrida) ultrapassa o Lewis relativamente fácil, na última volta, que foi a única em corrida após o safety car sair, enquanto ao fundo se ouvia o Toto a gritar "No! No! No!" para o Michael Masi.

Já entendo a indignação!

Obrigado pelo resumo

Compartilhar este post

Link para o post

Que época. Que corrida. Super Max. Não há mais nada a dizer.

O Hamilton está a ser um monstro até ao Safety Car, tal como o enorme piloto que é. A Red Bull jogou e jogou bem, a Mercedes foi passarinha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

A prioridade é a segurança dos pilotos e dos comissários. Houve já pilotos a morrer por terem ido contra uma grua que estava em pista a tirar um carro, por isso é que o SC é tão importante e tem essas regras bem definidas.

Tudo o que viste hoje é normal, tirando aquela parte em que decidem uma coisa e depois outra logo a seguir.

Só mostra o nível, lá está.

Eu não estou a questionar a importância do SC, estou a questionar se a forma como se recomeça a corrida depois do SC faz sentido, apagando as diferenças de tempo feitas na pista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Pois, esqueci-me da situação dos pneus. Tens toda a razão.

Eu sei que fica meio esquecido no meio disso tudo, mas o Max usou 4 jogos de pneus contra os 2 do Hamilton e mesmo assim foi preciso toda esta jiga-joga para ele conseguir passar, o que só mostra o quão superior estava o Mercedes este fim de semana.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela defesa do Perez ao Hamilton. Ao nível da defesa do Alonso na Hungria. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Agora:

Após uma temporada com bastantes trocas de liderança, campeonato empatado na última corrida, para terminar atrás de safety car? Sério? 

A melhor decisão a ter, seria a Red Flag, nova partida e, em vez de uma única volta, 5/6 voltas. Evitava o burburinho. 

Ah, e o Max, antes do SC, estava a 11s porque a RedBull "arriscou" outro jogo de hards, no VSC, para tentar ter vantagem na parte final da corrida. Algo que, em situações idênticas, a Mercedes também o faria. 

O Max estava a 11s porque nao tinha pace para o Hamilton hoje. Senao parasse para colocar os hard ficava na mesma a 11s ou até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Grande fair play do Lewis digo já. Eu ficava tolo

Devem-lhe ter dito para ficar calado, porque não deve ficar por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Rōnin, Agora:

Devem-lhe ter dito para ficar calado, porque não deve ficar por aqui.

Óbvio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Eu não estou a questionar a importância do SC, estou a questionar se a forma como se recomeça a corrida depois do SC faz sentido, apagando as diferenças de tempo feitas na pista. 

Não há grandes alternativas. Como é que voltaria a colocar os carros nas mesmas diferenças que tinham antes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

E sinceramente não consigo entender como é possível alguém dizer que o resultado desta corrida é justo, depois da lição que o Hamilton deu a todos os níveis. 😅

Campeonato justo? Sim, o Max foi melhor ao longo da temporada. Mas hoje foi varrido.

Não, a Red Bull hoje é que deu uma lição a todos os níveis, embora entenda as críticas à direcção da corrida. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

pah, vou-me acalmar e vou apanhar ar porque não dá. Eu não curto nenhum deles, mas se é este futuro que querem para a modalidade de dramas, desporto para netflix e poluir o desporto com estas m*rda não contem comigo.

Parabéns ao Max, que não tem culpa nenhuma mas o titulo dele fica manchado

nojo desta m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Não, a Red Bull hoje é que deu uma lição a todos os níveis, embora entenda as críticas à direcção da corrida. 

Nao deu liçao nenhuma. Caiu-lhes no colo o campeonato.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

A Redbull se não fosse o safety car perdia, nem tinha hipotese. O Lewis quando o Latifi bateu, podia entrar nas pits?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...