Hammerfall Publicado 7 Maio 2024 Citação de BrunoCardoso, há 6 horas: Vou fazer um experimento na minha alimentação. Aumentar a ingestão de fruta e legumes, um bom aumento digamos. Vou escrever uma especie de diário para perceber as mudanças ao longo do tempo, mais que estético, mental. Parcialmente vegana digamos, não vou deixar de consumir carnes, nem peixe. Quais são as tuas expectativas? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 7 Maio 2024 (editado) Citação de Hammerfall, há 10 minutos: Quais são as tuas expectativas? Menos ansiedade, menos stress, mais predisposição durante o dia, saude no seu todo. Não vou radicalizar a minha alimentação, mas vou aumentar muito a minha ingestão de frutas e legumes, onde eu falho. A alimentação não é o unico factor, mas tem influência nisso. Editado 7 Maio 2024 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 9 Maio 2024 (editado) Pergunta parva, mas o que aconselham para transportar uma quantidade pequena de cálcio em pó? Neste caso 2 doses de 3 gramas, a levar para o trabalho, para depois tomar com água. Aquela cena para transportar comprimidos não é muito prática neste caso. Editado 9 Maio 2024 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 9 Maio 2024 Citação de ComiC, há 9 minutos: Pergunta parva, mas o que aconselham para transportar uma quantidade pequena de cálcio em pó? Neste caso 2 doses de 3 gramas, a levar para o trabalho, para depois tomar com água. Aquela cena para transportar comprimidos não é muito prática neste caso. mini tupperware? 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 9 Maio 2024 Citação de ComiC, há 10 minutos: Pergunta parva, mas o que aconselham para transportar uma quantidade pequena de cálcio em pó? Neste caso 2 doses de 3 gramas, a levar para o trabalho, para depois tomar com água. Aquela cena para transportar comprimidos não é muito prática neste caso. https://www.temu.com/ul/kuiper/un9.html?subj=goods-un&_bg_fs=1&_p_jump_id=894&_x_vst_scene=adg&goods_id=601099526680161&sku_id=17592261306431&adg_ctx=a-81350379~c-dd9b09d8~f-6ce56dd2&_x_ads_sub_channel=shopping&_p_rfs=1&_x_ns_prz_type=3&_x_ns_sku_id=17592261306431&mrk_rec=1&_x_ads_channel=google&_x_gmc_account=5055572295&_x_login_type=Google&_x_ads_account=6534049350&_x_ads_set=21078878288&_x_ads_id=161268210404&_x_ads_creative_id=692855508134&_x_ns_source=g&_x_ns_gclid=Cj0KCQjw6PGxBhCVARIsAIumnWZ-66t0Ysc9hnCpQehe5g861tenQNfKleOsS7s4-DclO29LxAoj-wgaAufqEALw_wcB&_x_ns_placement=&_x_ns_match_type=&_x_ns_ad_position=&_x_ns_product_id=17592261306431&_x_ns_target=&_x_ns_devicemodel=&_x_ns_wbraid=Cj4KCAjwxeyxBhA-Ei4AUgYpzS2pb_aPqfOHcIU8sGoqxOSGRaX0uq_rNm5Bdaf25O2zbkP8i87DoFVxGgJw6Q&_x_ns_gbraid=0AAAAAo4mICG8roGzt1FdYpB8kLmcSGu2y&_x_ns_targetid=pla-2206646759970&gad_source=1 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Maio 2024 Citação de ComiC, há 2 horas: Pergunta parva, mas o que aconselham para transportar uma quantidade pequena de cálcio em pó? Neste caso 2 doses de 3 gramas, a levar para o trabalho, para depois tomar com água. Aquela cena para transportar comprimidos não é muito prática neste caso. Na Decathlon tens um recipiente mesmo para isso que depois enroscas no sheiker 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 11 Maio 2024 Citação de Mayday, Em 09/05/2024 at 23:20: Na Decathlon tens um recipiente mesmo para isso que depois enroscas no sheiker Link, parece top isso Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Maio 2024 Citação de Hammerfall, há 8 minutos: Link, parece top isso https://www.decathlon.pt/p/maxi-stacker-compartimento-de-armazenamento-maxi/_/R-p-170558?mc=8491750&c=PRETO E tens para capsulas também Tens e que ter o sheiker onde dá para enroscar 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 11 Maio 2024 Citação de Mayday, há 2 horas: https://www.decathlon.pt/p/maxi-stacker-compartimento-de-armazenamento-maxi/_/R-p-170558?mc=8491750&c=PRETO E tens para capsulas também Tens e que ter o sheiker onde dá para enroscar Por 5€ quase que compras um SHAKER já com isso Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Maio 2024 Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Por 5€ quase que compras um SHAKER já com isso Onde? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 11 Maio 2024 Citação de Mayday, há 5 minutos: Onde? Coloquei acima Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 12 Maio 2024 (editado) Citação de ComiC, Em 09/05/2024 at 20:26: Pergunta parva, mas o que aconselham para transportar uma quantidade pequena de cálcio em pó? Neste caso 2 doses de 3 gramas, a levar para o trabalho, para depois tomar com água. Aquela cena para transportar comprimidos não é muito prática neste caso. No seguimento disto, tem me custado um pouco tomar assim o cálcio em pó, com água. Ajudaria ter sabor. Para ajudar, e de preferência sem quebrar o jejum, só encontrei algo tipo isto: https://eu.waterdrop.com/products/ice-tea-peach?variant=46684304900444 Sabem de algumas outras opções? Editado 12 Maio 2024 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Maio 2024 Citação de ComiC, há 43 minutos: No seguimento disto, tem me custado um pouco tomar assim o cálcio em pó, com água. Ajudaria ter sabor. Para ajudar, e de preferência sem quebrar o jejum, só encontrei algo tipo isto: https://eu.waterdrop.com/products/ice-tea-peach?variant=46684304900444 Sabem de algumas outras opções? Já te dei uma opção barata. Alias, no proprio ALDI tens calcio em cap efervescente para colocar na agua. 3.99 / 20 caps fica 19 centimos por cap Isso fica 70 centimos à saqueta Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 12 Maio 2024 Citação de BrunoCardoso, há 3 horas: Já te dei uma opção barata. Alias, no proprio ALDI tens calcio em cap efervescente para colocar na agua. 3.99 / 20 caps fica 19 centimos por cap Isso fica 70 centimos à saqueta Que opção? As pastilhas efervescentes? Passou-me ao lado. Na verdade eu tenho essas cápsulas e já ha algum tempo que tomo, as do LIDL. Acontece que, como faço jejum intermitente e agora estou a comer apenas 1 vez por dia, certamente essas pastilhas quebram o jejum (estas nem têm a tabela nutricional, por isso nem faço ideia das calorias/açucares). Depois também já li que as pastilhas efervescentes costumam ser altas em sal, não sei até que ponto é verdade. Por outro lado, tomar multivitamínico e cálcio juntos na mesma refeição não é a melhor opção, daí também ter optado pelo pó porque tomo separado do multivitamínico à refeição e não quebra o jejum Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2024 Geralmente o efeito efervescente é feito por uma substância contendo sódio, daí dizer-se que tem sal. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Maio 2024 Citação de ComiC, há 1 hora: Que opção? As pastilhas efervescentes? Passou-me ao lado. Na verdade eu tenho essas cápsulas e já ha algum tempo que tomo, as do LIDL. Acontece que, como faço jejum intermitente e agora estou a comer apenas 1 vez por dia, certamente essas pastilhas quebram o jejum (estas nem têm a tabela nutricional, por isso nem faço ideia das calorias/açucares). Depois também já li que as pastilhas efervescentes costumam ser altas em sal, não sei até que ponto é verdade. Por outro lado, tomar multivitamínico e cálcio juntos na mesma refeição não é a melhor opção, daí também ter optado pelo pó porque tomo separado do multivitamínico à refeição e não quebra o jejum 1 vez por dia ?!? Quantas kcals ingeres nessa refeição ? Só por curiosidade. Porquê que não é a melhor opção ? Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 12 Maio 2024 Citação de BrunoCardoso, há 10 minutos: 1 vez por dia ?!? Quantas kcals ingeres nessa refeição ? Só por curiosidade. Porquê que não é a melhor opção ? Sim. Não costumo contar calorias, mas ainda que não ingira muitos hidratos, como MUITA fruta (adoro fruta) e salada. Proteína é à base de omoletes, peito de frango e atum. Porque lembro me de ler que o cálcio impede a absorção dos nutrientes do multivitamínico ou vice-versa, quando tomados juntos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Maio 2024 Citação de ComiC, há 13 minutos: Sim. Não costumo contar calorias, mas ainda que não ingira muitos hidratos, como MUITA fruta (adoro fruta) e salada. Proteína é à base de omoletes, peito de frango e atum. Porque lembro me de ler que o cálcio impede a absorção dos nutrientes do multivitamínico ou vice-versa, quando tomados juntos. A questão é como consegues ingerir as calorias necessarias numa refeição para pelo menos ser saudavel. Comer poucas calorias também não é saudavel Isto é, partindo do pressuposto que numa refeição a quantidade que conseguimos ingerir não é muito grande Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 12 Maio 2024 Bons tempos em que era só broa de milho, bagaço e p*nhetaas 😂 😂 😂 2 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 13 Maio 2024 Citação de BrunoCardoso, há 15 horas: A questão é como consegues ingerir as calorias necessarias numa refeição para pelo menos ser saudavel. Comer poucas calorias também não é saudavel Isto é, partindo do pressuposto que numa refeição a quantidade que conseguimos ingerir não é muito grande Consigo, digamos que tenho um grande apetite e acho que uma capacidade invulgar de comer muito numa só refeição 😅 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 13 Maio 2024 Citação de ComiC, há 8 minutos: Consigo, digamos que tenho um grande apetite e acho que uma capacidade invulgar de comer muito numa só refeição 😅 Mas quantas kcals comes nessa refeição ? Ainda não dizeste. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 13 Maio 2024 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 22 minutos: Mas quantas kcals comes nessa refeição ? Ainda não dizeste. Não disse porque não sei mesmo, não tenho hábito de contar calorias, nunca tive. Vou comendo até me sentir satisfeito, sem olhar a isso. Claro que como limpo, tirando um ou outro dia, esporadicamente. Já encontrei uma opção mais barata, até acho que já usei isto há uns valentes anos nos queijos frescos batidos do LIDL. https://www.bulk.com/pt/liquiflav-pt.html Editado 13 Maio 2024 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Maio 2024 Citação de ComiC, há 16 minutos: Não disse porque não sei mesmo, não tenho hábito de contar calorias, nunca tive. Vou comendo até me sentir satisfeito, sem olhar a isso. Claro que como limpo, tirando um ou outro dia, esporadicamente. Já encontrei uma opção mais barata, até acho que já usei isto há uns valentes anos nos queijos frescos batidos do LIDL. https://www.bulk.com/pt/liquiflav-pt.html E porque só fazes uma refeição por dia? Curiosidade, apenas Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 13 Maio 2024 Citação de Hammerfall, há 1 hora: E porque só fazes uma refeição por dia? Curiosidade, apenas Na minha situação é-me mais prático no dia-a-dia profissional e sinto-me também mais produtivo e desperto quando estou sem comer durante esse período. É isso, basicamente. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Maio 2024 Também só como uma refeição por dia. Começo as 8h30 e acabo as 22h, vou comendo de 20 em 20 minutos mais coisa menos coisa 3 7 Compartilhar este post Link para o post